Mostrando postagens de março 13, 2012Mostrar tudo

Veja 8 dicas para manter seu parceiro interessado em você


 
O dia a dia de um casal nem sempre oferece estímulos suficientes para manter a tal "chama da paixão acesa" e, com isso, algumas relações acabam esfriando. Mas o que para muitas mulheres pode parecer uma tarefa difícil - manter o parceiro constantemente interessado e dedicado à relação - pode ser resolvido com pequenas mudanças de hábito. O site Your Tango dá uma mãozinha para quem se identifica com essa situação e mostra que, por meio de oito atitudes femininas, os homens podem sim manter seus olhos bem grudados na sua parceira. Clique na aba e confira.
1. Não seja tão exigente: não seja tão radical, insistindo na procura eterna pelo parceiro certo. Seja um pouco flexível e não acabe descontando no seu companheiro, simplesmente por ter em mente a ideia de alguém perfeito
2. Mantenha-se em forma: homens são visuais - isso é fato. De um modo geral, eles se sentem mais atraídos por mulheres que estão em forma, com aparência saudável e sexy
3. Esteja informada: saber o que anda rolando pelo mundo é bom para você e acaba também atraindo a atenção dos homens, que se sentem completamente fascinados por uma conversa estimulante
4. Tenha senso de humor: lembre-se que ninguém é perfeito, por isso, leve-se menos a sério
5. Aprenda a cozinhar: se você não é muito adepta da prática, a dica do site Your Tango é: aprenda. Homens amam mulheres que cozinham, pois isso os faz se sentirem bem cuidados, mimados e amparados
6. Sempre use lingeries sexy: seu companheiro só terá olhos pra você se você cultivar este hábito. Depois de um cansativo dia de trabalho, nada melhor do que chegar em casa e se deparar com uma mulher o esperando com uma calcinha provocante
7. Invista nos seus próprios interesses: nada é mais sexy para um homem do que uma mulher apaixonada por alguma coisa
8. Tente se interessar pelos hobbies dele: mesmo que você não seja muito chegada aos esportes, você pode torcer por um time ou cuidar de alguns petiscos para fazer o momento de vocês dois mais interessante

GREVE NACIONAL NA EDUCAÇÃO

Nos próximos dias 14,15 e 16 deste mês, toda rede Nacional de Educação vai parar. Trata-se, da greve nacional em defesa do “piso, carreira e 10% do PIB no PNE”. Vale lembrar, que o valor defendido pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) é de 1.937,26 mil, contra 1.450,75 mil, que o MEC anunciou mês passado. A CNTE também acompanhará com atenção o cumprimento da lei 11.738. A luta pela plena e efetivação do piso é a pauta principal da greve Nacional da Educação. A senadora Lidice da Mata (PSB) é defensora de melhores salários para os profissionais da Educação e investimento de 10% do PIB e 80% dos recursos do pré sal.

BARRA DO ROCHA: FOTOS CHEGADA DO CORPO Pe PÍNDARO

Fotos: Tesouras Notícias



























Membro de igreja é golpeado com chave de fenda em Salvador

Imagem ilustrativa
 

Um membro de uma igreja evangélica, identificado como Edvan dos Santos Jesus, 30 anos, foi golpeado com uma chave de fenda dentro do templo na avenida San Martin, por volta das 16h datarde desta terça-feira (13). De acordo com informações do posto policial do Hospital Ernesto Simões Filho (HESF), a vítima estava na Igreja Penteconstal quando um outro homem provocava tumulto. Edvan foi reclamar com o rapaz que se irritou e sacou uma chave de fenda e atingiu Edvan no peito. O membro da igreja foi socorrido por um motociclista para o HESF, onde foi medicado e liberado.O posto policial informou que o autor da tentativa de homicídio é usuário de drogas. A 4ª Delegacia Territorial (DT/ São Caetano) investigará o caso.

Do Correio

DEUS PODE!


