Mostrando postagens de dezembro 5, 2011Mostrar tudo

ESCOLA DE FUTEBOL FUTURO CERTO EM ALGODÃO




Na direção de Antônio Fereira, conhecido como Toi dentista, a Escolinha Futuro Certo vem em Algodão ajudando a formar cidadãos e atletas. Estes são alguns dos garotos que estão tendo esta oportunidade de praticar esporte ( foto a cima).

André Souza Trindade da Costa Neto



André Souza Trindade da Costa Neto já esta treinando em Salvador no Esporte Clube Bahia, foi revelado em Algodão pela Escolinha Futuro Certo.

Fonte: Algodão Notícias  

Epidemia de dengue pode atingir quatro municípios baianos




Dados do Levantamento Rápido de Infestação por Aedes Aegypti (Liraa) do Ministério da Saúde (MS), divulgados nesta segunda-feira (5), revelam que quatro municípios baianos encontram-se em situação de risco para epidemia de dengue. Ilhéus, Itabuna, Jequié e Simões Filho são apontados como grandes focos do mosquito transmissor da doença. Em todo o país, 48 cidades em 16 estados estão na mesma situação.

Segundo o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, as cidades com mais de 4% de infestação (quantidade de casas infectadas a cada 100 residências) são consideradas em risco para os padrões internacionais. As localidades que estão abaixo de 1% são de baixo risco e os municípios intermediários caracterizam situação de alerta. De acordo com o MS, há 236 cidades em alerta e 277 em baixo risco no país. O levantamento reuniu dados de 561 municípios brasileiros, coletados entre os meses de outubro e novembro deste ano. Informações do G1.

ANIVERSARIANTES DO DIA


O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje 05/12 os aniversariantes Thiago Oliveira e Aurelício Novaes Silva, desejando-lhes muita paz, saúde, prosperidades e realizações. Que Deus proteja todos vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.


Thiago Oliveira

Aurelicio Novaes Silva


Perícia conclui que carreta invadiu contramão na BR-116




O motorista Márcio Clênio Machado foi apontado ontem pela Polícia Civil como o responsável pelo acidente que provocou a morte de 33 trabalhadores rurais, na madrugada de sábado, na BR-116, entre Milagres e Brejões. Márcio conduzia a carreta que bateu de frente com o ônibus que transportava os trabalhadores de Mato Grosso do Sul para Pernambuco.

Segundo a delegada Maria do Socorro Damásio, titular da delegacia de Jaguaquara, que apura o caso, ele será indiciado por homicídio doloso (quando há intenção de matar). “A partir do momento que ele fez a ultrapassagem sem segurança assumiu a responsabilidade pela consequência da imprudência”, destacou a delegada, que deve ouvir o motorista hoje. “Ele está foragido desde o momento do acidente.

Tínhamos a informação que ele estava entre os feridos, mas isso não se confirmou”, ressaltou a delegada. Hoje deve ser ouvido o motorista do caminhão, Rodrigo Mendonça Almeida, que também foi atingido pela carreta. Ele está entre os 13 feridos que foram internados no Hospital Prado Valadares, em Jequié.

Ontem, 14 corpos de vítimas foram levados para Pernambuco em avião da Força Aérea Brasileira. Eles devem ser enterrados hoje, nas cidades pernambucanas de Buíque e Pedrão. Mas o número de mortos pode subir para 34. “O trabalhador José Claudio Cavalcante da Silva está com morte cerebral confirmada pelo hospital. Amanhã (hoje), ele será submetido a exames para identificar a evolução do óbito”.

Até ontem, o Departamento de Polícia Técnica havia confirmado a identificação de 25 mortos, sendo oito da mesma família. A maioria dos corpos foi identificada pela comparação das impressões digitais.

