Mostrando postagens de maio 1, 2012Mostrar tudo

Ubatã: "Marcha para Jesus" atrai multidão de fieis



A Associação dos Pastores Evangélicos de Ubatã (ASPEU) realizou hoje (01), a “Marcha para Jesus”, que contou com a presença de fieis e pastores de inúmeras congregações evangélicas da cidade. Orações, mensagens e louvores foram entoados em uma “puxada” de trio, visando difundir o tema: “ Crack, não tropece nessa pedra”.

O cantor Netto, da banda Shallon, marcou presença e comandou os cânticos em toda a duração da marcha. A animação tomou conta das principais avenidas da cidade e o fieis seguiram "marchando" e ouvindo mensagens dos pastores presentes no evento.

O Pr. Marcelo Farias, presidente da ASPEU, agradeceu a presença de todos os pastores, fieis e falou sobre a importância da pregação e de um evento dessa magnitude em praça pública. Segundo Marcelo, o impacto causado pela Marcha será positivo e o objetivo, de chamar atenção da juventude para com o tema Crack, foi atingido.

Notícias de Ubatã 

IBIRATAIA: MORRE AOS 70 ANOS O EX-FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA E CÂMARA MUNICIPAL, ALMIR DO CARMO SOUZA



O blog Tesouras Notícias comunica com muito pesar o FALECIMENTO do Senhor Almir do Carmo Souza (70), ex-funcionário da Prefeitura Municipal de Ibirataia e Câmara de Vereadores onde exerceu a função de Guarda Municipal.

O falecimento ocorreu nesta terça-feira (01) por volta das 14:30h em sua residência, na Rua Mamede Abdon Fair, nº 24 – Bairro AABB, local onde está sendo velado o seu corpo por esposa, filhos, parentes e amigos. Almir do Carmo se encontrava enfermo, com problema cardíaco não resistindo à situação, vindo a falecer na tarde deste dia 1º de maio, dia do Trabalhador. O sepultamento será nesta quarta-feira (2) em horário a ser confirmado.

Externamos os nossos sentimentos à todos os familiares. Que Deus conforte a todos!

Câmara de Itabuna tem dúvida sobre suplentes


A presidência da Câmara de Vereadores de Itabuna está em dúvida sobre quem vai assumir o lugar dos vereadores afastados pela Justiça.
Dois já estão substituindo vereadores afastados em outro processo, Glaby Andrade (PV) no lugar de Clóvis Loiola e Nadson Monteiro (PPS) no de Ricardo Bacelar. A dúvida está concentrada nos casos de Antônio Félix Nascimento, que saiu do PSDB e entrou no DEM, e Neide de Carlito, que trocou o PMN pero PTN.
O TRE tem rejeitado estas trocas de partido e anulado os cargos. Júnior Brandão (PT) volta a tomar o lugar de Roberto de Souza e Rosivaldo Pinheiro (PCdoB) substitui o colega Wenceslau Junior. As mudanças não devem ficar apenas nestes seis vereadores. Segundo fontes do jornal A Região, outros vereadores podem ser afastados em outra ação patrocinada pelo Ministério Público Estadual.
A presidência da Câmara de Itabuna fará consulta à Justiça Eleitoral na próxima quarta-feira, 2, para saber quais dos suplentes devem tomar posse em lugar dos seis vereadores afastados na última quinta, 26, pela juíza Rosineide Almeida. Embora vista como manobra do presidente da Casa, Rui Machado (PRP), a consulta expõe questionamento relacionado a dois dos suplentes, Antônio Félix Nascimento, o Piçarra, que trocou o PSDB pelo DEM, e Neide de Carlito, que deixou o PMN e abrigou-se no PTN. Ambos poderiam, conforme entendimento, estar impedidos de assumir.
A legislação, no entanto, deixa claro que o mandato é do suplente diplomado. A presidência do legislativo quer conferir a ordem cronológica da diplomação em 2008.
Jornal Sports News

