Mostrando postagens de março 24, 2012Mostrar tudo

Continuação


Na ocasião, a mãe de Kátia contou à polícia que a filha havia acabado de entrar no veículo da família, um Toyota Corolla, quando um homem alto e magro se aproximou e disparou duas vezes: um tiro acertou o ouvido e outro a testa da empresária. Segundo testemunhas, o assassino ficou por quase duas horas à espera da vítima, tempo de duração do culto.

Já o vereador de Pau Brasil, município distante 525 km de Salvador, Walderlins Pinheiro Matos, conhecido como “Pinho”, foi morto por Ovidio e Wesley, a mando de Marcos Santos Rocha, segundo a polícia. O crime teria sido motivado por uma dívida antiga. Marcos também já está preso pelo homicídio.

O delegado Moisés Damasceno, titular 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna), informou que outras pessoas ainda podem ser presas no decorrer das investigações, entre elas um quinto pistoleiro, identificado como Genivaldo Oliveira dos Santos, o “Querido”. 

É atribuída a ele a autoria das mortes do também matador Agnailton Dias Miranda, o “Guito”, e de Auzenir Nery dos Santos, que havia contratado “Guito” para assassinar seu marido Arnaldo Cardoso da Silva. Genivaldo teria sido pago por Ailton Cardoso da Silva, para vingar a morte do irmão Arnaldo. 

A operação que resultou na desarticulação da quadrilha contou com o apoio de equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE), e Polícias Civil e Militar do Espírito do Santo, nas cidades de Linhares, e Governador Lidemberg. 

Veja abaixo os nomes das vítimas da quadrilha:

Em 10/06/2010 – homicídio de Arnaldo Cardoso da Silva, na zona rural de Santa Luzia. Autores: Ovídio Santos Sampaio e Agnailton Dias Miranda. Mandante: Auzenir Nery dos Santos (esposa da vítima).

Em 13/06/2010 – homicídio de Anilton Teófilo da Silva, na região do Pau Ferro, Camacan. Autores: Ovidio Santos Sampaio e Agnailton Dias Miranda (Guito). Mandantes: “Irmãos Vaz”. Motivação: morte de um adolescente pertencente há família Vaz, há mais de 20 anos.

Em 30/07/2010 – homicídio de Agnailton Dias Miranda (Guito), no distrito de Jacareci em Camacan. Autores: Genivaldo Oliveira dos Santos (Querido), pistoleiro de Jacareci. Suspeito de Mando: Ailton Cardoso das Silva (irmão de Arnaldo, morto em 10/06/2010). Motivação: Vingança pela morte de Arnaldo Cardoso da Silva

Em 10/09/2010 – homicídio de Auzenir Nery dos Santos, na esquina da rua Marechal Castelo Branco com Rua Ilhéus, Santa Luzia. Suspeito: Genivaldo Oliveira dos Santos. Suspeito de Mando: Ailton Cardoso da Silva (irmão de Arnaldo) Motivação: Vingança pela morte de Arnaldo.

Em 11/09/2009 – homicídio de Joaldo Santana (Raimundo). Bairro São Jorge, Santa Luzia. Na ação dos pistoleiros ficaram feridos uma criança e um idoso. Suspeitos: Ovidio Santos Sampaio e Heverson de Jesus Sampaio.

Em 06/11/2010- homicídio de Nailton Santos dos Anjos (Feinho), na rua Marechal Castelo Branco, local conhecido como Morro, Santa Luzia. Autor: Heverson de Jesus Sampaio. Mandante: não houve crime de mando. Motivação: a vítima estava ameaçando entregar a quadrilha de pistoleiros.

Em 26/11/2010- homicídio de Mário Cesar Oliveira Barros. Autores: Ovidio Santos Sampaio e Heverson de Jesus Sampaio. Mandante: fazendeiro conhecido como Gilberto da região da “Via Bagó”.

Em 15/02/2011- Homicídio de Edilson Rodrigues da Silva (Dito) dentro de um ônibus, no município de Itapebi. Autor: Reginaldo Amaral Santos. Mandante: Ovidio Santos Sampaio. Motivação: a vítima era carcereiro de Santa Luzia e descobriu onde integrantes da quadrilha de pistolagem moravam.

Correio da Bahia

SERRINHA: FOGO CONSOME CAMINHÃO EM MINUTOS


 

Um caminhão baú, placa JNW-8436, pegou fogo, por volta das 15h40m desta sexta-feira, na Avenida Lomanto Junior, no bairro da Vaquejada, em Serrinha.

Segundo o proprietário do caminhão, no momento do incêndio, funcionários de uma oficina realizavam um serviço de solda na parte interna do baú. Depois que ele fechou o compartimento o veículo começou a incendiar.

O incidente não deixou feridos. Equipes da Polícia Militar (16º BPM) acionaram um carro pipa que ajudou no combate as chamas.

 
clerstomsilva 

IBIRATAIA: Mais de 12 mil pessoas na 3ª noite do São João do Gonzagão

Fotos: Tesouras Notícias