Mostrando postagens de fevereiro 16, 2012Mostrar tudo

Lindemberg é condenado a 98 anos e 10 meses de prisão por morte de Eloá


Acusado de matar Eloá Pimentel ao lado da advogada de defesa Ana Lúcia Assad momentos antes do julgamento
Acusado de matar Eloá Pimentel ao lado da advogada de defesa Ana Lucia Assad
momentos antes do julgamento

Lindemberg Alves Fernandes, 25, foi condenado a 98 anos e 10 meses de prisão nesta quinta-feira pela morte de Eloá Pimentel, 15, em 2008. A sentença foi proferida pela juíza Milena Dias. Pela lei brasileira, ele não pode ficar preso por mais de 30 anos. Como a soma das penas excede este limite, elas devem ser unificadas.

Na sentença a juíza afirma Lindemberg agiu com frieza e premeditadamente. "O réu agiu com frieza, premeditadamente em razão de orgulho e egoísmo".
O crime ocorreu na casa da vítima, em Santo André (Grande São Paulo), após a adolescente ter sido mantida em cárcere privado por mais de cem horas. Os jurados reconheceram todos os crimes.

O júri que condenou Lindemberg era formado por seis homens e uma mulher. O julgamento durou quatro dias e foi marcado pelo depoimento do réu, que falou pela primeira vez sobre o caso, e também por discussões e ameaças de abandono do plenário da advogada de defesa.
Lindemberg confessou ter atirado contra Eloá, mas disse que não planejou crime. Disse ainda que tinha reatado o namoro com a garota dias antes e que ela o havia traído.

Em um dos momentos polêmicos do julgamento, a advogada de defesa, Ana Lúcia Assad chegou a falar que a juíza Milena Dias deveria "voltar a estudar". Assad foi hostilizada na frente do fórum e criticou a imprensa. No terceiro dia de júri, a promotora Daniela Hashimoto pediu que o público não confundisse os atos do réu com o trabalho da defesa.

A decisão da advogada de Lindemberg de convocar em cima da hora a mãe de Eloá como testemunha de defesa também causou comentários. No momento do depoimento, Ana Cristina Pimentel foi dispensada pela própria advogada. No pouco tempo em que ficou no plenário, a mãe de Eloá encarou o réu e disse estava disposta a falar.

A estratégia da defesa foi tentar mostrar que houve falha da PM no caso e que o clima dentro do apartamento era mais ameno.

Folha.com.br

BR 101 INTERDITADA NA MANHÃ DE HOJE



Protesto realizado nesta manhã de quinta feira, na Br 101, moradores da cidade de Teolândia, interditaram a Br nos dois sentidos.

 O protesto ocorreu porque o Denit vem retirando os quebra molas e  colocando a fiscalização eletrônica través dos Radares. Como alguns motoristas não se preocupam com os radares, eles trafegam em alta velocidade, colocando em risco a vida da população.

A Br 101 passa pelo meio da cidade de Teolândia e o número de pessoas que atravessam a pista é muito grande.

Por Enoque Orrico

CAMACAN: MAIOR PLANTADOR DE MACONHA JÁ ESTÁ PRESO




Erlon de Souza Dias, 45 anos, já teve a sua prisão decretada pelo Juiz Fábio Mello Veiga, e já se encontra encarcerado na delegacia pública de Camacan, pelo fato de ter cultivado uma gigantesca plantação de maconha com aproximadamente 100 mil pés da erva na zona rural de Camacan, na fazenda Boa Esperança.

A plantação foi descoberta no dia 20 de dezembro do ano passado pelas autoridades policiais de Camacan, por meio de denuncias anônimas. Erlon fugiu com a chegada da Polícia, mas após ter saído do flagrante se apresentou com um advogado no dia 17 de janeiro. Ficou um mês em liberdade, mais a justiça da comarca de Camacan decretou sua prisão preventiva e ele já se encontra á disposição da justiça.

Vermelhinho

Caso Eloá: jurados se reúnem em sala secreta


No local, eles decidem se condenam ou absolvem o réu; juíza deve anunciar sentença após reunião no Fórum de Santo André, na Grande SP

No dia em que pode sair a sentença para Lindemberg, população  vai ao Fórum / Diogo Moreira/Futura Press

Os jurados que vão decidir se condenam ou absolvem o acusado de matar a menina Eloá Cristina Pimentel em outubro de 2008, Lindemberg Alves, foram encaminhados a uma sala secreta. Depois da decisão, a juíza Milena Dias deve determinar e anunciar a sentença. 