Eleição criará 1 milhão de empregos


Atenção desempregados: milhares de vagas devem ser abertas em todo o país. Para ocupá-las só é preciso disposição para ganhar as ruas e gastar sola de sapato.
Dois ou três meses de trabalho e salários variando do mínimo de R$ 622 a cerca de R$ 1 mil. As vagas são temporárias. A expectativa não é um planejamento para as contratações de Natal, mas para o período de julho a outubro, quando os políticos vão contratar um batalhão de cabos eleitorais para correr atrás do seu voto.
Foi-se o tempo em que amigos, parentes e aliados políticos eram o suficiente para ajudar na campanha. A profissionalização está cada vez maior. Hoje, um vereador de Belo Horizonte que deseja fazer uma boa divulgação precisa ter de 80 a 100 cabos contratados.
O trabalho vai desde servir cafezinho ou atender telefonemas nos comitês até distribuir panfletos, balançar bandeiras nos sinais, pintar muros ou colocar placas e cavaletes com a imagem e o número do candidato.
RBN

Ibirataia: Empresário acusa prefeito e prefeitura de calote

Lei que aumenta aviso prévio gera dúvidas após seis meses em vigor



Quase seis meses depois de sancionada pela presidente Dilma Rousseff, a lei que instituiu o aumento do aviso prévio ainda gera dúvidas entre os trabalhadores e provoca impasse entre magistrados. O aviso prévio é a comunicação antecipada e obrigatória do fim do contrato de trabalho, feita pelo empregado ou pelo empregador. Depois disso, as partes precisam acertar se o empregado continua trabalhando. O período mínimo a ser cumprido após a rescisão do contrato é de 30 dias. Pela nova lei 12.506/2011, para cada ano acima disso, o aviso prévio aumenta em 3 dias, até o limite de 90 dias. Mas e se o trabalhador ficou no emprego por 2 anos e dois meses? E se entrou na empresa antes da nova lei?

Como funciona

Antes da lei, o trabalhador cumpria o aviso prévio conforme a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Se deixava o emprego voluntariamente, tinha que continuar trabalhando por 30 dias. Se não quisesse, deveria ressarcir a empresa. Já, quando o empregado era dispensado, a empresa deveria mantê-lo no trabalho por 30 dias ou liberá-lo, pagando pelo período não trabalhado. 
Leia Mais

IBIRATAIA: CAMPEONATO DA VILA FERREIRA TEM O ÁRBITRO MAIS ALTO DO BRASIL


Valdivino Xavier - "Grande"
Árbitro mais alto do Brasil

O Campeonato da zona rural que está sendo realizado na Vila Ferreira, precisamente na Fazenda Sete Corações, propriedade pertencente ao espólio de Hugo Tinôco está a cada rodada mais emocionante com a participação de dez clubes de Ibirataia, Algodão e zona rural de várias regiões do município.

Um dos aspectos que chamou a atenção do certame na rodada anterior foi a presença do árbitro Valdivino Xavier da Silva, conhecido por Grande, residente no Distrito de Algodão – Ibirataia-Bahia, com 33 anos de idade, tem 2,06 m de altura, sendo, portanto considerado o maior árbitro de futebol do Brasil.

O Campeonato da Vila Ferreira, edição 2012, que teve início dia 08 de abril está sendo organizado pelo desportista, ex-vereador e agricultor Ronaldo Tinôco, Djalma, Van e Jó. O Estádio Hugo Tinoco, “O Hugão” tem sido o palco das atrações.

Do Tesouras Notícias

Eleições 2012: 70 candidatos que disputaram pleito em 2010 estão inelegíveis na Bahia

Eleições 2012: 70 candidatos que disputaram pleito em 2010 estão inelegíveis na Bahia

Cerca de 70 candidatos que disputaram as eleições em 2010 na Bahia poderão ficar inelegíveis nas eleições municipais deste ano por rejeição de contas de campanha. De acordo com reportagem do jornal A Tarde, 52 candidatos tiveram as contas reprovadas, dez com as contas extintas sem resolução do mérito e oito cujas contas sequer chegaram a ser prestadas aos órgãos competentes. A situação é resultado de uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tomada em março deste ano. Antes desta interpretação, ficavam inelegíveis apenas os candidatos que deixavam de prestar contas. A estimativa do TSE é que pelo menos 21 mil candidatos do país se enquadrem na situação de contas rejeitadas. A interpretação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre as contas de campanha, no entanto, deverá ser alvo ainda este ano de uma disputa no campo jurídico. A aprovação no pleno Tribunal, que se deu por 4 votos a 3, revela uma divisão dos magistrados sobre a constitucionalidade da matéria. A expectativa é que o tema  deverá ter diferentes interpretações pelos juízes que julgarem os processos de registro das candidaturas. No caso das eleições deste ano, a decisão é tomada pelos juízes eleitorais, com possibilidade de recurso no TRE e no TSE.

