Mostrando postagens de abril 30, 2012Mostrar tudo

HOSPITAL PRADO VALADARES: PACIENTES ESTÃO SENDO ATENDIDOS NOS CORREDORES


São cenas absurdas que estão acontecendo em um dos maiores hospitais do sudoeste da Bahia o Prado Valadares em Jequié, informa o Blog Bom dia Jequié.  Segundo o Blog, Vários pacientes são atendidos nos corredores, enquanto outros esperam por horas do lado de fora, setor de emergência. O HGPV atende toda a região e não vem conseguindo atender a demanda. Durante esta semana nossa equipe flagrou inúmeros pacientes deitados pelos corredores, incluindo pacientes de Jitaúna.  Um outro fato chamou atenção, uma senhora com hemorragia em pé solicitava atendimento.
Bom dia Jequié

Cão mata bebê durante a festa de primeiro aniversário dele


Acabou em tragédia a festa de aniversário do pequeno Jeremias Eshew-Shahan, em Las Vegas, Estados Unidos. Na comemoração de um ano do bebê, o animal de estimação da família, um cão da raça mastiff, atacou e mordeu sua cabeça. De acordo com informações do jornal ‘Daily Mail’, o fato aconteceu na casa da avó de Jeremias.
Em entrevista à publicação, o pai do garoto, Chris Shahan, contou que como estava aprendendo a andar, Jeremias deve ter tentado agarrar a pele do cachorro para levantar-se. Instintivamente, o cão se irritou e o atacou. Ainda segundo o jornal, o pequeno gostava bastante do animal de estimação, tanto que adorava tirar fotos com ele.

IBIRATAIA: VII CAVALGADA MARCA O DIA DOS TRABALHADORES




Centenas de cavaleiros estiveram presentes neste domingo (30) na VII Cavalgada, uma das marcas do Governo Jorge Fair no município de Ibirataia onde se comemora o dia dos trabalhadores. Cavaleiros de Ibirataia, Algodão, Zona Rural e de cidades de toda região participaram das festividades.

A Cavalgada saiu às 14:00h da Fazenda Sempre Viva, indo até o Distrito de Algodão, retornando para Ibirataia. Após o almoço que foi servido na fazenda Canta Galo, os cavaleiros seguiram para Ibirataia passando pelas avenidas principais sobre animação do grupo Van & Viny e encerrando na Praça 7 de Setembro, com discursos e shows com as bandas Van & Viny, Vanole Cigano, Fábio e Michel ao som doTrio Mega Love.

A Comissão Organizadora distribuiu camisas, bebidas, lanches, brindes, almoços e toda estrutura para os participantes. Presente no evento o Deputado Sandro Regis, o prefeito Jota de Aiquara, o prefeito Dernival de Itapitanga, vereadores e demais autoridades.


Tesouras Notícias

Vinte mil pessoas no país terão câncer por causa do emprego



Vinte mil pessoas no Brasil serão diagnosticadas neste ano com câncer relacionado ao trabalho. Segundo estudo divulgado nesta segunda-feira pelo Inca (Instituto Nacional de Câncer) no Rio, pelo menos 19 tipos de tumor -entre eles de pulmão, pele, fígado, laringe, bexiga e leucemias- estão relacionados à ocupação e ao ambiente de trabalho. De acordo com o instituto, as profissões de cabeleireiro, piloto de avião, comissário de bordo, farmacêutico, químico e enfermeiro são mais propensos ao desenvolvimento da doença. E produtos aparentemente inofensivos, como poeiras de cereais, de madeira e de couro, e até mesmo medicamentos antineoplásicos (quimioterápicos) podem provocar câncer. Os números podem ser maiores considerando a qualidade da atividade e do ambiente no trabalho. Pesquisas recentes apontam que de 8% a 16% do total de doentes desenvolvem o tumor pelo trabalho. No Brasil, em 2012, 518.510 novos casos de câncer devem ser registrados, segundo o Inca.
Em relação ao câncer de pulmão, por exemplo, de cada dez casos, um é decorrente da exposição ocupacional. O mesotelioma (tipo de câncer mais comum na pleura, membrana que envolve o pulmão) é 100% decorrente da exposição ao amianto. O objetivo do estudo é oferecer subsídios ao profissionais de saúde para obter um diagnóstico mais próximo da doença relacionada ao trabalho. Segundo o instituto, o câncer ocupacional é subdimensionado devido a dificuldade de se estabelecer a causa com o tumor. (Folha)

Orelhões da Embratel fazem ligações de longa distância gratuitas a partir de hoje



A partir desta segunda (30) até o dia 31 de dezembro, a Embratel não poderá cobrar por chamadas nacionais de longa distância feitas po meio do código 21 nos 1,5 mil orelhões sob responsabilidade da concessionária. 

