Mostrando postagens de dezembro 28, 2011Mostrar tudo

IBIRATAIA: ENTREGA DE PREMIAÇÃO AOS TIMES E ATLETAS DO CAMPEONATO FUTSAL 2011

Por Gilson de Oliveira
Fotos: Gilson

Arte Ferro - Equipe Campeã Série Ouro - Futsal 2011


A Comissão Organizadora do III Campeonato Entre Empresas de Futsal versão 2011, em consonância ao art. 4º inciso III e art. 45, inciso IV, V e VI do Regulamento da Competição fez a entrega da premiação dos troféus aos times vencedores na terça-feira, 20/12, conforme abaixo relacionados:

SÉRIE PRATA:

Melhor Goleiro: Aelson Brito Alexandre da Equipe PACOTÃO SUPERMERCADO;

Artilheiro: Alessandro de Jesus das Virgens – Equipe PACOTÃO SUPERMERCADO – Com 17 gols durante o Campeonato;

Melhor Jogador: Darlan Ribeiro Farias – Equipe SABOR DO PÃO.


SÉRIE OURO:

Melhor Goleiro: Josenildo Souza dos Santos – Equipe ARTE FERRO;

Artilheiro: Cahique Cajado Oliveira – Equipe CEACM, com 15 gols durante o campeonato;

Melhor Jogador: Luiz Abel da Cruz – Equipe ARTE FERRO.

O Campeonato de Futsal Entre Empresas versão 2011, teve o apoio da Prefeitura Municipal de Ibirataia, Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e Diretoria de Esportes.

Parabéns aos organizadores, aos participantes, vencedores e ao enorme público que presenciou este belíssimo campeonato. Aguardem o próximo em 2012.

Pacotão Supermercado - Equipe Campeã Série Prata - Futsal 2011

Empresa criada em ano de eleição deve respeitar limite de doação de campanha

Foto ilustrativa Google

Ao julgar hoje (28) o caso de um deputado estadual do Acre que, em 2010, recebeu doações expressivas de uma empresa criada no ano da eleição, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Levandowski, entendeu que doações de empresas criadas em ano eleitoral devem respeitar os limites percentuais previstos na legislação. A Lei Eleitoral diz que pessoas jurídicas podem fazer doações a campanhas até o limite de 2% de seu faturamento bruto no ano anterior ao pleito. Para empresas criadas no ano da eleição, não é possível fazer esse cálculo. Nesse caso, na avaliação de Lewandovski, o limite deve levar em conta o capital social declarado pela empresa. A decisão de hoje deve abrir precedente para outros julgamentos envolvendo doações de campanha de empresas criadas em anos eleitorais. Da Agência Brasil.

Bahia Notícias

Caso Adriano: Adriene atirou na própria mão




A estudante Adriene Cirylo, baleada na mão esquerda dentro do carro do jogador  Adriano, do Corinthians, disse à polícia nesta quarta-feira (28) que ela mesma foi a autora do disparo. A informação é do delegado Fernando Reis, responsável pelas investigações do caso após ouvir a jovem.
Adriene acusava Adriano de estar no banco traseiro e ser o autor do disparo que a atingiu na mão esquerda. O jogador negava, alegando que estava no banco do carona no momento do disparo. A versão de Adriano é confirmada pelas outras três mulheres e um amigo do jogador que estavam no veículo na hora do disparo, além de um funcionário de uma boate da Barra de onde o grupo havia saído.

Chico Anysio volta para CTI e respira com a ajuda de aparelhos




O humorista Chico Anysio, de 80 anos, apresentou uma piora em seu quadro de saúde e voltou para o centro de terapia intensiva do Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, os médicos diagnosticaram uma pneumonia durante a noite, e transferiram o humorista de volta para o CTI.
Chico Anysio respira com a ajuda de aparelhos e, de acordo com o boletim médico, seu estado de saúde “inspira cuidados”.

Chico Anysio está internado desde quinta-feira (22) por causa de uma hemorragia digestiva. Ele tinha recebido alta um dia antes, após pouco mais de vinte dias de internação, dessa vez causada por uma infecção urinária, mas precisou voltar no dia seguinte. Segundo o hospital, o humorista segue sem previsão de alta.

