Mostrando postagens de janeiro 19, 2012Mostrar tudo

VENDA CASADA PARA SHOWS DE IVETE E CHICLETE É ABUSIVA



Ilhéus terá shows de Ivete Sangalo e Chiclete com Banana, no centro de convenções, no final de janeiro. As apresentações serão em dias diferentes, mas os consumidores estão sendo obrigados pela produtora a comprar ingresso para os dois dias de festa, a chamada venda casada.

A prática é proibida por lei.

Há pouco, o PIMENTA confirmou a casadinha. Ligamos para uma empresa que comercializa ingressos e perguntamos o motivo da venda casada.

- Não vende só pra um dia não. É ordem do produtor do evento – explicou a vendedora.

Aos que se sentirem lesados pela prática, um dos caminhos é recorrer ao Ministério Público estadual.

Seu Pimenta

Após briga, mulher decepa braço de vizinho a golpes de foice


Foto ilustrativa
A lavradora Madalena Luz Silva, de 38 anos, foi presa em flagrante, por decepar o braço do seu vizinho, o aposentado José Soares Pereira, 78, na quarta-feira, 18, em Itaeté.
Segundo a assessoria da Polícia Civíl, o crime aconteceu depois de uma discussão entre os dois, que são vizinhos num bairro central da cidade.

De acordo com o titular da Delegacia Territorial (DT), de Iaçu, delegado Renato Fernandes Ribeiro, Madalena e José mantinham uma relação conflituosa, com discussões constantes por motivos fúteis, como som alto, árvore que invade o muro, desperdício de água, entre outros.
Na última discussão, no entanto, os dois perderam o controle. Segundo o delegado, embriagada, Madalena foi ríspida a um comentário feito pelo aposentado, que reagiu à resposta e partiu para agressão.
Para se defender, ela desferiu vários golpes de foice. Um decepou o braço direito na altura do cotovelo e outro abriu a cabeça do idoso, que foi transferido em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
Madalena foi encaminhada para a carceragem do complexo policial de Itaberaba, onde polícias descobriram que ela já possuía um mandado de prisão em aberto por ter assassinado a própria irmã, em Mucugê.
A lavradora foi autuada por tentativa de homicídio pelo delegado Renato Ribeiro, que responde pelas cidades de Iaçu e Itaeté.
A Tarde Online

Megagrávida pode ser indiciada caso não seja confirmada gestação




A pedagoga Maria Verônica Aparecida César Santos, 25, pode ser indiciada sob suspeita de falsidade ideológica e até estelionato se for comprovado que ela não está grávida.
 
Segundo o delegado seccional de Taubaté, Ivahir Freitas Garcia Filho, a decisão de abrir um inquérito se baseou na "comoção pública" que o caso gerou. Dias atrás, a pedagoga disse que contava com a ajuda financeira de conhecidos para fazer as compras necessárias.
 
Nas últimas semanas, Maria Verônica posou para fotos e apareceu em programas de TV como futura mãe de quadrigêmeas --o parto seria nos próximos dias. Ela não falou mais com a imprensa depois que médicos que a atenderam disseram que ela não estava grávida em agosto.
 
O exame para confirmar a gestação deve ser feito na próxima semana pelo IML (Instituto Médico Legal), quando ela e o marido derem depoimento à polícia.
 
Se a gravidez for confirmada, o caso será arquivado. Se não, outros envolvidos serão ouvidos pela polícia.
 
O advogado dela, Marcos Antonio Leite, disse que sua cliente afirma estar grávida e em repouso por orientação médica. Ele afirmou ainda que não foi comunicado oficialmente sobre o inquérito.
 
A polícia tentou notificar a pedagoga ontem, no prédio onde mora, mas não a encontrou. A reportagem também foi ao local, mas foi informada de que ela não estava.
 
O marido de Maria Verônica, Kleber Eduardo Vieira, 37, disse à Rede Record que fez vasectomia depois do nascimento do primeiro filho do casal, de quatro anos.
 
A administradora de empresas Ana Paula Mückenberger Alves, 29, de Blumenau (SC), acusa Maria Verônica de ter mostrado o ultrassom de seu filho em uma reportagem televisiva.
 
A administradora diz que uma montagem com quatro imagens do feto estava num blog que mantém desde a gestação. Ela planeja entrar na Justiça.

