Mostrando postagens de janeiro 14, 2012Mostrar tudo

AGRADECIMENTO AOS INTERNAUTAS






O blog Tesouras Notícias agradece carinhosamente aos internautas, parceiros e patrocinadores.

Ultrapassamos a marca dos 300 mil acessos. Muito Obrigado!

Morte de Chico Anysio é o assunto mais buscado na internet


size_590_chico-anysio


Pesquisas nos maiores sistemas de buscas da rede e tópicos em todas as redes sociais são em favor do tema referente à morte do maior humorista do Brasil.


Chico Anysio tem 80 e encontra-se no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde o humorista permanece internado desde o dia 22 de dezembro, quando foi diagnosticado com pneumonia.


Correntes em redes sociais unem milhões de internautas no mundo inteiro para orações em prol de sua recuperação .

Por outro lado milhares de pessoas também movimentam seus dedos no teclado em busca de informações a respeito da morte do humorista.

A empresaria Malga Di Paula , esposa de Chico, dedica parte do seu tempo para postar nas redes informações sobre o estado de saúde do seu amado herói.


Fonte: Itaberaba Notícias

Itamaraty: havia brasileiros no navio que naufragou na Itália


O navio encalhou em um banco de areia próximo à Giglio, no sul da Toscana. Foto: AP
O navio encalhou em um banco de areia próximo à Giglio, no sul da Toscana

O Ministério das Relações Exteriores confirmou que havia brasileiros entre os passageiros do navio Costa Concordia, que naufragou na costa da Itália neste sábado. De acordo com o Itamaraty, brasileiros telefonaram para o consulado do país em Roma após o acidente e relataram que um grupo viajava no cruzeiro.
Ainda não há informações sobre o número exato de cidadãos do País que estavam a bordo, mas os brasileiros que entraram em contato com o consulado relataram que o grupo era composto de 50 a 60 pessoas. Nenhuma delas reportou algum tipo de ferimento.
O Itamaraty está prestando assistência aos passageiros, mas ainda não sabe se há brasileiros entre as vítimas do acidente.
O Costa Concordia, da empresa Costa Cruzeiros, com 4,2 mil passageiros, foi a pique após encalhar em um banco de areia. Ao menos três pessoas morreram e dezenas ficaram feridas. Cerca de 70 pessoas ainda estão desaparecidas.
Fonte:noticias.terra.com.br

Postos de combustíveis são fiscalizados em cidades baianas

Postos de combustíveis na bahia


Os técnicos do Instituto Baiano de Meteorologia (Ibametro) examinam as bombas para checar se a quantidade de litros informados ao consumidor é o que realmente está sendo colocada no tanque.
O técnico meteorologista Delaney Maia avaliou ainda se há lacres rompidos ou vazamentos nas bombas e principalmente a medida final de combustível entregue para o cliente. No primeiro posto fiscalizado foi encontrada uma irregularidade.

“O lacre da bomba estava rompido. São duas bombas e em todos os dois, os lacres estavam rompidos. Tivemos que autuar”, diz o técnico.
A operação também conta com a participação da Agência Nacional de Petróleo (ANP), que verifica a qualidade do combustível. Técnicos da Secretaria da Fazenda também participam da fiscalização, que tem como objetivo identificar possíveis irregularidades na comercialização de combustíveis.
Dos 2010 postos de Salvador, cerca de 30 devem ser fiscalizados neste sábado (14). A operação também está sendo realizada em Feira de Santana e Vitória da Conquista, cidades que possuem grande número de postos. Nesses municípios, mais 20 postos devem ser fiscalizados.
“Nós testamos o combustível e avaliamos em laboratório. Temos um programa de monitoramento da qualidade e verificando que está de acordo com essa especificação, ele será considerado um produto com qualidade”, explica Cléber Ribeiro, especialista em regulação da ANP.
O consumidor que se sentir lesado pode ligar para 8009700267 e fazer a denúncia. Não é necessário se identificar, basta informar os dados do posto.
Itaberaba Notícias

UNA: POLICIA DÁ RESPOSTA A SOCIEDADE E PRENDE QUADRILHA DE MATADORES



Uma guarnição do 4º do Pelotão da PM prendeu ontem, os elementos Diego Alves Dias, 19 anos, Wilson Serra Quinto, 26 anos, Gelves Santos Costa, 18 anos, Fábio Mota Barbosa, o Fá, 18 anos, Luiz Gomes Sales, 19 anos e Ivo Santos Almeida, vulgo Piloto, 49 anos. Também foi apreendido o menor M. G. S., 17 anos. Com a quadrilha a PM apreendeu, 03 revolveres, 02 espingardas e cerca de 1 kgs de maconha prensada, munições de diversos calibres e um veículo STRADA/FIAT, cor Prata, PP NTH-1716 (Una – Bahia), de propriedade do ultimo apresentado.


