Mostrando postagens de fevereiro 8, 2012Mostrar tudo

ALGODÃO: BANDIDOS ASSALTARAM POSTO, LOJA E MERCADINHO


Foto Ilustrativa Google

Na tarde desta quarta-feira por volta das 16:30h quatro elementos fortemente armados chegaram no Distrito de Algodão  em um veículo tipo UNO (vermelho), placa policial TNT e assaltaram o Posto Nacional e Lojas Nacional do Empresário Lapa Brandão e o mercadinho do empresário conhecido por Nena. Segundo informações os meliantes já tinham aterrorizado o comércio da cidade de Gandú roubando vários estabelecimentos comerciais daquela localidade.

Os bandidos, aparentemente novos e com as mesmas características do roubo feito nos dois postos de Ibirataia na segunda-feira (06), inclusive com o mesmo veículo Uno Vivace (vermelho) chegaram no Posto de combustível do Distrito de Algodão, parou o carro, desceram e anunciaram o assalto, pedindo ao frentista toda a grana. Um dos assaltantes estava encapuzado.

Em seguida se dirigiram à Loja de Móveis Nacional pertencente ao mesmo grupo empresarial e rendeu a funcionária do caixa fazendo a limpa na gaveta, levando todo o dinheiro. (o montante ainda não foi apurado). Não satisfeitos, entraram no mercadinho do Nena e levou também a grana do empresário, cerca de R$ 200,00.

O engraçado é que os bandidos em sua vinda de Gandú para Algodão, rendeu os operadores da retroescavadeira, atravessaram na estrada e todos os motoristas que paravam nos dois sentidos eram abordados e assaltados pelo bando.

Após o assalto no Distrito de Algodão, os meliantes fugiram em direção a Ibirataia, entraram na serraria e pegaram a estrada de chão que dá acesso ao Guloso e desapareceram.

Comércio de Gandu é assaltado



Uma onda de pânico e terror tomou conta de Gandu agora pouco, por volta das 16h00. De acordo com informações de populares, cinco elementos fortemente armados assaltaram no Centro da cidade a loja NacionalLemar Distribuidora, Panificadora Regimar e também o Posto Leonel, que fica na BA-120 Gandu/Ibirataia.

Dando seguimento a sessão de pânico, os mesmos meliantes tomaram posse de uma retro escavadeira que transitava na BA-120 e atravessaram na pista, e todos os motoristas que vinham sentido Gandu ou seguia sentido Ibirataia eram abordados e assaltados.

Mesmo estando aquartelados na 60ª CIPM/Gandu, a Policia Militar e civil segue em diligências para tentar identificar e prender os meliantes.

CCJ do Senado aprova lista de atividades privativas para médicos


A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (8), o projeto de lei do Ato Médico, que define funções específicas para médicos.  O projeto define como exclusividade para a classe a formulação de diagnósticos e prescrições terapêuticas, a indicação e execução de procedimentos invasivos e a emissão de laudos de exames. A proposta tramita no Congresso desde 2002 e  já foi aprovado no Senado e na Câmara, mas voltou para análise dos senadores após os deputados alterarem o texto.  O PL ainda precisa ser votado nas Comissões de Educação, Cultura e Esporte e de Assuntos Sociais, antes de ir a plenário. O texto estabelece como não privativos de médicos os diagnósticos realizados por outros profissionais, tais como os diagnósticos psicológicos, nutricionais e de avaliações comportamentais.

Bahia Notícias

IBIRATAIA: SECRETARIA DA SAÚDE E SANEAMENTO






CONVITE

Nós da Unidade de Saúde da Família Ilton Lopes Leal (Posto do Jardim), convidamos toda a população dos bairros: Centro, José Firmino, AABB e Massaranduba, para o mutirão de recadastramento do bolsa família, cadastramento do cartão do SUS e cadastramento do cartão do idoso. O mutirão será realizado nos dias 09 e 10 de fevereiro (quinta e sexta-feira), a partir das 08:00h.

Para os serviços, deverão ser apresentados os seguintes documentos.

Recadastramento do Bolsa Família:
>RG ou CPF do responsável;
>Cartão do Bolsa Família ou Número do NIS;
>Cartões de vacina de toda a família;
>Cartão de Gestante (se houver na família);
>Cartão da Família.

Cadastramento do Cartão do SUS:
>Xerox de RG;
>Xerox de CPF;
>Xerox de comprovante de residência.