A medida foi determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) por causa do desempenho insatisfatório da Embratel na execução do plano de revitalização da telefonia de uso público, iniciado em setembro de 2011. Até junho, as ligações interurbanas grátis deverão estar disponíveis em, no mínimo, 70% dos orelhões da companhia. A Embratel também deverá elevar a disponibilidade e a qualidade dos telefones públicos em 80% até 30 de setembro e em 95% até 31 de dezembro, sob pena de restrição à cobrança de outras chamadas, inclusive nos telefones individuais. (Metro1)

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (30/04) os aniversariantes Alessandro Brito de Jesus, Alcilene Maria de Souza e Valdirene Lisboa, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus proteja todos vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Alessandro Brito
Alcilene Maria de Souza
Valdirene Lisboa


Niron “Cine Foto” e esposa morrem em acidente de carro


Boxeador Rogério Sapo voltará a lutar nos Estados Unidos


Rogério Sapo - Boxeador ipiauense

Novamente da terra do cacau para a terra do Tio Sam. O boxeador ipiauense Rogério Sapo está de malas prontas para disputar uma série de lutas nos ringues dos Estados Unidos.
Sapo já havia percorrido recentemente o mundo do boxe nos E.U.A  e agora retorna a convite de profisisonais ligados à área.  ” Estou perdendo peso e já deixei tudo acertado com meu novo empresário. É um médico muito conhecido e respeitado lá na terra dele’, afirmou.
De passagem comprada, ele informou ao IPIAU ON LINE que está ultimando preparativos e renovando o passaporte, já que o visto que tem para entrar no país tem prazo de dez anos. Ele agradeceu pelo apoio que recebeu durante sua estada de volta à terra natal, em especial aos amigos da academia Performance Fitness, na praça do Cinquentenário, onde tem treinado constantemente com acompanhamento dos competentes professores do espaço.
Do Ipiaú Online

PRESTAÇÃO DE CONTAS PARTIDÁRIAS



Termina nesta segunda-feira (30) o prazo para que os partidos políticos entreguem  a prestação de contas anual. Nela, obedecendo a Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 21.841/2004, que disciplina a prestação de contas dos partidos políticos e a tomada de contas especial, todos os formulários devem ser, impressos, assinados  pelo presidente do partido, pelo tesoureiro e por um contador credenciado pela Conselho Regional de Contabilidade(CRC).

“Mesmo que a comissão municipal não tenha feito nenhuma movimentação financeira, deve também prestar contas com todos os formulários, informando que não houve movimentação durante o exercício de 2011”, explicou  ao UN um dirigente municipal.

Segundo este dirigente, a única penalidade prevista ao não cumprimento da prestação de contas anual, entregue ou reprovada total ou parcial, é a suspensão de novas cotas do Fundo Partidário, de acordo a Lei dos Partidos Políticos (Nº 9.096/1995). No seu art. 37, diz: “A falta de prestação de contas ou sua desaprovação total ou parcial implica a suspensão de novas cotas do Fundo Partidário e sujeita os responsáveis ás penas da lei,  Redação dada pela Lei nº 9.693, de 27.7.98”.

No art. 32 da Lei dos Partidos Políticos, paragrafo 2º,  o balanço patrimonial do partido deve ser encaminhado  também para publicação na imprensa oficial e no caso de não existir, deve ser afixado no Cartório Eleitoral de Ubatã, no prazo máximo de cinco dias da data de sua apresentação.

Do Ubatã Notícias

Orégano pode ajudar no tratamento de câncer de próstata


Se aprecia pizza incrementada com um toque de orégano, uma boa notícia. De acordo com uma pesquisa daUniversidade de Long Island, nos Estados Unidos, o tempero pode ser uma arma poderosa contra o câncer de próstata. Os dados são do jornal Daily Mail. Os cientistas analisaram a substância carvacrol, presente no orégano. Constataram que, ao adicioná-la a células da doença em laboratório, elas morriam. Em quatro dias, quase todas as células estavam mortas.
"Alguns pesquisadores já haviam demonstrado que comer pizza pode reduzir risco de câncer. Esse efeito tem sido atribuído principalmente ao licopeno, uma substância encontrada no molho de tomate, mas agora nós sentimos que o orégano pode desempenhar um papel", disse o farmacologista Supriya Bavadekar. "Mas este estudo está em um estágio muito preliminar e novos experimentos precisam ser realizados para termos uma ideia melhor do uso de forma clínica".
Voz da Bahia

Dilma aumenta Bolsa Família para quem tem filho com até cinco anos

Dia das Mães se aproximando, Dilma preparou um presente para as mais pobres. Segundo bem informada fonte governamental, quem recebe Bolsa Família e tem filhos pequenos, de até cinco anos, terá aumento do benefício mensal mais expansão do auxílio creche. E as mães que não recebem a bolsa poderão se cadastrar para tanto. O auxilio, para quem tem muitos filhos nesta faixa etária, pode chegar a mais de um salário mínimo. A decisão está programada para ser anunciada dia 13. (Direto da Fonte/Estadão)

Jovens de Jequié morrem em acidente na BR-116



A Polícia Rodoviária Federal, que realiza até terça-feira(01) a Operação Dia do Trabalho, registrou no domingo (29), por volta das 05h30, na altura do Km 654 da BR-116, nas proximidades do povoado do Baixão, município de Jequié, um acidente tipo colisão frontal, envolvendo um veículo modelo Celta, de placa NZP -8935, de Ilhéus, e uma carreta Scania de placa LZZ -5245. O celta era conduzido por José Marcelo Lima da Silva Júnior, 20 anos, que morreu no local.
O carona do carro de passeio, identificado como Adeilson Jesus dos Santos, 31 anos, também não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local da batida. Outros ocupantes do veículo, Bianca Souza Santos, 18 anos, Cristiano Galdino Santos, 25 anos e Joabe Silva Santos, 19 , todos residentes em Jequié, sofreram lesões leves. De acordo com informações da PRF, havia indícios de uso de drogas por parte dos envolvidos, o caso será investigado pela polícia judiciária. Outros acidentes aconteceram no trecho entre Jaguaquara e Jequié, mas sem graves proporções.
Blog Marcos Frahm

IBIRATAIA: Candidato Marcos Aurélio presente no Culto de louvor a Deus
























IBIRATAIA: Toin Nego Doido pinta sua residência de Amarelo

Fotos: Tesouras Notícias