Mostrando postagens de abril 22, 2012Mostrar tudo

IBIRATAIA: HOMEM É ENCONTRADO MORTO À TIROS NA ZONA RURAL



Na manhã deste domingo (22), por volta das 8h50 os Policiais Militares do 3º Pelotão de Ibirataia receberam uma informação de que na Fazenda Turmalina, região da Santa Rita, zona rural de Ibirataia, havia um homem morto dentro de uma residência. Assim que tomaram ciência da informação os milicianos se deslocaram até o local juntamente com o escrivão da Polícia Civil, o Sr. Agnaldo e constataram a veracidade do fato. Tratava-se de VALDOMIRO DE JESUS SANTOS (53), vulgo "Beú", morador daquela localidade. 

O mesmo estava deitado em decúbito ventral e apresentava 06 perfurações de arma de fogo nas costas e uma perfuração de outra arma de fogo que utiliza chumbo na região das nádegas. Populares informaram que desconfiaram ao verem a porta aberta e que ao chamarem por Valdomiro, ninguém respondia. Ainda não se têm pistas de quem assassinou Beú, no entanto sabe-se que ele já foi preso anteriormente pelo crime de homicídio, cumprindo sua pena e fazia já algum tempo que estava em liberdade. A polícia desconfia de vingança por parte de familiares ou amigos da pessoa que Beú havia assassinado há anos com um facão. O DPT foi acionado para realizar a perícia do corpo. 


Do Ocorrência Policial Bahia

Supremo julgará regras do Prouni na quarta-feira


O Supremo Tribunal Federal (STF) julgará na próxima quarta-feira Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) impetrada pela Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (Confenen) que questiona os critérios de acesso às bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni). A alegação da Confenen é que as regras impondo reservas de vagas para alunos que estudaram integralmente em escola pública ou para aqueles que estudaram em escola particular com bolsa integral são inconstitucionais e discriminatórias. A entidade também afirma que as regras do Prouni ferem a “isonomia” e “viola a autonomia universitária e a livre iniciativa” ao estabelecer critério de prioridade na distribuição de recursos disponíveis, além de instituir “sanção indireta às entidades que não aderirem ao Programa".
A ação tem como relator o presidente do STF,Ayres Britto, e já tramita na corte desde 2004. Em abril de 2008, o caso chegou ao plenário, mas o julgamento não foi concluído porque o ministro Joaquim Barbosa pediu vistas do processo. A Procuradoria Geral da República (PGR) votou pela improcedência da ação. O relator do caso votou na época ser favorável às regras estabelecidas pelo Prouni e afirmou que “não há outro modo de concretizar o valor constitucional da igualdade senão pelo combate à desigualdade”. (iG)

Ator enforcado durante Paixão de Cristo morre em SP


O ator Thiago Klimeck, que se enforcou acidentalmente enquanto interpretava o personagem Judas no espetáculo da Paixão de Cristo, morreu por volta das 17h15 deste domingo, segundo informações da Santa Casa de Itapeva. O acidente ocorreu durante encenação em Itararé (SP).
Klimeck foi encontrado desacordado na noite do dia 6 de abril, de acordo com a Guarda Municipal. O ator teria se confundido com os nós da corda no cenário e foi socorrido pela equipe da peça. Conforme a polícia, Klimeck foi encaminhado para a Santa Casa do município após passar cerca de quatro minutos desacordado. Na manhã do dia seguinte, ele foi transferido para a Santa Casa de Itapeva. (Terra)

IBIRATAIA: COLABORADORES DO CAMPEONATO DE FUTEBOL DA VILA FERREIRA






NOTA DE AGRADECIMENTO


A Comissão Organizadora do Campeonato de Futebol da Vila Ferreira vem através do presente agradecer aos patrocinadores abaixo que têm contribuído para acontecer este importante Campeonato que conta com um grande público presente durante os jogos. Obrigado a vocês! 

Colaboradores:

Petybox Supermercados;
Coal Supermercados;
Posto Portal
Polpas Sempre Viva;
Gil - Compras de Cacau;
Valmir e Cristiano da Banca;
Vereador Gilber;
Keila Calçados;
Flávia - Frigorsul

Comissão Organizadora

Apoio Cultural: Blog Tesouras Notícias

IBIRATAIA: MAIS UMA RODADA DE FUTEBOL NA FAZENDA VILA FERREIRA


Equipe Organizadora

Na tarde deste domingo (22), aconteceu a 3ª rodada do Campeonato de Futebol no Estádio "Hugão" na Fazenda Vila Ferreira, com dois jogos entre os times: Alto do Mirante X Internacional, partida que ficou no 0X0 e Lua Nova 7X2 Vasco.

Já no segundo jogo o time do Lua Nova goleou o Vasco pelo placar de 7X2. O Lua Nova logo no primeiro tempo enfiou quatro gols com bastante facilidade, ampliando o placar no segundo tempo marcando mais três gols. O Time do Vasco meio desencontrado em campo não conseguiu suportar a rapidez com que o seu time adversário impôs no jogo. Placar final LUA NOVA 7X2 VASCO. Gols: Lua Nova: Ismael (4), Reginaldo (2) e Edilson (1). Vasco: Alex (1), Silvano (1).

FICHA TÉCNICA:

ALTO DO MIRANTE: 1-Daniel, 2-Luquinha,3-Érico, 4-Cleraldo, 5-Tete, 6-Lantiel, 8-Manoel, 9-Douglas, 10-Flávio e 11-Ramoniel. SUPLENTES: Van, Val, Lucas, Gui, Elton e Bocão. Técnico: Iran.

INTERNACIONAL: 1-Xingo, 2-Bujica, 3-Dera, 4-Ubirajara, 5-Gaso, 6-Dai, 7-Binho, 8-Negão, 11-Chapolin e 10-Washington. SUPLENTES: Mara, Fábio, Claudio. Técnico: Eduardo.

LUA NOVA: 1-Pezão, 2-Roberto, 3-Aldo, 4-Rhute, 7-Edilson, 8-Ismael, 9-Reginaldo, 10-Zé Ivan, 13-Jó e 16-Beto. SUPLENTES: Bin, Raí, Irlan, Rei e Véi. Técnico: Ubirajara.

Lua Nova
VASCO: 1-Tatiano, 2-Marcelo, 3-Dário, 5-Keno, 6-Piu, 7-Silvano, 8-Branco, 11-Igor, 13-Daniel e 14-Maykanaque. SUPLENTES: Damião, Jorge, Kambota, Yan e Alex. Técnico: Jorge.

Vasco

Árbitros:
Josiran - 1ª Partida
Jairo Silva - 2ª Partida

Jairo Silva

Tesouras Notícias

Ipiaú: Morre o empresário Jorge Cardim



Faleceu na madrugada deste domingo(22) o empresário Jorge Cardim. O proprietário da Grafica Digital lutava há alguns meses contra um câncer na região da vesícula. O velório do corpo de Jorge ocorrerá na rua São Roque e o sepultamento ainda terá um horário a ser marcado pela família.
(Giro em Ipiaú)

Fotos da grande passeata em Algodão em 22-09-2012