Mostrando postagens de março 18, 2012Mostrar tudo

Dário Meira: Colisão entre motos deixa dois feridos


 
Um acidente envolvendo duas motocicletas no centro da cidade de Dário Meira, deixou os dois condutores feridos. O Samu do município foi acionado e prontamente prestou os primeiros socorros às vítimas. De acordo com informações, os dois envolvidos no acidente, Uarle de Jesus e Paulo César (Galego) sofreram escoriações leves e foram encaminhados para o Hospital local.
Dario Meira Online

ITORORÓ: PRESIDENTE DA CÂMARA CHAMA POLÍCIA PARA RETIRAR VEREADOR DA SESSÃO


Foto: Kelle Araújo
Vereador Biduinha 
Na última terça-feira (13) na sessão legislativa no município de Itororó, a Polícia Militar foi convidada a retirar o vereador Genivaldo Carneiro (DEM), conhecido como “Biduinha” que usou da palavra no expediente para fazer denúncias de suposta prática abusiva da administração pública municipal.

O discurso proferido pelo edil “Biduinha”, como é conhecido na cidade não agradou a presidente do legislativo, a vereadora Marli Santos (PT), que alegou desrespeito às normas regimentais do legislativo itororoense. Informações do site Itororó Já, o vereador Biduinha teria usado sua fala para proferir palavras de baixo calão. Portanto, Marli entendeu que seu discurso se enquadrou como quebra de decoro parlamentar, convidando Biduinha para se retirar do plenário. Não atendendo o que a presidente determinou, a Polícia Militar foi acionada para retirar o vereador da sessão.

Moral da história: Biduinha não saiu do plenário. O fato causou uma terrível discussão que levou a Presidente da Câmara a encerrar os trabalhos.

Veja Vídeo abaixo

Tesouras Notícias

Continuação a respeito de Dr Kalú Calheira


“Vantagens e Desvantagens da Democracia”, na 10ª edição, ”Sexo Livre e Sem Medo”, na 2ª edição,” O Mapa da Mina,”  na 2ª edição,”Da Dor Para a Alegria”, na 2ª edição e  “Percepção: Um Olhar Holístico Para a Educação” (um livro que é, a revolução no suposto tratamento de crianças pseudas excepcionais). Este livro está também gravado em áudio por Vana de Mattos Lima Andrade. Esse livro foi inspirado na monografia do curso de pós-graduação Lato Sensu em psicopedagogia, realizado na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB. (Departamento de Ciências Humanas e Letras – DCHL), na sua 1ª turma, onde o autor após tirar nota 10 com louvor foi aconselhado pelos professores orientadores, a enviar cópias do trabalho para todas as Universidades do Brasil. Assim surgiu este livro.
”José Antonio Calheira Silva, é preletor da filosofia Seicho-no-iê, compositor, compôs em parceria com Ubirajara Santos a música Santa Fé, Hino Oficial da Academia de Treinamento Espiritual da Filosofia Seicho-no-iê, Santa Fé, na Bahia e a música: “Milhões de Cópias Vendidas”, música que tem mudado paradigmas e a atitude mental das pessoas que vem escutando-a, sistematicamente, reprogramando assim, o subconsciente, mudando a atitude mental da pobreza, para a riqueza, do fracasso para o sucesso de quem a ouve. Gravada originalmente pelo autor, Kalú Calheira, e mais tarde, interpretada por Carlinhos Brows, no Instituto de Ensino Isaias Alves, em um show com participação da Banda Timbalada. José Antonio gravou a música “Reencontro” com participação especial de Sarajane e Djalma Oliveira, música que teve a parceria com Djalma Oliveira e Bal; Compôs em parceria com Lúcio e Georgia Novais, o “Hino à São José”, uma homenagem ao padroeiro de Ibirataia e ao dinâmico Padre Amarildo, que dinamizou e revolucionou a Igreja Católica em Ibirataia. Kalú Calheira, Gibran e Lúcio José comporam o “Hino à São roque”, padroeiro da cidade de Ipiaú, interpretado por Jurema e em parceria com João Neto, Gibran e Daniel, o “Hino à São Sebastião”, padroeiro da cidade de Maraú, interpretado por Viviane em parceria com George Couto e Gibran, o “Hino em Louvor à Maria, Mãe de Jesus”, interpretado por George Couto, Sandra e Linsmar Lins. Kalú Calheira compôs ainda a letra e melodia dos hinos dos seguintes colégios: ”Paulo Souto”, interpretado por Bárbara Massaranduba, do Colégio Estadual Antonio Carlos Magalhães em parceria com George Couto, Linsmar Lins, Gibran e Paulo, Hino ao Colégio Municipal José Firmino da Silva, interpretado por Bárbara Massaranduba e Lúcio José, o Hino da Escola Municipal Mariana Andrade Meira, interpretado por Jurema, Hino à Escola Massaranduba e “A Bonga”, o Hino ao Fruto de Ouro, “O Cacau” em parceria com Cardan Dantas, um dos grandes poetas e compositor do Brasil e Rey de Jesus; Hino ao professor em parceria com Gibran, interpretado por Kalú, Gibran, Djalma Basílio e Elma Barbosa; Hino ao “Estudante”, interpretado por Gibran; O CD “Segredo dos Segredos” com os parceiros: Gibran, Lúcio José, Rey de Jesus, e duas músicas com o parceiro João Neto. O CD contém um total de 30 faixas, das quais músicas que tem ajudado as pessoas a mudar paradigmas e a reformular a atitude mental a seu favor. Essas músicas foram inspiradas no documentário “O Segredo”, que virou filme de sucesso no mundo inteiro.
José Antonio a partir de hoje não paga passagem de ônibus, nem mais vai pegar filas, pra pagar luz e água nos bancos. Ele agora tem prioridade nos atendimentos das instituições, pois agora ele tem SESSENTA ANOS. PARABÉNS KALÚ CALHEIRA!!!