IBIRATAIA: ENTREGA DE PRÊMIOS À CLIENTES SORTEADOS


Foto: Diogo Sena Bittencourt


Nesta segunda-feira 26 a Farmácia Vip fez a entrega de um lindo computador ao pequeno Bruno Oliveira de Jesus que juntamente com seus pais compraram na FARMÁCIA VIP, preencheram um cupom e ganhou no sorteio acontecido dia 15/12, (Sorteio Show de Prêmios) na Praça Basílio Miguel de Souza (Jardim principal da cidade).

Já a Srª SENHORINHA S. TEIXEIRA, recebeu um belíssimo ferro elétrico no Sorteio do Show de Prêmios. O prêmio foi entregue neste domingo 25/12. A cliente fez a compra na Loja Magazine Som em Ibirataia.


Parabéns aos ganhadores sorteados.

Tanquinho: Irmão de repórter da Globo é encontrado morto às margens da BR-324


Irmão de José Raimundo foi encontrado morto dentro do seu carro
O irmão do repórter da TV Globo, José Raimundo, foi encontrado morto nesta quarta-feira (28), próximo ao município de Tanquinho, no nordeste baiano. O corpo de João Paulo Oliveira foi localizado dentro do seu carro, em um matagal às margens da BR-324. A polícia, que já investiga o caso, suspeita de roubo seguido de morte. A vítima era representante comercial e visitava várias cidades da região. O parente do jornalista morava no município vizinho de Riachão do Jacuípe e era bastante conhecido pela população. A irmã de José Raimundo, Socorro Oliveira, foi até o local para fazer o reconhecimento do corpo. De acordo com informações do site Interior da Bahia, ela não quis se aproximar e afirmou apenas que o veículo era de fato o do seu irmão.

Bahia Notícias

Senado dá posse a Jader Barbalho no meio do recesso


Jader Barbalho assume mandato de senador quase um ano após a posse

O Senado deu posse nesta quarta-feira (28) a Jader Barbalho (PMDB-PA), quase um ano após o início dos trabalhos do Legislativo. O ex-senador, eleito em 2010, não pode assumir o cargo por ter sido barrado pela Lei da Ficha Limpa. A Mesa Diretora da Casa se reuniu para a cerimônia nesta tarde, embora o Congresso já esteja em recesso parlamentar. Jader foi empossado pela presidente em exercício, Marta Suplicy (PT-SP). A senadora Marinor Brito (PSOL-PA), que perdeu a vaga para Jader Barbalho, recorreu ao STF (Supremo Tribunal Federal) para impedir a posse do político, mas teve seu pedido negado na noite de terça-feira (27). Do R7.

Do Bahia Notícias

O QUE SE COMEMORA HOJE?




Dia do Salva-Vidas

Corpos sarados, pele bronzeada e muita atenção ao mar revolto. É assim que os salva-vidas trabalham nas praias de todo o litoral. São apaixonados pelo que fazem e têm a consciência de que não é qualquer pessoa que se arrisca para salvar o próximo - que por um descuido muitas vezes acabam chegando a quilômetros da orla marítima.

Faculdades ameaçam vetar aluno com crédito estudantil




Universidades particulares que aderiram ao programa de financiamento estudantil do governo federal (Fies) podem reduzir o número de alunos atendidos, caso não recebam repasses atrasados de R$ 500 milhões referentes a matrículas nos últimos dois anos.

Segundo a Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), o problema começou em 2010, quando o programa foi ampliado e a administração da verba migrou da Caixa para o Mec.
Em 2010, o Fies custeava 224 mil alunos; em 2011, mais de 150 mil aderiram.

O governo reconhece que pode haver alguma demora no pagamento, mas nega que o valor seja tão alto.

Parte da lentidão, diz, pode ser culpa das próprias instituições, que ainda não se acostumaram com os novos ritos e demoram a fornecer dados dos alunos.

