Mostrando postagens de dezembro 14, 2011Mostrar tudo

Ubatã: Servidores interditam BR 330 por salário e 13º



Cerca de 100 servidores interditaram a BR 330

Cerca de 100 servidores públicos municipais interditaram hoje (14), por volta das 15:20h, ainda da zona urbana da cidade, a BR 330 (ver fotos). O bloqueio, que utilizou pneus e galhos de árvores, foi formado em frente à AABB de Ubatã. Os servidores reclamam, da Prefeitura, o pagamento do salário de novembro e também do 13º.

“O que acontece em Ubatã é algo absurdo. Entra prefeito e sai prefeito e continuamos recebendo os nossos salários com atraso. Na minha casa não tem mais nada para sustentar a minha família, é uma tristeza muito grande uma coisa como essa”, disse visivelmente emocionada uma servidora ao UN.

O prefeito Edson Neves (PSD) anunciou, no início da tarde, que a Prefeitura depositou hoje (14) o salário do mês de novembro dos servidores concursados do município. No entanto, os servidores contratados, com ligeira maioria na interdição da BR 330, ficaram de fora. Além dos funcionários, dois prefeituráveis e um vereador estavam no local do manifesto. A Polícia Militar está no local, e até o fechamento desta matéria (16:10h), a BR estava interditada.

Fonte: UBATÃ NOTÍCIAS

MPF denuncia prefeita de Dário Meira (BA)


A gestora é acusada de não repassar à Previdência valores de contribuições dos servidores



Ministério Público Federal ofereceu denúncia contra a prefeita de Dário Meira (BA), Maria de Fátima Aragão Sampaio, por deixar de repassar à Previdência Social os valores referentes às contribuições previdenciárias descontadas dos servidores municipais, nas competências de fevereiro de 2005, agosto a dezembro de 2006 e fevereiro de 2007. 

A investigação ainda apurou que a prefeitura informava parcialmente as contribuições sobre o total da remuneração dos segurados empregados em Guias 
de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social – GFIP, o que configura crime de sonegaçãode contribuição previdenciária, com pena de reclusão, de 2 a 5 anos e multa.

“Como gestora do município, Maria 
de Fátima Aragão Sampaio, é responsável pelas funções administrativas e pelo repasse à Previdência Social das contribuições recolhidas no devido prazo”, afirmou o procurador regional da República Guilherme Zanina Schelb.

De acordo com a denúncia, os créditos previdenciários devidos pela prefeitura já foram encaminhados à Procuradoria da Fazenda para cobrança judicial. O Ministério Público Federal aguarda o recebimento da denúncia pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.


Fonte: 
http://www.prr1.mpf.gov.br

IBIRATAIA: DEPUTADO YULO OITICICA FALARÁ DE ASSUNTOS DE SEGURANÇA PÚBLICA





Foto: Google
Deputado Estadual Yulo Oiticica (PT)



ATENÇÃO COMUNIDADE IBIRATAENSE!

Nesta quinta-feira (15), no Auditório do Colégio Estadual Dr. Antonio Carlos Magalhães às 15h, haverá uma importante reunião, com a presença do Deputado Estadual YULO OITICICA (PT), membro titular da Comissão de Direitos Humanos na Assembléia Legislativa do Estado da Bahia, e lideranças políticas municipais, onde estará sendo discutidas questões relacionadas à Segurança Pública, bem como, a viabilidade da construção do Complexo Policial para o município de Ibirataia através de solicitação do companheiro LUIZ MACHADO.

A sua presença será de extrema importância.

NÃO PERCAM!!!

Impasse com bancada evangélica adia votação da Lei da Palmada





A votação prevista para esta terça-feira da proposta que proíbe o uso de castigos corporais em crianças e adolescentes foi adiada para quarta-feira (14), após divergências dos defensores do texto com a bancada evangélica. A matéria, que tramita em caráter conclusivo na comissão especial criada para analisar o assunto, seguirá direto para o Senado se for aprovada.

Parlamentares da bancada evangélica, no entanto, ameaçaram recorrer para que a proposta tivesse de ser votada também no Plenário da Câmara. Os deputados defendem a substituição, no projeto, da expressão "castigo corporal" por "agressão física". O objetivo seria evitar a ideia de que a lei proibiria qualquer tipo de punição ou limites a meninos e meninas.

A relatora, deputada Teresa Surita (PMDB-RR), em novo substitutivo sobre a matéria, acatou a sugestão dos evangélicos, o que surpreendeu a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e os movimentos sociais que apoiam o texto original.

A reunião da comissão especial será realizada às 14h30.