O grupo liderado por Fá é acusado de cometer vários ilícitos penais, dentre eles, tráfico de drogas, ameaças, roubos e homicídio, inclusive o elemento de nome Diego confessou ter matado Valter Oliveira dos Santos, o Utinho, há cerca de 15 dias, e também matou na ultima quarta-feira (11) ,Walack Dantas Nascimento, cujos crimes causaram repercussão na comunidade.

Piloto que é empresário prestador de serviço na Prefeitura Municipal de Una era encarregado de transportar o bando para o cometimento de crimes, também foi identificado Genaro Trindade, outro prestador de serviço ao município de Una. O Delegado de Polícia Civil, Dr.º Izael Rodriguês Fiterman, enquadrou os indivíduos nos crimes de tráfico de drogas, associação ao trafico, porte ilegal de arma e formação de quadrilha. O bando está custodiado na Cadeia Pública de Canavieiras.

Vermelhinho 

Prefeitura de Ibirataia faz limpeza do rio Formiga




Para tentar impedir que na época das fortes chuvas Ibirataia sofra com os alagamentos, a prefeitura de Ibirataia, por meio da Secretaria de Viação e Obras,  iniciou a limpeza do Rio Formiga, nas áreas que estavam comprometidas, a exemplo do Centro e Mirassol. 

Os moradores acreditam que a iniciativa da prefeitura contribuirá diretamente na melhoria do local, com isso, prevenindo as enchentes e proliferação de pernilongos. “Já sofri várias vezes com os alagamentos, esse serviço ajudará nossa comunidade na época da chuva”, disse o morador João Santos.

Além das Baronesas que se proliferam, existe o fato de que muitos jogam lixo no rio tornando assim a situação mais complexa, quando vem fortes chuvas existe aí o risco de afetar  as casas que estão próximas  as margens do rio. Além de causar alagamentos, o comportamento exige pesados gastos de dinheiro público.

A limpeza sob o olhar da população
 “Estávamos agoniados com medo de vir mais água e arrastar lixo e dejetos para dentro de nossas casas.  O trabalho dos profissionais de limpeza está muito bom, mas os moradores deveriam colaborar mais com a limpeza não jogando lixo no rio”. Liliane, moradora  de Ibirataia.

ANTES DA LIMPEZA



Ibirataia Notícias

PR continuará na oposição na Assembleia, diz Sandro Régis


PR continuará na oposição na Assembleia, diz Sandro Régis
Deputado estadual diz que não assina mudança de posição na Casa  
O líder do PR na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Sandro Régis, afirmou neste sábado (14) que na Casa, o seu partido continuará a fazer oposição ao governo Jaques Wagner (PT). Em entrevista ao Bahia Notícias, o parlamentar descartou a possibilidade de um possível casamento em nível estadual, entre o PR e PT, como admitido pelo deputado federal e pré-candidato pela legenda a prefeito de Salvador, Maurício Trindade. “Para nós, o que vale é a palavra do presidente do partido, o senador César Borges. Quem tem prerrogativa para falar do partido na Bahia é ele. Fora isso, é discussão de interesse próprio”, criticou. Na última quinta (12), durante o cortejo da Lavagem do Bonfim, o ex-senador César Borges afirmou que a entrada do Partido Republicano nas asas do mandatário petista era especulação da imprensa e que “política não se faz com notas de jornal”. Ainda segundo Sandro Régis, para o PR deixar a oposição é necessário a assinatura de quatro deputados, mas, se depender do republicano: “Eu e o deputado Elmar Nascimento [PR] não assinamos e não assinaremos de jeito nenhum para sair da base de oposição”, garantiu. Questionado sobre o posicionamento do líder da oposição e colega partidário, Reinaldo Braga, Régis acredita que ele também permaneça na mesma posição.

Bahia Notícias

1º Reunião Ordinária do Colegiado Territorial - 2012 foi sucesso em Barra do Rocha



Nesta quinta-feira (12), aconteceu no Salão de Sessões da Câmara Municipal de Barra do Rocha, a 1º Reunião Ordinária do Colegiado Territorial do Médio Rio das Contas. Na oportunidade, diversos militantes estiveram presentes representado as várias cidades da região e diferentes classes, tendo com objetivo deliberar por diversas ações que beneficie o TIMIRC.  

