Mostrando postagens de dezembro 4, 2011Mostrar tudo

ANIVERSÁRIO DE D. LINDAURA SANTOS BOMFIM 04/01/2012




















Itapetinga: Árvores impedem ônibus de cair em ribanceira

Foto: Itapetinga Agora
Ônibus Levava 35 passageiros

Por pouco a Bahia não registrou mais uma tragédia envolvendo um ônibus, neste final de semana. Um ônibus da viação Novo Horizonte, que levava 35 passageiros, quase desceu uma ribanceira após o motorista perder o controle do veículo em Itapetinga, no sudoeste baiano. O acidente ocorreu neste sábado (3) e ninguém ficou ferido. De acordo com o Blog do Anderson, há suspeita de que o coletivo tenha quebrado a barra de direção, quando passava pela Avenida Júlio José Rodrigues, próximo à Estação Rodoviária local. Por sorte, as árvores deram sustentação ao veículo e impediram mais um grave acidente.

Fonte: BN

São Francisco do Conde vence Santaluz e fica perto do 1º título



Seleção de São Francisco do Conde


Na tarde deste domingo (4), São Francisco do Conde e Santaluz iniciaram a disputa pelo título do Campeonato Intermunicipal 2011. A largada da grande decisão foi dada no Estádio Municipal de Santaluz.
 
Mesmo fora de casa, a Seleção visitante se impôs e mostrou que não quer deixar escapar o seu primeiro título na história. Diante da torcida adversária, São Francisco do Conde conquistou o triunfo por 2 a 0 e ficou cada vez mais perto da taça.
 
No próximo domingo (11), as duas Seleções voltam a se enfrentar no Estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde. Na oportunidade, será conhecido o inédito campeão intermunicipal de 2011.

Fonte: FBF

Após série de denúncias, Lupi pede demissão do Ministério do Trabalho




Enredado em uma teia de denúncias, Carlos Lupi, titular do Trabalho, pediu neste domingo demissão do cargo. Ele perdeu o apoio do PDT, entrou em rota de colisão com o PT que está de olho na vaga e não conseguiu explicar à Comissão de Ética da Presidência os casos de cobrança de propina na pasta. Na sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff, em viagem à Venezuela, avisou que decidiria o caso 'na segunda'. Para se antecipar ao gesto presidencial, Lupi retornou na tarde deste domingo, 4, a Brasília e apresentou sua carta de demissão a presidente, em encontro no Alvorada. 'Faço isto para que o ódio das forças mais reacionárias e conservadoras deste país contra o trabalhismo não contagie outros setores do Governo. Decidi pedir demissão do cargo que ocupo em caráter irrevogável', disse em nota.
O passivo de escândalos selou o destino de Lupi. Depois de desafiar a Comissão de Ética, que na quarta-feira recomendou a dispensa, ganhar tempo e dizer que faria uma 'análise objetiva' sobre o caso, Dilma chegou à conclusão de que não será possível segurar o auxiliar até a reforma ministerial, prevista para ocorrer entre o fim de janeiro e o começo de fevereiro de 2012.
Lupi é o sexto ministro que cai sob acusação de corrupção. Até agora, apenas Nelson Jobim (Defesa) não integrou a lista da 'faxina'. Foi dispensado por ter dado declarações consideradas 'inconvenientes' sobre o governo.
Dilma não quer que o PDT indique um novo ministro agora, pois pretende fazer um rodízio na partilha dos cargos e tirar o Trabalho do controle pedetista, na reforma da equipe.
Diante do impasse, a tendência é que o atual secretário executivo, Paulo Roberto dos Santos Pinto, assuma o comando do ministério, interinamente, até o início do ano que vem. Ele é filiado ao PDT, mas não tem aval do partido e muito menos de Lupi. Leia Mais
Fonte: estadao.br.msn.com 

Em nota, Lula lamenta morte de Sócrates



O ex-presidente Lula, torcedor fanático do Corinthians, lamentou a morte do ex-jogador Sócrates, ocorrida na madrugada deste domingo (4), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Por meio de nota, o ex-presidente afirmou que “o doutor Sócrates foi um craque no campo e um grande amigo”. Lula disse ainda que o ex-craque corintiano “foi um exemplo de cidadania, inteligência e consciência política, além de seu imenso talento como profissional do futebol”. No comunicado, Lula também salientou que “a contribuição generosa de Sócrates para o Corinthians, para o futebol e para a sociedade brasileira jamais será esquecida”. O ex-meio-campista da Seleção Brasileira jogou pelo Corinthians até 1984. Foram 297 disputas em que marcou 172 gols e venceu três campeonatos paulistas (1979, 1982 e 1983).

