Mostrando postagens de dezembro 10, 2011Mostrar tudo

Show gospel reúne 100 mil no Aterro do Flamengo




Mais de cem mil pessoas estão reunidas no Aterro do Flamengo, na zona sul do Rio, para um festival de música gospel que deve completar oito horas de shows. O Festival Promessas é considerado o maior evento de música religiosa já realizado no País e oferece gratuitamente nove shows, entre os quais de Fernanda Brum, Ludmila Ferber e do grupo Diante do Trono, considerados estrelas do mundo evangélico.

Um grande palco foi montando nas escadarias do Monumento aos Mortos da 2º Guerra, local que já foi cenário de uma missa campal do então papa João Paulo II. Além de equipamentos de som de última geração, foram montados painéis eletrônicos e telões para compor o espetáculo de luzes e som. Apesar da chuva fina que cai no Rio, a platéia segue cantando com os artistas desde o início dos shows, por volta das 14h. Muitos usam capas plásticas para se proteger da chuva. A previsão é de que a maratona de apresentações termine às 22h.

Uma série de interdições foi feita pela prefeitura nas ruas da região da Glória, o que provocou alguns engarrafamentos na ligação entre a zona sul e o centro. As pistas do Aterro do Flamengo estão interditadas desde as 11h e só serão reabertas na madrugada de domingo.

O espetáculo está sendo gravado pela TV Globo, que deverá exibir os melhores momentos no próximo dia 18.


Fonte: Agência Estado

A Grande Final do Intermunicipal 2011




As duas seleções disputam o primeiro título do campeonato, neste fim-de-semana. Ambas estão muito bem no ataque, porém se São Francisco do Conde está atrás por 9 gols, sofreu apenas 2 derrotas (já o adversário, o dobro).

Santaluz é como um bom investidor, nesse sentido. Quanto maiores forem os riscos, maiores serão as conquistas (e as possíveis perdas). Os luzenses marcaram 52 gols até o momento, dos quais 23 são do artilheiro Marcelo Cardoso. Em compensação, tomaram 21 – os dois últimos no domingo (04/12):um de Pim aos 28 minutos do 1º tempo e outro de Pitchaco aos 35.

Confira a seguir informações relevantes sobre os municípios representados por seus jogadores, um breve histórico das campanhas dos finalistas e algumas informações sobre o homenageado desta edição:

São Francisco do Conde.

Os 11 futebolistas amadores e o técnico Osmar dos Santos Machado têm sido o orgulho dos mais de 31.000 habitantes dessa cidade da região metropolitana de Salvador, a 67km da capital baiana. Driblar as derrotas em 17 das 19 rodadas que já passaram não é pouca coisa.



O município baiano que foi destacado na revista Época no ano passado, por apresentar o maior PIB per capita no Brasil (pela quarta vez seguida), busca sagrar-se campeão do Intermunicipal e entrar em 2012 (quando fará 50 anos em novembro) com o pé direito.

Santaluz

Os mais de 33.000 habitantes desse município da região do sisal têm tido um bom ano, em termos de futebol. Desta vez, deram um passo a diante, se comparado à temporada anterior, mesmo que fiquem no 2º lugar.



No ano passado, também chegou à semifinal, mas perdeu para Porto Seguro e este acabou sendo o grande campeão, após vencer a seleção de Conceição de Coité por 3 a 0 na cobrança de pênaltis.

A quentura natural da cidade promete ficar ainda mais angustiante para aqueles que ficarão em suas casas, a 258km de Salvador, esperando o retorno de seus 11 heróis com o caneco.

O povo daquele lugar da caatinga, que até 1935 era integrado a Queimadas, mais do que nunca deposita suas esperanças na garra de seus representantes futebolísticos.

Marcelo Cardoso, o grande artilheiro do campeonato até agora com 21 gols, não sabia mas começaria ali a honrar a camisa nº 9 da Seleção de Santaluz, no finalzinho da metade inicial da partida. Quando voltou do intervalo ainda fez outro e Fábio, que substituiu Dilson, entrou em campo e mal demorou 3 minutos para deixar sua marca e encerrar a partida com o terceiro gol.

Fonte: FBF

Santo Amaro sedia a final do XVII Campeonato Baiano de Fanfarras




Será no dia 11 de dezembro na cidade de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano, a final do XVII Campeonato Baiano de Fanfarras e Bandas AFAB/BA.

Com início marcado para as 13h na Praça Central da cidade, o desfile das fanfarras promete ser um momento emocionante com as melhores fanfarras e bandas da Bahia.

Este ano a Famsam está empolgada em busca do Tetra Campeonato. Veja abaixo as fanfarras que esta estarão se apresentando e a ordem de apresentação.

Musical Simples: 1 – FAMAFUP (Salvador), 2 – FANESP (Parafuso), 3 – FAMUNAZA (Nazaré), 4 – FAMUIBI (Ibirataia), 5 – BANCIT (Conceição da Feira).

Musical com Recurso e Evoluções: 1 – FAMSIB (S. Fco. do Conde), 2 – CULTURAL (Pojuca), 3 – FANAUSF (Simões Filho), 4 – FANJAC (Nazaré do Jacuípe).

Musical com Recurso: 1 – FANRESOL (Lauro de Freitas), 2 – FANCEJ ( Jitaúna), 3 – FAMEB (Ituberá), FAMISTA (Taperoá), FAMSAM ( Salinas da margarida).

Divisão Especial com Evoluções: 1 – TRADICIONAL (Alagoinhas), 2 – INTEGRAÇÃO ( Simões Filho), 3 – IMPACTO ( Salvador).

