Mostrando postagens de fevereiro 7, 2012Mostrar tudo

‘Ô, ô, ô, o carnaval acabou’, cantam grevistas e manifestantes na Bahia


pms-cantam-unidos

Um terceiro cordão de isolamento constituído por soldados foi formado no início da noite desta terça-feira (7), em frente a Assembleia Legislativa da Bahia, após os grevistas, que estão dentro da AL, e manifestantes, que permanecem do lado de fora, se aproximarem do policiamento.
Após o anúncio de que a reunião realizada no período da tarde não teria determinado um acordo entre o governo e a categoria, PMs e pessoas que apoiam o movimento cantavam “Ô, ô, ô, o carnaval acabou”, em referência à festa momesca prevista para começar na próxima semana, ou ainda “Ô, ô, ô, ô, a PM parou”’, reafirmando a continuidade da greve que já está em seu oitavo dia.
O governador do estado da Bahia, Jaques Wagner, disse nesta terça-feira que garante a continuidade do carnaval, que já está com o planejamento pronto, e que a partir da próxima semana, dia 14, 20 mil policiais serão mobilizados para o evento.
Do Itaberaba Notícias

Supremo julgará Lei da Ficha Limpa nos próximos 15 dias, diz Peluso


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, afirmou nesta terça-feira, após reunião no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que o julgamento da validade da Lei da Ficha Limpa para as eleições deste ano deve acontecer nos próximos 15 dias – o mais provável, segundo ele, “antes do carnaval”. O ministro Dias Toffoli já havia liberado para votação, em 1º de fevereiro, os processos que definirão a validade da lei. A retomada do julgamento dependia apenas de Peluso, que define as ações que entram na pauta da Corte. A sessão que tratava da aplicação da Ficha Limpa foi interrompida em dezembro do ano passado por pedido de vista do ministro Toffoli, que justificou a necessidade de “refletir” melhor sobre o assunto. (G1)

Ipiaú: Muitas lojas continuaram fechadas durante a tarde




Temendo uma onda de arrastão na cidade, muitas lojas permaneceram fechadas durante a tarde desta terça-feira(07). A maioria delas trabalha com confecções, calçados, móveis, eletrodomésticos e eletrônicos. As agências bancárias suspenderam o atendimento aos clientes desde as 11h, ainda não foi informado se abrirão nesta quarta-feira. Alguns comerciantes que funcionaram normalmente durante o dia, contrataram seguranças particulares para proteger os estabelecimentos. Pela manhã houve rumores de arrastões nas cidades vizinhas, o que levou os comerciantes e populares há viverem mais um dia de pânico com a greve da polícia militar. Os lojistas já começam a contabilizar os prejuízos que estão tendo nesses dias.
Fonte e Foto: Giro em Ipiaú

ANIVERSARIANTE DO DIA


O Blog Tesouras Notícias parabeniza neste dia (07) o aniversariante Dr. Deraldino Araújo, desejando-lhe muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus lhe proteja sempre e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Foto: Giro Ipiaú
Dr. Deraldino Araújo - Prefeito de Ipiaú-Ba

Presa quadrilha responsável por arrombar caixa eletrônico do BB




A Polícia Civil de São Felix prendeu, na última sexta-feira (03), quatro integrantes da quadrilha (Ver Fotos) acusada de arrombar, com um maçarico, um caixa eletrônico do Banco do Brasil de Ubatã no dia 16 de janeiro e incendiar a agência bancária, também do BB, de Ibirataia na última terça-feira (31). A quadrilha vinha sendo monitorada pela PC.
Foram presos os marginais Rildo Pereira de Andrade, Audicley Nóia da Silva, Deivid Quinto de Jesus e Fagner Seixas Pereira, todos reconhecidos a partir de imagens do sistema de monitoramento do BB. Segundo a Polícia Civil de São Felix, a quadrilha realizou diversas ações criminosas contra instituições financeiras do estado.

As investigações foram iniciadas em Ubatã pelo delegado Raimundo Nonato Figueiredo, que inclusive já apresentou o inquérito do furto qualificado à Justiça criminal em Ubatã. Os bandidos já foram apresentados na sede da Secretaria de Segurança Pública da Bahia e estão à disposição da Justiça.