Na manhã de ontem, o trabalhador rural Valdisom Monteiro dos Santos, que estava internado em Jequié, foi transferido para Recife em aeronave UTI do governo de Pernambuco sob supervisão do secretário executivo de Defesa Social do estado, Alexandre Carvalho, e do secretário de Saúde pernambucano, Antônio Carlos Figueira. Eles vieram à Bahia para acompanhar o translado dos corpos e auxiliar as famílias das vítimas. Figueira informou que outros cinco pacientes devem ser levados para Pernambuco ainda hoje.

FGV afirma que segunda fase do Exame de Ordem tinha erros, mas descarta anulação




A Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela realização do Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), divulgou na noite deste domingo (4), um comunicado sobre os erros constatados na 2ª fase do 5º Exame de Ordem Unificado. A prova da segunda fase do Exame foi aplicada neste último domingo, das 14 às 19h, para mais de 50 mil bacharéis de Direito. De acordo com o comunicado "erratas nas provas de Direito Penal e Direito Constitucional ocasionaram a concessão de tempo adicional a todos os examinandos, dessa forma, as medidas adotadas na aplicação do exame não serão causa de nulidade".

Na primeira fase, após recursos, a organização da prova anulou a questão 27 do caderno da prova tipo 1 e suas correspondentes nos demais cadernos. A pontuação do item foi atribuída a todos candidatos. O motivo da anulação, porém, não foi divulgada. A divulgação do gabarito oficial das respostas está prevista para o dia 19 de dezembro. Ainda no dia 26 está previsto a publicação preliminar do resultado. Os recursos contra o resultado poderão ser apresentados até o dia 29 de dezembro. O resultado final deve ser divulgado no dia 16 de janeiro de 2012.

Fonte: BN

14 pessoas morrem no grave acidente na Paraíba





Foram contabilizados 14 (quatorze) pessoas mortas no acidente envolvendo uma Van com placas de Patos, NQC-3724, um Pálio, placas MUJ-0414-São Mamede, um Caminhão Mercedes Benz com placas de Custódia Pernambuco carregado de lenha. E finalmente, um Caminhão 24250 Wolksvagem, placas NXV-7434 Caruaru também do Pernambuco.

Documentos comprovam, de acordo com a PRF, que uma das vítimas era Janete da loja Vernier, porém a oficialização será divulgada através de lista que posteriormente será divulgada pela UML (Unidade de Medicina Legal) após autopsia nos cadáveres.A tragédia aconteceu neste domingo (04), por volta das 21h quando a Van retornava para Patos trazendo várias pessoas que vinham, provavelmente de João pessoa e Campina Grande. Todos os ocupantes da Van morreram. Dentre eles, uma criança e um adolescente.Corpos mutilados permaneceram à espera do resgate durante um bom tempo no local do sinistro. Os Bombeiros tiveram dificuldades na hora do resgate. Muitos corpos ficaram presos as ferragens e foi preciso utilizar Alicate Hidráulico para fazer a remoção.A situação causou perplexidade a todos que presenciaram o resgate das vítimas por conta da violência da tragédia. Moradores da localidade disseram que escutaram um tiro como se um Pneu de um dos veículos tivesse estourado e correram para ver o que tinha acontecido. Ao chegarem ao local, tentaram ajudar no socorro, mas nada puderam fazer a não ser acompanhar as vítimas que agonizavam com os últimos suspiros.


JAPUMERIM: DONA DARCI COMEMORA MAIS UM ANIVERSÁRIO






Completando mais um aniversário e comemorado por sua família: Esposo, filhos, netos e amigos festejaram neste domingo (4), (Ver Fotos) o 67º aniversário de dona DARCI, esposa do amigo Zé de Ota no Japumerim – Itagibá-Ba.

Aproveitamos a oportunidade para desejar a aniversariante muitos anos de vida, saúde e prosperidades.


Parabéns Dona Darci! Feliz Aniversário! Que Deus lhe abençoe sempre.


IBIRATAIA: SUCESSO TOTAL NO 8º CONSOSDAN






Neste domingo (4), foi realizado no Ginásio de Esportes Luis Eduardo Magalhães, o 8º Consosdan – Concurso Street of Style de Dança (Ver Fotos), onde um grande público presente pode assistir belíssimas apresentações de grupos de danças de diversas cidades da região.

