Mostrando postagens de dezembro 6, 2011Mostrar tudo

Código Florestal: relator acolherá apenas emendas que não "desequilibrem" o texto



Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O relator do projeto do novo Código Florestal Brasileiro, senador Jorge Viana (PT-AC), informou que deverá incorporar cerca de 20 emendas ao substitutivo que deve ser votado no plenário do Senado ainda esta noite (6). Segundo Viana, das cerca de 60 emendas que devem ser apresentadas ao projeto, apenas 20 aperfeiçoam o texto e podem ser acolhidas. “Não pretendo mudar essencialmente o texto, nem para um lado, nem para o outro. O texto é bom, está equilibrado”, disse o relator.
As outras emendas, na opinião de Jorge Viana, deverão ser consideradas prejudicadas. Segundo ele, tratam de temas relacionados ao projeto aprovado na Câmara dos Deputados, que foi substituído pelo texto do relator. Até o momento, 78 emendas foram apresentadas ao substitutivo do relator.
Até às 20h a votação ainda não havia começado. Diversos senadores já subiram à tribuna para declarar voto e dar opiniões. Se o texto do relator for aprovado, os senadores ainda deverão apreciar as emendas destacadas para ser votadas separadamente. Só então o texto final entra em votação em turno suplementar, o que pode fazer com que o processo só seja concluído amanhã (7). Se aprovado, o projeto do Código Florestal Brasileiro voltará para a Câmara.

Escândalo Panamericano ronda o ministro Mantega

Foto:CELSO JUNIOR/AGÊNCIA ESTADO_Divulgação.


Resistência Democrática: Escândalo Panamericano ronda o ministro Mântega.
Emails em poder da PF revelam pressão do ministro da Fazenda para indicar um preposto no banco; nota numa coluna política revela que o homem mais poderoso de Brasília pode deixar o governo; há sinais de fumaça na área econômica.
Até agora, a faxina ministerial da presidente Dilma Rousseff já fez sete vítimas – Antônio Palocci, Alfredo Nascimento, Nelson Jobim, Pedro Novais, Wagner Rossi, Orlando Silva e Carlos Lupi.
Todos esses foram substituídos sem maiores tremores.
Só que, nos últimos dias, começaram a surgir sinais de fumaça na área mais estratégica do governo: o Ministério da Fazenda. Sim, o ministro Guido Mantega, também pode estar ameaçado. Basta juntar alguns fatos recentes para identificar que há algo estranho no ar... (
Veja matéria na íntegra, clicando no título:Resistência Democrática: Escândalo Panamericano ronda o ministro Mantega).

Fica a pergunta: Por que a Caixa investiu R$ 739 milhões no banco já tendo ciência de problemas internos?

Fonte:brasil247.com.br

TOP PREFEITOS 2011


OUTORGA DO DIPLOMA E DA MEDALHA DE DESTAQUE NACIONAL
AOS MELHORES GESTORES PÚBLICOS MUNICIPAIS BRASILEIROS NO ANO 2011


Foto: Google


A SOLENIDADE


Mantendo a tradição já consolidada em anos anteriores, o Instituto Ambiental BIOSFERA estará realizando sua importante Solenidade Anual de Premiação no Salão Nobre Mauá, no Centro de Convenções RB1, Av Rio Branco 1, Centro, Rio de Janeiro, RJ, no dia 9 de dezembro de 2011 (sexta-feira), no horário das 18:00 às 22:00 hs. Na ocasião serão contemplados Os Cinqüenta Melhores Gestores Públicos Municipais Brasileiros no Ano 2011 (TOP PREFEITOS 2011). Os agraciados receberão o Diploma e a Medalha de Destaque Nacional em Gestão Pública Municipal.

Fonte: www.biosfera.org.br



Projeto obriga os eleitos a matricularem seus filhos em escolas públicas



Por Gilson de Oliveira



Senador Cristovam Buarque - PDT-DF


O Senador Cristovam Buarque (PDT-DF), apresentou um Projeto de Lei (480/2007), que determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escola públicas até 2014.

Com certeza, os reflexos e conseqüências seriam as melhores possíveis, pois uma melhor atenção e obviamente a qualidade do ensino no país irá melhorar.

O Projeto foi apresentado em 16/08/2007, encaminhado em 14/01/2011 às Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania, onde até a presente data aguarda designação do relator.


MENOR FOI PEGAR PÁSSARO NO NINHO E RECEBEU DISCARGA ELÉTRICA


Na tarde de ontem, o garoto Orlando Luís Ferreira Machado,13 anos, foi vítima de um choque elétrico em um poste de iluminação pública no município de São Gonçalo dos Campos. O fato aconteceu na estrada do povoado do Cocão nas proximidades da antiga empresa Utiara.



Segundo testemunhas, o garoto subiu em um poste elétrico e ficou pendurado nos fios quando tentava pegar um ninho de passarinho. De acordo ainda com um familiar, Orlando tinha costume de capturar filhotes do pássaro conhecido como João de Barro, que faz ninhos em postes.



Duas pessoas subiram no poste e socorreram o garoto, que sofreu várias queimaduras pelo corpo. O garoto está internado em estado grave no Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana.

Fonte: Vermelhinho

ITAGI: IV FEIRA DA AGRICULTURA







Mais uma vez vimos convidá-los (as), para participar da IV Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Território Médio Rio de Contas em Itagi-BA, nos dias 09, 10 e 11 de dezembro, conforme programação em anexo. Assim contamos com todos vocês.

