Mostrando postagens de abril 20, 2012Mostrar tudo

Mais cinco cidades têm emergência reconhecida por conta da seca na BA


O Ministério da Integração Nacional reconheceu mais cinco cidades em situação de emergência por conta da seca na Bahia nesta sexta-feira (20). A homologação foi realizada pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) e inclui localidades de outros quatro estados no Nordeste afetadas pela longa estiagem, além de dois municípios do Amazonas, esses tomados por inundações. Na Bahia, as cidades são Boa Vista do Tupim, Bonito, Lajedinho, Seabra e Tapiramutá. O tempo quente se mantém desde o início de 2011 e, por conta do período extenso,  a situação tem sido tratada como a seca mais grave dos últimos 30 anos, de acordo com Coordenação da Defesa Civil (Cordec). No fim de março, o governo do estado anunciou que a estiagem provoca danos em158 cidades do semiárido baiano, número que aumentou para 199 no início de abril, segundo a Cordec. A Bahia tem 417 municípios. Cerca de 2.300 milhões de moradores da zona rural sofrem com as consequências do período sem chuva, segundo levantamento da Cordec, realizado a partir dos relatórios enviados pela gestão de cada cidade afetada. Leia Mais

G1

Índio é baleado em fazenda ocupada no sul da Bahia, afirma cacique


Um índio foi baleado na perna na tarde desta sexta-feira (20) na cidade de Pau Brasil, sul da Bahia, região de disputa de terras entre índios e fazendeiros. De acordo com o cacique Reginaldo, da tribo Pataxó Hã Hã Hãe, ainda não há detalhes sobre as circunstâncias do ocorrido. O representante da Funai na cidade, Wilson Souza, afirma que o índio foi atingido por tiros deflagrados por "pistoleiros" de um fazendeiro da região que teve suas terras ocupadas pela população indígena.
Segundo Wilson Souza, o homem foi baleado por volta das 13h desta sexta-feira e socorrido por outros índios para o Hospital de Base, na cidade vizinha de Itabuna. O G1 tenta contato com a Polícia Federal da região, mas ainda não obteve sucesso. A unidade hospitalar informa que o índio deu entrada no hospital por volta das 16h e apresenta uma fratura próxima ao joelho. Após análise da equipe de ortopedia, ele deverá ser encaminhado para o Centro Cirúrgico da unidade de saúde.
Voz da Bahia

Latinete Andressa Urach mostra demais em festa de Aryane Steinkopf



A latinete Andressa Urach acabou deixando a calcinha à mostra na noite desta quinta-feira, 19. Usando um vestido curtíssimo, a dançarina do cantor Latino mostrou demais na festa de lançamento da “Playboy” da ex-panicat Aryane Steinkopf , na boate La Passion Lounge, no Rio. (Ego)

Unidades do SAC visitam Paripiranga, Glória, Fátima, Pau Brasil, Ibirataia e Sapeaçu


As duas unidades itinerantes do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) móvel irá atender mais seis cidades até o final do mês, segundo a Secretaria de Comunicação (Secom). Os postos móveis oferecem os considerados principais serviços do SAC, como emissão da carteira de identidade, certidão negativa de antecedentes criminais e primeira via de CPF. Os SACs móveis também fazem recadastramento de pensionistas do estado, além de atendimentos da Ouvidoria Geral.
No domingo (22), a unidade da rota 1 irá atender em Paripiranga, onde fica até segunda-feira. Depois, segue para Glória (25 e 26) e Fátima (28 e 29).Já a unidade da rota 2 começa o atendimento por Pau Brasil (22 e 23), para depois seguir para Ibirataia (25 e 26) e Sapeaçu (28 e 29). Nas cidades, o SAC Móvel funciona das 8h às 18h. A emissão de identidade acontece diariamente, com limite diário de 250 senhas.

O fim da prova da OAB


Eduardo Cunha intensificou a cruzada contra o exame da OAB. O deputado conseguiu a assinatura do Jilmar Tatto, líder do PT na Câmara, para a urgência na tramitação do projeto que trata sobre o fim da prova da Ordem. Outros líderes prometeram assinar o documento. (Radar On Line/Veja)

UBATÃ: Mais de 15 mil pessoas no circuito do Micareta na segunda noite


























Fotos Tesouras Notícias

ANIVERSARIANTES DO DIA - 20-05-2012

Amanda Silva
Charles Lima
Eliana Andrade
Laila Rocha
Luiza Leite
Marcelo França
Mariana Nunes

IBIRATAIA: NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

Imagem ilustrativa Google



Roteiro do SAC MÓVEL no TERRITÓRIO MÉDIO RIO DAS CONTAS


MUNICÍPIO: IBIRATAIA

PERÍODO: 25 A 26/04

SERVIÇOS OFERECIDOS:

- Certidão de Nascimento;
- Carteira de Identidade; 
- Cadastro de Pessoa Física;
- Recadastramento de Pensionistas do Estado;
- Antecedentes Criminais e
- Críticas, denúncias, elogios, orientações, reclamações, solicitações e sugestões sobre os serviços públicos prestados pelo Governo do Estado. Ao todo são dois caminhões, cada um com uma rota específica que percorrem os 417 municípios da Bahia.

