Mostrando postagens de março 29, 2012Mostrar tudo

IBIRATAIA: TRAFICANTE É PRESO NA BA-120


Florisvaldo Bonfim de Jesus

Na noite desta quinta-feira (29), por volta das 20h30, Policiais Militares do 3º Pelotão/Ibirataia estavam efetuando rondas ostensivas nos bairros periféricos da cidade quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita na BA-120 (Ibirataia/Gandu) e resolveram abordá-los. Um dos suspeitos não se encontrava com nenhum material ilícito e portava apenas seu documento de identidade. Já o outro, FLORISVALDO BONFIM DE JESUS, vulgo "Frô" (28), morador da Rua Maria Alexandrina, popular "Rua da Cisterna" tentou dispensar uma pedra de crack com aproximadamente 35 gramas embalada em um plástico branco, não obtendo êxito, pois os policiais encontraram a droga. 

Pedra de Crack
"Frô" escondia também em uma mochila mais uma pedra de crack embalada em um plástico, pronta para a venda, colheres e medicamentos utilizados para fazer "render" a droga, além da quantia de R$ 10,00. O homem que estava apenas com a identidade (o nome do usuário não foi revelado por motivo de segurança) confirmou que iria comprar uma pedra de crack com "Frô" e que o mesmo mandou ele esperar um pouco, porque ainda iria cortar a pedra. Todos os envolvidos juntamente com o material apreendido foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia de Ibirataia, ficando à disposição da autoridade competente. 

Material apreendido

Do Ocorrência Policial Bahia

Bandidos chegam atirando e assaltam banco em Iraquara



Um grupo com cerca de 10 homens assaltou uma agência do Banco do Brasil e causou pânico na população de Iraquara, a 469 quilômetros de Salvador, na tarde desta quinta-feira (29). Segundo informações do delegado Marcival Lima, os bandidos chegaram em uma caminhote sem placa atirando para cima.

O grupo invadiu a agência por volta das 14h30, rendeu os vigilantes, funcionários, clientes e o subgerente. Ele levaram dinheiro do cofre da agência e fugiram levando cinco pessoas. Entres os reféns também estava o subgerente do banco. Eles foram liberados numa localidade conhecida como Catinguinha. Durante a ação foi solicitado o reforço de uma cidade vizinha, mas não conseguiram prender os bandidos.

Do Correio

TSE decide mudar sistema de urnas


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou que modificará o software do sistema eleitoral brasileiro para reforçar a segurança do processo. O TSE chegou a conclusão após um grupo de especialistas chamados pelo tribunal conseguiu, em um teste, violar o sistema das urnas. De acordo com informações divulgadas pelo R7, professores de tecnologia da informação da Universidade de Brasília (UnB) encontraram fragilidades no software na semana passada. Um ano antes das eleições presidenciais de 2010, nenhum grupo obteve êxito no “hackeamento”.
Segundo a publicação, neste ano, o grupo de especialistas detectou uma combinação fraca dos votos e conseguiu ordená-los em uma eleição simulada com 475 votantes. Assim, eles conseguiram saber quem foram os escolhidos do primeiro eleitor, do segundo, e assim sucessivamente.

ANIVERSARIANTES DO DIA


Layse Rockfield
Karina Serra
Bruna Leite Bezerra
Prof Dr Paulo Machado
Drª Verone Moreira

IBIRATAIA: ESCOLA BATISTA RAIO DE SOL - 26 ANOS DE MUITA HISTÓRIA




História da Escola Batista Raio de Sol


No ano de 1986 crianças de 8 a 12 anos não havia encontrado vagas nas escolas públicas de nosso município. A idéia de construir uma escola surgiu pelo o número de criança que frequentavam a Igreja Batista Independente e não podia estudar a lição da Escola Bíblica Dominical porque não sabiam ler.

A Igreja, sensibilizada por tão alarmante problema, reuniu-se em Assembléia e nomeou uma comissão encarregada de conseguir uma casa para alugar que oferecesse, pelo menos, as mínimas condições para funcionar as quatro classes. A União Feminina Missionária resolveu criar uma classe de emergência para atender as necessidades mais prementes. Guiadas pelo Espírito de Deus até casa do Dr. José Antonio Calheira para conseguir uma garagem. Que foi concedido templo do Seicho-no-iê. Todo isso virmos a providência divina. No salão amplo depois de uma divisão improvisada nos forneceu: duas salas de aulas amplas e arejadas, com entrada independente de 02 sanitários, pias, água encanadas, área livre arborizada, própria para recreação.

Então, surgiu no coração da irmã Thereza Novaes a necessidade de construir uma escola. O trabalho de Deus não podia parar. Convidaram representante de vários segmentos da sociedade local para solicitar um terreno a um fazendeiro. Enquanto isso a Igreja se prostava em oração. O irmão Dr. Diógenes Ferreira de Senna foi falar com o Sr. Álvaro de Oliveira (fazendeiro) O plano de Deus entrava em ação. A resposta imediata foi além da expectativa. Receberam a doação de 2.000 m de terreno em local privilegiado. Sem dinheiro, mas cheio de confiança começaram a construção.

