JEQUIÉ: Governo autoriza reforma e ampliação do Hospital Prado Valadares


A Unidade de Emergência do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) em Jequié passará por reforma e ampliação. A obra será licitada em 14 de janeiro de 2013 pela Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (SUCAB), através de concorrência pública.
Conforme Projeto Executivo da Obra de Reforma e Ampliação da Emergência do HGPV serão 369,38m2 de reforma e 2.897,03m2 de ampliação, totalizando 3.266,41m2. De acordo com o diretor do HGPV, Gilmar Vasconcelos, esta ampliação corresponde a mais da metade da área total do HGPV, construída em toda a sua história. Atualmente a Emergência do HGPV ocupa uma área em torno de 500m2.
Gilmar Vasconcelos informa ainda que a nova Emergência do HGPV terá 63 leitos, diversos consultórios, leitos de isolamento com pressão positiva/negativa, espaço e fluxo exclusivo para pacientes Pediátricos. “Os pacientes graves terão acesso exclusivo através de ambulâncias na área vermelha com 8 leitos de reanimação/estabilização, salas de trauma e de procedimentos invasivos”, explica.
Outra conquista importante para o HGPV, anunciada pelo seu diretor, é a implantação do Tomógrafo intra-hospitalar, que também está previsto no projeto desta Obra. “A Obra foi projetada obedecendo aos mais novos parâmetros e, além disso, a elaboração do projeto foi realizada ouvindo a opinião das equipes de trabalho do hospital”, conclui o diretor, agradecendo ao Governador Jaques Wagner e ao Secretário Jorge Solla pela priorização desta Obra de extrema necessidade para o hospital e para a população de Jequié e da região.
Do Blog Júnior Mascote

Postar um comentário

0 Comentários