Mostrando postagens de novembro 26, 2011Mostrar tudo

Presidente da OAB é acusado de advogar contra o Estado do Pará



O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, é acusado de advogar contra o Estado do Pará, do qual é procurador licenciado. A acusação se baseia no fato de que o escritório de advocacia de Ophir prestou serviços jurídicos contra o Instituto de Previdência da Assembleia Legislativa do Pará. Ele atribui o ataque a uma tentativa de retaliação. A Associação de Procuradores do Pará afirma que não há impedimento em advogar contra um órgão da administração pública indireta que possua autonomia financeira e administrativa. O caso é objeto de representação protocolada na semana passada no Ministério Público do Pará por um grupo insatisfeito com o presidente nacional da OAB. (Folha)

Encontro de Blogueiros neste domingo (27)

Foto Google


Os Blogueiros de Ipiaú e Região voltarão a se reunir neste domingo (27/11), às 14h, na AABB de Ipiaú. Na pauta do Encontro estão a eleição da Diretoria definitiva da Associação de Imprensa do Vale do Rio das Contas; o Depoimento do Blogueiro Afonso Mendes, que relatará sua experiência no 1º Encontro Mundial de Blogueiros; e a Participação dos Blogueiros da Região no 3º Encontro Nacional da Classe Blogueira que acontecerá em Salvador, no mês de maio do próximo ano.

Blogueiro, sua presença é muito importante! Compareça.

Itabuna: MP pede condenação de vereador




O Ministério Público Estadual pediu a justiça à condenação do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Clóvis Loiola, e do ex-chefe do setor de Recursos Humanos da Casa, Kleber Ferreira da Silva. 

Na ação civil pública, também são denunciados outras sete pessoas, entre contador, ex-funcionários da Câmara de Vereadores e pessoas que emprestaram seus nomes para os operadores das fraudes em licitação. 

De acordo com o Ministério Público, o esquema contou com a participação de cinco empresas abertas entre 2009 e 2010. Elas foram criadas exclusivamente para facilitar o desvio de recursos públicos. 

Todos os detalhes sobre o esquema e o pedido da condenação feito à justiça estão sendo publicados, com exclusividade, na edição do jornal A Região que chega às bancas neste sábado.

Fonte: RBN