Mostrando postagens de março 4, 2012Mostrar tudo

WENCESLAU GUIMARÃES: VEM AI A GRANDE PENEIRA


Valdir Godoy - Organizador da grande "Peneira"
Acontecerá no próximo dia 11 de março de 2012, no Campo de Futebol Apolo Cerqueira de Oliveira, na cidade de Wenceslau Guimarães uma grande “Peneira” onde na oportunidade estará presente o Sr. João Carlos, coordenador da divisão de base e treinador da categoria sub-18 do Confiança de Sergipe, uma das melhores divisões de base do norte nordeste.

Esta grande peneira tem a organização de Valdir Godoy e Equipe. É pertinente salientar que Valdir é um dos grandes desportista e apoiador do esporte em Wenceslau Guimarães e região.

Venha e traga sua equipe ou jogador individual nas categorias 94/95 e 96/97.

O evento iniciará às 08:00h da manhã.

Praticar Esporte é ter a certeza de uma vida mais saudável! Participe!!!

Apoio: ASDESCS, CMDCA, Pousada Gomes e Edísio Silva

Contato: Cel 73-9996-6849, 73-8194-3818 - Valdir Godoy

Apoio Cultural: Blog Tesouras Notícias 

IPIAÚ: PREFEITO DERALDINO PASSA BEM E TRANQUILIZA A COMUNIDADE IPIAUENSE


Prefeito Deraldino Araújo passa bem; alta deverá acontecer nesta segunda-feira (5)


Querido povo de Ipiaú, dirijo-me a todos vocês neste momento, para dar satisfação a respeito da minha saúde, conforme foi divulgado em nota pública, a respeito do que aconteceu comigo na última sexta-feira, dia 02 de março.

Gostaria de tranquilizar a todos,  informando que encontro-me em plena recuperação e aos cuidados dos competentes médicos Ricardo Vieira e Roberto Vieira, no Hospital e Clinica São Roque, de onde deverei ter alta médica nesta segunda-feira, dia 5.

Aproveito a oportunidade para agradecer em nome de Deus, mais uma vez, todo apoio e todas as manifestações de afeto, bem como todas aas orações feitas em nome da minha recuperação, assegurando a todo o povo de Ipiaú, que continuaremos na luta mais fortes, unidos e confiantes em novas e importantes vitórias.

Fonte: Ascom PMI

Com mais de 60% dos votos, Carmen Gandarela é eleita prefeita de Madre de Deus


Foram contabilizados 10.363 votos válidos, dos quais ela obteve 6.766 contra 3.597 do seu opositor, Janatan Silva (PC do B)


Carmen Gandarela (PT)
A candidata Carmen Gandarela (PT) foi eleita prefeita de Madre de Deus com 65,29% dos votos na eleição suplementar realizada neste domingo (4). Foram contabilizados 10.363 votos válidos votos válidos, dos quais ela obteve 6.766 contra 3.597 do seu opositor, Janatan Silva (PC do B). 

A população teve que escolher novos gestores depois da cassação de mandatos da ex-prefeita do município, Eranita de Brito Oliveira, e o seu vice, Edmundo Antunes Pitangueira.

Estavam na a coligação “Pra continuar crescendo”, número 13 (PT / PSL / PTC / PTB / PT do B / PSDC / PSC / PR / PSB / PP / PRTB / PRB), que tem a candidata Carmen Gandarela Guedes pleiteando o cargo de prefeita, e Adailton Cosme dos Santos como vice. E o grupo “Renovação e justiça para Madre de Deus”, número 65 (PC do B / PPS / PMDB / DEM / PMN / PV / PRP / PSDB), com o candidato a prefeito Janatan Santos da Silva e à vice, José Arivaldo do Amaral.