O 8º Consosdan, sob a direção e organização da S.I.R.E Eventos e Produções – Rogildo, Ícaro e Suzy sacudiram a noite do domingo com uma festa de qualidade e brilhantismo, com a participação de centenas de jovens de várias cidades, mostrando o seu talento e estilo variado de danças.

Participaram grupos da cidade de São José da Vitória, Wenceslau Guimarães, Gandú, Ibirapitanga, Jitaúna, Almadina, Ipiaú e Barro Preto, além da participação especial da dançarina Kely Araújo e o fechamento com chave de ouro pelo grupo Street Of Style da cidade de Ibirataia.

VEJA ABAIXO OS VENCEDORES E SUA CLASSIFICAÇÃO

MODALIDADE DANÇA INDIVIDUAL:

1º Lugar: MK Barros
2º Lugar: Itamar

MODALIDADE GRUPO DE DANÇAS:

1º Lugar: Grupo New Dance – Barro Preto-Ba
2º Lugar: Os Big Boy’s – Jitaúna-Ba
3º Lugar: A Elite – Ipiaú-Ba
4º Lugar: Grupo Afro Dance – Ibirapitanga-Ba
5º Lugar: Step Crew – Almadina-Ba
6º Lugar: Boy’s And Girl – Ipiaú-Ba
7º Lugar: Grupo Os Manos – Gandú-Ba
8º Lugar: Crazy For Dance – Wenceslau Guimarães-Ba
9º Lugar: Cia de Dança Bel Castro – São José da Vitória

Foram também premiados os grupos que obtiveram a melhor:

- Coreografia - New Dance - Nota 9,5
- Sincronia - New Dance - Nota 9,5
- Figurino - Os Big Boy's - Nota 9,5
- Melhor Expressão Corporal - New Dance - Nota 10,0
- Melhor Utilização do Espaço - Afro Dance - Nota 7,0
- Melhor Dançarino - Joadson - Big Boy's - Nota 9,5
- Melhor Dançarina - Thais - New Dance - Nota 9,5

O Corpo de Jurados foi formado por: Rosivaldo, Nauale, Éverton, Geruza, Denise, Huton e Professor Zezinho.


Parabéns aos organizadores do evento! 

OBRIGADO INTERNAUTAS!!! SÃO 250.000 ACESSOS



Agradecemos mais uma vez aos nossos INTERNAUTAS, aos nossos PATROCINADORES, ao provedor parceiro IVELOZ em atingir em um curto espaço de tempo a marca dos

250.000 ACESSOS



MUITO OBRIGADO!



MENSAGEM DE ANIVERSÁRIO À AURELÍCIO NOVAES (LELO)






Aurelício Novaes Silva - (Lelo)




Ao nosso pai, com amor!



"Só amamos a quem admiramos", já disse um poeta...
E nós te admiramos muito, painho.

Admiramos o homem temente a Deus, que nos ensinou a amá-Lo acima de tudo;
Admiramos o pai provedor, que a nós nunca deixou faltar nada;
Admiramos o esposo fiel à família, aos filhos, que imprimiu em nós o caráter de Jesus;
Admiramos o pai visionário, que reservou para nós a principal herança material,  A Educação, nos preparando para sermos sempre pessoas do bem;
Admiramos o cidadão  honesto, preservador de valores,  respeitado por todos na cidade, fiel a seus princípios;
Admiramos sua inteligência, suas habilidades, sua sabedoria, seu senso crítico, sua presença de espírito;
Admiramos a sua alegria e otimismo, que sempre fez de nossa casa o melhor lugar do mundo;
Te admiramos, por você ter sido sempre um vitorioso em toda sua trajetória.

Que bom podermos dizer, com certeza, que temos o melhor pai do mundo.


Feliz 70 anos!  Muitos anos mais junto a nós, é o que desejamos!

Seus filhos,


Ete, Neuze, Júnior, Neto e Ícaro