Morre jovem ipiauense envolvido em acidente que vitimou padre


Faleceu na manhã desta sexta feira ( 20 ) o jovem Kelvin Peixoto (foto).  O rapaz estava internado em Jequié desde que foi vítima de um acidente onde faleceu o pároco de São Sebastião de Barra do Rocha, padre Píndaro do Carmo Coutinho. 
Uma corrente de orações estava sendo feita por parentes e familiares que rezavam pela sua recuperação, considerada muito difícil pelos médicos. Em determinado momento chegou a circular a informação de que Kelvin só teria 1% de chance de recuperação.  A família ainda não informou detalhes sobre as cerimônias fúnebres.
Do Ipiaú Online

IPIAÚ: REPRESENTANTE DO SINDISAÚDE E FUNCIONÁRIOS DA FHI PEDE APOIO À CÂMARA MUNICIPAL



Na sessão legislativa realizada nesta quinta-feira (19) no Plenário da Câmara Municipal de Ipiaú, representante do Sindisaúde e funcionários da Fundação Hospitalar de Ipiaú estiveram pedindo apoio aos edis para ajudar a conter a situação difícil em que passa os servidores com seus salários atrasados.

Em greve há aproximadamente uma semana e sem perspectiva de negociação a classe funcional da FHI recorreu ao legislativo municipal onde contou com o apoio de todos os vereadores.

“Tudo que o Sindisaúde quer é conseguir resolver o problema dos trabalhadores da FHI. Hoje tem quatros meses de salários atrasados, dois 13º atrasados 2010/2011, INSS e FGTS em atraso, o funcionário sai de férias e não recebe e quando retorna recebe apenas R$ 150 reais e por ai vai. Peço então a esta casa para nos ajudar, pois os funcionários não aguentam mais o que está acontecendo lá dentro”, disse o representante da classe.

O vereador Magnolito Cabral discursou duramente e disse que o presidente da FHI, o senhor Jordan Hollenwerger é um grande ditador e disse ainda que a Fundação recebeu mais de R$ 200 mil reais e não paga conta de luz, água, funcionários. “Não posso entender uma situação dessa”, disse o edil.

O vereador José Carlos Bispo, sugeriu ao presidente da casa, o senhor Raimundo Moreira, convocar o presidente da Fundação Hospitalar de Ipiaú para ser sabatinado pelos edis ipiauenses. A data ainda será marcada.
A greve já dura uma semana na FHI

Tesouras Notícias

ITABUNA: MP PEDE AFASTAMENTO DE TRÊS VEREADORES


Na tarde desta quinta-feira em Itabuna o Promotor de Justiça, Inocêncio Oliveira, entrou com ação civil contra três vereadores de Itabuna e mais assessores, ex-assessores e ex-diretores da casa.

A ação é contra os vereadores Solon Pinheiro (DEM), Raimundo Pólvora (DEM), e Wenceslau (PC do B).

A ação civil é em função de uma possível fraude que era realizada mediante a adulteração de contra-cheques de servidores que pretendiam obter empréstimo junto ao Bradesco.

O promotor informou que tem provas que os vereadores colocavam assessores para contrair empréstimos, e depois ficava com o dinheiro.

Inocêncio Oliveira informou que solicitou o afastamento dos três vereadores, assim como solicitou a renovação do afastamento dos vereadores Ricardo Bacelar (PSC), Loyola (PSDC), e Roberto de Souza.

Inocêncio Oliveira informou que tem provas mais suficientes do envolvimento os vereadores nesta fraude. Ele informou que uma empregada domestica do edil Loyola, foi nomeada como assessora parlamentar e contraiu um alto empréstimo, mas na verdade ela nunca trabalhou na câmara.

Na ação também fazem parte o ex-diretor da Alisson Cerqueira, e o ex-gerente de RH, Cléber Ferreira.

Políticos do Sul da Bahia

Ayres Britto toma posse como novo presidente do Supremo Tribunal Federal


Ayres Britto toma posse como novo presidente do Supremo Tribunal Federal
O ministro Carlos Ayres Britto tomou posse nesta quinta-feira (19) como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele exercerá o cargo até novembro, quando completará 70 anos e se aposentará compulsoriamente. A presidente Dilma Roussef participou da cerimônia de posse, que contou com a presença da cantora Daniela Mercury. Estava previsto o pronunciamento do agora ex-presidente do STF, Cezar Peluso, porém, ele não proferiu seu discurso. A leitura da biografia do Ayres Britto foi feita pelo ministro Celso de Mello. Ele destacou alguns julgamentos importantes em o novo presidente da Corte foi relator, como a liberação do uso de células-tronco embrionárias para pesquisas científicas, a autorização da união civil homossexual e o processo da demarcação de terras indígenas da Reserva Raposa Serra do Sol.
Em seu discurso de posse, Britto enalteceu a Constituição Federal, e distribuiu uma versão atualizada para os ministros e convidados como presente de posse. Para ele, a Constituição Federal é a “menina dos olhos da democracia”. Ayres de Britto e o vice-presidente da Suprema Corte, Joaquim Barbosa, terão nos próximos sete meses o desafio de julgar processos espinhosos, como o mensalão, dos planos econômicos e as cotas para negros em universidades públicas. Britto disse que priorizará o diálogo aberto com juízes, representantes do Legislativo, Executiva e de entidades diversas para articular assuntos do interesse do Judiciário.
Carlos Ayres Britto é 13º presidente do STF e o quinto sergipano a ocupar uma cadeira na Suprema Corte. Ele ingressou no Supremo em junho de 2003, e em 2008 comandou as eleições municipais como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Já o vice-presidente do STF, Joaquim Barbosa, tornou-se ministro do Supremo em 2003. Ele foi membro do Ministério Público Federal, chefe da Consultoria Jurídica do Ministério da Saúde e oficial de chancelaria do Ministério das Relações Exteriores. Em novembro deste ano, quando Ayres Britto se aposentar, Joaquim tomará posse como presidente do Supremo.

Sentenças