A apuraçãos, que também contabilizou 196 votos branco e 265 nulos terminou por volta das 19h, segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Do Correio da Bahia

IBIRATAIA: SELEÇÃO SUB 20 NA PRÓXIMA FASE

Seleção de Ibirataia - Sub 20
A Seleção de Ibirataia Sub 20 com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e Prefeitura Municipal de Ibirataia fez o jogo de volta na tarde deste domingo (4) no Estádio O Tesourão contra o selecionado da cidade de ITAMARI, partida valendo pela Copa Regional de Futebol Sub 20, edição 2012. Ver Fotos

O JOGO:

A Seleção de Ibirataia iniciou a partida demonstrando mais ofensividade com jogadas construídas e trabalhadas buscando sempre o gol do time adversário, perdendo inclusive algumas chances de balançar a rede, entretanto, a equipe itamariense reagiu e jogou de igual pra igual, buscando também o gol por diversas vezes, todos eles impedidos pelo grande goleiro Lukinha da equipe de Ibirataia que atuou de forma brilhante na partida.

Segundo tempo, o selecionado ibirataense obteve maior posse de bola desperdiçando diversas vezes a oportunidade de gol. Final de jogo Ibirataia 0X0 Itamari. A equipe de Ibirataia venceu o primeiro jogo na cidade de Itamari pelo placar de 1X0. Com esse resultado a Seleção de Ibirataia está classificada em primeiro lugar em seu grupo para a próxima fase e, consequentemente o time itamariense em segundo lugar.

IBIRATAIA: 1-Lukinha, 2-Dela, 13-Saul, 4-Érico, 5-Guel, 6-Paulista, 7-Caique, 18-Maradona, 9-Iago, 10-Joãozinho, 11-Lucas Pankoso. SUPLENTES: 12-Moyseszinho, 13-Victor Afonso, 14-Pedrinho, 15-Ian, 16-Almir, 17-Everton, 8-Mirim. Técnico: Márcio Carichio.

ITAMARI: 1-Fábio, 2-Kutia, 3-Paulo, 4-Fábio II, 5-Lucas, 6-Rick, 7-Veveu, 8-Jonatas, 9-Ellen, 15-Fábio II, 11-Kéu. SUPLENTES: 13-Nildo, 14-Lucas, 17-Walace. Técnico: Dadai

Seleção de Itamari - Sub 20
TRIO DE ARBITRAGEM:

Árbitro Central: Clebison Francisco dos Santos (Gandú-Ba)
Auxiliares: Edimário Santos Rodrigues e Domingos Santos de Jesus (ambos de Gandú-Ba)
4º Árbitro – Sandro Laerth Filho – Ibirataia



Registramos também a presença do Organizador do Campeonato Eduardo Alves Menezes, da cidade de Itabuna, do presidente da Liga Ibirataense de Futebol, Charles Mosquito e do amigo Valdir Godoy, um dos grandes desportistas da cidade de Wenceslau Guimarães.

Tesouras Notícias

Continuação


Já as contas dos secretários estaduais e municipais, prefeitos e governadores, por exemplo, que movimentam os recursos públicos, são analisadas pelos tribunais de contas e pelo Poder Legislativo. Nesses casos, a reprovação das contas acarreta a aplicação da Lei da Ficha Limpa e torna o gestor público inelegível, impedindo que seja candidato na eleição.

