Mostrando postagens de janeiro 31, 2012Mostrar tudo

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA POLÍCIA MILITAR




À sociedade baiana, 

A Polícia Militar do Estado da Bahia vem a público tranquilizar a população baiana informando que os serviços da instituição estão, regularmente, mantidos com a confiança que o Governo do Estado e o Comando-Geral possuem na responsabilidade e compromisso da tropa de garantir a paz dos seus familiares, amigos e a sociedade como um todo.
Ao mesmo tempo esclarece, também, que todas as propostas da Polícia Militar estão sendo discutidas com o Alto Comando da Corporação e com a participação direta das associações legais e legitimamente constituídas. As providências estão sendo tomadas junto ao Governo do Estado para implementação das ações de Segurança Pública no seu todo, além de melhorias das condições, não só na área salarial, mas também com a aquisição de viaturas, equipamentos de proteção individual, entre outros.

ALFREDO BRAGA DE CASTRO
Comandante-Geral da PM

Após decidir por greve, Aspra ocupa Assembleia Legislativa e promete "dormir e comer" até Wagner chegar

Foto ilustrativa

Cerca de 400 policiais militares representados pela Associação de Policiais e Bombeiros da Bahia (Aspra) param o trânsito do CAB na noite desta terça-feira(31), durante manifestação pela Campanha Salarial 2012. Após decidirem pela paralisação em assembleia, os PMs invadiram a Casa Legislativa Estadual e prometem sair apenas depois de um encontro com o governador Jaques Wagner, que cumpre agenda em Cuba. “A gente vai dormir, comer, tudo será feito aqui, na casa do povo”, disse o presidente da Aspra, Marcos Prisco. O protesto também gerou confusão entre os manifestantes e outros agentes a bordo de uma viatura que não aderiram à paralisação.  ônibus vindos do interior do estado chegam neste momento na Assembleia para entoar o protesto. Marcos Prisco nega que haja qualquer encontro previsto com o secretário de Segurança Pública, Maurício Telles Barbosa, que viajava à Brasília e tem previsão de chegada ainda na noite desta terça (31). A categoria reivindica pela formação de uma comissão para discutir plano de carreira e pelo pagamento de insalubridade, de periculosidade e da Gratificação de Atividade Policial 5 (GAP5). O governador Jaques Wagner, que acompanha acompanha a comitiva da presidente Dilma Rousseff, tem retorno previsto apenas para a quinta-feira (2).

Do Bahia Notícias

Agroindústria desenvolve programa aperfeiçoar a produção de leite no extremo sul da Bahia

Foto ilustrativa Google

No intuito de desenvolver condições técnicas eficazes e melhorar a expectativa de vida dos produtores de leite, a Laticínios Davaca, em parceria com a Federação de Agricultura da Bahia e Embrapa São Carlos, promove o projeto Gera Leite/ Balde Cheio. O programa é realizado a cada 90 dias na região de Ibirapuã, extremo Sul da Bahia. A aplicação consiste em obter ganhos quantitativos e qualitativos ao produto primário, aperfeiçoando os indicadores tecnológicos e econômicos das propriedades rurais. Para o gerente do setor de assistência técnica do Laticínios Davaca, Gregor Rodrigues, os principais retornos para os produtores atendidos no projeto são: maior produtividade, melhor qualidade do leite, melhor gerenciamento da fazenda e maior rendimento mensal. “Precisamos preparar os produtores para, além de possibilitar a melhoria na qualidade de vida deles, garantir a quantidade e qualidade dos nossos produtos no período da entressafra”, declara Rodrigues.

