Mostrando postagens de abril 4, 2012Mostrar tudo

HOMEM CAÍ EM CISTERNA E PASSA A NOITE PRESO NO BURACO



Um homem de 37 anos caiu em uma cisterna abandonada na zona rural de Feira de Santana, a 100 km de Salvador, no fim da tarde de terça-feira (3). Ele passou a noite desaparecido, preso no buraco de 15 metros de profundidade, e só foi localizado por familiares na manhã desta quarta (4). Segundo relato de parentes, o rapaz ingeriu bebidas alcóolicas e não percebeu a presença do reservatório de água ao chão.

O resgate foi realizado por dez homens do Corpo de Bombeiros por volta das 7h30 e o trabalho durou mais de uma hora. A vítima sofreu ferimentos leves na região do joelho e foi encaminhado para o Hospital Clériston Andrade.

De acordo com a corporação, foi preciso montar um sistema de tripé para possibilitar a descida de um dos bombeiros por cordas no buraco da cisterna. O bombeiro segurou a vítima e o levou à superfície. Testemunhas relataram que ele foi visto na noite anterior entrando no terreno baldio. A cisterna está desativada há pelo menos dez anos, não tem proteção e está coberta pela vegetação.

Do G1

Assassinato do ex-prefeito de Castro Alves tem rigor nas investigações por parte da Civil


As investigações da polícia civil prosseguem sobre o assassinato do ex-prefeito de Castro Alves, que aconteceu no último dia 29 (quinta-feira) dentro da sua residência.
O responsável pelo inquérito é o delegado Dr. Adilson Freitas. A civil afirmou que dois ciganos suspeitos ainda estão presos na unidade de Santo Antônio e que tem mais dois suspeitos revelados através de retrato falado por testemunhas.
Retificando a fala do delegado Gláuber Ushiyuama, ele afirmou que existe uma provável suspeita de que o crime possa está relacionado com o assassinato em 1998 do prefeito há época Geraldo Campos, "nada foi provado, apenas está no campo das suposições, a responsabilidade das investigações é do meu amigo doutor Adilson", disse.
Na época também Diógenes estaria entre um dos suspeitos de ser mandante do homicídio de Geraldo. Em seguida, Diógenes assumiu a prefeitura e nunca houve nenhuma prova em relação ao ocorrido. Ainda de acordo com o Dr. Glauber, as investigações da morte do ex-prefeito Diógenes corre em segredo e tem rigor nas investigações.
Do Voz da Bahia

ANIVERSARIANTES DO DIA

Adriana Damasceno
Gabriela Pinheiro
Marúcia Bahia
Nara Souza
Mamede A. Fair Neto

IPIAÚ: PREFEITURA DISTRIBUI PEIXES NA SEMANA CHAMADA SANTA


Prefeitura distribui corvina de ótima qualidade

Em clima de total organização e no horário previsto, teve início na manhã desta quarta-feira(04), a distribuição do peixe da Semana Santa por parte da Prefeitura de Ipiaú, através da secretaria de Ação Social.
Corvina de excelente qualidade e em média de 2 quilos, está sendo entregue pela Prefeitura de Ipiaú na manhã desta quarta-feira, mais uma vez  agradou à população que se mostrou extremamente satisfeita ao recebê-lo.
Este ano a prefeitura de Ipiaú distribuiu cerca de 12 mil quilos de peixe, atendendo perfeitamente todas pessoas que se cadastraram, além de funcionários de diversos setores da administração municipal, a exemplo dos garis, serviços gerais e outros.
Giro em Ipiaú

Pré-candidatos têm até sábado (7) para deixar cargos públicos e poder concorrer nas eleições


Urna eletrônica que será usada nas eleições
Magistrados, defensores públicos, secretários estaduais e municipais que pretendem concorrer ao cargo de vereador em outubro deste ano devem sair de suas funções até sábado (7) --seis meses anteriores à eleição.
 A permanência nos cargos pode acabar com o candidato sendo considerado inelegível. Para a disputa das prefeituras, quem exerce essas funções deve sair de seus cargos nos quatro meses anteriores ao pleito.
A lei 64/90 e a CF (Constituição Federal) preveem a inelegibilidade para candidatos que não deixarem seus cargos. Também constam como não elegíveis o cônjuge do prefeito e os parentes consanguíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, que pretendem concorrer na mesma cidade do chefe do Executivo.
A regra também vale para quem tiver substituído o prefeito dentro dos seis meses anteriores à eleição, salvo se já titular de mandato eletivo e candidato à reeleição.
Prefeitos
Os prefeitos que exercem o primeiro mandato não precisam deixar o cargo para concorrer à reeleição. Os parlamentares que querem concorrer à prefeitura também não precisam sair do Congresso Nacional e nem das assembleias legislativas e das câmaras municipais.
Os profissionais que têm atividades divulgada nos meios de comunicação, como atores e jogadores de futebol, também não precisam interromper suas atividades para se candidatar a prefeito.
Confira a tabela dos prazos de desincompatibilização para candidatos a vereador e a prefeito.
Do Uol