Ficha Limpa

A Lei da Ficha Limpa, fruto da iniciativa do povo brasileiro, determina a inelegibilidade, por oito anos, de políticos condenados em processo criminais em segunda instância, cassados ou que tenham renunciado para evitar a cassação, entre outros critérios.
São considerados inelegíveis o governador e o prefeito que perderam os cargos eletivos por violação à Constituição Estadual e à Lei Orgânica do Município. Também não podem se candidatar quem tenha sido condenado pela Justiça Eleitoral em processo de apuração de abuso do poder econômico ou político.
A inelegibilidade alcança, ainda, os que forem condenados pelos crimes contra a economia popular, a fé pública, a administração pública e o patrimônio público; contra o patrimônio privado, o sistema financeiro, o mercado de capitais e os previstos na lei que regula a falência; contra o meio ambiente e a saúde pública; eleitorais, para os quais a lei determine a pena de prisão; de abuso de autoridade, nos casos em que houver condenação à perda do cargo ou à inabilitação para o exercício de função pública; de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores; de tráfico de entorpecentes e drogas afins, racismo, tortura, terrorismo e hediondos; de redução à condição análoga à de escravo; contra a vida e a dignidade sexual; e delitos praticados por organização criminosa, quadrilha ou bando.
A Lei da Ficha Limpa ainda torna inelegíveis os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure improbidade administrativa. Estão na mesma condição aqueles detentores de cargos públicos que beneficiarem a si ou a terceiros, pelo abuso do poder econômico ou político.
Estão incluídos na condição de inelegíveis os que forem condenados por corrupção eleitoral, compra de votos, doação, captação ou gastos ilícitos de recursos de campanha ou por conduta vedada aos agentes públicos em campanhas eleitorais que impliquem cassação do registro ou do diploma.
Os políticos que renunciarem a seus mandatos desde o oferecimento de representação ou a abertura de processo por infringência a dispositivo da Constituição Federal, da Constituição Estadual, da Lei Orgânica do Distrito Federal ou da Lei Orgânica do Município também são inelegíveis. Estão na mesma condição os que forem condenados à suspensão dos direitos políticos, por ato intencional de improbidade administrativa que cause lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito.
Da mesma forma são inelegíveis os que forem excluídos do exercício da profissão, em decorrência de infração ético-profissional, e os que forem condenados em razão de terem desfeito ou simulado desfazer vínculo conjugal ou de união estável para evitar caracterização de inelegibilidade.
A lei inclui os que forem demitidos do serviço público em decorrência de processo administrativo ou judicial, e a pessoa física e os dirigentes de pessoas jurídicas responsáveis por doações eleitorais tidas por ilegais.
São inelegíveis, também, os magistrados e os membros do Ministério Público que forem aposentados compulsoriamente por sanção, os que tenham perdido o cargo por sentença ou que tenham pedido exoneração ou aposentadoria voluntária na pendência de processo administrativo disciplinar.
BB/LF

RS: Prefeito alerta cidade para 'fim do mundo'



Localizada 907 metros acima do nível do mar, a cidade de São Francisco de Paula, a 112 quilômetros de Porto Alegre, pode atrair mais do que os turistas que visitam a região para curtir o frio e as belas paisagens. Para o prefeito Décio Colla, pela altitude a cidade está preparada para receber pessoas que tentam se proteger de possíveis desastres naturais relacionados ao dia 21 de dezembro de 2012. De acordo com o calendário Maia, a data marca o fim de um ciclo de 5.125 anos. Para os mais catastrofistas, o encerramento do período poderia significar o "fim do mundo", com terremotos, tsunamis e enchentes por todo o planeta.
Há dois anos, Colla se aprofunda em teorias da geofísica e da astrofísica, além de estudos encontrados na internet. Ele afirma que países de primeiro mundo estão se preparando para possíveis catástrofes, enquanto o Brasil ficou de fora. "Não podemos ficar sentados chupando sorvete e esperando acontecer alguma coisa. Temos de agir", disse o prefeito, que tem 67 anos, ao G1.
Segundo ele, o município já recebe novos moradores que temem ver confirmada a profecia dos maias, apesar de ainda não saber informar o número de pessoas. Se pudesse, o homem que administra o município garante que já teria adotado medidas prevenindo a população. "Como homem público, fica difícil fazer alguma coisa no momento. Não posso nem estocar a merenda escolar, pois tenho que apresentar as contas zeradas no final de cada mês."
"Mesmo quem não acredita, deve estar preparado. Há  inúmeros fatores que levam a gente a pensar que isto pode se confirmar. Em outros países já existe esta preocupação, menos no Brasil. Não estamos nem aí sobre estas explosões solares que atingem nosso planeta", alertou.
Apesar de não ser uma postura oficial do município, a orientação que o prefeito passa aos moradores é que mantenham em casa sempre uma reserva considerável de sal, arroz, feijão e água. Ele lembra que, em grandes desastres, produtos e serviços desaparecem, deixando a população sem condições de sobrevivência. "Na minha casa, vou estar preparado para ficar de dois a três meses sem serviço nenhum. Pelo menos um mingauzinho eu vou ter para comer", garantiu.
Comerciante estoca mantimentosComerciante no município, Luiz Henrique Valim é um exemplo de morador que já toma medidas caso alguma catástrofe realmente aconteça. Em casa, ele afirma ter um estoque capaz de alimentar 50 pessoas por um ano. Segundo ele, são 108 quilos de arroz, 40 de feijão, 108 metros de tecido, entre outras coisas. 
Além de prefeito de São Francisco de Paula, Décio Colla também é médico e trabalha em hospitais da região serrana do estado. Para ele, estas explosões solares que atingem a Terra podem ser um indício de que o planeta está entrando em uma nova fase. "Os biofísicos sabem que todo nosso sistema planetário está se transformando. Com estas mudanças, é possível sim que ocorram estes desastres naturais."
Por estar muito acima do nível do mar, é muito difícil que um tsunami alcance a Serra do Rio Grande do Sul. Mesmo assim, o prefeito diz que a região não está livre do perigo. "O que pode atingir a Serra são tremores, tempestades, coisas desta natureza. De qualquer forma, temos de estar preparados", afirma. "É claro que cada um toma a sua decisão. O que eu quero é ter a consciência tranquila, porque se eu tenho uma série de informações, tenho que repassá-las", completou.