Enfim, em março de 1987 a Escola Batista Raio de Sol inaugurava o seu prédio próprio funcionando com 04 salas de aulas nos turnos matutino e vespertino.

Ibirataia Notícias

FBF cogita Soda Pop para animar festa da final do Campeonato Baiano 2012


Presidente da ABCD, Marcio Martins (E) e Ednaldo Rodrigues - Presidente da FBF
ao lado da Banda Soda Pop em Salvador
A banda ipiauense Soda Pop animou na noite de quarta feira ( 27) o 38° Congresso da ABRACE ( Associação Brasileira de Cronistas Esportivos ) e ABCD ( Associação Baiana de Cronistas Desportivos ), ocorrido no auditório do Hotel Pestana em Salvador.
A apresentação da banda na capital baiana em evento concorridíssimo, inclusive com a participação de representantes da categoria em nível nacional e internacional, se deu por obra do presidente da ABCD, o também ipiauense comunicador Márcio Martins, que atuou no contato e contratação da banda, dando todo o suporte para que a Soda Pop fizesse no Hotel Pestana uma apresentação alegre e divertida, em formato acústico.
O som e o carisma da banda cativaram inclusive dirigentes do esporte estadual, como o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues e o craque Raimundo Tavares Nonato da Silva, o eterno artilheiro do Bahia, Bobô, que anunciaram a intenção de levar novamente a Soda Pop à capital para animar a tradicional festa de entrega dos prêmios destaque, que acontece marcando a passagem da grande final do Campeonato Baiano.
Na oportunidade a Soda também foi convidada pelo advogado Alci Rocha, proprietario de uma empresa de assessoria jurídica internacional,  para realizar uma turnê no estado de Roraima, extremo norte do país. É a banda expandindo o som de Ipiaú para os mais distantes rincões do pais.
Ipiaú Online

NOVA IBIÁ: VEM AI A GRANDE PENEIRA


Acontecerá nos próximos dias 14 e 15 de abril na cidade de NOVA IBIÁ, a grande “Peneira” com a participação pela primeira vez na região do ex-jogador de futebol Índio Ferreira, com passagem em vários clubes brasileiros a exemplo do Flamengo, Palmeiras, Náutico, Juventude, Fluminense de Feira, entre outros.

Índio Ferreira virá representando o Bahia de Feira de Santana, atual campeão baiano e observará os garotos nas categorias 94,95,96 e 97.

A grande peneira terá início no dia 14 de abril (sábado) às 08:00h e se estenderá até o dia 15 de abril (domingo) no Estádio Municipal de Nova Ibiá.

Realização: Valdir Godoy e Carlão

Apoio: Prefeitura Municipal de Nova Ibiá.

Contato: 73-9996-6849

Organize sua caravana e participe! Esporte é Vida! Esporte é Saúde! Esporte é Cultura! 

UNEB realiza cadastramento de professores para atuar no programa de formação do MEC


A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UNEB está cadastrando professores da universidade, e de outras instituições de ensino superior (IES), interessados em atuar nos cursos presenciais do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), do Ministério da Educação (MEC). O cadastramento estará aberto a profissionais graduados, de qualquer área,  e será realizado exclusivamente pela internet nos endereços eletrônicos: www.selecao.uneb.br/parforpresencial e  www.selecao.uneb.br/parforpresencial2012.
Uma vez cadastrados os professores vão compor banco de dados de candidatos a docentes dos Programas Especiais de Graduação da Prograd e poderão ser convocados de acordo com as demandas apresentadas pelos cursos dos departamentos da UNEB.
Mais informações no site www.uneb.br.

Acusados de assassinar ex-prefeito de Castro Alves são presos pela polícia


De acordo com informações da polícia, há pouco instantes ocorreu à prisão dos assassinos do ex-prefeito de Castro Alves Diógenes Oliveira, morto na manhã desta quinta-feira (29). Ainda segundo testemunhas, na perseguição dos policiais aos criminosos o veículo que eles usavam no momento da fuga virou nas proximidades da cidade de Itatim.
Após o acidente os tres marginais feridos, os outros dois foram conduzidos para o hospital  de Itatim. De acordo com a PM, após receberem alta, serão encaminhados para a 4ª Coorpin de Santo Antônio de Jesus,  pois a população de Castro Alves está muito revoltada e os acusados do crime correm o risco de serem linchados.
Voz da Bahia

Ex-prefeito de Castro Alves é morto a tiros em casa



O ex-prefeito de Castro Alves, Diógenes Oliveira, de 60 anos, foi assassinado na manhã desta quinta-feira (29), por volta das 7h, com dois tiros na cabeça. Segundo informações da delegacia local, o ex-gestor do município do Recôncavo baiano estava em casa quando dois homens encapuzados invadiram a residência e efetuaram diversos disparos. Diógenes morreu na hora e os suspeitos fugiram sem deixar pistas. Policiais cercam a cidade na tentativa de capturar os criminosos. “Pedimos à população de Castro Alves que nos procure se tiver qualquer informação sobre o crime”, apelou o coordenador da 4º Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin), Edilson Magalhães. Segundo informações do site Voz da Bahia, o ex-prefeito era filiado ao PT e pretendia candidatar-se novamente este ano.
Bahia Notícias

Jitaúna: Ex-prefeito é condenado a sete anos de prisão


Decisão ainda cabe recurso

O ex-prefeito de Jitaúna, no sudoeste do estado, Adeilson Silva Bastos, foi condenado pela Justiça a sete anos de prisão por falsificação de documento público e por “ordenar ou efetuar despesas não autorizadas por lei ou realizá-las em desacordo com as normas financeiras pertinentes”.

