Mostrando postagens de abril 2, 2012Mostrar tudo

Itabuna: Dez pessoas são presas por tráfico de drogas e formação de quadrilha

Imagem ilustrativa google
Itabuna: Dez pessoas são presas por tráfico de drogas e formação de quadrilha

Nove pessoas foram presas e uma adolescente foi apreendida por formação de quadrilha e tráfico de drogas, no último sábado (31), em Itabuna, no sul da Bahia. Flávio Rodrigues da Silva, Diego Vasconcelos de Carvalho, Bruno da Hora Lessa e a menor de idade foram abordados por policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) e do 15º batalhão. Com eles, foram encontradas uma balança de precisão, 21 gramas de maconha prensada, 30 gramas de maconha a granel, 11 trouxinhas de maconha pronta para venda, um binóculo, um uniforme da Polícia Militar, um saiote do Exército, uma pistola, munições, material para embalagem de drogas, duas facas, R$ 1.5 mil e vários celulares. Joalace Araújo de Jesus, Laércio Araújo de Jesus, Gustavo Souza Lima, Kaleb Ferreira Alves e Junior Santos foram apreendidos em seguida, em uma residência no mesmo bairro. Com eles foram encontrados sete trouxas de cocaína, quatro tabletes de maconha, um cachimbo, R$ 1,8 mil e outros objetos. O material foi apreendido e os integrantes do grupo autuados em flagrantes. Eles foram encaminhados para a 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

Bahia Notícias

Suplicy pede a Demóstenes que preste esclarecimentos da tribuna do Senado


Foto ilustrativa google

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) reforçou em Plenário nesta segunda-feira (2) o pedido para que o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) esclareça, na tribuna do Senado, suas relações com o empresário do ramo de jogos de azar Carlinhos Cachoeira. Suplicy também pediu uma apuração completa das denúncias pela Procuradoria-Geral da República e pelo Conselho de Ética da Casa.
Para o senador, se for confirmado, o relacionamento entre Demóstenes e Carlinhos Cachoeira, com a possível utilização do mandato para a percepção de vantagens indevidas, caracteriza uma “irregularidade grave”.
Suplicy lembrou que, há três semanas, foi o primeiro a apartear o discurso em que Demóstenes deu explicações ao Senado, afirmando que mantinha relações apenas de amizade pessoal com Cachoeira. Na ocasião, 44 senadores manifestaram apoio ao senador do DEM, que, segundo Suplicy, havia se destacado na Casa tanto pelo seu conhecimento jurídico quanto pela forma com que defendia os princípios éticos.
Desde aquele dia, registrou, a imprensa vem divulgando detalhes de diálogos de Cachoeira, gravados pela Polícia Federal com autorização judicial, em que Demóstenes aparece como “um dos principais interlocutores” do empresário.
"Na sua primeira manifestação em Plenário, o senador Demóstenes Torres afirmou a todos nós que não mantinha relações políticas, financeiras ou de qualquer ordem com o senhor Cachoeira. Disse textualmente que apenas tinha com o citado senhor relações de origem estritamente privada. Não é, porém, o que constatamos ao ouvir e ler as gravações telefônicas publicadas pelos meios de comunicação. Daí porque considero muito necessário que o senador ocupe a tribuna do Senado", disse Suplicy, ressaltando que é preciso assegurar a Demóstenes o direito de defesa, antes de se propor renúncia, cassação ou qualquer outra punição política.

Da Agência Senado

ANIVERSARIANTES DO DIA

Aniversariantes 02 de Maio
Angelo Lino
Flora Cavalcante
Jorge Rodrigues
Neilton Oliveira
Saul Gomes

Eliezer Fair


2ª Copa Nordeste de Futebol Show - Fotos