Divisão Especial: 1 – BAMASA 2 – FANALCB (Brejões), 3 – BAMUCA (Camaçari), 4 – FAEC (Camamu), 5 – DRAGÕES (Salvador).

Fonte:http://www.digasalinas.com

ANIVERSARIANTE DO DIA


O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje 10/12, o aniversariante Raphael Machado, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus te proteja sempre e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Raphael Machado

O QUE SE COMEMORA HOJE?




Dia do Palhaço

Antigamente, quando o circo chegava às cidades, as crianças cantavam nas ruas: Hoje tem goiabada? Tem sim senhor! O palhaço o que é? É ladrão de mulher! Que história é essa? Ladrão de mulher? Nada disso. O palhaço é apenas o ladrão da tristeza, o mensageiro da alegria. Com seu nariz vermelho, seu colarinho folgado, a boca enorme, as botas desencontradas, uma em cada direção, ele transforma o mundo numa bola colorida que todos podem jogar pobres e ricos, feios e bonitos.

Tremedal: Capotamento de pau-de-arara deixa 16 feridos



Um caminhão que levava 16 pessoas capotou na BA-265, em Tremedal, no sudoeste da Bahia no final da tarde dessa sexta-feira (9). De acordo com o Blog do Anderson, o motorista Ozílio José de Carvalho afirmou que teria pedido o controle do veículo por conta de um defeito na barra de direção. O condutor saiu ileso do acidente, mas todos os passageiros ficaram feridos. Um foi encaminhado ao Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) e recebeu alta na manhã deste sábado (10). Cinco permanecem no Hospital de Tremendal e aguardam vaga na unidade médica conquistense.

Fonte: Bahia Notícias

IPIAÚ: FUNDAÇÃO HOSPITALAR LANÇA PLANO DE SAÚDE EMPRESARIAL

Por Gilson de Oliveira



A FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE IPIAÚ, através de seu presidente, do conselho administrativo, funcionários e a comunidade fez neste sábado (10), o lançamento de seu primeiro plano de Saúde Empresarial, onde com a contribuição de apenas 1% do salário mínimo dará direito a uma série de atendimento e conseqüentemente uma saúde de qualidade.

O lançamento deste plano é verdadeiramente um grande presente para a comunidade de Ipiaú e região, onde os usuários terão direito a novas instalações, exames laboratoriais, centro cirúrgico, ultrassonografia, raio x, dentre outros e acesso a uma saúde igualitária, diferenciada e universal.

“É a Fundação Hospitalar de Ipiaú, mais viva do que nunca”!

Parabéns e muito sucesso!


FOTO: Caminhada pelas ruas da cidade apresentando o lançamento do 1º Plano de Saúde Empresarial da Fundação Hospitalar de Ipiaú (FHI) à comunidade ipiauense neste sábado (10).

Muita dor e comoção no enterro do policial Eloísio


VER FOTOS










A mãe abalada e sentindo a dor da perca do filho de forma trágica

IBIRATAIA: PREFEITURA BUSCA REGULARIZAR SALÁRIOS DE SERVIDORES

Por Gilson de Oliveira




O município de Ibirataia, assim como os demais municípios, têm passado por uma série de problemas, tais: queda na arrecadação, precatórios, parcelamentos de INSS, dentre outros, e para completar, no último senso do IBGE o município de Ibirataia que tinha uma população de quase 25 mil habitantes, teve uma diminuição assustadora e preocupante do índice populacional, tudo isso complicando mais e mais a arrecadação.

É do conhecimento de todos e principalmente da classe funcional que vinha bastante insatisfeita com atrasos nos seus vencimentos gerando uma série de problemas e causando um “efeito cascata”, onde todos ficam no prejuízo, com isso, todos sofrem.

Ibirataia, cidade que vive basicamente das receitas do FPM, (Fundo de Participação dos Municípios) ICMs e dos impostos municipais, sendo este último, uma arrecadação baixíssima. Portanto, o gestor municipal tem que ter muita habilidade para administrar um município onde as receitas com todas as quedas e débitos citados não cobrem as despesas da máquina administrativa.

Sabemos da preocupação de todo gestor em querer sempre manter o salário do servidor em dia, pois fazendo isso, já é um grande avanço, aliás, mantendo o básico numa administração: Saúde, Educação, Limpeza da Cidade, Pagamento de Salários, etc, isso já está de bom tamanho.

Portanto, é pertinente ressaltar e informar a todos que o município de Ibirataia, está buscando atualizar o salário do servidor, sendo que uma parte dos funcionários até o seu 13º salário de 2011 já está depositado em suas contas para sacar, fazer suas compras do natal, quitar seus débitos, etc.

Parabéns ao Prefeito de Ibirataia.


OBS: Matéria Atualizada
                                                                    

Maioria rejeita divisão do Pará, diz última pesquisa antes do plebiscito



A maior parte dos eleitores do Pará se mantém contrária a criação dos estados de Carajás e Tapajós, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (9). O levantamento é o último feito pelo instituto antes do plebiscito, que acontece neste domingo (10). De acordo com o Datafolha, 65% dos entrevistados são contrários ao desmembramento do Pará para a criação do estado de Carajás e 64% se manifestaram contra a cisão para a criação de Tapajós. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O instituto ouviu 1.213 eleitores em 53 cidades paraenses, entre terça (6) e quinta-feira (8). Os resultados de duas pesquisas anteriores realizadas pelo mesmo instituto também indicaram uma rejeição dos paraenses à separação do estado. Informações do jornal Folha de São Paulo.

Bahia Notícias