Nesta quinta-feira, a promotora Daniela Hashimoto fez seu pronunciamento aos jurados. Em sua fala, ele disse que o réu odiava a a ex-namorada e que invadiu o apartamento em que ela morava com a intenção de matá-la. “Eloá era apenas um objeto nas mãos de Lindemberg. Ele tinha ódio dela”, disse a promotora, após distribuir cópias dos autos aos jurados. Ela disse ainda que o réu já sabia o que iria fazer no apartamento.

Já Ana Lúcia Assad, advogada de defesa, expôs aos jurados que o réu “ é abola da vez, o bode expiatório, isso acontece só porque ele é pobre”. A declaração foi dada nesta quinta-feira, no Fórum de Santo André, no quarto dia de julgamento do caso. Leia Mais


Band.com.br

Ficha Limpa está a dois votos de vigorar na eleição


Ficha Limpa está a dois votos de vigorar na eleição
Ministro Antonio Dias Toffoli foi o único a votar contra a Lei da Ficha Limpa

O Supremo Tribunal Federal (STF) adiou para esta quinta-feira (16) a votação sobre a validade da Lei da Ficha Limpa para as eleições municipais. O placar parcial de 4 a 1 a favor da aplicabilidade da legislação demonstra que o STF aprovará a medida, que precisa de mais duas adesões para vigorar no pleito de outubro. A proposta veda participação de políticos com condenações em órgãos colegiados - como o Tribunal de Contas do Estado -, entidades profissionais - como a Ordem dos Advogados do Brasil - e de candidatos que renunciaram ao mandato para interromper abertura de investigação por práticas supostamente ilegais. A lei também inclui a retroatividade da impossibilidade de participação no pleito, aumento de três para oito anos a inelegibilidade. O julgamento foi retomado nesta quarta-feira (15) após pedido de vistas do ministro Antonio Dias Toffoli em dezembro de 2012. Há três meses, o relator da lei, ministro Luiz Fux, e o ministro Joaquim Barbosa se posicionaram favoravelmente à legislação. Toffoli abriu os trabalhos nesta quarta e manifestou-se contrário à Ficha Limpa, entendendo que a lei viola o princípio de inocência ao barrar candidaturas de políticos com direito a recurso da condenação em instâncias superiores.

Do Bahia Notícias

ACIDENTE DE MOTO COM DOIS MORTOS NA BR 101



EUNÁPOLIS - Uma mistura de velocidade excessiva e manobras arriscadas pode ter sido a causa de mais uma tragédia no trânsito. Dois jovens tiveram morte brutal, na tarde de hoje, na BR-101

A violência do acidente, no km 724 da rodovia, no município de Eunápolis, impressionou até os policiais rodoviários federais, acostumados a presenciar todo tipo de desastre.


Andersom Carlos Oliveira Santos, 20 anos, e Christian Ricardo Bonatti, 17, seguiam de Itabela para Eunápolis em uma motocicleta Honda Biz.


Quem testemunhou o acidente relatou que eles perderam o controle da direção em uma curva e bateram no caminhão, que estava em sentido contrário e subia uma ladeira após o Rio Buranhém.


Um dos ocupantes da moto ficou preso debaixo das rodas traseiras do caminhão. O outro caiu no asfalto. A morte foi imediata. Houve até perda de massa encefálica.


Do Radar 64

Ibirataia clareia sua visão com as Óticas Clara - Solenidade de Inauguração

 Fotos: Óticas Clara




































ANIVERSARIANTES DO DIA


O blog Tesouras Notícias parabeniza neste dia 16/02 os aniversariantes Elma Santana, Núbia Mosquito, Jean, Sandro Brito, Dr. Agilton Macedo, Gilson de Oliveira Santos e Valdilene Menezes, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde paz e realizações. Que Deus proteja todos vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos

Clique  Aqui e veja fotos dos aniversariantes do dia

Ex-delegado de Gandu é exonerado da Polícia Civil da Bahia



O delegado Madson Santos de Barros, foi exonerado da Polícia Civil da Bahia. O decreto, assinado pelo governador Jacques Wagner, foi publicado na edição desta quarta feira (15), do Diário Oficial do Estado.

 Veja no link Aqui


Fonte: RBN