Fonte: Tribuna Online

POLICIA APREENDE CAMINHÕES COM MADEIRA ILEGAL EM ARATACA




A polícia militar do Município de Arataca, apreendeu na noite de ontem, dois caminhões carregados com madeira ilegal da mata atlântica procedentes da Fazenda Santo Antonio naquele Município. A ação foi desencadeada através de denúncia anônima. 
Primeiro ás autoridades policiais checaram a informação na sequencia conseguiraminterceptar os caminhões, que ainda se encontravam nas proximidades do centro da cidade.

Os PMs, Almir e Artur Vitor, efetuaram o flagrante e conduziram os caminhões para a delegacia onde foi feita a ocorrência policial, e as apreensões.

Os motoristas foram ouvidos pelas autoridades, mas omitiram a informação indicando para onde a madeira seria destinada. Apenas se limitaram em dizer que a madeira seria descarregada na cidade de Itabuna. Os condutores informaram ainda que um Fiat uno dava cobertura aos caminhões, mas percebendo a presença da polícia, o batedor fugiu do flagrante conseguindo escapar.


No momento das apreensões os caminhões transportavam seis homens que se identificaram como carregadores e ajudavam no carregamento e desembarque da madeira.
Por medida de segurança, os caminhões foram guinchados por uma empresa e levados para São João do Panelinha no Município de Camacan.

Vermelhinho

Decisão do Superior Tribunal de Justiça mantém prefeito de Arataca no cargo


Foto Ilustrativa Google
Agenor Birschner - Prefeito de Arataca (PMDB)

Depois de ter o mandato cassado pela Câmara Municipal de Arataca, no sul da Bahia, o prefeito do Agenor Birschner (PMDB), foi mantido no cargo pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que deferiu a liminar apresentada pelos advogados de Birschner contra a decisão da corporação municipal. A decisão suspende os efeitos da cassação imposta ao prefeito, mantendo-o no cargo até o fim do julgamento do recurso especial impetrado no STJ. O político havia sido cassado após investigação por atos de improbidade administrativa, entre eles, esquemas de fraudes em licitações, apropriação de bens e desvio de verbas públicas. Ele impetrou mandado de segurança requerendo declaração de nulidade da cassação do mandato e da posse do vice-prefeito, assim como sua reintegração no exercício do mandato. De acordo com a Câmara Municipal, o mandado de segurança foi impetrado em 17 de janeiro de 2011, quando o vice-prefeito já estava definitivamente no cargo, pois o processo de cassação foi concluído no dia 11 de janeiro. (Tribuna da Bahia)

Política Livre

ITORORÓ: PREFEITO PAGA 14º SALÁRIO




O prefeito de Itororó pagou o 14º salário aos ACS (Agentes Comunitários de Saúde), fato inédito na história do município. Assim como os professores recebem uma verba para ser investida em salários, os ACS também tem um fundo para essa finalidade, onde, no final do ano passado, foi observado que sobrou R$ 28 mil e é essa verba que está sendo divida entre os 45 trabalhadores desse setor.

A notícia do 14º pegou de surpresa até mesmo os próprios agentes, que não esperavam receber esse dinheiro. A ACS Magda Evangelista conta que “ainda não sabe o que fazer com esse ‘extra’ que recebeu”, ela ainda afirma que “admira o respeito que o prefeito tem mostrado aos funcionários públicos da cidade” e que suas atitudes são “dignas de aplausos”.

A tesoureira da Associação de Agentes Comunitários de Saúde, Valdeneide Fernandes, foi mais além do que Magda. “Trabalho a 20 anos na rua como agente comunitária e comparando os últimos 3 anos da nossa vida de agente, com o anos anteriores ao do atual prefeito, posso afirmar com certeza que hoje estamos no paraíso. Adroaldo é um prefeito que procura ouvir os funcionários e lhes dar boas condições de trabalho”, disse Valdeineide.

Políticos do Sul da Bahia 

Casa Lotérica de Itajuipe assaltada

Foto Ilustrativa


Dois homens numa moto assaltaram a Casa Lotérica de Itajuipe na tarde desta quinta feira (19). Clientes e funcionários foram obrigados a entregar dinheiro e celulares aos criminosos. O total do valor levado não foi precisado pelos proprietários do terceirizado da Caixa. A polícia, após registrar o boletim de ocorrência, começou a caçada aos bandidos.

Única lotérica da cidade, o estabelecimento já foi assaltado, pelo menos uma vez por ano nos últimos tempos: 12/02/2010 e 27 de maio de 2011.