Do Ubatã Notícias

Lista de ONGs proibidas de firmar convênios com a União sai até quinta



O governo federal deve divulgar até esta quinta-feira um balanço sobre os convênios irregulares entre a União e entidades privadas sem fins lucrativos firmados até setembro do ano passado, segundo informou a Controladoria Geral da União (CGU). O balanço foi feito em parceria entre a CGU e a Casa Civil, responsável por divulgar uma lista das entidades que ficarão impedidas de firmar convênios federais. O levantamento de convênios e a elaboração da lista de entidades impedidas foram determinados pela presidente Dilma Rousseff em um decreto publicado no fim de outubro do ano passado. Os próprios ministérios foram responsáveis pela análise dos convênios. A determinação ocorreu em meio a denúncias de irregularidades envolvendo Organizações não Governamentais (ONGS) que foram responsáveis pela saída de ministros de suas pastas, como Orlando Silva (Esporte) e Pedro Novais (Turismo). No Turismo, uma megaoperação da Polícia Federal prendeu, em agosto do ano passado, 36 pessoas por desvios em convênios com entidades. (G1)

Política Livre

Marco Maia defende regulamentação de greve para militares e descarta votação da PEC 300


Marco Maia - (PT-RS)
O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), defendeu hoje a regulamentação do direito de greve dos servidores públicos, inclusive dos policiais militares, mas disse que a decisão de reajustar os salário do funcionalismo público estadual cabe aos Executivos locais. Perguntado sobre a possibilidade de votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que o iguala os salários dos policiais militares de todo o país ao valor pago aos militares do Distrito Federal, apelidada de PEC 300, Maia disse que não há acordo para votação. Em tramitação na Casa desde 2008, a proposta é uma das principais reivindicações dos policiais militares de todo o país. Para Marco Maia, o Congresso não pode definir quanto os estados devem pagar aos seus servidores. “As demandas por reajuste salarial são enormes, mas as condições dos estados em atenderem a essas reivindicações são pequenas. Portanto, esse debate deve acontecer, primeiramente, nos estados. Transferir esse debate para o Congresso não me parece uma boa medida”, argumentou. (Agência Brasil)

Xanddy propaga boato de adiamento do Carnaval; Organizadores negam mudança na agenda


Xanddy aumenta boatos de adiamento do Carnaval 2012

Foi como uma bomba que a população recebeu, por meio das redes sociais, a notícia de que o Carnaval de Salvador 2012 poderá ser adiado. Em um bate-papo entre os cantores Xanddy e Preta Gil, o líder do Harmonia do Samba deixou escapar que na tarde desta segunda-feira (6), durante uma reunião de camarotes e blocos carnavalescos, discutiu-se a possibilidade de um adiamento da folia, mas nada ficou decidido. "@Pretagil, houve uma reunião apenas para estudar a possibilidade de um adiamento do Carnaval. Nada foi concluído", escreveu Xanddy no Twitter. O suficiente para soteropolitanos e turistas ficarem em estado de alerta.


O Bahia Notícias entrou em contato com Fernando Boulhosa, presidente do Conselho do Carnaval, que foi taxativo: "Isso é papo. Foi criado por um grupo de pessoas nas redes sociais, que fazem intrigas e fofocas para tentar abalar o Carnaval. De forma alguma o carnaval será cancelado. Vai ter Carnaval e vai ter de qualquer jeito", afirmou Boulhosa, que explicou que vai haver uma reunião com o trade carnavalesco nesta terça-feira (7), com a presença do governador Jaques Wagner, apenas para discutir os detalhes da folia de Momo e o pós-festa. "O governador está preopcupado em construir uma agenda positiva para depois do Carnaval", esclareceu.

Claudio Tinoco, presidente da Saltur, também descartou, veementemente, a possibilidade de uma mudança na agenda da maior festa popular do mundo. "São boatos. Não temos nenhum comunicado do governo sobre a não realização da festa. Pelo contrário, o governador já disse, inclusive, que a crise deve ser estancada até esta terça. O próprio comandante da PM declarou que a seguranbça estaria garantida para o evento. De todo modo, cabe ao Estado comunicar sobre qualquer alteração. A gente torce para que se antecipe a resolução da crise para que não tenhamos qualquer efeito negativo no Carnaval", estimou.