Cadastramento do Cartão do Idoso:
>Xerox de RG;
>Xerox de CPF;
>Xerox de comprovante de residência;
>Número do NIS

Qualquer dúvida procure o seu agente de saúde.

ASSOCIAÇÃO DOS BLOGUEIROS DO VALE DO RIO DAS CONTAS CRIA O SEU SITE




A Associação dos Blogueiros do Vale do Rio das Contas – ABVARC que nasceu com o objetivo de promover a integração e o fortalecimento da turma que milita na blogosfera da Região do Vale do Rio das contas.

Acesse o blog através do endereço: http://abvarc.blogspot.com/


Blogs Filiados: Ipiaú Hoje, Blog do Zé gomes, Blog da Elinalva, Blog Orlando Santos, Ubaitaba Notícias Agora, Blog Notícias de Ubatã, Blog Notícias de Ipiaú, Blog do Zebrão, Blog Tesouras Notícias, Ubatã Notícias, Blog Culinária da Joselita, Barra do Rocha News, Ipiaú Urgente, Japomirim Notícias, Ibirataia Notícias, Gazeta Ipiaú, Blog do Professor Albione, Repórter Tatú, Blog Areão do Arara, Clique Informativo, Ipiaú Online, Pimenta na Muqueca.

Ipiaú: Caminhando para reeleição!


Dr. Deraldino Araújo - Prefeito de Ipiaú

O ex-prefeito de Ipiaú e atual vereador José Mendonça (PP) tem declarado publicamente que não é pré-candidato a prefeito da terra de Rio Novo. O ex-gestor defende a candidatura do presidente da Câmara, o edil Raimundo Menezes (PTdoB), o Raimundo Paraguai, à Prefeitura de Ipiaú.

Mendonça tem colocado o seu nome à disposição para ser o vice de uma chapa encabeçada por Raimundo Paraguai. Diversos aliados do ex-prefeito, no entanto, preferem o nome do empresário Césario Costa ou de Maria das Graças, esposa de Mendonça, dona de carisma reconhecido até mesmo pelos adversários.

A indicação de que Raimundo Paraguai concorrerá ao executivo nas eleições municipais era tudo que desejava o prefeito de Ipiaú Deraldino Araújo (PMDB), pois é consenso que falta a Paraguai pelo menos dois “dês”: dimensão e densidade política. A tendência, então, é que o caminho para a reeleição de Deraldino, caso não haja um fato novo, fique mais fácil.

Fonte: Ubatã Notícias

Greve da PM: Manifestantes prometem fechar Paralela em retaliação



Um grupo de manifestantes posicionado nas imediações da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) promete parar o trânsito na Avenida Paralela, em Salvador, na tarde desta quarta-feira (8). O fechamento da pista é uma retaliação à proibição da entrada de pessoas, alimentos e outros mantimentos na AL-BA, ordenada pelo comando da 6ª Região Militar no início da manhã. Em reunião acompanhada pela reportagem do Bahia Notícias, um dos manifestantes, que alegou não conhecer a capital baiana, questionou qual o melhor local para fazer o protesto e “travar tudo”. Os locais cogitados por lideranças grevistas e familiares foram a região da Concessionária Grande Bahia ou no Posto 2, próximo à passarela do estádio de Pituaçu, um dos acessos ao Centro Administrativo da Bahia (CAB). A animosidade no final desta manhã em nada lembra o clima festivo desta terça (7), quando grevistas cantaram parabéns para o coronel Gonçalves Dias, que completou 62 anos, e entregaram um bolo ao aniversariante que, emocionado, derramou algumas lágrimas.

Do Bahia Notícias

Morre o cantor Wando, aos 66 anos

Wando estava internado no Centro de Terapia Intensiva do hospital Biocor,
 em Minas Gerais
Morreu nesta quarta-feira, em Nova Lima (MG) o cantor Wando, de 66 anos, que estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital Biocor. Na madrugada da última sexta-feira, o cantor tinha apresentado melhora e tinha retirado o dispositivo de assistência respiratória. O cantor foi internado no dia 27 de janeiro. Na manhã desse mesmo dia, Wando realizou um cateterismo cardíaco devido ao quadro de angina (dores no peito causadas por falta de sangue no músculo cardíaco) e à constatação de que alguns de seus exames estavam alterados. Na madrugada do dia 28, no entanto, ele apresentou piora, precisando ser prontamente submetido a uma angioplastia coronariana de múltiplas artérias, sendo encaminhado ao CTI. (JB)