IBIRATAIA PARTICIPA DE REUNIÃO DA CIB EM SALVADOR


 
O Secretário de Saúde de Ibirataia e equipe, estiveram representando o município de Ibirataia, juntamente com o Ouvidor do município na reunião da CIB em Salvador.
A reunião, foi apresentado o Projeto de Ampliação e Descentralização do Sistema Nacional de Ouvidoria do SUS, feita pela gerente de Planejamento e Educação Permanente da Ouvidoria SUS Bahia, Celurdes Carvalho. Segundo ela, a Ouvidoria é um canal de escuta qualificada, com ferramenta de garantia e respeito ao cidadão, servindo de instrumento de gestão e de fortalecimento do controle social. Ela citou que para garantir a agilidade das ações desempenhadas pela Ouvidoria é fundamental o trabalho conjunto entre as três esferas do governo (municipal, estadual e federal).

“É importante que o projeto tenha o detalhamento necessário para a definição e a quantificação dos materiais, equipamentos e serviços relativos ao empreendimento”, afirmou Rita de Cássia. 

 


Do Ibirataia Notícias

Ipiaú: Tiroteio no Bairro Aloísio Conrado deixa um morto e outro baleado


Foto: Giro em Ipiaú
 

Neste sábado (17) por volta das 20:20h, moradores presenciaram um tiroteio no Bairro Aloísio Conrado, terminou com um jovem morto e um menor das iniciais D.S.A. de 15 anos, baleado por tiros nas costas, perna e nádegas. O menor foi encaminhado pelo SAMU para o HGI e logo após transferido em estado grave para o Hospital Prado Valadares em Jequié. A vítima fatal, Adriel Nunes Jesus,17, vulgo Boi, foi baleado por oito tiros e morreu no local. A polícia militar disse ao repórter do Giro em Ipiaú, que provavelmente o tiroteio foi devido a disputa pelo comando do tráfico de drogas na localidade. Há informações de uma terceira pessoa que também estaria baleada, mas ela  não procurou atendimentos médicos. A polícia Civil está investigando o caso. 

Informações do Giro em Ipiaú

TCM NEGA PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO E VEREADOR FICA INELEGÍVEL


Vereador Gilton Bastos (Brocoió) 
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) negou o pedido de reconsideração das contas da Câmara Municipal de Ibirataia, município do sul baiano, referentes ao exercício financeiro de 2010, em sessão realizada na última terça-feira (13).

Com a decisão, o presidente da Casa, vereador Gilton Oliveira Bastos (PP), está inelegível por oito anos. Os conselheiros Fernando Vita, Raimundo Moreira, Francisco de Souza Andrade Netto, Paolo Marconi e Plínio Carneiro Filho votaram com o relator do processo, José Alfredo Rocha Dias. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado da quinta-feira (15).

COMERCIANTE É ASSALTADO EM SUA RESIDÊNCIA NO DISTRITO DE ALGODÃO


 

Neste domingo (18) por volta das 09:00h da manhã no Distrito de Algodão,  dois elementos que estavam num veículo tipo UNO (características: côr, placa, etc, ainda não reveladas) pararam na residência do Sr. Leandro, conhecido por Léo, proprietário de um mercadinho no Distrito de Algodão, e anunciaram o assalto, levando toda a grana da vendagem do final de semana. Ainda não se sabe com precisão o valor do montante roubado pelos meliantes.

O estranho é que os assaltantes se dirigiram diretamente na residência do proprietário, localizada na Rua Everaldo Rezende naquele Distrito. Portanto, muito provável que possa haver alguém dando informações precisas e detalhadas sobre o proprietário do estabelecimento comercial. Deus ajude que essa moda não pegue.

Segundo informações os elementos eram jovens e veio da direção da cidade de Gandú. Aguardem maiores informações.