Carro roubado do secretário de obras de Ubaitaba é encontrado em Ipiaú


Na sexta-feira(02), por volta das 21h, o veículo modelo Ford KA, placa- NZE-2074, de propriedade do Secretário de Obras de Ubaitaba, Arildo Favoreti, foi tomado de assalto. Segundo o secretário, ele foi assaltado em frente à Pousada Casarão das Pedras, na BR 101.
O carro foi encontrado abandonado na manhã de sábado(03) na BR 330, entre Ipiaú e Jitaúna. Foi roubado do veículo toda a aparelhagem de som, avaliada em cinco mil reais, segundo o proprietário do automóvel. Até o momento a polícia não tem pista dos assaltantes.
Essa foi a segunda vez neste ano que o secretário de obras de Ubaitaba tem veículos de sua propriedade tomados de assalto. O primeiro foi um Fiat Uno de cor cinza, placa policial JSN- 0617, locado à Secretaria Municipal de Saúde. O carro foi tomado de assalto no dia 05 de fevereiro, entre Ubaitaba e Ubatã. O veículo chegou a ser utilizado em vários assaltos na região durante a greve da Policia Militar. 
Ubaitaba Urgente

Sérgio Reis é internado após cair de palco em show

Estado de saúde do cantor sertanejo ainda não foi divulgado

Sérgio Reis é internado após cair de palco em show

O cantor sertanejo Sérgio Reis caiu do palco durante a apresentação de um show na noite deste sábado (3), na cidade de Três Marias, em Minas Gerais. O cantor despencou de uma altura de dois metros, quando já se despedia do público. Sérgio Reis chegou a ser levado para o Hospital São Francisco, em Três Marias, onde foi examinado. De acordo com a unidade de saúde, foram realizados exames de raio-X, mas nenhuma fratura foi constatada. Após o atendimento, o cantor foi liberado. Na manhã deste domingo (4), o artista deu entrada no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. A assessoria de imprensa do Hospital Mater Dei informou que ainda apura detalhes sobre o estado de saúde de Sérgio Reis.

Do Bahia Notícias

INSS fará censo para 5 milhões: Veja como não perder a aposentadoria



Cinco milhões de aposentados e pensionistas do INSS, que recebem benefícios por meio de crédito em conta, terão que recadastrar dados nas agências bancárias onde mantêm aposentadorias e pensões. O convite para atualizar informações nos bancos começou a ser feito em algumas instituições e chegará a todas mês que vem. A convocação será por mensagens em extratos, operações pela Internet e sites de bancos e até por simples cartas.

Quem não receber o convite pode aguardar o comunicado em casa, sem necessidade de comparecer às agências antes da convocação oficial. Só deve atualizar dados quem for chamado, que será gradativo para evitar filas e demora na atualização dos dados.

