Mostrando postagens de abril 13, 2012Mostrar tudo

Fotos BA-120, Trecho Ibirataia/Algodão














BARRA DO ROCHA: MUITA COMOÇÃO NA CHEGADA DO CORPO DO PE PÍNDARO


A cidade de Barra do Rocha e região parou para prestar a última homenagem póstuma ao Padre Píndaro Coutinho na tarde desta terça-feira (13), onde uma multidão sob lágrimas, comoção e sentimentos de pesar pelo triste acontecimento que vitimou o líder católico da comunidade barrochense. Centenas de fiéis e amigos do Pároco saíram de suas residências para aplaudir mesmo num momento tão difícil, aproveitando também a oportunidade para dar o último adeus. (Ver Fotos)


A população presente ficou aguardando a chegada do corpo na BR-330 e seguiu numa grande passeata até a Paróquia de São Sebastião ao som de músicas cantadas na voz do Padre falecido, comovendo jovens, adultos, crianças, enfim, toda a população presente foi contagiada. Outra multidão aguardava a chegada na Praça da Igreja Católica juntamente com inúmeros Padres e líderes religiosos.



Píndaro Coutinho (29), além de Padre da Paróquia de São Sebastião, há aproximadamente 2 anos, também era o responsável pela Comunidade Católica do Distrito de Tapirama e cantor seresteiro. Com certeza os fiéis irão sentir demais a sua falta. Para o ex-jogador de futebol Valdélio "o Pe Píndaro ficará marcado na comunidade barrochense. Ele revolucionou a igreja católica de nossa cidade e fez um grande trabalho".


Após a realização da missa, o corpo do Pe seguirá até a sua cidade natal Andaraí e, segundo informações, o sepultamento acontecerá na manhã deste sábado (14), no cemitério local. Caravanas de fiéis de Barra do Rocha e região deverão acompanhar o translado fúnebre, inclusive o Prefeito Jonatas Ventura que deu total apoio neste ato de solidariedade.

Tesouras Notícias

Ipiaú: Jovem envolvido em acidente que vitimou padre continua em coma



Médico diz que, por ora, não há morte cerebral
(Foto: Jéssica Vieira)

O ipiauense Kelvin Peixoto, 17, que sofreu um grave acidente ontem (12) na BA-120, que liga Ubatã a Gongogi, continua internado em estado grave no Hospital Prado Valadares em Jequié. Kelvin também estava no veículo que capotou e acabou vitimando faltamente o padre Píndaro Carmo Coutinho.
O blog Ubatã Notícias entrou em contato hoje (13) à tarde com um médico da equipe do Prado responsável por atender Kelvin. “Ele está em coma. O caso dele pode evoluir para morte cerebral, mas isso é uma hipótese. Trabalhamos também com a possibilidade de recuperação”, disse o médico.
O profissional ressaltou ainda que o Prado Valadares em nenhum momento divulgou informações que atestassem a iminente morte cerebral do paciente. “Somos criteriosos. Não procede a informação de que o paciente tem apenas 1% de chance de não sofrer morte cerebral. A família do jovem está no hospital acompanhando a situação”.
O outro envolvido no acidente, Gabriel Bonfim, está com o rosto inchado devido uma pancada, mas passa bem e continua em observação médica, disse o pai dele no Programa Panorama(Ipiaú Fm). Já Rafael não teve ferimentos de grandes proporções.
Com informações do Giro em Ipiaú e Ubatã Notícias

Veja vídeo do Pe Píndaro cantando no Cinquentenário de Barra do Rocha

Pe Píndaro cantando Pássaro de Fogo nas comemorações do Cinquentenário do Município de Barra do Rocha.




