Mostrando postagens de dezembro 13, 2011Mostrar tudo

Ubatã: Polícia Civil prende foragidos de Ipiaú


Agnaldo Silva e Rafael Santos (Foto: Nando Mattos/Ubatã Notícias)


Numa operação conjunta entre as polícias civil de Ubatã, Barra do Rocha, Ipiaú, Itagibá, sob a coordenadoria da 9ª DP de Jequié, foram presos hoje (13), à tarde, por volta das 18:20h, Agnaldo Silva Nascimento Júnior e Rafael Santos Souza, foragidos do Complexo Policial de Ipiaú no último domingo (11).

A polícia chegou até os bandidos por meio do trabalho de inteligência. Os marginais estavam numa casa na Rua Valdemar Oliveira, no Bairro São Raimundo, em Ubatã. Além de Agnaldo e Rafael, foi preso ainda o ipiauense Marivaldo José de Santana Neto, que também estava na residência. Um terceiro elemento conseguiu fugir.

“Estávamos monitorando os passos dos foragidos e resolvemos montar a operação para efetuar a prisão”, disse o delegado Raimundo Figueiredo. Os marginais, que cumprem pena por tráfico de drogas e assalto a mão armada e inclusive um deles tem uma tatuagem de um revólver nas costas, foram conduzidos no início da noite para o Complexo Policial de Ipiaú.

Fonte: Ubatã Notícias

Ubatã: Profissionais da educação vão ingressar com ação na justiça por 13º


Assembleia realizada hoje à tarde na Câmara


Em assembleia realizada hoje (13) à tarde na Câmara de Vereadores, os profissionais da educação resolveram que ingressarão na justiça para requerer, da Prefeitura de Ubatã, o pagamento do 13º salário. Os profissionais não descartaram, inclusive, solicitar também, via judicial, a inclusão do mês de dezembro na ação.

A Prefeitura tem, por Lei, até o 5º dia útil do mês para efetuar o pagamento de todo o funcionalismo público municipal. Assim, o salário dos servidores está atrasado desde a última quarta-feira (07). Além da Assembleia com os profissionais da educação, também foi realizada uma reunião hoje (13) com cerca de 200 servidores.

O prefeito Edson Neves (PSD) garantiu que quitaria os salários de novembro ainda esta semana, mas a demora está deixando os servidores extremamente irritados. “Isso é um absurdo”, reclamou uma professora. O prefeito não precisou uma data para o pagamento do 13º.

Fonte: Ubatã Notícias

IGUAÍ: PREFEITO FOI CONDECORADO





Diante de uma pesquisa realizada pelo Instituto Ambiental, a Biosfera, o prefeito de Iguaí, Ronaldo Moitinho dos Santos (Rony) foi premiado na última sexta-feira (9), no Rio de Janeiro entre os 50 melhores prefeitos do Brasil que mais se destacaram implementando ações, projetos e iniciativas bem sucedidas sob os enfoques econômico, social, ambiental e cultural, contribuindo de forma marcante para a melhoria da qualidade de vida das suas respectivas populações.

Além do prefeito de Iguaí, outros gestores municipais representaram o estado da Bahia e foram condecorados com um diploma e uma medalha, como os prefeitos de Ibirataia, Itabela, Cruz das Almas, Ipiaú e a prefeita de Catu. Também foram premiados os prefeitos do Estado de São Paulo (8), Tocantins, Cirqueira Campos, do Maranhão (4), do Ceará (5), Mimas Gerais (4), Espirito Santo (3), Macapá, Rio de Janeiro (6), Alagoas (6), Rio Grande do Norte (4), Rondônia (2).

O evento contou ainda com a presença da deputada estadual do Rio de Janeiro Claise Maria Zito, do presidente do Tribunal de Contas do Amazonas e de Sergipe, bem como do presidente da Biosfera, Dorival Correa Bruni, que realizou a entrega dos prêmios.

Fonte: Políticos do Sul da Bahia

IBIRATAIA: FANFARRA MUNICIPAL FAMUIBI É VICE-CAMPEÃ BAIANA

Por Gilson de Oliveira
Foto: Sandro Laerth

A Fanfarra Municipal de Ibirataia (FAMUIBI) disputou no último domingo (11) na cidade de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano a final do XVII Campeonato Baiano de Bandas e Fanfarras, EDIÇÃO 2011.

A FAMUIBI disputou o certame na Categoria Musical Simples, obtendo o segundo lugar na categoria, sendo a 4ª Fanfarra a se apresentar na final do campeonato, às 13:30h obtendo um total de 324 pontos.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DAS 3 PRIMEIRAS COLOCADAS NA CATEGORIA MUSICAL SIMPLES:

1º Lugar – FAMUNAZA – Nazaré – 329 Pontos
2º Lugar – FAMUIBI – Ibirataia – 324 Pontos
3º Lugar – FANESP – Camaçari – 319 Pontos

Além da CATEGORIA MUSICAL SIMPLES, o XVII Campeonato Baiano de Bandas e Fanfarras, teve as seguintes categorias: Categoria Musical com Recurso e Evoluções, Categoria Musical com Recurso, Categoria Divisão Especial com Evoluções e Categoria Musical Divisão Especial.


Com o título de vice-campeã estadual de Bandas e Fanfarras, a FAMUIBI adquire o direito de participar da Categoria Musical com Recurso, assim como, o direito de sediar uma etapa classificatória em 2012, informou o Presidente Sandro Laerth Filho, ao Tesouras Notícias.

Aproveitamos a oportunidade para parabenizar a Prefeitura Municipal de Ibirataia, Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, toda a Diretoria da FAMUIBI, o Maestro Gilvan Caló e todos os componentes que de modo brilhante elevaram o nome de nossa cidade IBIRATAIA para toda Bahia.

IPIAÚ: VEÍCULO PEGA FOGO EM FRENTE AO GINÁSIO DE ESPORTES


Foto: Gilson (Celular)


Na manhã desta terça-feira (13), um veículo Chevrolet, modelo AGILE 1.4, cor prata, ano 2010 de placa policial JSZ 2238, licença de Ipiaú pertencente ao Senhor Cristiano Putumuju, que estava estacionado em frente ao Ginásio de Esportes Clériston Andrade, começou a pegar fogo.

O proprietário relatou ao Tesouras Notícias que estacionou o veículo por volta das 5:30h da manhã e se dirigiu ao seu local de trabalho, na Padaria e Delicatessen Pão de Mel, por volta das 9:45h foi avisado por pessoas que transitavam no local que seu veículo estava pegando fogo.

“Percebi um forte cheiro de borracha queimando, daí corri e avisei ao proprietário do veículo”, diz Deane Moraes de Souza que passava no local.

O proprietário se dirigiu ao local e com ajuda de populares conseguiu apagar e conter as chamas do fogo usando extintores de incêndio. Há suspeita que o incêndio foi causado por um curto circuito. A seguradora do veículo deverá solicitar a perícia técnica para apurar os fatos.

Policiais militares chegaram ao local para lavrar o termo de ocorrência. O veículo segundo o proprietário está assegurado. Por pouco o veículo não foi completamente destruído.

  

ANIVERSARIANTE DO DIA


O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje 13/12 a aniversariante Sandra, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus lhe proteja sempre e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Sandra