IPIAÚ: ACONTECEU MAIS UMA RODADA DE JOGOS DA COPA DE BASE

Cruzeiro Sub 17

Dando seguimento a mais uma rodada de jogos valendo pela Copa de Base de Futebol apelidada por Copinha, neste sábado (3) no Estádio Pedro Caetano, vários gols aconteceram nos jogos conforme resultado abaixo:

Sábado pela manhã:

1º Jogo: Sub 15 - Cruzeiro 7X0 Ibirapitanga
2º Jogo: Sub 17 - Cruzeiro 3X0 Ibirapitanga

Sábado à Tarde:

1º Jogo: Sub 15 - Itagibá 3X1 Aiquara
2º Jogo: Sub 17 – Itagibá 2X0 Aiquara



Domingo (4) à Tarde:



1º Jogo: Sub 15 – Doce Mel 1X0 Meninos da Vila
2º Jogo: Sub 17 – Doce Mel 2X2 Barra do Rocha


A Copa de Base tem o apoio da Prefeitura Municipal de Ipiaú, Diretoria de Esportes Local e do coordenador do certame Marcelo Silva, radialista, que tem acompanhado de perto todo o campeonato.

Tesouras Notícias 

Prefeito e vice de Madre de Deus serão eleitos hoje



A eleição suplementar que irá escolher o novo prefeito e vice-prefeito da cidade de Madre de Deus (a 60 km de Salvador) será realizada neste domingo (04).

Na cidade, integrante da 162ª Zona Eleitoral (São Francisco do Conde), 12.591 eleitores estão aptos a dar seu voto. Está na disputa a coligação “PRA CONTINUAR CRESCENDO”, número 13 (PT / PSL / PTC / PTB / PT do B / PSDC / PSC / PR / PSB / PP / PRTB / PRB), que tem a candidata Carmen Gandarela Guedes pleiteando o cargo de prefeita, e Adailton Cosme dos Santos como vice.

Na concorrência vem o grupo “RENOVAÇÃO E JUSTIÇA PARA MADRE DE DEUS”, número 65 (PC do B / PPS / PMDB / DEM / PMN / PV / PRP / PSDB), com o candidato a prefeito Janatan Santos da Silva e à vice, José Arivaldo do Amaral.

A ex-prefeita do município, Eranita de Brito Oliveira, e o seu vice, Edmundo Antunes Pitangueira, tiveram os mandatos cassados após condenação por prática de abuso de poder econômico e político nas eleições de 2008, quando foram eleitos.

Tribuna da Bahia

Presidente do PMDB é acusado de pagar por notícias em RO


O presidente do PMDB, senador Valdir Raupp, é acusado de ser coautor de um esquema que, segundo o Ministério Público, desviou cerca de R$ 10,2 milhões, em valores atualizados, do governo de Rondônia para grupos de comunicação do Estado em troca de apoio político. Na época das irregularidades apontadas pelo Ministério Público, Raupp era governador de Rondônia (1995-1999). Ele assumiu a direção do PMDB após a eleição de Michel Temer a vice-presidente da República, em 2010. Raupp está no Senado há nove anos e seu atual mandato expira em 2019. O processo foi incluído na semana passada na pauta do Supremo Tribunal Federal. Cabe ao presidente do Supremo, Cezar Peluso, a decisão de colocá-lo em julgamento. Raupp negou ter liderado suposto esquema. “Quando tomei conhecimento da notícia dos desvios, determinei imediata instauração do procedimento. Houve punição dos envolvidos”, disse o senador. (Folha)

Camamu: Assaltantes de banco atiram e matam motorista que se recusou a parar carro

Camamu: Assaltantes de banco atiram e matam motorista que se recusou a parar carro

Um homem foi morto na madrugada deste domingo (4) durante uma tentativa de roubo à agência do Banco do Brasil de Camamu. De acordo com informações da 33ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Valença, cinco homens tentaram arrombar os caixas eletrônicos do banco, mas não conseguiram. Na fuga, os criminosos ordenaram a vítima, Paulo César de Jesus Cruz, que passava pelo local, a parar o veículo. Ele não obedeceu e acelerou o carro. Os assaltantes atiraram várias vezes contra o automóvel e o motorista foi atingido no tórax e não resistiu. Alguns caixas eletrônicos ficaram danificados, mas nenhuma quantia foi levada. Ninguém foi preso até o momento.

