Mostrando postagens de março 17, 2012Mostrar tudo

Continuação


'E para nossa surpresa, na casa de Rubens havia depósito de drogas e conseguimos identificar que no local funcionava um pequeno laboratório artesanal, onde Rômulo e sua companheira Islândia já estavam em grau avançado da produção do crack, o que revela o grau de aperfeiçoamento deles, ao passo que já estão produzindo aqui mesmo o crack, ao invés de ter de adquirir em outros estados', afirma o delegado Evy Paternostro, coordenador da 23ª Coorpin.

O titular da Delegacia Territorial de Eunápolis, delegado Eridelson Bastos, declarou que a quadrilha foi atuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Rubens também vai ser processado por porte ilegal de arma de fogo.




As investigações não param, pois precisamos identificar de onde veio toda esta droga. A Adriana dos Santos, depois de ouvida, se negou a dizer onde pegou a maconha. Também precisamos saber de onde está chegando o material para a produção do crack', frisa Eridelson.

Evy Paternostro lembra que o trabalho de produção do crack necessita, primeiramente, da pasta base de cocaína, bicarbonato de sódio e outros produtos químicos.

Eridelson finaliza salientando que a polícia busca saber a extensão de toda a quadrilha e também outros possíveis crimes praticados por ela.

Dos acusados, apenas Rômulo prestou declaração aos jornalistas. Ele negou envolvimento com a quadrilha e disse que estava no local por acaso.

Continuação


Exceto o vereador de Jitaúna, que não apresentou motivo para a mudança de partido, todos os outros políticos disseram ter sido discriminados ou perseguidos. Nenhuma das alegações, contudo, foi comprovada pelo Tribunal. Segundo o TRE, as trocas de partidos foram motivadas  por divergência política, descontentamento com as diretrizes partidárias e temor de não concorrer na disputa municipal pela exigência legal de estar filiado um ano antes para poder participar. A Resolução nº 22.610/07 do TSE autoriza somente quatro situações de desfiliação consideradas  justa causa: incorporação ou fusão do partido; criação de novo partido; mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário; grave discriminação pessoal. Os respectivos suplentes assumirão as vagas dos vereadores que perderam os cargos.

UBATÃ: MATADOURO, LIXO OU UMA CARNIÇA?


 
É desumana a situação pela qual funciona o Matadouro Municipal de Ubatã, no mínimo um grande desrespeito a população ubatense e região que usufrui do produto abatido num local que mais parece um lixo ou até mesmo uma carniça. Resta-nos uma indagação: Onde estão os órgãos de Fiscalização e Vigilância Sanitária? Sinceramente o povo não merece isso!

Segundo o Ubatã Notícias, inspetor da Vigilância Sanitária da cidade informou que o órgão já tem um relatório feito sobre as condições de funcionamento do Matadouro e da feira livre, e de posse deste, buscará junto às autoridades competentes solucionar o problema. Até que o problema seja solucionado a população ubatense e região vai degustando uma carne de qualidade no mínimo duvidosa.

A 

AÇÃO DE DIVÓRCIO: MARIDO NÃO É PREVIDÊNCIA


 
- O marido não é órgão previdenciário, por isso a concessão de alimentos, após a ruptura do matrimônio, deve ser fixada com parcimônia, de modo a impedir que o casamento se torne uma profissão Esse foi o entendimento do desembargador José Ricardo Porto, ao proferir seu voto, provendo, parcialmente, Agravo de Instrumento, nos autos de Ação de Divórcio Litigioso. A Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça acompanhou, à unanimidade, o voto do relator, que fixou pensão alimentícia no valor de R$ 1.700,00, mais plano de saúde, para o filho menor e alimentos provisórios à agravante, equivalente ao salário mínimo, durante seis meses.
Consta nos autos da Ação de Divórcio que a agravante CCHP interpôs Agravo de Instrumento, com pedido de Antecipação de Tutela, proclamando ser merecedora de auxílio por parte do ex-marido, bem como requerendo a majoração da pensão fixada para a criança. Fundamenta que o valor arbitrado não supre todos os gastos da suplicante e do infante. Alega ainda que o recorrido ostenta de condição financeira privilegiada, pois possui diversos empreendimentos, em especial uma corretora de seguros e participação em empresa de promoção de eventos.
Justifica também que estar fora do mercado de trabalho e não ter concluído seus estudos em razão de se dedicar exclusivamente à família e aos negócios do antigo cônjuge, sempre dependendo financeiramente do recorrido.
Após analisar as contrarazões do agravado e os documentos constantes no caderno processual, o relator observou que não há comprovação da considerável renda declinada pela agravante. Mesmo assim percebo condição financeira, porém não tão privilegiada que enseje a dilatação do valor da pensão no âmbito do presente recurso que inadmite dilação probatória minuciosa, disse relator, ao reiterar que a suplicante deixou de comprovar estar a pensão menor arbitrada em parcela ínfima dos ganhos do suplicado.
Percebe-se que a demandante é jovem, saudável e apta a exercer atividade remunerada com a finalidade de assegurar sua própria subsistência, reforçou o magistrado, ao acrescentar que é justo conferir à antiga consorte um prazo razoável para obter ocupação laboral, fixando-lhe alimentos de forma temporária.
Gecom/TJPB

Uneb abre inscrições para concurso literário

 

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) abriu inscrições para o 1º Concurso Literário Nadja Nunes, que será realizado no Campus VI, em Caetité. O período de inscrição vai até o dia 2 do próximo mês (abril). Entre as regras para participar, estão a obrigatoriedade da redação de textos, em língua portuguesa e o envio de trabalhos inéditos. O tema fica por conta do concorrente, e as modalidades do concurso são conto, poema e crônica. Estudantes de todas as unidades da Uneb que atendam aos requisitos citados no regulamento. A ficha de inscrição poderá ser solicitada pelo e-mail nupe.uneb6@gmail.com. Os demais candidatos podem se inscrever no Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupe) do próprio Campus VI. 

Bahia Notícias

IBIRATAIA: CEACM é a campeã 2012 - Campeonato de Empresas

Fotos: Tesouras Notícias