Forte abraço,

MERCADO CULTURAL: Gibran e Thainê - Belíssimo Show


Gibran & Thainê - Grupo "A Tampa"

Ibirataia, cidade abençoada e iluminada por Deus, cada dia tem surgido e revelado talentos em todas as áreas, principalmente na área musical. Quem esteve presente na Caravana do XI Mercado Cultural presenciou um espetáculo a parte, com a apresentação do Grupo Musical "A Tampa", com Gibran & Tainê.

Gibran, grande talento, um músico que tem um potencial enorme, violonista com um estilo rebuscado encantando os amantes do MPB, Pop Rock, entre outros. Por outro lado, Thainê, uma menina que tem intimidade com vários tipos de instrumentos musicais, desde o violão, percussão, teclado, sanfona, dentre outros.

Portanto, são dois primos talentosos que encantou a todos os presentes na Praça 7 de Setembro. Parabéns e muito sucesso! 

Vale a pena ouvir! 

Contato: Email: kaluproduçoes@yahoo.com.br


Aumenta para 34 o número de mortos na BR-116




Subiu para 34 o número de mortos do acidente na BR-116, na madrugada do sábado, 3, no interior baiano, envolvendo um ônibus fretado da empresa TCB Turismo, uma carreta e um caminhão baú. José Claudio Cavalcanti da Silva, que estava internado na UTI do hospital Prado Valadares, em Jequié, teve morte encefálica na manhã de hoje.

O ônibus levava 45 canavieiros pernambucanos que voltavam para passar o fim do ano com suas famílias, no agreste pernambucano, depois de cumprir empreitada no corte da cana-de-açúcar em Mato Grosso do Sul. A maioria residia no município de Buíque, que hoje começou a enterrar seus mortos. Parte do comércio da cidade fechou suas portas em respeito à dor das famílias.

Do total de 34 corpos, 14 foram levados por avião da FAB de Vitória da Conquista (BA) para Caruaru ontem e encaminhados para Buíque. Outros 14 eram aguardados ainda hoje para serem entregues aos familiares para o sepultamento. Um dos corpos foi levado da Bahia direto para Petrolina, de carro, e os cinco restantes ainda se encontravam na Bahia. 

Dos 12 feridos, três já foram transferidos de avião, com UTI, para hospitais do Recife. Outros quatro eram aguardados. Os vôos foram bancados pelos governos da Bahia e Pernambuco. Um dos feridos continua internado no hospital Prado Valadares e quatro receberam alta.

Fonte: Tribuna da Bahia OnLine 

Ivete Sangalo é diagnosticada com meningite

Foto: Erik Salles / Ag. A TARDE
Ivete Sangalo durante cerimônia de entrega do Troféu Dodô & Osmar 2011,
 promovido pelo Grupo A TARDE

A cantora Ivete Sangalo, que foi internada na manhã de domingo, 4, no Hospital Aliança, em Salvador, teve o diagnóstico de meningite confirmado pela diretoria médica da unidade hospitalar.
Na manhã desta segunda-feira, 5, um boletim médico informou que Ivete tem uma meningite benigna e que está "afastado diagnóstico de meningite meningocócica tipo C" – forma mais grave da doença.

Ainda segundo o hospital, Ivete está lúcida e sendo medicada. Os médicos que acompanham a cantora realizam agora exames laboratoriais mais específicos para definir o tempo de tratamento.

Benigna - A infectologista Tereza Valois, especialista ouvida pela reportagem de A TARDE, explica que a forma da doença que afeta Ivete é a menos agressiva, não deixando sequelas.

“Ainda é cedo para especificar mais detalhes antes de exames mais elaborados, mas, de acordo com o boletim médico expedido, Ivete tem uma meningite não bacteriana e que não pode ser transmitida pelas vias respiratórias".

A meningite é uma inflamação das meninges, as membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Os sintomas mais comuns da doença, e que se manifestam tanto na bacteriana quanto na viral, são rigidez na nuca, vômitos e dores de cabeça intensas.

Fonte: A Tarde Online

OUÇA E CONTRATE BALADA BEAT - O MAIS NOVO SUCESSO DA BAHIA!




Balada Beat é a mais nova sensação do cenário musical baiano, formado por músicos ipiauenses e da região.

A banda vem se destacando com seu estilo contagiante, e envolvente trazendo um repertório recheado de sucesso.

Com o comando dos vocalistas LÈO e JACKE a BALADA BEAT promete ser uma das bandas destaque deste verão.

Não deixe de curtir o novo sucesso da Bahia, clique Aqui e confira.


Contato:(73) 9997-4430 (71) 3495-7772 / 9280-6526 - BAHIA PRODUÇÕES

COMUNIDADE EVANGÉLICA PRESENTE NOS 78 ANOS DE IPIAÚ



Prefeito Deraldino - Entregando Chave da Cidade

“Ipiaú é de Deus”. Com essas palavras, os vários pastores que prestigiaram a grande noite evangélica em comemoração aos 78 anos de Ipiaú, na praça da Feirinha, sexta-feira(02), deixaram os milhares de presentes emocionados, pois marcou o momento da entrega da chave da cidade pelo prefeito Deraldino Araújo, no momento de pregação e interseção.

Na sequência, as atenções se voltaram para os bonitos shows das bandas Ministério Sementes da Fé, formada por jovens talentos de nossa cidade. Logo após o cantor gospel Darlan Gomes lançou com total sucesso o seu primeiro CD e encerrando o grande encontro do povo de Deus, a Banda Shalom deu verdadeiro e inesquecível show.




Multidão de Fiéis no Show Gospel