Por causa da Semana Santa, TRE-BA suspende atividades a partir desta quarta (4)


Por conta do feriado da Semana Santa, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) suspende as atividades a partir desta quarta-feira (4) e retoma, em horário normal na segunda (9).
Prazos que eventualmente venham completar-se no período de feriado ficam automaticamente prorrogados para a segunda. A Seção de Protocolo (SEPROT) funciona no térreo do edifício sede do Tribunal, das 8 às 18h (de segunda a quinta-feira), e das 8 às 13h nas sextas-feiras.
Eleitores
Eleitores que necessitarem dos serviços da Justiça Eleitoral devem também ficar atentos ao prazo de 9 de maio, data em que será fechado o Cadastro Eleitoral em todo o país. A suspensão segue regra da Lei das Eleições (lei 9.504/1997/art. 91), que determina o prazo de 151 dias antes das eleições (neste ano, 9 de maio) para que o eleitor solicite a inscrição eleitoral ou transferência de domicílio. Na Central de Atendimento ao Público (CAP) do TRE, prédio anexo à sede, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o horário para solicitação de todos os serviços disponíveis ao eleitor é das 8 às 18h, de segunda a sexta-feira. 
Do Ibahia

Vivo lança na Bahia tecnologia três vezes mais rápida que a 3G


A Vivo lançou um serviço de internet com velocidade até três vezes maior que a disponível hoje em conexão móvel, tanto para modems quanto para smartphones e tablets. A 3GPlus já estava em funcionamento em São Paulo e está disponível desde ontem para todo o país.
Na Bahia, a tecnologia funcionará nos 192 municípios atendidos pela empresa. O objetivo é atender à demanda por melhores conexões em celulares de última geração e também em tablets e modems convencionais. Pacotes que incluem chamadas para Vivo, outras operadoras e conexão 3GPlus custarão a partir de R$ 89. A tecnologia será compatível com smartphones, além de alguns aparelhos da Sony, Nokia e Motorola. 
Do Ibahia

Ministério da Saúde inicia avaliação de desempenho em postos de saúde


O Ministério da Saúde inicia este mês a avaliação de desempenho nos postos de saúde do país. Cerca de 17 mil equipes de profissionais que trabalham nas unidades básicas de saúde vão ser avaliadas até julho. Quem for bem avaliado, terá direito a receber o dobro de recursos. As regras para o censo de avaliação serão divulgadas hoje (4) pelo ministério. Elas incluem as condições de infraestrutura do local, a qualidade do serviço prestado, o desempenho dos médicos e de outros profissionais de saúde e o atendimento e acompanhamento dos pacientes. Os critérios de avaliação são: excelente, bom, regular ou insuficiente.
A pasta reservou cerca de R$ 800 milhões para repassar como verba extra às unidades que tirarem boas notas. Com a avaliação, o governo federal quer incentivar a melhoria do atendimento nos postos de saúde e desafogar os hospitais e prontos-socorros, como anunciou o ministro Alexandre Padilha no ano passado. Estima-se que 80% dos pacientes podem receber tratamento nos postos de saúde. 
Agencia Brasil

Demóstenes reunia máfia dos caça-níqueis em sua casa


Grampos da Polícia Federal indicam que o prédio funcional em que mora o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) em Brasília servia de ponto de encontro para reuniões da cúpula da máfia dos caça-níqueis em Goiás e no Distrito Federal. Em conversas interceptadas durante a Operação Monte Carlo, o sargento Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, apontado como um dos operadores de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, relata uma reunião de integrantes do esquema no local.
No telefonema de 17 minutos, gravado no dia 21 de dezembro de 2010, Dadá diz a Lenine Araújo de Souza – segundo homem na hierarquia da organização, responsável pela administração contábil do grupo, conforme a PF – que está no Bloco C da Quadra 309, na Asa Sul, em Brasília. Trata-se do chamado bloco dos senadores, onde Demóstenes e outros parlamentares ocupam apartamentos funcionais cedidos pelo Senado. (Estadao)

ANIVERSARIANTES DO DIA


O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (04/04) as aniversariantes Elenilda Pereira, Fabrício Cartibani, Paula Caetité e Vanderson Almeida desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus proteja ricamente todos vocês e conceda tudo de melhor em suas vidas. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Nide Pereira
Fabrício Cartibani
Vanderson Almeida
Paula Caetité

IBIRATAIA: Reunião da Força Jovem lota o Espaço 11