 Escrito pelo PrEly Lourenço
 
Um homem chamado Jó, depois de perder todos os seus bens, sua saúde, seus parentes, depois que perdera quase tudo, fez a mais espetacular descoberta de sua vida. Dirigindo-se a Deus, ele revelou seu achado com essas palavras: " Eu bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido." ( Jó: 42: 2). Jó enxergou essa verdade porque diante de tantas perdas, conservou a sua fé.
Amigo, se você está vivendo momentos de perdas, faça tudo para não perder a fé, pois nas horas mais amargas é ela que vai mantê-lo de pé. Compreenda isso: há momentos na vida quando ninguém pode. Você não pode, seus familiares não podem, os médicos não podem, seus amigos também não podem, mas Deus pode. Deus pode sarar as feridas do seu coração e enxugar as lágrimas que banham o seu rosto. Ele pode libertá-lo da dor deixada por aquela decepção, e renovar em seu coração a capacidade de amar.
Então, creia e confie, e logo o sol brilhará outra vez para você. 
Voz da Bahia    

Ação para cassação de Wagner vai a julgamento nesta quinta no TRE


 
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) proposta pela Coligação “A Bahia Merece Mais” (DEM/PSDB), que reunia o Democratas e PSDB na disputa da eleição para governador em 2010, só hoje, depois de 18 meses, está entrando na pauta de julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O relator do processo é o juiz Maurício Kertzsman, um dos candidatos da OAB à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia.
A oposição deu entrada na ação em setembro de 2010, requerendo a cassação do registro e inelegibilidade do governador Jaques Wagner e de seu candidato a vice Otto Alencar. A medida judicial foi fundamentada no descumprimento do artigo 73 da Lei Eleitoral que proíbe a transferência de recursos públicos através de convênios nos três meses anteriores às eleições. No período eleitoral, durante a gestão do então governador e candidato à reeleição Jaques Wagner, a Conder e a Bahiatursa, órgãos do governo estadual, publicaram convênios e fizeram pagamentos fora do prazo permitido pela Legislação Eleitoral.
Política Livre

Novo remédio contra aids em crianças será testado em humanos


 

O Instituto Farmanguinhos, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), anunciou que vai iniciar no segundo semestre deste ano testes em humanos de um novo medicamento para o tratamento de aids em crianças. Em um único comprimido, os pesquisadores conseguiram combinar princípios ativos usados no tratamento da doença - Lamivudina, Zidovudina e Nevirapina -, com doses adequadas para crianças. Em vez de três, o paciente tomará apenas um comprimido. Além disso, o antirretroviral tem sabor agradável e pode ser dissolvido em água, facilitando a ingestão por crianças de até 13 anos de idade.
Os testes serão feitos em seis diferentes centros clínicos, em Minas Gerais, São Paulo e no Rio de Janeiro, para avaliar o efeito do remédio no organismo. A previsão é de que o medicamento esteja disponível no mercado dentro de três anos. O Sistema Único de Saúde (SUS) dispõe de 16 tipos de antirretrovirais para crianças. No entanto, a maioria das dosagens é para adultos. De 1980 a 2010, cerca de 14 mil casos de aids em menores de 13 anos foram registrados no Brasil. Aproximadamente 4 mil recebem tratamento. Nessa faixa etária, a transmissão vertical da doença é a mais frequente, de mãe para filho durante a gravidez, parto ou aleitamento.
Terra

Novo Código Penal será mais rigoroso com motorista que mata embriagado ou em alta velocidade