Do Bahia Notícias

Continuação


Campo Erê (SC) - Rudimar Borcioni (PT) venceu o pleito eleitoral com 55,98% dos votos válidos. Compareceram às urnas 5.942 eleitores do total de 7.121, 83,44% do total. O oponente era Itamar Andreatta (PSD). A posse está marcada para o dia 1º de abril. 
Criciúma (SC) - Márcio Burigo (PP) venceu as eleições com 72,27% dos votos válidos. Em segundo lugar, Ronaldo Benedet (PMDB), com 11,89% dos votos, seguido de Fábio André Brezola (PT), com 10,26%; Américo Ricardo de Faria (DEM), com 2,51%; Cíntia dos Santos (PSTU), com 2,14% e Rodrigo Maciel (PCB), com 0,93% dos votos. Compareceram às urnas 112.105 dos 139.081, o que equivale a 80,6% do eleitorado. A posse está marcada para o dia 31 de março. 
Tangará (SC) - Euclides Cruz (PSD) venceu Girlene Borsói (PMDB) com 52,29% dos votos válidos. No município, votaram 6.105 eleitores, 87,63% do total do eleitorado de 6.967. A posse está marcada para o dia 22 de março. 
Eugênio de Castro (RS) - Horst Daltro Steglich (PSDB) vence Sirlei Maria Reginaldo (PP) com 53,53% dos votos válidos. Compareceram às urnas 2.317 dos 2.587 eleitores, 89,56% do total. A Agência Brasil não conseguiu entrar em contato com o cartório eleitoral responsável pela eleição na cidade após o fim das eleições, não obtendo a data da posse até a divulgação da matéria. 
Novo Hamburgo (RS) - José Luiz Lauermann (PT) é o novo prefeito do município com 55,84% dos votos válidos. O oponente era Paulo Roberto Kopschina (PMDB). Novo Hamburgo conta com um eleitorado de 177.240, dos quais 144.268 compareceram às urnas, 81,4% do total. A data da posse ainda não está definida. 
Camamu (BA) - Emiliana de Zequinha da Mata (PP) é nova prefeita de Camamu com 48,55% dos votos válidos. A candidatura de Emiliana foi lançada por Zequinha da Mata em outubro de 2012. Ele foi impedido pelo TSE de concorrer no pleito eleitoral e lançou a irmã. Luiz Oliveira da Luz (PRB) ficou em segundo lugar com 40,87% dos votos válidos, seguido de Noélia Maria Nascimento da Silva (PRP), com 10,58% dos votos. Os demais candidatos não receberam votos. Ao todo 16.837 dos 24.473 eleitores compareceram às urnas, 68,80% do eleitorado. A posse da nova prefeita está agendada para dia 20 de março. 
Sidrolândia (MS) - Ari Basso (PSDB) foi eleito novo prefeito do município com 57,44% dos votos válidos. Ele venceu Acelino Cristaldo (PMDB). Ao todo votaram 23.536 dos 26.870 eleitores, 87,59% do total. A data da posse ainda não está definida. 
Bonito (MS) - Leonel Lemos de Souza Brito (PTdoB), conhecido como Leleco, venceu Odilson Soares (PSDB) com 50,47% dos votos válidos. Ao todo votaram 11.847 dos 15.962 eleitores, o que equivale a 79,23% do eleitorado. A data da posse ainda não está definida. Agência Brasil

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje 04/03 as aniversariantes Quezia Santos e Roberta Cerqueira, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde paz e realizações. Que Deus proteja todas vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Roberta Cerqueira
Quezia Santos