IPIAÚ: Jovem envolvido no acidente do Padre Píndaro passa mal


Os três jovens envolvidos no acidente automobilístico que vitimou o Padre Píndaro do Município de Barra do Rocha, foram identificados. Segundo informações, estavam no veículo os Ipiauenses Kelvin Peixoto, Rafael Coutinho e Gabriel Bonfim.
Kelvin foi encaminhado para o Hospital Prado Valadares em Jequié, e segundo o Jornal Informe, a Assistente Social da Unidade, Ana Marta,  teria declarado que o jovem “teve morte cerebral quase decretada”, na manhã desta sexta-feira(13/04). Ainda segundo a Assistente, os médicos declaram a existência de apenas 1% de chance para a sobrevivência do jovem. Neste momento, ele está sendo operado pela Equipe Neurológica do Prado Valadares.
Já os Jovens Rafael Coutinho e Gabriel Bonfim Santos estão com saúde estável. Bonfim  se encontra no pronto socorro. 
Informe Ipiaú

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (13/04) os aniversariantes Dr. Gerivaldo Alves Neiva (Juiz de Direito), Carol Pina e Gilvan Caló Santos desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus proteja ricamente todos vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Dr. Gerivaldo Alves Neiva
Carol Pina
Gilvan Caló Santos - He Man

Satélite de observação terrestre está perdido


Técnicos da Agência Espacial Europeia (ESA, em inglês) estão reunidos em caráter de emergência para tentar restabelecer contato como satélite Envisat, em operação desde 2002, mas que interrompeu comunicação desde o último domingo. De acordo com a agência europeia, o satélite ainda está em órbita estável, e há esperança de que se recupere o equipamento até o lançamento de seu substituto, no ano que vem. Estações de rastreamento da agência europeia foram acionadas ao redor do planeta, e o time montado para a recuperação do Envisat inclui engenheiros e especialistas em dinâmica de voo. O Envisat superou a expectativa de uso em cinco anos e já deu mais de 50 mil voltas ao redor da Terra, transmitindo dados para o estudo científico do planeta. Considerado o satélite de observação terrestre mais complexo já construído, o Envisat carrega 10 instrumentos capazes de fornecer dados sobre solo, atmosfera, oceanos e geleiras.
Mais de 4 mil projetos em mais de 70 países usaram os dados do Envisat, inclusive o Brasil. Em 2005, uma parceria entre o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e o Centro Nacional de Estudos Espaciais da França levou à estratosfera 10 balões para estudar a camada de ozônio checando informações transmitidas pelo satélite europeu. A esperança é de que o Envisat trabalhe até 2014, quando será trocado pelos novos satélites da série Sentinel, cujo primeiro lançamento está previsto para o ano que vem. Se o Envisat ficar perdido definitivamente desde agora, a ESA informou que vai acionar um acordo de contingência com a Agência Espacial Canadense para usar o satélite Radarsat, em substituição de parte das funções. (Oglobo)

Cartórios não melhoram serviço com privatização



Nove dias após a privatização dos cartórios extrajudiciais do Estado, a população ainda não se beneficiou da anunciada agilidade nos serviços. Embora o valor das tarifas tenham sido reajustados, os usuários reclamam da quantidade insuficiente de senhas, do quadro reduzido de serventuários, das longas filas e da demora no atendimento que chega a várias horas. Dos 1.463 cartórios da Bahia, 145 aderiram à privatização, o equivalente a cerca de 10% do total. Na capital, 15 de 50 cartórios passaram a ser administrados por delegatários (antigos tabelião), ex-servidores públicos que assumiram o regime privado.
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) acredita na melhora do serviço a partir do início do ano que vem, após o concurso público previsto para acontecer até o fim de 2012, para preencher 1.477 vagas destinadas à delegação. Nesse intervalo, 1.318 estabelecimentos cartoriais (90%) continuam sob a tutela do TJ-BA, devido à baixa adesão dos servidores públicos lotados nos cartórios ao modelo que permite a livre contratação de pessoal. A Lei Estadual 12.352, que privatizou os cartórios, aprovada na Assembleia Legislativa em 8 de setembro de 2011, possibilita ao servidor, hoje chefe de cartório, escolher se fica no setor público ou se assume a sua titularidade.
Atarde

Barra do Rocha: Morre o Padre Píndaro em acidente automobilístico


O padre estava indo prestigiar a festa dos 50 anos de Gongogí.

