Mostrando postagens de março 31, 2012Mostrar tudo

JONATAS VENTURA – ÚNICO PREFEITO PRESENTE NO ENCONTRO DE BLOGUEIROS



O Encontro de Blogueiros da ABVARC contou com a presença do prefeito Jonatas Ventura, ele que é presidente do Consorcio Intermunicipal Vale do Rio das Contas – CIMURC, por incrível que pareça foi o único prefeito que prestigiou o importante evento realizado na tarde deste sábado (31), no plenário da Câmara de Vereadores de Ipiaú.

Na oportunidade, Jonatas anunciou um interessante projeto através do Consórcio que será o primeiro Seminário Regional de Jornalismo do Médio Rio das Contas, onde serão discutidos temas relevantes ligados ao jornalismo.

O prefeito de Barra do Rocha disse ainda que profissionais renomados deverão estar presentes, a exemplo do repórter da Rede Globo José Raimundo, o grande colunista do Jornal A Tarde e Diretor do site de maior audiência da Bahia, Samuel Celestino (Bahia Notícias), entre outros nomes do jornalismo brasileiro.

Segundo Jonatas, esse evento será feito em parceria com a Associação de Blogueiros do Vale do Rio das Contas e o Consórcio Intermunicipal CIMURC, com data ainda não definida.

Tesouras Notícias

ANIVERSARIANTES DO DIA


O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (31/03) os aniversariantes Saulo Santos e Euclides Junior desejando-lhes muito anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Jesus Cristo conceda tudo de melhor na vida de vocês. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Saulo Santos
Euclides Júnior

IPIAÚ: ENCONTRO DE BLOGUEIROS FOI UM TREMENDO SUCESSO



Diversos blogueiros de Ipiaú e região estiveram reunidos neste sábado (31) na Câmara Municipal de Ipiaú para tratar de assuntos ligados a blogosfera que faz a imprensa online, ou seja, o jornalismo que tem crescido a cada dia e alcançado o cidadão em qualquer parte do planeta com maior rapidez. Ver Fotos

O evento foi promovido pela Associação de Blogueiros do Vale do Rio das Contas – ABVARC e contou com a participação de vários membros e do presidente da Associação de Blogueiros da ABSUL de Itabuna, Ederivaldo Benedito, que proferiu uma excelente palestra contando suas experiências a aproximadamente trinta e sete anos de jornalismo, assim como profissionais da imprensa online de Ipiaú, Ibirataia, Ubatã, Barra do Rocha, Gandú, entre outros.

O encontro contou ainda com a presença da Jornalista Juliana Costa, da capital baiana, assessora do deputado Marcelino Galo, com o tema “Ética e Informação”. Outros interessantes assuntos e informações do mundo virtual foram proferidos pelo jornalista Marcel Hohlenwerger, Professora Carolina Maria, radialista José Saraiva, Zebrão de Gandú, Afonso Mendes, dentre outros.

Presente também no importante evento, o presidente do Consórcio Intermunicipal Vale do Rio das Contas e prefeito de Barra do Rocha, Jonatas Ventura, saudando a todos os blogueiros e presentes dizendo da grande importância que os blogs e a imprensa online têm em levar a informação de modo rápido a toda à comunidade e do empresário João Andrade que também saudou a todos os blogueiros presentes onde falou de sua admiração e do apoio que externa à toda imprensa da região.

Ressaltamos que o evento teve um almoço congraçativo às 12:00h na AABB, onde os blogueiros presentes foram recepcionados pelo competente presidente Josenaldo de Jesus, o Jô da AABB que tem feito um brilhante trabalho frente a presidência da ABVARC juntamente com sua diretoria administrativa. Parabéns pelo evento Jô da AABB! 




Santo Estevão: Vereador quer obrigar colegas a realizar teste do bafômetro antes de entrarem no plenário


Os vereadores de Santo Estevão, no norte baiano, poderão ser obrigados a realizar o teste do bafômetro antes de entrarem no plenário da Casa Legislativa. Caso o aparelho medidor aponte um nível de álcool no ar expirado acima do que for estipulado, o edil poderá ser barrado e não participará da sessão. Parece até brincadeira, mas foi o que o vereador Abençoado (PSC), como é conhecido, apresentou à Mesa Diretora da Câmara Municipal. Segundo o edil, a necessidade de apresentar a proposição foi por conta das diversas confusões causadas durante as últimas sessões, motivada, segundo ele, pelo o uso excessivo de bebida alcoólica. Em uma delas, um radialista da região, teria sido agredido por um dos vereadores. “Sabemos que o povo elegeu pessoas para que pudessem fazer o melhor por nossa cidade. Quando citei para que o nosso presidente aprovasse uma lei que, cada vereador fizesse o teste de bafômetro, foi para que houvesse mais dignidade na hora de conduzir as leis que estão em pauta. Como podemos realizar uma sessão com pessoas embriagadas? Como podemos decidir projetos sem estarmos lúcidos? Por isso meu povo, procuro sempre o melhor e faço com que as pessoas me compreendam”, escreveu Abençoado em sua página do Facebook. O presidente da Casa, Hugo Nogueira (PSL), até o momento não se pronunciou sobre o caso. (BN)

IBIRATAIA: AÇOUGUEIROS BRIGAM EM PLENA FEIRA LIVRE

Imagem ilustrativa google

Na manhã deste sábado (31) dois açougueiros se desentenderam no Centro Comercial Florisval Abdon Fair em Ibirataia, em plena feira livre. Segundo informações um senhor conhecido por "Vei de Ozinho" jogou uma faca atingindo a perna direita de  Joilson Jesus Santos. O motivo da briga ainda está sendo investigado pela Polícia de Ibirataia.

Joilson recebeu os primeiros socorros no Hospital Antonio Firmo Leal em Ibirataia pela equipe médica de plantão e foi encaminhado para o Hospital Geral Prado Valadares em Jequié.

Aguardem melhores informações.