Bahia Notícias

Farmácias Populares oferecem medicamentos gratuitos ou com até 90% de desconto


Em funcionamento desde 2004, as Farmácia Populares foram criadas pelo Governo Federal para ampliar o acesso da população aos medicamentos considerados essenciais no tratamento das doenças mais prevalentes no país. De acordo com a farmacêutica Leila Sampaio Andrade, que atua em uma unidade da rede na Universidade Federal da Bahia (Ufba), campus Canela, a relação de medicamentos vendidos atende a um perfil epidemiológico da população brasileira, traçado pelo Ministério da Saúde. “Com o auxílio de pesquisadores de universidades de todo o país e com base em informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o órgão federal indentificou as doenças de maior prevalência de norte a sul do Brasil e destacou os medicamentos de necessidade mais frequente”, explicou Leila Sampaio.

A Tarde

O QUE SE COMEMORA HOJE?



Dia Mundial do Trabalho

O Dia Mundial do Trabalho foi criado em 1889, por um Congresso Socialista realizado em Paris. A data foi escolhida em homenagem à greve geral, que aconteceu em 1º de maio de 1886, em Chicago, o principal centro industrial dos Estados Unidos naquela época. Milhares de trabalhadores foram às ruas para protestar contra as condições de trabalho desumanas a que eram submetidos e exigir a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias. Naquele dia, manifestações, passeatas, piquetes e discursos movimentaram a cidade.

IBIRATAIA: Pintura da residência de Toin Coloi causa ciúmes aos adversários
















ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (01/05) as aniversariantes Manuela Tinôco e Rosângela Marques Pereira desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus proteja sempre vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Manuela Tinôco
Rosângela Marques


Barra do Rocha dá exemplo de democracia com entendimento entre pré-candidatos


O prefeito de Barra do Rocha, Jônatas Ventura, conduziu uma reunião histórica na tarde de sábado (28), com a presença dos seis pré candidatos ao comando do Executivo municipal barrochense: Alex Muniz, Lozinho Matos, Vera Lúcia, Jô Andrade, Valdir Tavares e professor Léo.  Na pauta da reunião, a questão referente a qual candidato deverá contar com o apoio do gestor, fator que está sendo considerado verdadeira moeda de ouro para a definição do processo político eleitoral deste ano na cidade.
Durante o evento ficou acertado entre prefeito e pré candidatos que o nome dentre eles que melhor ficar posicionado em pesquisa de opinião credenciada deverá contar com o apoio de Jônatas Ventura. Os que pontuarem nas colocações secudárias na referida pesquisa se comprometeram a apoiar o pré candidato que estiver em primeiro lugar. “Estou utilizando a pesquisa como instrumento de sondagem popular para definir minha justa atuação nesse processo, já que todos querem o meu apoio”, afirmou Jônatas.
”Se ocorrer a chapa única será uma conquista democrática, por opção e entendimento de todos os pré candidatos. Eu ficaria feliz por saber que dei minha contribuição para que ocorresse em nossa cidade um momento raro para Barra do Rocha e para o país, quando o povo decide nos dois processos, antes e durante a campanha eleitoral”, disse Jônatas.
Durante a reunião, pré candidatos também se posicionaram sinalizando a possibilidade de candidatura única. ”O que me chamou a atenção na fala dos pré candidatos foi quando lembraram a necessidade de se defender a unidade em prol de uma Barra do Rocha mais forte. Esta foi uma tônica na fala de todos os presentes à reunião”, comentou Jônatas.
Fonte:Ipiaú Online