Bahia Notícias

PMs declaram greve, mas comando não reconhece


A Policia Militar da Bahia deflagrou greve na tarde desta terça-feira, após uma assembleia da Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra), que aconteceu nos Barris. Neste momento, um grupo de policias segue em direção ao Centro Administrativo da Bahia – CAB – para protocolar o estado de greve da categoria. Apesar da movimentação dos policiais, o comando da PM não reconhece o estado de greve e pede para a população ter calma neste momento. De acordo com a Transalvador, os policiais militares estão concentrados em frente ao Shopping Iguatemi, onde bloqueiam a rua com cerca de 50 motos e carros. Ainda segundo a Transalvador, o trânsito na região está totalmente parado, o que já reflete na Avenida Antônio Carlos Magalhães, Paralela e Bonocô. (A Tarde)

Wando tem melhora evidente e gradual, informa família

Wando
A família do cantor Wando, internado desde a última sexta-feira devido a graves problemas cardíacos, divulgou uma nota oficial nesta terça-feira em que agradece às “manifestações de preocupação e carinho de amigos e fãs”. Os familiares do músico também informam que, “apesar da gravidade do caso, sua melhora tem sido evidente e gradual”. “Apesar de o Wando não beber, fumar ou ser diabético, entendemos que ele terá que rever seu estilo de vida, em prol de si mesmo e de todos aqueles que tanto amam”, afirma a nota. Em boletim também divulgado nesta terça, a equipe médica do Biocor Instituto, em Minas Gerais, diz que o quadro do cantor é grave, mas sem piora clínica. (Último Segundo/Ig)

Governo quer mudar Lei Seca para não precisar de bafômetro


O governo pretende alterar a Lei Seca para que os motoristas que estiverem dirigindo alcoolizados possam ser processados mesmo que se recusem a passar pelo chamado teste do bafômetro. Segundo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a ideia é que “todas as provas admitidas pelo Direito possam ser usadas contra o infrator, como testemunhas e filmagens por câmeras de segurança, de modo que a lógica da Lei Seca seja invertida e o próprio acusado passe a ter o interesse de se submeter ao teste para escapar da cadeia. (Agência Brasil)

ITABUNA: FERREIRA DEFINE TIME PARA ENFRENTAR O ATLÉTICO




Na manhã de hoje o recém contratado técnico do azulino, Ferreira, foi apresentado ao elenco itabunense. De início o treinador teve uma longa conversa com o grupo, em seguida comandou um treino coletivo que definiu a equipe que enfrenta o Atlético de Alagoinhas, na noite desta quarta, Serrina. O técnico parou por diversas vezes o treinamento, que terminou com o resultado de 3 a 0 para o time titular. Gols de de Guga e Hélder, duas vezes.
O Dragão vai enfrentar o Atlético com a seguinte formação: Baggio, Gazinho, Ricardo, Diego (estreando) e Wescley, no meio-campo; Claudio e Levi, Alegrete, Guga e Victor e no ataque Hélder.
O banco de reservas será formado por: Pedro (goleiro), Bruno e Alex (zagueiros), Hamilton e Matheus (volantes), Danilo e Evair (atacantes).
Ao chegar de Serrinha, o azulino estará trazendo na bagagem o meia atacante Souza Baiano, ele vem indicado pelo técnico Ferreira, fez a pré temporada pela a equipe do Atlético de Alagoinhas e atuou na segunda divisão do campeonato baiano do ano passado pela a equipe do Guanambi.

O elenco azulino embarcou para Serrina, na tarde de hoje, e fica concentrado no Hotel Santo Antônio. Na quarta, as 20:30, a equipe enfrenta o Atlético de Alagoinhas, jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano.

Avante Dragão

ITAJUIPE:HOMEM ENCONTRADO MORTO NA BR 101


Alan Nogueira Ribeiro, 26 anos, morava em Itabuna e era mototaxi no Pontalzinho.Foi assassinado a tiros na madrugada de hoje e o corpo foi encontrado por moradores, próximo a estação da Cepalc, na BR 101 Itabuna/ Itajuípe. O mototaxista estava com um capacete e os bandidos levaram a moto. Alan era biólogo e continuava estudando.