RBN

Advogados querem levar Daniel de volta para o BBB



Os advogados do modelo Daniel, expulso do Big Brother Brasil por suspeita de abuso sexual contra a participante Monique, querem que seu cliente volte ao programa. Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o advogado Wilson Matias, que representa o modelo, disse que seu cliente teme pela própria vida e que tem ficado no máximo de dois a três dias em cada lugar, para evitar ser vítima de represálias.

“Desafio (Pedro) Bial e Boninho a dizerem em que momento ele infringiu as regras do programa”, disse Matias, que acredita que Daniel esteja sendo vítima de racismo – assim como afirmou o diretor Boninho no início das acusações contra Daniel, nas redes sociais.Matias, curiosamente, tenta resolver a questão misturando regras do programa com o Código Penal, e extraindo daí uma resultante que colocaria Daniel de novo no centro da popularidade gerada pelo Big Brother Brasil. “Por que a produção do programa permitiu que aquela cena continuasse? Por que não fez nada para impedir, se havia algo que fere as regras do programa?”, perguntou o advogado.Daniel não participou da coletiva. Segundo seus representantes, ele estava próximo do escritório, no centro do Rio, em um carro com vidros protegidos por película escura, aguardando um posicionamento da Rede Globo sobre a possibilidade de dar entrevista a outros veículos de comunicação. A multa, segundo os advogados, para o caso de descumprimento da exclusividade com a Globo, é de 1,5 milhão de reais – mesmo valor do prêmio do BBB.Os advogados usam também elementos do depoimento de Monique à Polícia Civil para defender Daniel. Segundo Matias, a suposta vítima afirmou que não houve sexo, apenas carícias consensuais. “Se fosse com o Jonas, não haveria expulsão. Daniel foi eliminado por ser descendente de africanos”, acusou.Os advogados contratados pelo ex-BBB vão tentar, na sexta-feira, feriado de São Sebastião, no Rio de Janeiro, entrar com um pedido de reconsideração da decisão da Globo. A medida é extrajudicial, e tentará fazer a emissora mudar radicalmente a condução do caso - o que é improvável.

Do RBN

CARNAVAL 2012 : Chiclete com banana puxa trio sem cordas





O folião baiano será presenteado com uma apresentação gratuita da banda Chiclete com Banana neste carnaval de 2012. O grupo sobe no trio, na quinta-feira, dia 16 de fevereiro, no circuito Campo-Grande e realiza uma apresentação sem cordas.
Já na Praça Castro Alves, a banda Oito7Nove4, composta por Rafa e Pipo Marques, filhos do cantor Bel Marques, aguarda a chegada dos ‘chicleteiros’, em um momento de encontro dos trios, resgatando uma antiga tradição carnavalesca.

Governador cobra ações para obras nas rodovias e aeroportos





O governador Jaques Wagner se reuniu na tarde desta quarta-feira (18), em Brasília, com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Jorge Fraxe, para tratar do avanço das obras da Via Expressa, em Salvador, e em rodovias baianas.

Wagner pediu ainda ao Dnit a liberação da Ordem de Serviço para a duplicação da BR-415, rodovia federal que liga Ilhéus a Itabuna. O governador quer que o documento para a duplicação da Rodovia Jorge Amado, como é conhecida, seja assinada no centenário do escritor baiano, comemorado este ano. O diretor do Dnit disse que vai atender ao pedido do governador baiano.Pela manhã, Wagner se reuniu com o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo dos Guaranys, para falar das obras dos nove aeroportos baianos, que estão aguardando inspeção e homologação das pistas de pouso. O governador quer acelerar essas inspeções para viabilizar as homologações das pistas, que estavam previstas para 2011, mas até agora não foram realizadas.Apenas dois aeroportos baianos, em Santa Maria da Vitória e em Jacobina, tiveram suas inspeções realizadas, mas os relatórios finais ainda não foram concluídos. O presidente da Anac, Marcelo dos Guaranys, garantiu ao governador que vai acelerar as inspeções e a homologação dos relatórios finais dos aeroportos baianos.

Do radar64

Novo decreto obriga ficha limpa para donos de rádios e TVs

Foto ilustrativa Google
O novo decreto que estabelece mudanças na concessão de rádio e TV incluiu a obrigação de que os donos das empresas comprovem ter uma ficha limpa de processos criminais e cíveis. Segundo a norma, os proprietários não podem ter o nome “sujo”. As regras fazem parte de uma série de medidas anunciadas pelo governo para tentar evitar a ação de especuladores e laranjas nas disputas por concessões de rádio e televisão. Para concorrer em uma licitação de radiodifusão, será necessário aos donos e diretores das empresas apresentarem certidão negativa de protesto dos cartórios nas cidades onde viveram ou trabalharam nos últimos cinco anos. Tal obrigação era restringida antigamente aos dirigentes. Sócios e diretores também deverão mostrar certidões negativas cíveis, criminais e eleitorais dos tribunais nas mesmas cidades. Caso as ações ainda estejam em andamento, será preciso uma certidão de inteiro teor para comprovar este fato. No entanto, o decreto não deixa claro se os donos das emissoras poderão participar enquanto não houver condenação. Também foi mantida a possibilidade de deputados e senadores serem proprietários de televisões e rádios.