Bahia Notícias

Bahia teve mais de cem homicídios durante greve da PM, diz secretaria




Passa de cem o número de homicídios ocorridos durante a greve dos policiais militares em Salvador e região metropolitana iniciada há oito dias, segundo informações confirmadas nesta terça-feira (7) pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Segundo a Secretaria, entretanto, não há informação precisa sobre o número total de homicídios registrados nas últimas 24 horas porque o sistema do site oficial, onde são inseridas as ocorrências, está fora do ar desde a manhã de segunda-feira (6). Por conta disso, detalhes como local e horário do crime, além do sexo das vítimas, também não podem ser acessados. Informações G1 Bahia



http://www2.uol.com.br

Embaixada recomenda que americanos adiem viagens à Bahia




Mensagem da embaixada dos Estados Unidos no Brasil publicada nesta segunda-feira (6) pede que americanos adiem viagens à Bahia. 

O comunicado alerta para os crimes registrados desde o início da greve parcial de policiais militares no último dia 31.

"Recomendamos aos cidadãos americanos a monitorarem as reportagens sobre a situação de segurança em Salvador e no Estado da Bahia e que considerem adiar viagens não essenciais a essas áreas até que as condições de segurança se estabilizem", diz nota da embaixada.

http://www2.uol.com.br/aregiao/2012/02/entry_6202.html

Dois PMs de Ilhéus devem ser presos




Dois policiais militares de Ilhéus estão na lista dos grevistas que tiveram a prisão decretada pela justiça. Foram expedidos mandados de prisão contra os soldados Josafá Ramos dos Santos (foto) e Augusto Júnior.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança, os dois PMs são os coordenadores do movimento grevista no sul da Bahia. Lotados em Ilhéus, eles seriam ligados a Aspra, Associação dos Policiais, Bombeiros da Bahia.

Além dos dois soldados, outras dez pessoas acusadas de liderar a greve da Polícia Militar tiveram mandados de prisão decretados pela justiça. Um desses dez é Marco Prisco Machado, presidente da Aspra.

VEÍCULO É INCENDIADO NA BA-120 IBIRATAIA/IPIAÚ

Foto: Alan Alves


Um veículo Fiat Uno Mille cor branca, placa ?QC 8462, pegou fogo na madrugada desta terça-feira (7) em Ibirataia. Segundo testemunhas às 04h da manhã, o incêndio já estava fora de controle, aproximadamente a 03 km da cidade.

As imagens registradas pelo Ibirataia Notícias, mostra o carro totalmente destruído pelas chamas do fogo. Segundo informações populares que passaram no momento, fizeram várias tentativas para conter a chamas, não obtendo sucesso. A polícia foi informada nesta manhã do ocorrido, e ainda não sabe se o veículo era roubado ou se o incêndio foi criminoso.

Do Ibirataia Notícias

DOIS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS SÃO ASSALTADOS EM IBIRATAIA



Na noite desta segunda-feira (6) por volta das 21:30h, três elementos assaltaram o Posto Central, localizado na Avenida Ilton Lopes Leal, centro da cidade. Os meliantes aparentando 20 a 22 anos de idade chegaram em um veículo tipo UNO Vivace, de cor vermelha, portando placa de aluguel (vermelha), com a numeração 6129, licença de Buerarema (não foi identificada as iniciais das placas)

Dois assaltantes desceram do carro de armas em punho e anunciaram o assalto, sendo que um terceiro comparsa ficou de prontidão no volante. Os assaltantes escalaram suas armas, aparentemente revolver, na cabeça de Chico (que trabalha em Jean Motos) levando deste a importância de R$ 150,00 e no frentista Fábio Souza, subtraindo o valor de R$ 700,00.

Segundo o frentista Fábio, os assaltantes não agiram com violência, apenas ameaçando e pedindo para passar toda a grana que estava com ele que prontamente o fez. Um meliante estava encapuzado.

O frentista Fábio se dirigiu ao Pelotão da Polícia Militar para registrar o ocorrido.

Na seqüência, os assaltantes seguiram em direção ao Posto Bahia na Praça Mataripe saída de Algodão, que agiram da mesma forma, assaltando o estabelecimento. Fomos no local, mas  o Posto já estava fechado. Segundo informações, os meliantes seguiram em direção a rodovia BA-120, Ibirataia/Algodão/Gandú.

Aguardem melhores informações