Mostrando postagens de abril 12, 2012Mostrar tudo

Uneb faz seleção de estudantes para graduação no exterior



Dez estudantes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) serão selecionados, por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PPG), para concorrer a bolsas de graduação-sanduíche no exterior (SWG). Para participar, os interessados devem cumprir os pré-requisitos expressos no edital da seleção e apresentar o formulário de inscrição, além dos demais documentos solicitados pela PPG, até o dia 20 de julho, na sede da pró-reitoria, no Campus I da universidade, em Salvador. 
A iniciativa integra o programa Ciência sem Fronteiras (CsF), coordenado pelos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC), com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Os estudantes selecionados vão participar de intercâmbio pelo período de seis a 12 meses, com permanência custeada pela Capes e pelo CNPq. (Correio)

Homem é preso por tentar fraudar INSS em Salvador


Policiais Federais da Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários (DELEPREV), prenderam na manhã desta quinta-feira (12), J.C.C.S, 50 anos, que tentava fraudar o INSS apresentando documentos falsos na APS Mercês. O periciando compareceu a APS Mercês com a finalidade de obter vantagem indevida junto ao INSS, apresentando para tanto cartão de aprazamento, receituários e relatórios médicos inautênticos do SESAB-SUS.
O preso foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal para que fosse lavrada a prisão em flagrante pelo uso de documento falso (Art. 304 caput do CPB) em seguida encaminhado ao Sistema Prisional.
Fonte: Ascom Polícia Federal

OAB divulga padrão de respostas da 2ª fase do VI Exame de Ordem


A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nesta quinta-feira (12) o padrão de respostas preliminares da segunda fase do VI Exame de Ordem, realizada no dia 25 de março (veja ao lado os padrões de respostas exigidos pela OAB). O resultado preliminar final será divulgado na próxima terça-feira (17), e os candidatos poderão entrar com recursos entre os dias 18 e 21. O resultado final sairá dia 3 de maio, segundo o edital.
O índice de aprovação na primeira fase desta ediçao do exame foi de 36,91%, o equivalente a 36.566 bacharéis aprovados. No total, 99.072 pessoas fizeram as provas. No último exame, pouco mais de 26 mil dos 108.335 inscritos foram aprovados nas duas fases, ou seja, o índice de aprovação foi de 24%. Na prova prático-profissional, os candidatos precisaram redigir uma peça processual e responder a quatro questões, sob a forma de situações-problema, compreendendo as seguintes áreas de opção do bacharel, indicada no momento da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito do trabalho, direito empresarial, direito penal ou direito tributário.
Do G1

JUSTIÇA ELEITORAL: Nota de Utilidade Pública



O Cartório da 24ª Zona Eleitoral realizará atendimento itinerante, no dia 14 de abril de 2012, sábado, a partir das 08:00h, em dois grupos, um no prédio da Assistência Social na sede e outro no prédio da administração do Distrito de Algodão, no município de Ibirataia.

Serão efetuados procedimentos referentes ao alistamento eleitoral (1º título) e que os procedimentos de revisão, transferência e 2ª via serão feitos exclusivamente no Cartório em Ipiaú até 09 de maio de 2012.  [ IBIRATAIA NOTICIAS ]
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O ALISTAMENTO ELEITORAL ( 1º TÍTULO)

Originais e cópias legíveis:
RG ou Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento ou Carteira de Trabalho ou Carteira Profissional (ex. OAB, CREA, CORECON);
Quitação com o serviço militar (homens entre 18 e 45 anos)
COMPROVANTE DE ENDEREÇO recente (com no máximo um ano de emissão)
O comprovante de endereço deve estar no próprio nome ou de parentes até 2º grau (pais, irmãos, filhos, avós, sogros, nora/genro) devendo o parentesco ser comprovado por documento.

Servem como comprovante de endereço:

Contas de água, luz, telefone, cartão de crédito OU
C.T.P.S. / Contracheque / Holerite – do município OU
I.T.R. / I.P.T.U. OU
Certidão de frequência escolar OU
Contrato de locação registrado no Cartório de Imóveis OU
Correspondência de órgão público (ex. Receita Federal, INSS) OU
Contrato de parceria agrícola com firma reconhecida e documento de posse da terra

MM Juíza Eleitoral, Belª. Carla Rodrigues de Araújo

Yuri Maciel Bastos
Chefe do Cartório da 24ª Zona Eleitoral

40 CASAS SERÃO CONSTRUÍDAS EM IBIRATAIA NO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA 2


Presidenta Dilma Roussef anunciando o programa e
municípios contemplados.