De acordo com o Bahia Notícias, uma ação penal pública contra o gestor foi feita pelo Ministro Público Estadual, em 2003, por ele ter criado e sancionado uma falsa lei municipal, sem esta ter sido apreciada pela Câmara de Vereadores. A referida lei criva um dispositivo que permitia um suplemento municipal.

O problema é que o dispositivo anterior, aprovado pela Câmara, fixa o limite em 25% de suplemento ao orçamento municipal, e não os 85% do dispositivo criado pelo prefeito. O objetivo da fraude era justificar ao TCM o alto montante de créditos suplementares abertos pelo executivo jitaunense. A decisão cabe recurso.

Ubatã Notícias

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (29/03) os aniversariantes Rita de Cássia Morgado, Rafael Reale e Wagner Antonio da Silva desejando-lhes muito anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Jesus Cristo conceda tudo de melhor na vida de vocês. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Rita Morgado
Wagner


LFFI DEFINE TRIO DE ARBITRAGEM PARA O JOGO DE VOLTA DO CAMPEONATO REGIONAL SUB 20


A LFFI já definiu o Trio de Arbitragem que atuará no próximo domingo (31) na partida de volta valendo pelo Campeonato Regional Sub 20 entre as equipes: Seleção de Ibirataia X Seleção de Pau Brasil.

O jogo será realizado no Estádio Vicente Núncio Gazineu - "O Tesourão" em IBIRATAIA. Na partida de ida acontecida no domingo (25) a Seleção de Pau Brasil venceu o selecionado ibirataense pelo placar de 3X2.

Veja abaixo o trio de arbitragem que atuará dia 31/03:

Árbitro central: Edimário dos Santos Rodrigues - Local: Gandú.
Assistente nº1 : Josenildo dos Santos - Local: Nova-Ibiá
Assistente nº2 : Domingos Santos - Local: Gandú



O início da partida será às 15:00h












IBIRATAIA: REUNIÃO ORDINÁRIA DO TERRITÓRIO MÉDIO RIO DAS CONTAS


 


CONVITE


O Conselho do Território de Identidade do Médio Rio das Contas – CTIMRC tem o prazer de convidar V. Senhoria a participar da reunião ordinária, que será realizada no dia 29 de março (quinta-feira), no Colégio Municipal José Firmino da Silva – Avenida Lauro de Freitas - Ibirataia, a partir das 08h30. Companheiro (a), contamos com sua participação!

PROPOSTA DE PAUTA DA REUNIÃO

     1.  Abertura;
  1. Leitura e aprovação da Ata Anterior;
  2. Política Territorial: Importância e perspectivas;
  3. Apresentação da Gestão Local sobre o Desenvolvimento das Políticas Públicas (PNAE, PRONAF, PNHR (Habitação), PAA, DAP, ATER, Relação com os Agentes Financeiros, Água e LUZ Para Todos)  demais programas e outras demandas;
  4. Prestação de contas de encaminhamentos de outras reuniões;
  5. Comentário dos delegados da Conferencia Estadual de ATER e Prestação de Conta da Territorial; 
  6. Confirmação do Calendário das Conferencias Municipais de Meio Ambiente e a Territorial;
  7. Discussão da participação do TIRMC nas Conferencia da Criança e do Adolescente, dos direitos da pessoa com deficiência;
  8. Eleição do CAPPA;
  9. Intercambio do TIRMC\SISAL
  10. O que ocorrer e Encaminhamentos.
 Ipiaú – BA, 26/03/2012

Saudações territoriais,

Núcleo Diretivo do TIMRC

Itabuna atinge a marca de 49 homicídios em 2012



Quarta feira do terror em Itabuna. Um bandido tombou em confronto com a polícia, durante assalto a uma casa lotérica no início da manhã. Ao meio dia, a violência em Itabuna fechou com mais um morto. Desta feita um homicídio na avenida Bionor Rebouças. Quatro travestis que estavam em um veículo Cross Fox, placa JRP 6692, foram abordados por dois homens armados em uma moto que começaram a atirar, pelo menos 15 vezes.


O carona Jorge Bernardes, 27 anos, que morava no bairro Novo Lomanto, morreu no local. Já o motorista do veículo, Célio Roberto Silva Dantas, 28 anos, conhecido como “Denise” foi atingido por três tiros. Outro ocupante do carro, Ivan Fonseca Nascimento, 43 anos, conhecido como “Evan”, foi baleado na perna e Madson Santos Silva, 20 anos, conseguiu se abaixar e não foi atingido. Itabuna contabiliza 49 homicídios em 2012.

Imagem: Léo Machado