Momento da discussão e aprovação do calendário 2012, mediada por Marivaldo
Alem dos informes de grandes importâncias, foi discutido assuntos relacionados Universidade Estadual do Rio de Contas - UNERC;  Sistema SAF, CEPLAC e BNB; Compromisso Social das Empresas – Petrobrás, Valec,  Mirabela e Outros; Conferência Territoriais, Estadual e Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural - ATER - 1ª CNATER; Aprovação de Calendários 2012 das Reuniões do TIMRC; as vagas oferecidas e matriculas para 2012 no CETEP – Ipiaú, e diversos outros assuntos.  

A mesa diretora contou com a participação da vice-prefeita de Barra do Rocha, Vera Lúcia; da diretora regional da DIREC 13, Profª Alvanil Cunha; a Profª Tereza Damásio representante da UNEB – Ipiaú; a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Anita Fontes; o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Barra do Rocha, Valdir Tavares; e o representante do território e técnico da CEPLAC, José Mendes. Os trabalhos foram coordenados por Valdir Tavares e Rita Rodrigues (13ª DIRES) e todos os presentes tiveram oportunidade de expressar suas opiniões e contribuir para o sucesso do encontro.  

A reunião seguiu até a tarde e foi bastante positiva para Barra do Rocha e todo Território de Identidade Médio Rio das Contas – TIMIRC, sendo que todos agradeceram e parabenizaram os responsáveis pela reunião.   

Fonte: Barra do Rocha News

BAIANÃO 2012: ITABUNA REPRESENTA O SUL DA BAHIA NO CAMPEONATO BAIANO




O ITABUNA ESPORTE CLUBE é o timão que representará o futebol profissional do Sul da Bahia e estreará no dia 18/01, próxima quarta-feira no estádio Luis Viana Filho às 20:30h contra o Serrano da cidade de Vitória da Conquista.

O presidente do Itabuna Ricardo Xavier e toda sua diretoria estão confiantes e com perspectivas de boas atuações do clube no certame e tem buscado apoio dos seguimentos da cidade e, principalmente o apoio da torcida itabunense e de toda a região.

A equipe do Itabuna usará o patrocínio da VULCABRAS/AZALEIA. Agora é o sul da Bahia, todos torcendo pelo DRAGÃO DO SUL.

Boa Sorte à todo elenco e comissão técnica. Veja tabela do Campeonato Aqui

Banco do Brasil abre inscrições para concurso


banco-do-brasil


O Banco do Brasil S.A. torna pública a realização de Seleção Externa regional para formação de cadastro de reserva para provimento de vagas, no nível inicial da Carreira Administrativa, no cargo de Escriturário, em dependências situadas nos estados de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, São Paulo e Tocantins. A remuneração para o cargo de escriturário será de R$ 1.408,00 mensais e gratificação semestral de 25%, paga mensalmente e a jornada de trabalho será de 30 horas semanais.
A Seleção Externa estará sob a responsabilidade da Fundação Cesgranrio e do Banco do Brasil S.A e consistirá de duas etapas:
a) 1ª etapa – Avaliação de Conhecimentos, mediante a aplicação de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório;
b) 2ª etapa – Exames Médicos e Procedimentos Admissionais, de caráter eliminatório.
Das Inscrições:
A inscrição deverá ser efetuada somente via Internet, no período da 0h do dia 23 de janeiro até às 23h59min do dia 14 de fevereiro de 2012, observado o horário oficial de Brasília-DF, na página da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br).
Para os candidatos que não dispuserem de acesso à Internet, a Fundação Cesgranrio disponibilizará, nos dias úteis, locais de inscrição credenciados com computadores, no período de inscrição, entre às 9h e 16h, horário oficial de Brasília, nos endereços constantes do Anexo IV deste Edital.
O recolhimento da taxa de inscrição, expressa em reais, terá o valor de R$ 42,00.
Os candidatos devem verificar a Confirmação de Inscrição, a partir de 21 de março de 2012, na página da Fundação Cesgranrio e são responsáveis por imprimir-la. Para os candidatos que se inscreverem nos locais de inscrição credenciados, o Cartão de Confirmação de Inscrição será enviado para o endereço informado pelo candidato no Requerimento de Inscrição.
As provas serão aplicadas na data provável de 25 de março de 2012, simultaneamente, nas seguintes cidades: Clique Aqui