90% das cidades baianas estão à beira da ‘falência’, aponta IFGF


Estado possui 82 municípios entre os 500 piores na gestão das contas

 
Pelo menos 90% dos municípios baianos não sabem administrar seus recursos financeiros. É o que aponta o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), divulgado ontem, pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). Baseada em dados de 2006 a 2010, a pesquisa afirma que 82 das 374 cidades baianas investigadas estão entre as 500 piores do país - um quinto das prefeituras (ver tabela abaixo).  

Os elevados gastos com pessoal e a dificuldade na administração dos restos a pagar, além dos investimentos reduzidos explicam os péssimos resultados da Bahia, conforme o levantamento. “As médias dos índices de liquidez, gastos com pessoal e investimentos dos municípios baianos indicam uma situação difícil”, diz o relatório. 

A constatação da Firjan não surpreende o consultor de gestão pública Luis Otávio Borges. “Moramos, de fato, em um estado pobre”, afirma. Para ele, a eficiência da máquina pública é comprometida por fatores como informalidade, corrupção, tráfico de influência e, em alguns casos, falta de vontade política. 

Borges justifica que no quesito de gestão de pessoal, por exemplo, em boa parte dos municípios baianos o poder público é o grande empregador da região. “Com isso, mais de 50% da arrecadação é comprometida com pagamento de pessoal, o que diminui os investimentos”.  

Dentre os municípios que compõe o Consórcio Intermunicipal Vale do Rio das Contas, IBIRATAIA, JITAÚNA e UBATÃ estão relacionadas entre as 10 piores da Bahia, lamentavelmente!

Veja abaixo o quadro das 10 piores cidades da Bahia, segundo dados da FIRJAN:



Leia matéria completa clicando Aqui 



Fonte: Correio da Bahia

IBIRATAIA: Vendedor de leite é assassinado a tiros










Fotos: Tesouras Notícias/Bijoi

IBIRATAIA: MULTIDÃO DE FIÉIS NA FESTA DE SÃO JOSÉ NESTE SÁBADO



Dando prosseguimento ao novenário em louvor a São José, Padroeiro da cidade de Ibirataia, que teve início no dia 10 de março, seguindo até o dia 19 deste mês. O Tema deste ano foi “Formamos a Igreja Missionária Vivendo em Comunidade". A noite deste sábado (17) (Ver Fotos) foi dedicada ao Bairro Mirassol, Maçonaria e ao Partido Progressista (PP). Quem se fez presente pôde observar uma multidão de fiéis e a presença maciça da comunidade Ibirataense dando total apoio as solenidades festivas que tem na direção do Pároco Amarildo Santos Oliveira.

Logo após a missa, a comunidade presente aproveitou para visitar o belíssimo memorial organizado no Salão Paroquial onde através de painéis com diversas amostragens de fotografias, vestimentas, etc, relembra uma história da existência da Paróquia de São José na comunidade ibirataense.

Painel com fotos de todos os padres que já passaram pela
Paróquia de Ibirataia
A juventude e todo o povo presente aproveitou também para se divertir nas quermesses organizadas pelos fiéis, com apetitosos pratos típicos ao som de Van e vini & Banda.

O encerramento da festa será na próxima segunda-feira (19) com uma grande caminhada pela cidade a partir das 16:00h.

IBIRATAIA: PARABÉNS AO ILUSTRE FILHO JOSÉ ANTONIO CALHEIRA SILVA – KALÚ CALHEIRA



Aniversariante do Dia
José Antonio Calheira Silva - Kalú Calheira
José Antonio Calheira Silva, psicólogo clínico e industrial formado pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília - CEUB, em 1976. Natural de Ibirataia-Ba onde após sua vinda de Brasília-DF foi vereador por seis anos, como um dos edís  representantes do poder  legislativo de sua cidade, casado com a professora  D. Lúcia Maria Simões Silva, com quem teve uma próle até aqui,  de 4 filhos e 7 netos. Autor da letra do ”Hino Oficial de Ibirataia”, melodia, Cosme Avelino dos Santos, (in memória), interpretado pelo coral da Gravadora: W. R. em Salvador–Ba.   Autor dos livros:
“Vantagens e Desvantagens da Democracia”, na 10ª edição, ”Sexo Livre e Sem Medo”, na 2ª edição,” O Mapa da Mina,”  na 2ª edição,”Da Dor Para a Alegria”, na 2ª edição e  “Percepção: Um Olhar Holístico Para a Educação” (um livro que é, a revolução no suposto tratamento de crianças pseudas excepcionais). Este livro está também gravado em áudio por Vana de Mattos Lima Andrade. Esse livro foi inspirado na monografia do curso de pós-graduação Lato Sensu em psicopedagogia, realizado na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB. (Departamento de Ciências Humanas e Letras – DCHL), na sua 1ª turma, onde o autor após tirar nota 10 com louvor foi aconselhado pelos professores orientadores, a enviar cópias do trabalho para todas as Universidades do Brasil. Assim surgiu este livro.

Lei matéria completa clicando Aqui