Mostrando postagens de janeiro 17, 2012Mostrar tudo

Revista divulga capa do 10º ensaio nu de Viviane Araújo


A galera pediu, a "Sexy" foi atrás e Viviane Araújo atendeu com mais um ensaio nu. Seu décimo. foi divulgada nesta terça-feira, 17, a capa da publicação que traz a modelo mais uma vez. A capa mostra um dos principais atributos de Vivi, o bumbum da modelo, e festeja em sua chamada a volta da modelo para "alegria geral da nação". As informações são do Ego.


Do Correio

ITABUNA: MP PEDE AFASTAMENTO DE TRÊS VEREADORES


Loiola, Bacelar e Roberto de Souza estão na mira da justiça


O promotor Inocêncio Carvalho é autor de ação civil pública que pede o afastamento e o bloqueio de bens de três vereadores de Itabuna. Estão na mira do Ministério Público os vereadores Clóvis Loiola, Roberto de Souza e Ricardo Bacelar, acusados de montar esquemas que desviaram pelo menos R$ 3 milhões. A roubalheira teria ocorrido nos dois anos (2009 e 2010) em que Loiola presidiu o legislativo municipal, tendo Roberto de Souza como primeiro secretário.

A ação civil pública foi encaminhada pelo promotor ao juiz da 2ª Vara Cível, Comercial e da Fazenda Pública de Itabuna, Gustavo Pequeno. Nela, os vereadores e mais quatro pessoas são apontadas por envolvimento em uma rede de fraudes em processos licitatórios que tinham como objeto a contratação de serviços para o legislativo. O empresário Rui Barbosa, da Mosaico – Fábrica de Resultados, também estaria envolvido.

O promotor também denunciou à justiça o ex-diretor de Recursos Humanos da Câmara, Kleber Ferreira; o ex-diretor administrativo Alisson Cerqueira e três assessores. Dois deles (José Rodrigues e Antônio José Pinto Muniz) são ligados a Roberto de Souza. O terceiro (Eduardo Freire de Menezes), era chefe de gabinete do então presidente Clóvis Loiola.

Carvalho pediu que a justiça decrete a indisponibilidade dos bens de todos os suspeitos, bem como a quebra de seus sigilos bancários, fiscal e telefônico.

Fonte: Seu pimenta

IPIAÚ: MUVUCA FEST - A FESTA DE 2012



Mudanças na diretoria da Mirabela



O diretor-presidente da Mirabela do Brasil, Luis Carlos Nepomuceno, que teve passagens pela Vale do Rio Doce e pela Magnesita e o diretor administrativo da empresa, Carlos Lyra, teriam deixado o comando do projeto Santa Rita.
O IPIAU ON LINE teve acesso a informações de bastidores dando conta de que os dois executivos teriam sido desmobilizados de suas funções por representantes da matriz australiana da empresa, que tem no Projeto Santa Rita o seu principal investimento no Brasil e que deverão estar no escritório da mina para uma reunião extraordinária  nesta terça-feira (17).
Os motivos que teriam levado à mudança no comando da empresa de mineração ainda não foram divulgados ao grande público.
Ipiaú Online

QUADRILHA QUE METIA FERRO EM BUZÙ CAIU


Ruan Rigne
Uma operação conjunta da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Alagoinhas, e Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, seis integrantes de uma quadrilha responsável por pelo menos 20 assaltos a ônibus interestaduais nas BRs 101, entre Esplanada e Feira de Santana, e 110, trecho entre Olindina e Pojuca. Um adolescente de 16 anos que também integrava o grupo foi apreendido.

Samuel Ramos
Segundo o titular da 2ª Coorpin, delegado Jobson Lucas Marques, desde a madrugada de segunda-feira, equipes de policiais das duas forças cumpriram mandados de busca e apreensão em cinco endereços diferentes na região de Alagoinhas e adjacências, resultando na apreensão de celulares, notebook, computadores, pen drives, eletroeletrônicos, rádios automotivos, um revólver de calibre 32 e munição para diversos calibres, além de certa quantidade de maconha.
Rafael Barbosa e João Marcos
Estão presos Rafael Barbosa da Cunha, 23 anos, João Marcos Rios Almeida, 20, Otavio Jorge Barbosa Leal, 20, Samuel Ramos de Almeida, 23, Ruan Rigner Pereira Siqueira, 19, e Charles Mithuel Santos de Jesus, 21. Outros dois integrantes da quadrilha não encontrados já estão identificados e são procurados pela polícia. O grupo, que vinha agindo na região há pelo menos seis meses, estava sendo investigado pela Polícia Civil desde novembro.