 
O anteprojeto do novo Código Penal deve enquadrar na modalidade de “culpa gravíssima” os homicídios de trânsito cometidos por motoristas em situações de embriaguez, disputa de racha ou excesso de velocidade. O motorista, nesses casos, poderá será punido com prisão de quatro a oito anos. Hoje, as mortes no trânsito costumam ser julgadas como homicídio culposo, com pena de um a três anos. A medida foi uma das inovações aprovadas pela comissão de juristas encarregada de elaborar o anteprojeto, em reunião nesta sexta-feira (9). Nesta primeira rodada de votação de pontos do texto, os juristas trataram dos crimes contra a vida, inclusive o aborto, a honra e a dignidade sexual. – Foi um debate sobre temas previamente discutidos na comissão, inclusive em audiências públicas, com eficácia espetacular nos resultados – comentou ao fim dos trabalhos o presidente da comissão, ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O procurador regional da República Luiz Carlos Gonçalves, que atua como relator da comissão, disse que a classificação como “culpa gravíssima” para o homicídio no trânsito nas três situações – embriaguez, alta velocidade e racha – foi uma solução “moderada e razoável” para a criminalidade no trânsito, problema que disse “afligir a sociedade brasileira”. Conforme explicou, nos crimes culposos há o reconhecimento de que não houve a intenção de matar. No entanto, a pena máxima de três anos de prisão vem motivando crescente pressão social para o enquadramento de motoristas que dão causa a acidentes com morte na modalidade de crime doloso, com pena de 6 a 20 anos de prisão. – A solução prevista dispensa a necessidade de levar o fato a júri popular, porque, não sendo considerado crime doloso contra a vida, o juiz singular poderá decidir – destacou ainda o relator.
Agência Brasil

BA: Mapa aponta maiores chances para prefeito candidato a reeleição


 
A cada eleição, os eleitores examinam com mais cuidado a gestão de um prefeito candidato à reeleição. Por isso, a chance de um prefeito se reeleger é proporcional à aprovação de sua gestão na prefeitura. A reeleição tem sido estritamente fiscalizada pelo povo. As possibilidades para prefeito (a)s que tentam a reeleição, à luz da taxa de aprovação de seu primeiro mandato são grandes. 
O índice de sucesso na reeleição de prefeitos na Bahia foi grande. No ano de 2000, 288 foi o número de candidatos a reeleição sendo reeleitos 166 (57,6%). No ano de 2004 o número de candidatos a reeleição foi de 156, sendo reeleitos 80 (51,3%). E no ano de 2008 a quantidade de candidatos a reeleição foi de 223, sendo aprovados 142 candidatos (63,7%).
(UPB)

IMPRUDÊNCIA DE MOTORISTA CAUSA ACIDENTE NA BR 101 PRÓXIMO A ITABUNA


 

Por volta das 16h30 desta segunda-feira (12), em Itabuna, um acidente envolvendo um carro e uma moto deixou os dois condutores dos veículos feridos. Segundo testemunhas, o motorista do veículo Classic, Joel Rodrigues dos Santos, 48 anos, seguia no sentido Salvador quando parou no acostamento, embaixo do viaduto Paulo Souto para fazer um retorno ilegal, popularmente conhecido “roubadinha”, e acabou colidindo com o motociclista Renato Ferreira da Silva. 
 

O carro e a moto pararam alguns metros distantes do ponto de colisão e Renato foi lançado a vários metros de distância. Ele sofreu uma fratura exposta no pé foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital de Base. Já o motorista do carro, com placa policial JRD 4041, sofreu ferimentos leves e também foi socorrido pelo SAMU e conduzido ao Base.

 
Segundo testemunhas, Joel brigava com a esposa no momento em que parou no acostamento. Ao Radar Notícias, ela negou esta informação, explicando que estava apenas conversando. A nora do casal estava no banco de trás. As duas mulheres não tiveram ferimentos. A família de Joel tentou prestar ajuda a Renato no Hospital, buscando informações e tentando entrar em contato com a família do motociclista.

Do Radar Noticias

MORRE O EX MOTORISTA DE AMBULÂNCIA DE ALGODÃO


Faleceu neste domingo (11) no Hospital Geral de Guaianases - SP, às 11:40h o ex-motorista da ambulância do Distrito de Algodão JOSÉ NILTON OLIVEIRA SANTOS, aos 49 anos de idade, conhecido como Nilton Espingarda, bastante conhecido no Distrito de Algodão e em Ibirataia. José Nilton estava morando há aproximadamente um ano em Guaianases, cidade do interior paulista.

Segundo informações de parentes, Nilton foi internado no Hospital Geral de Guaianases, no sábado (10) reclamando de uma dor no peito vindo a falecer no dia seguinte. Segundo o atestado de óbito, a morte de Nilton foi causada por uma difusão de múltiplos órgãos e insuficiência respiratória. 