Informações do Bahia Notícias

Morre ex-jogador Sócrates



O ex-jogador Sócrates morreu na madrugada deste domingo (4), aos 57 anos, em decorrência de um choque séptico, que ocorre quando bactérias de uma infecção chegam à corrente sanguínea e se espalham pelo corpo. O ídolo do Corinthians estava internado desde a última quinta (1º) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einsten, na zona sul de São Paulo, após dar entrada com quadro de infecção intestinal. Segundo o jornalista Juca Kfouri, um prato de estrogonofe contaminado com uma bactéria foi o responsável por desencadear a internação do ex-atleta. Ele, sua mulher e um amigo haviam se sentido mal na noite de quinta após comerem em um evento. Ainda não foram divulgados detalhes do velório e do enterro de Sócrates.

Fonte: BN

ENCONTRO NACIONAL DE VEREADORES




Nos dias 06 a 09 de dezembro, acontecerá no Auditório Petrônio Portela – Senado Federal – Brasília-DF um Encontro Nacional de Vereadores, promovido pela União de Vereadores do Brasil – UVB.

Este momento é uma grande oportunidade para que os agentes políticos municipais possam debater dois temas em pauta no Congresso, e de grande importância para a vida nacional:

1- PEC-29, emenda que regula os gastos na área da saúde;

2- Reserva Legal, parte integrante do novo Código Florestal Brasileiro.

Estas duas votações impactarão diretamente o meio ambiente e também a gestão nos municípios brasileiros. Por estes motivos, a nossa participação é fundamental para aprimorar o debate e fortalecer nossas instituições democráticas.

A União dos Vereadores do Brasil – Estadual Bahia convida todos os legisladores baianos para esse encontro.

Nossa participação é muito importante para contribuir com as decisões que são de grande relevância para cada cidadão que nós representamos.


Fonte: blog Vereadora Aloisia Carneiro

IPIAÚ: MULTIDÃO PRESENCIA O SHOW DO CANTOR BINHO ALVES & COMPANHIA





Na madrugada deste sábado, uma multidão compareceu na Praça da Feirinha para presenciar o show do Cantor Binho Alves, (Ver Fotos) em homenagem as comemorações do 78º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa do município de Ipiaú, no último dia 02 de Dezembro.

Binho Alves, cantor de arrocha que tem sido uma das grandes sensações musicais do momento,  com o sucesso do CD "Sem medo de Amar", levou o público presente ao delírio, se divertindo, dançando e arrochando bastante.

Além de Binho Alves, teve outras atrações locais, como Top Gan e a Pankka que animou toda a noitada.

Presente, o prefeito Deraldino Araújo, os vereadores que apóiam o “Governo de mãos dadas com o povo”, secretários municipais, enfim toda sua equipe e contou com um grande público.
Multidão presente na Praça da Feirinha

POLÍCIA TRABALHA NA IDENTIFICAÇÃO DAS VÍTIMAS DO ACIDENTE


Os bancos do ônibus ficaram destruídos às margens da BR


Além de José de Anchieta da Silva, 33 anos, um dos dois motoristas do ônibus que se envolveu em um acidente com outros dois veículos, na altura do quilômetro 583 da BR-116, entre os municípios de Brejões e Milagres, também foram identificados como vítimas os cortadores de cana-de-açúcar, José Kerle Andrade Monteiro, 21 anos, Damião da Silva Pereira, que teve morte cerebral, e José Cláudio Cavalcanti da Silva, que foi  internado em estado grave. Informações levantadas pelo jornalista Wilson Novaes Júnior (93-FM), dão conta de que o Inspetor-Chefe da Delegacia 10/3, da Polícia Rodoviária Federal-PRF, Amando Borges Júnior, disse que está sendo feito um levantamento do número de vítimas fatais, constando oficialmente em seu relatório, 10 corpos que foram levados para o IML de Jequié e outros 21, que foram transferidos para o IML de Vitória da Conquista. Extraoficialmente o número total de mortes é de 34 pessoas. Foi confirmado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Buíque, cidade do Sertão de Pernambuco, que o ônibus fretado  trazia trabalhadores do estado de Mato Grosso do Sul para aquela cidade. Pelo menos 16 vítimas são da região. A entidade sindical confirmou também,  que os trabalhadores retornavam de Mato Grosso do Sul para sua cidade natal, Buíque.
A direção do Hospital Geral Prado Valadares, de Jequié,  divulgou nota informando  que 15 vítimas do acidente foram atendidas na Emergência do hospital, sendo que uma dessas vítimas já chegou sem sinais vitais e outra foi a óbito às 7h10 da manhã e  três estão assistidas em ventilação mecânica. Pessoas feridas também foram internadas no Hospital Municipal de Jaguaquara.  A Secretaria de Saúde de Buíque está articulando ônibus para transportar os corpos das vítimas pernambucanas até as suas cidades de origem. O trecho da BR-116, ficou interditado, nos dois sentidos, de 1h até as 8h da manhã de sábado.

O ônibus transportava 45 passageiros e bateu com uma carreta
Scânia carregada de sacos com pó de gesso, segundo a PRF


Fonte: Blog Marcos Frahm