Ascom- PC

DELEGADO VAI CONTINUAR PRESO




O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pargendler, negou o pedido de habeas corpus em favor de Madson dos Santos, delegado de polícia de Gandu e de Jimi Carlos Jardim, soldado da Polícia Militar. Eles foram presos na Operação Gandu/Pojuca, deflagrada pelo Ministério Público da Bahia e pela Secretaria de Segurança Pública do estado.

As investigações apontaram a existência de uma quadrilha chefiada pelo delegado Madson dos Santos, que contava com a participação de um militar, um ex-carcereiro e cinco agentes de proteção especial da uma Vara da Infância e Juventude.O grupo atuava na região metropolitana de Salvador, praticando diversos crimes, com extorsão e homicídio. A denúncia afirma que se tratava de um grupo de extermínio. Foram encontrados com os acusados nove pistolas, uma espingarda, algemas, coletes balísticos, uniformes, um distintivo da Polícia Civil e diversas munições.Segundo informações da Polícia Civil da Bahia, o delegado e os demais integrantes da quadrilha estão presos na Coordenadoria de Operações Especiais, localizada no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, em Salvador.O habeas corpus foi negado porque a petição inicial chegou ao STJ via fax no dia 20 de dezembro de 2011, e até a apreciação do requerimento, não foram juntados os documentos originais. Na decisão, Pargendler lembrou que, de acordo com o artigo 2º, parágrafo único, da Lei 9.800/99, “nos atos não sujeitos a prazo, os originais deverão ser entregues, necessariamente, até cinco dias da data da recepção do material”, o que não aconteceu, no caso.

Vermelhinho

PRF prende sete em operação contra assalto a ônibus


Policiais apreenderam dinheiro, arma e drogas com o grupo
Policiais apreenderam dinheiro, arma e drogas com o grupo

Sete pessoas foram presas nesta terça-feira (17) na Operação Guardiões da Vida da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com a Polícia Civil de Alagoinhas. A ação tem o objetivo de desbaratar uma quadrilha que assaltava ônibus nas BRs 101, 110 e 116. O grupo também é acusado de participar dos roubos às agências dos Correios de Água Fria e Santa Bárbara.
Os presos foram apresentados na delegacia de Alagoinhas. Além dos sete detidos, também foram expedidos mandados de prisão para quatro integrantes da quadrilha que já estavam presos.
Com o grupo foi apreendido uma arma calibre 32, 19 munição, um notebook, dinheiro, celular e maconha.

A investigação começou após a prisão de integrantes do grupo, conhecido pelo apelido de Pitoco, em 30 de novembro, quando ele tentava assaltar um ônibus na BR-101.

De acordo com a PRF, os acusados são filhos de famílias estruturadas financeiramente, alguns moram em condomínios de classe média. Eles têm entre 16 e 22 anos e todos estudam ou trabalham.

A Tarde Online

Mudança no regime de licitação das concessões de rádio e TV anima setor



A Associação Brasileira de Rádio e Televisão deve soltar ainda hoje uma nota apoiando o decreto publicado pela presidenta Dilma Rousseff com as novas regras para concessão de rádio e televisão. Segundo o diretor-geral da entidade, Luis Roberto Antonik, um dos principais avanços é o pagamento antecipados das outorgas. Antonik afirma que a medida inviabiliza a atuação de atravessadores, que antes conseguiam as licenças e depois as revendiam. (Poder On-line/Ig)
Política Livre

Facebook passa Orkut e vira maior rede social do Brasil, diz pesquisa



O Facebook se tornou a maior rede social no Brasil, ultrapassando o Facebook, durante o mês de dezembro de 2011, segundo dados da comScore divulgados nesta terça-feira. Pesquisa da companhia mostrou que a rede fundada por Mark Zuckerberg atraiu 36,1 milhões de visitantes durante o período, superando os 34,4 milhões registrados pela rede social do Google. Em 2011, o Ibope já havia encontrado números semelhantes com dados de agosto. O estudo mostrou que, naquele mês, houve 30,9 milhões de usuários únicos para o Facebook contra 29 milhões para o Orkut. “O rápido crescimento do Facebook no mercado brasileiro foi uma das histórias mais interessantes de 2011”, disse Alex Banks, analista da comScore no Brasil, segundo comunicado da empresa. Houve aumento de 192% do número de visitantes ao Facebook no último ano. (G1)