Morreu ontem (12), por volta das 23h, em acidente automobilístico, o Padre Píndaro, da cidade de Barra do Rocha. O acidente ocorreu na BA-120, à cerca de 4 km da cidade de Gongogi, onde está havendo festejos em comemoração ao aniversário da cidade. Estavam no carro ainda mais três jovens, que sofreram apenas escoriações.

De acordo com informações da PM, o padre, que conduzia o veículo, e mais três jovens viajavam em direção a Gongogi quando o condutor  perdeu o controle do automóvel numa curva e o carro acabou capotando. O padre morreu no local e pessoas que faziam o trajeto em direção à festa deram socorros aos feridos.

O padre é natural de Andaraí, na região da Chapada Diamantina. Ainda não se sabe se o pároco será enterrado em Barra do Rocha ou em sua cidade natal. O prefeito de Barra do Rocha decretou luto oficial de três dias e suspendeu o expediente em todas as repartições públicas da cidade.

Do Ubatã Notícias

Jequié: Acusado de assassinar vendedor da Schin se entrega a polícia

Lambão - Acusado de matar David
Após várias diligência realizadas por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Jequié, à procura do principal suspeito de praticar o latrocínio (matar para roubar) contra o vendedor David Vidal Júnior,  da empresa Soldisbel (Nova Schin), a fato ocorrido no último dia 5, foi preso na manhã de quinta-feira(12),  Emanuel Lima Santos, apelidado de Lambão.

Lambão é acusado de ser autor do  crime e  após apresentar-se na Delegacia, acompanhado do seu advogado, para prestar esclarecimentos e participação no crime, mesmo negando a autoria do delito, com o álibi de que estava trabalhando numa fazenda em Lafaiete Coutinho, na data e horário que ocorreu o crime, a Delegada Titular Grazziele Quaresma deu voz de prisão ao mesmo, em cumprimento ao Mandado de Prisão Temporária, que já havia sido solicitado, com base nas provas constantes dos autos.

David era vendedor da Shin 

Do Jequié Repórter

Gongogi: Encontrada ossada humana de “Quinha do Mata Burro”, desaparecido há mais de um ano


Foto: Reporter Dig Moral / BR News 
Ossada humana encontrada é do "Quinha do Mata Burro"

O desfecho do desaparecimento do Sr. Manuel de Oliveira dos Santos, popularmente conhecido como “Quinha do Mata Burro”, morador do distrito de Tapirama, município de Gongogi-BA, foi realmente trágico. O fim de toda agonia dos familiares aconteceu na tarde desta quinta-feira (12) com o achado do corpo, aliás, a ossada humana do senhor, em uma propriedade rural próxima a localidade, após 13 meses de seu sumiço. 

O caso foi destaque em diversos programas jornalísticos da região, inclusive na emissora Rocha FM pelo repórter Dig Moral, afinal se tratava de um senhor de idade avança e que necessitava de cuidados especiais (transtornos psicológicos), por sinal todos acreditavam que “Quinha do Mata Burro” havia fugido, o que difere quando associamos ao local encontrado.  

Segundo informações do mesmo repórter, que presenciou o momento de dor dos familiares ao deparar-se com a triste cena, a ossada foi encontrada quando um trator fazia a limpeza da área rural, sendo reconhecido apenas pelas vestimentas encontradas no local. Após liberação do corpo pela Policia Militar, toda ossada foi conduzida em uma caixa de papelão até a sua residência, sendo que deverá ser enterrado nesta sexta (13). 

A vida da agora viúva Maria de Lurdes, que ainda acreditava em reencontrar seu esposo com vida, tem uma nova página com a localização dos restos mortais de “Quinha do Mata Burro”, um homem que foi muito querido e conhecido em Tapirama.


Do BR News