Informações do Política Livre

Jaques Wagner subestimou a greve e demorou em agir, diz ACM Neto

Deputado ACM Neto (DEM)
Em pronunciamento na tarde desta terça-feira na Câmara Federal, o deputado federal ACM Neto responsabilizou o governador Jaques Wagner pela greve dos policiais militares. “O governador subestimou o movimento, não foi capaz de prever a greve e demorou em agir”, disse Neto. O líder do Democratas na Câmara iniciou o seu discurso se solidarizando com as famílias das mais de cem pessoas que foram assassinadas desde o início da paralisação. “Os brasileiros estão perplexos com as cenas apresentadas pela televisão e as reportagens fotografias publicadas pelos jornais”. ACM Neto também condenou a atitude de “alguns policiais que não merecem usar a farda da corporação”. “Não defendo ou justifico os atos praticados por certos policiais. Os exageros e abusos, de fato, têm de ser punidos”, ressaltou o parlamentar. Em seguida, o deputado lembrou que o governador Jaques Wagner apresentou, na campanha de 2006, o contracheque de um policial (o próprio soldado Marcos Prisco, líder dos grevistas) para mostrar que a categoria era mal remunerada.
Política Livre

ANIVERSARIANTES DO DIA


O blog Tesouras Notícias parabeniza neste dia 08/02 os aniversariantes Gilton Oliveira Bastos (Brocoió), Wesley Bastos (Keké) e Sirlandia Santos desejando-lhes muitos anos de vida, saúde paz e realizações. Que Deus proteja todos vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.
Gilton Oliveira Bastos (Brocoió)
Wesley Bastos (Keké)

Sirlandia Santos

Nova ministra diz que o aborto é uma questão de "saúde pública"

Foto ilustrativa Google

O novo nome da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci de Oliveira, que irá substituir a ministra Iriny Lopes, defendeu nesta terça-feira (7), que o aborto seja tratado como questão de saúde pública, mas destacou que a descriminalização é uma decisão do Legislativo. Para Eleonora, a partir do momento em que passa a integrar o Executivo, não interessa mais sua posição pessoal. Eleonora tem formação feminista e chegou a ser presa junto com a presidente Dilma Rousseff no período da ditudura. Em entrevistas passadas, defendeu a descriminalização da prática e afirmou já ter realizado um aborto. "O aborto não é uma questão de ideologia, mas uma questão de saúde pública, como o crack, a droga, a dengue, a Aids, como as doenças infectocontagiosas", disse. A nova ministra também afirmou que, em sua gestão, a prioridade zero será o combate à violência doméstica e de gênero.


Bahia Notícias

Horário de verão termina dia 26 deste mês




O horário de verão vai terminar no dia 26 deste mês, uma semana depois do previsto anteriormente.
O dia foi modificado porque, de acordo com o decreto, quando há coincidência entre o encerramento e o domingo de carnaval, o fim do horário acontece no domingo seguinte.
O objetivo é evitar que, em meio a um feriado, a população acabe se esquecendo de ajustar os relógios.
De acordo com o secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Ildo Grüdtner, a economia com uma semana a mais de horário de verão não será significativa.

RBN

Justiça nega habeas corpus a Marcos Prisco e mais quatro membros da Aspra

Foto: Max Haack
Justiça nega habeas corpus a Marcos Prisco e mais quatro membros da Aspra

Advogado de Prisco e mais quatro esteve na AL-BA nesta terça
A Justiça negou nesta terça-feira (7) o pedido de habeas corpus preventivo a cinco dos doze membros da Associação dos Policiais, Bombeiros e dos seus Familiares da Bahia (Aspra), que tiveram mandados de prisões expedidos após a deflagração da greve. Entre eles, está o presidente da entidade Marcos Prisco. De acordo com o advogado do grupo, Jonas Benícios, que esteve nesta tarde nas imediações da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a determinação do desembargador Jeferson Alves para negar a ação foi por conta da ausência de provas pré-constituidas para a liberação dos réus, que são acusados de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público. "Eu não tive como preparar a defesa porque não tive acesso aos autos do processo que pede a prisão dos diretores da Aspra, mas agora, com base em provas fornecidas pela imprensa levantarei dados e provas para entrar com novo pedido", disse.


Bahia Notícias