ACIDENTE NA BR-101, VÍTIMAS SÃO DE IBIRATAIA


A pick up estava carregada de ovos de galinha


Já virou rotina acidentes no trecho entre Gandu e Wenceslau Guimarães. Hoje (17), por volta das 11h05min, na altura do Km 360 da BR 101 local conhecido como “palestina”, por pouco não acontecia mais uma tragédia.
Um veículo FIAT STRADA de cor vermelha, placa policial NTR 9368 licença de Ibirataia conduzida por Maria das Graças Silva Cruz (43 anos) tombou quase no mesmo lugar onde recentemente caiu uma viatura da Polícia Civil, a pick-up estava carregada com ovos de galinha. No momento do acidente também estava no veículo, Fabrício Santos dos Anjos (25).
Motorista e passageiro sofreram ferimentos leves e foram conduzidos até o Hospital Pantaleão Soares de Melo, onde foram medicados e liberados.

Segundo a motorista, ela já faz esse percurso a mais de 10 anos, e nunca teve nenhum tipo de problema; “mas a altura do acostamento foi o principal motivo pelo qual meu carro tombou” afirmou Maria das Graças.

Do Rádio Patrulha24h

MUITA EXPECTATIVA NA ESTRÉIA DO ITABUNA NO CAMPEONATO BAIANO 2012



O jovem Clube Itabuna Esporte Clube, com apenas 44 anos de existência que até o momento não conquistou nenhum título da Primeira Divisão do Campeonato Baiano. O Dragão do sul, sinônimo de força, raça e coragem fará sua estréia em casa nesta quarta-feira (18) no Estádio Luiz Viana Filho às 20:30h.

Vários jogos amistosos foram feitos antes da estréia oficial, buscando um melhor entrosamento, visando também preparar e condicionar o elenco a adquirir um ritmo de jogo, assim como definir a equipe que disputará o Campeonato Estadual.

A equipe será comandada pelo técnico Daniel Rogério. A expectativa é muito grande por parte da imprensa e dos torcedores da cidade e de toda região.

O Itabuna é o único clube representando o sul da Bahia no Campeonato Baiano de 2012.

Força Itabuna! Estamos como você!


Veja escala de árbitros para a primeira rodada do Campeonato Baiano Aqui

COMEÇA NESTA QUARTA MATRÍCULA PARA REDE ESTADUAL



Começa nesta quarta-feira (18) a matrícula nas escolas estaduais. Pela primeira vez o cadastro pode ser pela internet no site da Secretaria de Educação do Estado (http://educar.sec.ba.gov.br/matricula2012/). Essa opção só está disponível para quem era aluno da rede municipal de Salvador ou já estuda nos colégios estaduais e quer trocar de instituição. Também é possível se matricular em qualquer unidade da rede estadual, da 8 às 20 horas. O procedimento pode ser feito até 27 de janeiro.

BANDIDOS EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICO EM DIAS D'ÁVILA



Líquido anti-roubo sujou as cédulas durante a ação e bandidos escaparam sem levar dinheiro
Líquido anti-roubo sujou as cédulas durante a ação e bandidos escaparam
 sem levar dinheiro

Criminosos explodiram um caixa eletrônico na madrugada desta terça-feira (17) em Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com testemunhas, seis homens utilizaram um veículo Pajero prata, de placa não identificada, para arrombar o portão de ferro do supermercado onde estava o caixa eletrônico.
Em seguida, o grupo colocou explosivos no equipamento, mas o líquido anti-roubo sujou o dinheiro durante a ação, evitando o roubo, de acordo com policiais da 36ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Dias D'Ávila. Os criminosos conseguiram escapar.
Além do portão que foi arrombado, os freezers e prateleiras do supermercado foram destruídos com o impacto dos explosivos. Ninguém ficou ferido.
A Tarde Online

ANIVERSARIANTE DO DIA


O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje 17/01 a aniversariante Iranilda (Nan), desejando-lhe muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus lhe proteja sempre e conceda muitas felicidades. Aproveitamos a oportunidade para lhe desejar também um maravilhoso ano de 2012. São os nossos sinceros votos.

Iranilda

Meio Ambiente e Polícia Ambiental realizam operação 'Pássaros Livres'




A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em parceria com a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa), promoveu a operação “Pássaros Livres” na última sexta-feira (13). Mais de 60 aves silvestres foram apreendidas em Arraial d’Ajuda, em uma residência particular.