O Município de Ibirataia acaba de ser contemplado no Programa Minha Casa Minha Vida 2 com 40 casas populares. Mais uma conquista do Governo Jorge Fair. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (12) pela Presidenta Dilma Roussef na capital Federal.

Nas diversas regiões do país serão construídas um total de 107.348 casas e terá um investimento global de R$ 2 bilhões de reais em 2.500 cidades espalhadas por todo o território nacional.


ANIVERSARIANTES DO DIA - 12/05/2012

Drª Camila Caroline
Augusto César
Michelle Slompo
Núbia Carvalho
Rafael Gonçalves

ANIVERSARIANTES DO DIA - 12/07/2012

Alexandra Figueiredo
Kamal Moura
Priscila Nery
Raimilson Oliveira

Governador Jaques Wagner sanciona lei antibaixaria


Foto Ilustrativa Google
O governador Jaques Wagner sancionou nesta quarta-feira (11) a le antibaixaria, que proíbe a utilização de recursos públicos para contratação de artistas que toquem músicas ofensivas às mulheres durante os shows. O projeto de lei é de autoria da deputada Luiza Maia (PT) e foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado, por 43 votos a nove no último dia 27.
Com a lei antibaixaria, fica proibido o uso de verbas públicas para contratação de artistas que exponham as mulheres a situação de constrangimento ou que incentivem a violência através de suas músicas durante shows.
O artista contratado com verba pública para algum show não poderá executar estas músicas consideradas ofensivas às mulheres – e caso o faça pagará uma multa, determina o projeto de lei. O objetivo é combater o preconceito e também diminuir os índices de agressão à mulher. Correio.

Brasileiros que moram na Itália dizem manter-se informados com o Tesouras Notícias



Michele e Márcio - Sanremo - Itália 
Muitos são os brasileiros que estão em outros países, a exemplo dos Estados Unidos, Japão, Itália, França, Suíça, Alemanha, entre outros. Muitos a serviço do próprio país e outros que foram para tentar um emprego, estudar, realizar um sonho em poder conhecer países diferentes, falar outros idiomas e por ai vai.

Vários ibirataenses têm escolhido os mais distantes continentes para poder buscar uma oportunidade de vida, procurando um futuro melhor já que a vida aqui no Brasil não está fácil, onde o emprego tem sido a mercadoria mais difícil para se conseguir.

Em contato com o Blog Tesouras Notícias uma ibirataense disse o seguinte: “Olá gente ai do Brasil, sou a Michele, ibirataense e moro na Itália na cidade de Sanremo. Estou distante de meus familiares, mas estou bem informada do que acontece em Ibirataia através do blog Tesouras Notícias e quero parabenizar a Gilson por esse grande trabalho. Meu muito obrigado", disse Michele.

Já um outro ibirataense disse o seguinte: “Eu Márcio, também ibirataense quero parabenizar o blog Tesouras Notícias por manter informado a mim e meus familiares que moram aqui na Itália. Meu agradecimento ao nosso amigo Gil pelo grande trabalho que vem sendo desenvolvido”, concluiu Márcio.

Presidiários de todo país receberão vacinas contra a gripe


O Ministério da Saúde enviará doses de vacinas contra gripe para presidiários de todo o país. Aproximadamente 500 mil doses serão disponibilizadas a partir do próximo mês e a imunização será realizada pelas secretarias estaduais e municipais de saúde. Além da imunização contra a gripe, os presidiários também irão receber vacinas contra hepatite B, difteria e tétano tipo adulto, sarampo, caxumba, rubéola e febre amarela. Para o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, é dever do Estado promover ações preventivas contra essas doenças para todos os cidadãos brasileiros, inclusive os presidiários. “Essa população, que está sob a guarda do Estado, cumpre a pena de privação da liberdade e não de privação da saúde”, disse.
Segundo o ministério, as más condições de habitação e confinamento nos presídios colaboram para que os detentos fiquem ainda mais vulneráveis a esses tipos de doenças, principalmente, respiratórias e pulmonares. A meta é que todas as unidades prisionais tenham serviços de saúde adequados para atender aos detentos. Atualmente, 25 estados já aderiram ao plano que prevê equipes de saúde de atenção básica dentro das unidades prisionais. Quase 280 equipes já atuam nos presídios e são formadas por médico, enfermeiro, psicólogo, assistente social, odontologista, técnico em higiene bucal e técnico em enfermagem.
Fonte: Agência Brasil

BARRA DO ROCHA: Vereador Edivaldo Cigano festeja seu aniversário