Bahia Notícias

DONO DO CÂMERA HUM MORRE EM MARAÚ



O empresário Wesley Andrade, da produtora de vídeo Câmera Hum, de Itabuna, faleceu no início da noite de em um acidente automobilístico no município de Maraú, localizado no sul da Bahia.

As primeiras informações são de que ele perdeu o controle do veículo, que capotou várias vezes. Wesley ainda foi levado com vida para o Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos. Outras pessoas que estavam no carro,tiveram escoriações Socorridas,por ambulanciais daquele município para o hospital de base de Itabuna.

Do Vermelhinho

IBIRATAIA: CORPO DE UM HOMEM É ENCONTRADO NUMA LAGOA

Foto: Ibirataia Notícias

A polícia Militar de Ibirataia realizou o levantamento cadavérico do corpo de um homem de aproximadamente 35 anos, encontrado boiando por volta das 17h desta quarta-feira(18) numa lagoa que fica localizada na fazenda Bela Vista, no Trevo de saída de Ibirataia para Algodão.

Manoel Santos de Jesus estava pescando e encontrou no local um corpo de um homem boiando com a lateral do seu corpo submersa. Segundo populares, o Homem era conhecido apenas como Moisés, não possuía documentos e não se sabe da existência de parentes no município. Moisés como era conhecido, tinha o costume de ir pescar todas as tardes, e também sofria de uma doença chamada epilepsia. 

Informações Ibirataia Notícias

ITABUNA ESTRÉIA COM EMPATE DENTRO DE CASA

Tesouras Notícias



O Itabuna Esporte Clube empatou na noite desta quarta-feira (18) sua primeira partida do Campeonato Baiano 2012 contra a equipe do Serrano de Vitória da Conquista, pelo placar de 1x1 no Estádio Luiz Viana Filho.

O Dragão Azul teve uma surpresa desagradável poucos instantes da partida começar, ao saber que os atletas Alegrete, Ricardo, Amilton, Juca e Pedro que estavam escalados pelo técnico Danielzinho não poderiam jogar por determinação da Federação Bahiana de Futebol, por não constar os nomes dos referidos atletas no BID-E – Boletim Informativo Diário Eletrônico. Com isso, o técnico teve que fazer improvisação, prejudicando a equipe.

O primeiro tempo ficou no 0X0 e a equipe do Serrano atuou melhor em campo. Já no segundo tempo de jogo o Técnico Danielzinho com algumas mudanças no esquema tático conseguiu melhorar sua equipe e numa jogada construída pela direita aos 29 minutos o atacante Vagner cruzou e o zagueiro Paulinho marcou contra.

A equipe Mongoió comandada pelo técnico Luis Juresco reagiu minutos depois e empatou a partida num bate rebate dentro da área, Wiliam acertou um forte chute indefensável no alto do arqueiro Baggio.

Já no jogo preliminar a Equipe Sub-20 do azulino venceu a equipe serrana pelo placar de 1X0, gol marcado por Tiago de cabeça aos 34 minutos do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA:

ITABUNA 1 X 1 SERRANO
Local: Estádio Luiz Viana Filho
Renda: R$ 23.990,00
Público: 2.740 pagantes
Gols: Paulinho (contra) aos 29´2ºT para o Itabuna. William empatou para o Serrano aos 33´2ºT

ITABUNA - Baggio; Mateus (Gazinho), Alex, Weskley e Murilo; Cláudio, Levi, Wenkley e Vítor (Guga); Vagner e Falcão (Danilo). Técnico: Danielzinho

SERRANO - Gil, Paulinho, Márcio, Williames e William; Joelson, Rubens, Renilton (expulso) e Leo Mineiro (Daniel), Chicão e Hiroshi (Alemão). Técnico: Luis Juresco

ÁRBITRAGEM - Carlos Alberto de Souza Vila Nova (Salvador/central), Marcos Welb Rocha de Amorim e Jéferson Abel Ferreira Lima (assistentes)