ANIVERSARIANTE DO DIA


O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje 28/12 a aniversariante Rosângela Oliveira, desejando-lhe muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus lhe proteja sempre e conceda muitas felicidades. Aproveitamos também a oportunidade para lhe desejar um Feliz Ano de 2012. São os nossos sinceros votos.

Rosângela Oliveira

IBIRATAIA: BOND BAKANA - O SUCESSO DA BAHIA



CONTATOS:
11-7891-8427 ou 11-5933-4656
E-mail: show@diasinstalacoes.com.br

Caso Maria Clara: Justiça intima União, Consulado de Portugal e SDH a prestar esclarecimentos


Adriana passou o Natal sem Maria Clara e há uma semana não tem notícias dela  

A Justiça Federal deferiu nesta terça-feira (27) o pedido feito pela Defensoria Pública da União na Bahia (DPU-BA) para que a União, o Consulado de Portugal e a Secretaria de Direitos Humanos fossem intimados, em caráter imediatoda decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), que determinou o retorno da menina Maria Clara ao Brasil, na última terça (20). O juiz plantonista da Seção Judiciária da Justiça Federal na Bahia ainda estabeleceu que em 24h, a partir da notificação, os órgãos e autoridades tomem as medidas necessárias para que a criança retorne ao Brasil.

A defensoria entrou na semana passada com o requerimento de intimação dos órgãos e autoridades para comunicar os encaminhamentos que estão sendo adotados sob pena de multa de R$ 1 milhão. O juiz plantonista descartou apenas a solicição de multa pelo não cumprimento da ordem. O prazo para comunicação dos intimidados expira no fim da tarde desta quarta (28).

Expectativa da mãe - Para a mãe da menina, a baiana Adriana Rocha Botelho, o deferimento representa uma vitória parcial do processo de disputa da guarda com o ex-marido, o empresário português José Eurico Rodrigues Santana, já que Maria Clara ainda não retornou como determinou o juiz do TRF-1 no dia 20. “Espero que façam cumprir a decisão judicial. Estamos agora na expectativa de receber uma notícia positiva do consulado através da DPU”, afirmou Adriana, em entrevista ao Bahia Notícias. “Aguardo que seja feito o que é justo e correto para o bem de minha filha”, completou.

Natal sem notícias - Desde a última segunda (19), data que a menina foi repatriada a Portugal, Adriana não consegue ter notícias da filha. “Ligo para o telefone do meu ex-marido para obter notícias, mas ele não atende. Eu, na verdade, já esperava isso dele, já que quando fui entregar minha filha ao Cônsul de Portugal fui impedida por ele de me despedir. Foi necessário que a oficial de Justiça interviesse para que pudesse abraçá-la e beijá-la”, afirmou.

A reportagem tentou falar com um representante do Consulado de Portugal sobre o caso e saber quais procedimentos já estão sendo adotados. Mas, de acordo com um funcionário da diplomacia, só o cônsul pode fornecer informações e que no momento está em recesso de fim de ano.

Mobilização - Enquanto espera que a Justiça tome as medidas necessárias para o retorno de Maria Clara para a mãe, amigos e familiares se mobilizam nas redes sociais, compartilhando informações sobre o caso e fomentando que um número maior de pessoas assine uma petição pública que será entregue para a presidente Dilma Rousseff. Além disso, foi criado um blog com postagens diárias com todas as informações do processo e sobre os sentimentos da mãe que foi separada da filha.

Fonte: Bahia Notícias

Senador apresenta projeto para impedir que político empossado seja alvo da Justiça



O senador Blairo Maggi (PR-MT) apresentou um projeto de lei para impedir que políticos vencedores de eleições sejam alvos de ações na Justiça Eleitoral depois que assumirem cargos. A justificativa é a de que é preciso dar “celeridade” à Justiça. A matéria foi protocolada no último dia 20, uma semana antes da polêmica posse do senador Jader Barbalho, prevista para esta quarta-feira (28). A proposta determina a data da posse como prazo máximo para que sejam movidas a anulação do pleito ou a cassação do mandato. Depois desse prazo, poderiam ocorrer representações ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), diz o texto do projeto. Antes de chegar ao plenário, a matéria precisa passar por comissões.

Do Bahia Notícias