O seu corpo foi transladado de Guaianases para a cidade de Ibirataia e está sendo velado no Velatório do Cemitério São João Batista. O Sepultamento será nesta terça feira às 17:30h.

Externamos os nossos sentimentos de pesar aos familiares, parentes e amigos de Nilton. Saudades Eternas!



Ibirapitanga é beneficiada com o programa Ensino Digital


 
Ibirapitanga é o primeiro município do sul da Bahia a ser contemplado com o programa de Ensino Digital, criado pelo governo federal. Depois de Ibirapitanga, em abril, Buerarema é a próxima cidade a ser beneficiada.
A solenidade aconteceu nesta sexta-feira (9), no plenário da Câmara de Vereadores e foi presidida pelo prefeito Antonio Conceição Almeida (Gude). O projeto já foi implantado no estado, em Rui Barbosa e em Itapicuru.
O Ensino Digital foi apresentado à população de Ibirapitanga, pelo diretor da KTech, Kells Mendes. O evento contou com a presença do assessor técnico da Presidência da República, Benício Ribeiro, do deputado federal Jânio Natal, do presidente da Câmara de Vereadores, Getúlio Pinto dos Santos, das secretárias Valdecy Almeida (Desenvolvimento Social) e Jailma Marambaia (Educação), além do prefeito de Buerarema, Mardes Monteiro, professores, vereadores, dentre outras autoridades estaduais, regionais e locais.
Do RBN

Vestibular de medicina: Polícia Federal desarticula quadrilha e prende um na Bahia


 
A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira (13) na Bahia uma pessoa acusada de integrar uma quadrilha que fraudava vestibulares de medicina em seis estados. Outras 10 pessoas foram presas em São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Pará, no Piauí, Goiás e Tocantins. No total foram expedidos 15 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão pelo país.
A Operação Arcano, segundo informações do G1, detectou a ação da quadrilha em 13 vestibulares promovidos por instituições privadas de ensino nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Piauí, Maranhão, Goiás e Mato Grosso.
A quadrilha atuava de forma organizada e separava grupos para cooptar os vestibulandos e treiná-los no uso do "ponto eletrônico". Outra parte da quadrilha era composta por especialistas em diferentes disciplinas que resolviam a prova em suas áreas e informavam as respostas a um comando central, que as repassava para os alunos.
Além das prisões, a PF apreendeu duas armas de fogo. Os presos responderão pelos crimes de formação e quadrilha e estelionato, cujas penas somadas podem atingir de dois a oito anos de prisão. Já os alunos que se beneficiaram da fraude responderão por crime de estelionato.Informações Correio

Bahia é um dos estados que não cumprem o piso nacional do magistério, aponta levantamento


Bahia é um dos estados que não cumprem o piso nacional do magistério, aponta levantamento
Um levantamento divulgado nesta segunda-feira (12) pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) apontou que 17 estados não cumprem o valor do piso nacional do magistério, definido em R$ 1.451 para 2012.
A Bahia é um deles. Os dados, repassados por sindicatos da categoria em cada unidade da Federação, apontam que apenas São Paulo, Pernambuco, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Goiás e Distrito Federal pagam aos seus professores o montante definido por lei.
Aprovada em 2008, a Lei do Piso estabeleceu uma quantia mínima que deve ser paga aos docentes com formação em nível médio e que atuam em escola pública com jornada semanal de 40 horas.Os dados contradizem as informações divulgadas pelas secretarias de Educação.
Informações repassadas pelos governos estaduais apontam um número menor de estados em que o piso ainda não vigora. Mas, mesmo nesse levantamento, a Bahia não paga a remuneração mínima aos seus educadores.
O governo baiano, que paga R$ 1.187 aos professores, não tem previsão de quando irá cumprir o valor determinado pela lei.
Do Bahia Notícias