Do Vermelhinho com Fotos de Léo Machado

Vitória da Conquista é pré-selecionada para receber seleções da Copa 2014



Dentre os locais pré-selecionados a serem Centro de Treinamento de Seleções na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 está o Estádio Lomanto Júnior em Vitória da Conquista.
Segundo Gustavo Leão, Coordenador Executivo do Movimento Sou Mais Conquista 2014, até o mês de fevereiro os técnicos contratados pelo Comitê Organizador Local (COL) da FIFA estarão na cidade. Gustavo vem pleiteando tornar Conquista sub-sede da Copa e afirma que os esforços estão dando resultado. “Estamos trabalhando com o objetivo de incentivar e viabilizar ações para que a cidade seja uma das sub-sedes do mundial de futebol que o Brasil vai receber daqui a três anos” conclui.
Além de Vitória da Conquista o Programa de Interiorização da Copa irá vistoriar mais 10 locais pré-selecionados na Bahia, são eles: o Estádio Municipal Antônio Carneiro em Alagoinhas, o Estádio Municipal Antônio Geraldo em Barreiras, o Estádio Alberto Oliveira, o Estádio Ribeirão e a Vila Olímpica dos Amadores em Feira de Santana, o Estádio Mário Pessoa em Ilhéus, o Club Med e o Estádio Vicentão em Vera Cruz- Itaparica, o Estádio Waldomiro Borges em Jequié, o Campo Municipal de Lençóis em Lençóis e o Porto Belo Park em Porto Seguro.
Nucleo de Notícias

PMs de SC são afastados por tirar fotos obscenas com escultura



Os quatro policiais militares de Santa Catarina flagrados tirando fotos com uma escultura da Cow Parade, no centro de Florianópolis, foram identificados e afastados, segundo informações da Polícia Militar (PM). O flagrante aconteceu em novembro do ano passado, junto à escultura instalada em frente ao Mercado Público de Florianópolis, segundo a PM, e foi divulgado ontem na internet.
A PM está tomando providências para que todos os envolvidos, inclusive o fotógrafo, sejam ouvidos, para depois aplicar a punição necessária. Os PMs responderão a processo administrativo. A mostra Cow Parade, que reúne vacas esculpidas em fibra de vidro espalhadas em diversos pontos da cidade, começou em novembro de 2011 em Santa Catarina e terminou em janeiro de 2012. As esculturas são expostas em espaços públicos com visitação gratuita.

ANIVERSARIANTE DO DIA



O blog Tesouras Notícias parabeniza neste dia 31/01 a aniversariante Nadine Araújo Bartilotti, desejando-lhe muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus lhe proteja sempre e conceda muitas felicidades. São os nossos sinceros votos.

Nadine Araújo Bartilotti

VALOR DA MULTA DA LEI SECA PODE SER DOBRADO

Valor da multa da Lei Seca pode ser dobrado

Depois de três anos e meio de existência, a Lei Seca já não tem dado os mesmo resultados de quando foi promulgada. Por isso, o governo quer fechar com o Congresso a mudança do texto para combater a impunidade de motoristas que dirigem sob efeito do álcool e são responsáveis por mais de 20% das mortes no trânsito. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, quer dobrar o valor das punições e retirar do texto o artigo que fixa o teor máximo de álcool no sangue tolerado de seis decigramas por litro. Como a Constituição afirma que ninguém é obrigado a produzir provas contra si, outras formas de produzir provas de alcoolemia já utilizadas poderão ser validadas.
O texto substitutivo aumentará a pena de quem for flagrado dirigindo alcoolizado. A multa, que atualmente é de R$ 957,65 poderá aumentar para R$ 1.915,30. O valor é dobrado novamente em caso de reincidência, chegando a R$ 3.830. O prazo da suspensão do direito de dirigir também será dobrado, passando de um ano para dois. A Secretaria de Assuntos Legislativos do ministério, em parceria com o deputado Hugo Leal (PSL-RJ) estão construindo o texto substitutivo, que será votado em regime de urgência ainda neste semestre. No fim do ano passado, o Senado aprovou o projeto de lei do senador Ricardo Ferraço, que retira todos os pontos não consensuais e foca na medida para impedir a impunidade de motoristas alcoolizados.
Bahia Notícias

Deputados da Eslováquia ficam nus em campanha contra a imunidade parlamentar



Dezessete políticos de um partido da Eslováquia tiraram a roupa em uma campanha contra a imunidade parlamentar. Na foto divulgada, os deputados do Partido da Liberdade e Solidariedade (SaS) aparecem nus, com parte de seus corpos cobertos por uma faixa onde está escrito: “Vamos despir os parlamentares de sua imunidade”. Uma proposta nesse sentido deve ser votada ainda nesta terça-feira (31). Informações do G1.