Justiça determina revisão que pode atingir 600 mil benefícios do INSS


A Justiça concedeu liminar garantindo a revisão a auxílios-doença, aposentadorias por invalidez e pensões concedidas pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) entre 29 de novembro de 1999 e agosto de 2009. O instituto deve refazer os cálculos dos benefícios em até 90 dias, sob pena de multa diária de R$ 10 mil, mas ainda pode recorrer. A decisão, da juíza federal Katia Herminia Martins Lazarano Roncada, da 2ª Vara Federal Previdenciária de São Paulo, acata ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal em São Paulo e pelo Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical. A Procuradoria estima que a correção possa atingir cerca de 600 mil segurados. 
A revisão vale para benefícios calculados com base em 100% dos salários de contribuição. O pedido é para que o cálculo seja feito com base nas 80% maiores contribuições --ou seja, excluindo-se as 20% menores, o que aumenta o valor do benefício em cerca de 8%. Se o segurado teve muita variação salarial, o aumento pode chegar a 22%. Essa revisão é devida aos segurados que tinham, na data do pedido do benefício, menos de 144 contribuições (12 anos) após julho de 1994. Para esses segurados, o INSS não descartou as 20% menores contribuições, o que pode ter reduzido o benefício. Aqueles que contribuíram com mais parcelas não tiveram o erro.
CORREÇÃO ADMINISTRATIVA
Essa diferença foi corrigida em agosto de 2009 pelo INSS para os novos benefícios. O instituto também faz, desde a correção nos postos, desde que o segurado vá até a agência e solicite a correção. Entretanto, o Ministério Público entende que isso prejudica os segurados que não sabem do direito à revisão. "O problema é que a autarquia só aceita realizar a revisão se houver pedido formal do beneficiado", informou a Procuradoria. "A postura assumida pelo INSS traz consequências perversas. A maior parte dos segurados são incapazes física ou mentalmente. Exigir que essas pessoas, em situação de vulnerabilidade, compareçam às agências previdenciárias para solicitarem a revisão mostra-se desarrazoado, desproporcional e atentatório à boa fé", avalia o procurador regional dos Direitos do Cidadão, Jefferson Aparecido Dias, um dos autores da ação. A juíza afirmou, na decisão, que se o INSS já reconhece o reajuste, é dever da autarquia "corrigir a ilegalidade que vinha sendo praticada para todos que sofreram seus efeitos, não podendo restringir essa revisão somente aos segurados que a pleitearem administrativamente ou quando for processada revisão no benefício por qualquer outro motivo () mormente se considerarmos que, na maioria dos casos, o segurado tem pouco conhecimento de seus direitos ou tem até dificuldades físicas para buscar sua implementação". Procurado, o INSS afirmou que, como ainda não foi notificado, não poderia comentar. (Folha)

IPIAÚ: APÓS PRINCÍPIO DE INFARTO, PREFEITO DERALDINO PASSA BEM



A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ipiaú informa que o prefeito Deraldino Araújo se encontra internado no Hospital e Clínica São Roque, após sofrer um princípio de infarto do miocárdio, na noite desta sexta-feira, dia 02 de março, foi submetido com sucesso ao tratamento clínico, apresenta boa evolução clínica, sem dor torácica, estando consciente e lúcido e em plena recuperação.

O prefeito Deraldino Araújo, seus familiares e todo o governo de mãos dadas com o povo agradecem todas as manifestações de solidariedade e orações, prometendo manter toda a comunidade ipiauense informada sobre o seu estado de saúde.

Fonte: Ascom PMI

IBIRATAIA: NOTA DE FALECIMENTO



O blog Tesouras Notícias comunica com muito pesar o falecimento do Dr. Hildo José Moreira Almeida, Farmacêutico/Bioquímico, residente neste município desde o final dos anos 70, aonde chegou e se instalou fixando residência no município de Ibirataia, prestando serviços em seu laboratório para a comunidade ibirataense, clínicas e hospitais.

O Dr. Hildo lecionou por diversos anos como professor de Química no Colégio José Firmino e Colégio Estadual Antonio Carlos Magalhães.

Aproveitamos para em nome da comunidade ibirataense externar os nossos votos de sentimento e pesar à todos os familiares.

O seu falecimento ocorreu na tarde deste sábado na capital baiana.

 TESOURAS NOTÍCIAS