Senado aprova Rosa Maria Weber para ministra do STF


Foto: Google
Rosa Maria Weber - Ministra do STF


O Senado aprovou na tarde desta terça-feira (13) a indicação de Rosa Maria Weber Candiota da Rosa para o cargo de ministra do Supremo Tribunal Federal (STF). Foram 57 votos favoráveis, 14 contrários e uma abstenção. 

A expectativa é que, com a aprovação, Rosa Maria Weber possa tomar posse e ter participação, ainda este ano, no julgamento, pelo Supremo, da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/2010). Nas últimas semanas, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) manifestou, várias vezes, a preocupação com a votação do nome de Rosa Maria Weber e a posterior deliberação sobre a Ficha Limpa.
Durante a votação, o senador Pedro Taques (PDT-MT) afirmou, porém, que, na sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), Rosa Maria Weber não respondeu a inúmeras perguntas formuladas pelos senadores e por isso não atenderia aos requisitos necessários para exercer o cargo. E o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) afirmou que, apesar da reputação ilibada de Rosa Maria Weber, a Constituição exige também notório saber jurídico para exercer o cargo de ministra do Supremo. "Ela não deu conta de ser sabatinada pela CCJ", disse Demóstenes Torres. 
Pedro Simon elogiou a postura mais exigente, tanto de Pedro Taques, quanto de Demóstenes Torres, para aprovar um nome para o Supremo. E chegou a criticar a escolha de Dias Toffoli, que não passou em concurso para juiz, mas foi escolhido e aprovado para ser ministro do Supremo. Pedro Simon reconheceu que a indicada foi mal na sabatina, e estava tensa e se mostrou tímida naquele momento, mas defendeu a indicação da jurista. Ele mencionou o extenso currículo de Rosa Maria Weber, assim como sua biografia e história.  
- Ela será algo de novo no Supremo. Voto a favor. Pelos meus 80 anos de vida e 30 de Senado, dou meu testemunho. Eu a conheço e será grande ministra. Vossas excelências não se arrependerão dos seus votos - disse Simon.
A senadora Marta Suplicy (PT-SP) declarou, por sua vez, que, durante as seis horas de sabatina, Rosa Maria Weber demonstrou bom senso, humildade, serenidade, competência, integridade e plenas condições de exercer a função. A senadora disse que muitas das questões não respondidas pela indicada não seriam respondida de pronto por renomados juristas e mesmo pelos atuais ministros do Supremo. O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) também manifestou apoio a Rosa Maria Weber, que teria demonstrado "profundo conhecimento jurídico" e preparo. Também manifestaram apoio à indicada os senadores José Pimentel (PT-CE), Romero Jucá (PMDB-RR), Wellington Dias (PT-PI) e Ivo Cassol (PP-RO).

ANIVERSARIANTES DO DIA



O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje 14/12 as aniversariantes Drª Claudia Carvalhal e Elenilda Braz, desejando-lhes muitos anos de vida, paz, saúde e realizações. Que Deus proteja todas vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Drª Claudia Carvalhal
Elenilda Braz - (Dida)

IBIRATAIA: PR IVO MIRANDA CONVIDA COMUNIDADE PARA A CAMINHADA DA PAZ COM JESUS


Pr. Ivo Miranda


O Bispo Ivo Miranda, presidente da APRIMODI (Associação de Pastores, Ministros e Obreiros Evangélicos de Ibirataia), pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular e secretário regional da CONBCD (Convenção Batista das Casas de Deus), faz um chamado a comunidade de Ibirataia -  evangélicos, católicos, espíritas, ateus, políticos, professores, médicos, enfermeiros, trabalhador rural, donos de vans, kombeiros, picapeiros, moto-taxis, gestor da nossa cidade, vereadores, empresários, bancários, comerciantes, comerciários, jovens, crianças, enfim, todos para participar da grande caminhada da paz com Jesus no próximo dia 18/12

O objetivo maior deste evento é o clamor a Deus pela nossa cidade. É uma grande oportunidade de darmos nossas mãos em favor da nossa cidade, por isso se empenhe, esqueça as diferenças e deixe fluir o amor de Deus.

Nenhuma lei ou atitude é benéfica se ataca qualquer classe social ou restringe a sua liberdade, por isto apelo para o seu bom senso e dignidade em participar deste ato em prol de um futuro melhor, pois feliz é a cidade que invocam (juntos) o nome de Deus.

As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas ou tocadas, precisam ser sentidas com o coração.

Amo minha cidade, demonstre você também participando da grande caminhada  com Jesus.