Polícia apreende 200 animais silvestres na Feira do Rolo

Imagens ilustrativas

A polícia de Feira de Santana apreendeu 200 animais silvestres, nesta segunda-feira (12), no espaço de comércio informal tradicionalmente conhecido na cidade como Feira do Rolo. Coelhos, codornas, preás e aves em extinção foram encontrados presos em gaiolas, sem água nem comida. Segundo a ambientalista Telma Lobão, uma única gaiola concentrava quase 100 pássaros. “Os animais silvestres serão devolvidos à natureza e os animais domésticos e exóticos ficarão com fieis depositários, pessoas idôneas e responsáveis que se comprometam a cuidar do animal”, explicou. Ainda de acordo com a ambientalista, nestes casos não é permitida a venda, troca ou mudança de endereço dos bichos. Os responsáveis pelo comércio ilegal não foram encontrados durante a operação policial e até o momento ninguém foi preso. Informações do jornal Correio.

Proibição de cigarros com sabores será votada nesta terça


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) votará nesta terça-feira (13) a proposta que prevê a proibição de ingredientes como menta, chocolate e baunilha nos cigarros comercializados no país. Para a agência reguladora e organizações de combate ao fumo, a indústria tabagista usa os cigarros aromatizados para atrair jovens e adolescentes. Entre 2007 a 2010, subiu de 21 para 40 o número de marcas do tipo, segundo levantamento da Vigilância Sanitária. Na semana passada, a indústria do tabaco apelou à Casa Civil para barrar a proposta da Anvisa, que deve ser aprovada na reunião desta terça. Em manifesto, fabricantes e fumicultores alegaram que a produção nacional ficará inviável se os aditivos forem banidos. O setor justifica que os cigarros com sabor não servem para atrair fumantes jovens e nem são mais prejudiciais à saúde. A indústria concorda em acabar com alguns aditivos, como o chocolate, mas quer manter o açúcar, o mentol e o cravo. O açúcar, segundo os fabricantes, é necessário na produção – já que a folha do tabaco perde a substância durante a secagem.

Bahia Notícias

IPIAÚ: PREFEITO DERALDINO MESMO RECUPERANDO DE SUA SAÚDE ATENDEU O POVO NA PMI

O prefeito Deraldino Araújo (PMDB) de Ipiaú, mesmo estando em processo de recuperação de seu estado de saúde, esteve na manhã desta segunda-feira (12) em seu gabinete despachando e atendendo a comunidade ipiauense.
O vice-prefeito Miguel Tanure, secretários de governo, diretores, funcionários e o povo recebeu o alcaide com muita emoção e aproveitou a oportunidade para desejar-lhes um feliz retorno e que a proteção de Deus esteja sempre ao lado do Prefeito Dera.
Deraldino Araújo, aparentemente gozando de perfeita saúde já aproveitou o primeiro dia de atendimento após a sua recuperação para assinar importantes ordens de serviços a exemplo da construção de quadras esportivas para a sede e Distrito de Córrego de Pedras.
Que exemplo interessante, tendo em vista que vários gestores em perfeito estado de saúde abandonam seus municípios e nem se preocupam em atender o povo e despachar os serviços rotineiros do dia a dia, fogem de seus municípios para se livrar da comunidade que o elegeu. É a vida!!!

Filho de sargento PM foi assassinado no Bairro Novo

disparo-de-arma-de-fogo
Uma cena de violência assustou a transeuntes no Bairro Novo na tarde desta segunda feira ( 12 ), por volta das 14hs.  O jovem Carlos Anderson Santos da Cruz, 30 anos de idade, foi abordado na rua Pensilvânia, próximo à agência do INSS, por um homem de identidade ignorada que disparou contra ele várias vezes. Uma das balas acertou o pescoço da vítima que foi a óbito  antes de receber atendimento médico.
Anderson era filho do sargento PM Régis Cruz, sobrinho do prefeito de Barra do Rocha,  Jônatas Ventura e era operário da empresa Meta, terceirizada da Coelba.  O rapaz deixou orfã de pai uma filha recém nascida. As primeiras investigações dão conta de que a vítima não tinha passagens pela polícia.
Do Ipiaú Online