Barra do Rocha: SAMU começa a funcionar nesta quarta feira



Prefeito não disfarça satisfação com conquista inédita para o município
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência começa a operar oficialmente nesta quarta feira ( 01 ) em Barra do Rocha. A ambulância do SAMU estará atuando em um município com pouco mais de 6 mil habitantes, prova do prestígio político do gestor Jônatas Ventura, considerando que municípios vizinhos de contingente populacional muito superior não conseguiram realizar o feito.
A cerimônia de entrega do SAMU à comunidade está marcada para acontecer a partir das 16hs, na base do projeto, situada no bairro Aloísio Galvão.
Para o funcionamento do SAMU de Barra do Rocha, 12 profissionais passaram por rigoroso treinamento em técnicas de atendimento  em situação de emergência e estão qualificados para atuarem em prol do município e região.
Ipiaú Online

Descontos do IR e do INSS mudam nos salários a partir de amanhã



A partir de amanhã, os descontos nos salários dos trabalhadores mudarão. Isso porque as empresas começarão a aplicar a nova tabela do IR (Imposto de Renda) e o novo desconto do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) na folha de pagamento.
O Agora traz hoje uma tabela com os novos descontos para quem tem até três dependentes.
Há também os valores dos salários de quem não tem dependentes.
No caso de quem tem dependentes, o salário pago já leva em conta a dedução de R$ 164,56 por dependente.


Processo de injúria contra promotor é arquivado


Dioneles defendeu sua inocência e afirmou que processará
 advogado

Foi publicado no Diário Eletrônico do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) o arquivamento da ação penal que o advogado José César Oliveira movia contra o promotor público estadual Dioneles Leone Santana Filho.

O promotor havia sido acusado pelo advogado de injúria, ao supostamente forjar provas contra três policiais militares, acusados de matar os professores sindicalistas em 2009. A ação tramitava na 1ª Câmara Criminal do TJ-BA.

Dioneles defendeu sua inocência e afirmou que processará o advogado. Este, por sua vez, disse que desistiu da ação porque não teve acesso às testemunhas que poderiam ajudá-lo no processo. 'Estão todas do lado do promotor'.

O promotor já tinha sido acionado pelo advogado na corregedoria do Ministério Público Estadual e no Conselho Nacional do Ministério Público por motivos semelhantes, processo arquivado após investigações das corregedorias.

Do Radar64

Leão diz que, se fosse Negromonte, 'já tinha pedido para ir embora'

Leão diz que, se fosse Negromonte, 'já tinha pedido para ir embora'

O secretário da Casa Civil da prefeitura de Salvador, João Leão (PP), comentou a atual situação do seu correligionário Mário Negromonte, ministro das Cidades. Acuado por mais denúncias na última semana, o pepista voltou a ter sua permanência na pasta questionada pela imprensa nacional. Em entrevista ao Bahia Notícias, Leão saiu em defesa do titular das Cidades, ao garantir que colocaria “a mão no fogo” pelo ministro. No entanto, admitiu que, caso estivesse no lugar do colega de partido, já teria solicitado sua saída do ministério. “Se eu fosse ele, já tinha pedido para ir embora. Mas cada cabeça é um mundo”, ressaltou. Ao ser informado da exoneração de mais um assessor de Negromonte nesta segunda-feira (30), Leão disse conhecer João Ubaldo Coelho Dantas, filho do ex-prefeito de Itabuna, Ubaldo Dantas, e também filiado ao PP. O secretário também falou sobre as especulações de que Roberto Muniz, mais um da legenda que comanda o ministério, seria o próximo na lista de demissões. “Não acredito. Pelo que eu conheço Muniz, ele só sai se Mário sair”, apostou.

Bahia Notícias