As aves apreendidas eram criadas em cativeiro, sem anilha, licença ou autorização dos órgãos competentes. Algumas tinham anilhas, mas o proprietário não apresentou a documentação das mesmas.

De acordo com os fiscais da Secretaria do Meio Ambiente, algumas aves estavam com características de maus tratos, em gaiolas sujas e má alimentadas. Todas foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), coordenado pelo Ibama, para receberem os devidos cuidados antes de serem devolvidas ao habitat natural.

A operação “Pássaros Livres” foi resultado de mais uma denúncia. Para continuar ajudando no trabalho de proteção aos animais da Secretaria do Meio Ambiente e da Cippa, os telefones são (73) 3268-0558 ou (73) 3274-1188.

Do Radar64

MULHER PEDE PRISÃO DE TRAFICANTE QUE VENDEU AÇÚCAR NO LUGAR DE CRACK


suzanne


A norte-americana Suzanne Basham, de 47 anos, foi presa em Springfield, no estado do Missouri, nos Estados Unidos, após ligar para a polícia e reclamar que foi enganada por um traficante. Segundo uma emissora de televisão local, a mulher teria negociado com o criminoso a venda de crack, mas recebeu um papelote de açúcar no lugar da droga. Em depoimento na delegacia, ela alegou que pagou R$ 40 pela mercadoria. Insatisfeita, Suzanne entrou em contato com a polícia para pedir a prisão do traficante e a recuperação do dinheiro.

JOVEM ESFAQUEIA SOGRA EM PLENA FEIRA LIVRE


01 feira l


José Carlos Silva Sampaio, 19 anos, esfaqueou sua sogra na tarde desta segunda-feira (16) em plena feira livre de Capim Grosso. O fato aconteceu após uma conversa que José Carlos teve com a filha de dona Elizabete Neri de Almeida. Segundo Jamile, ela morava com o acusado há 3 anos, mas depois de muitas discussões e brigas hoje ela resolveu dar um ponto final na relação e foi para casa de seus pais. 
Ao encontrar Jamile com sua mãe na feira, o acusado tentou conversar com ela, mas acabou ficando nervoso e começou a apertar sua mão,  foi quando as  duas decidiram se afastar, de repente José Carlos  pegou a faca de uma barraca e atingiu dona Elizabete nas costa  disse Jamile. Em seguida o agressor tentou fugir, mas foi contido por populares que alguns exaltados ainda tentaram linchar o mesmo, a polícia chegou e acalmou as ânimos prendendo o mesmo em flagrante. Dona Elizabete foi encaminhada para o HNSS para receber os primeiros procedimentos e logo após foi transferida para Feira de Santana, o estado da mesma inspira cuidados. José Carlos se encontra preso e responderá por tentativa de homicídio.

Do Itaberaba Notícias

Embasa patrocina times de futebol do interior da Bahia


Foto ilustrativa Google

Dez times de futebol da Bahia vão receber patrocínio do Governo do Estado, por meio da Embasa. A assinatura do termo de compromisso foi realizada nesta segunda-feira, no Hotel Pestana, e contou com as presenças do secretário estadual da Comunicação, Robinson Almeida (representando o governador Jaques Wagner); do presidente da Embasa, Abelardo Oliveira; do presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, além de representantes dos times patrocinados. Esse é o terceiro ano consecutivo que a Embasa patrocina os clubes de futebol do interior do estado. A novidade esse ano é o apoio aos árbitros de futebol. No total, será destinado R$ 1,8 milhão para os seguintes times: Alagoinhas Atlético Clube; Associação Desportiva Bahia de Feira; Camaçari Futebol Clube; ECPP de Vitória da Conquista; Feirense Futebol Clube; Fluminense de Feira Futebol Clube; Itabuna Esporte Clube; Juazeiro Esporte Clube; Serrano Esporte Club e Sociedade Desportiva Juazeirense.

Do Política Livre

Bispos participarão de ato público em defesa do CNJ



O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno Assis, vai participar do ato público que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) promoverá, no dia 31, contra o esvaziamento dos poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para processar e julgar questões envolvendo magistrados. A confirmação oficial da participação da CNBB apareceu nesta segunda-feira, 16, no boletim de notícias que a entidade divulga diariamente. O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, havia feito o convite à entidade representativa do episcopado brasileiro na semana passada. Na mesma ocasião, ele ainda convidou a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), que também confirmou a participação. Nos anos da ditadura militar, as três entidades participaram lado a lado de campanhas pelos direitos humanos e pela redemocratização do País. (Estadão)