Mostrando postagens de novembro 8, 2011Mostrar tudo

Jeremoabo: funcionária do GBarbosa é encontrada morta dentro de casa


Uiaria era cotada para assumir a gerência da loja


A jovem Uiaria de Jesus Carvalho, de 23 anos, foi encontrada morta dentro de casa, na Rua Santa Cruz, no centro de Jeremoabo, no início da tarde desta terça-feira, 8. De acordo com informações de amigas, os familiares estranharam a falta de movimento no interior da residência, chamaram na porta várias vezes e como ninguém atendeu  resolveram arrombar a porta, encontrando a jovem, na área de serviço, com uma corda no pescoço e sem sinais vitais.
O corpo de Uiaria foi encaminhado ao Hospital Municipal de Jeremoabo e em seguida ao Instituto Médico Legal em Paulo Afonso para ser necropsiado.
Uiaria é filha de Adilma de Jesus Carvalho,  enteada do Sargento PM Edvaldo Dantas, e era funcionária do GBarbosa de Jeremoabo. Ela estava de férias e era cotada para assumir a gerência da loja
A motivação do possível suicídio ainda é desconhecida.

Fonte: Jeremoabo Agora

Negromonte Jr. realiza sessão para defender adição de fécula da mandioca ao pão

Foto: Google

O deputado estadual Mário Negromonte Jr. (PP) realiza amanhã, às 9h30, uma sessão especial para discutir a adição da fécula da mandioca ao pão francês. O projeto do parlamentar propõe que sejam adicionados 10% de fécula de mandioca na farinha de trigo que compõe o pão na Bahia. O estado é o segundo maior produtor da raiz no Brasil, setor que gera 220 mil empregos diretos. A aprovação do texto, segundo o parlamentar, representaria um aumento de 2,5 milhões de toneladas na produção do produto. “O pãozinho baiano, como eu e o secretário de Agricultura, Eduardo Salles, chamamos, será muito mais saudável tanto para o consumidor quanto para a economia, tendo em vista que a fécula da mandioca não contém glúten e atua como diluidor do glúten presente no trigo, além de o fato de não alterar o sabor do pão. Do ponto de vista econômico, o uso da fécula no pão vai representar a economia de R$ 100 a R$ 200 milhões por ano”, argumentou o deputado.

Fonte: Política Livre

ANIVERSARIANTE DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje 08/11 o aniversariante Schelton Monteiro, desejando-lhe muitos anos de vida, saúde e paz. Que Deus lhe proteja sempre e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Schelton Monteiro

Presidente do TSE vem à Bahia palestrar sobre papel constitucional da Justiça Eleitoral


Ministro Ricardo Lewandowski vem falar de Justiça Eleitoral


Em um evento no qual o direito eleitoral será destaque, o ministro presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, vem à Bahia falar sobre o tema, que deve dar a tônica dos debates jurídicos no ano eleitoral de 2012. O magistrado falará no evento sobre “o papel constitucional da Justiça Eleitoral”, explanação que encerra a série de palestras que acontece a partir das 18h de 25 de novembro, no Auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
 
Organizado pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE) – vinculada ao TRE –, o evento tem entrada franca e realiza inscrições a partir desta quarta-feira (9). Para participar, os interessados devem se alistar através do site do TRE-BA (www.tre-ba.gov.br) enquanto existirem vagas.
 
O encontro será aberto com explanação do vice-diretor da EJE-TSE, Walber de Moura Agra, que é presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB de Pernambuco e diretor do Instituto Brasileiro de Estudos Constitucionais. Pós-Doutor em Direito Constitucional pela Universidade Montesquieu Bordeaux IV (2008), ele irá ministrar a palestra “Captação Ilícita de votos”.
 
Em seguida é a vez do coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), promotor Edson de Resende Castro, fazer a apresentação “Considerações acerca da Lei da Ficha Limpa”. Edson é membro da comissão de juristas responsável pela elaboração do anteprojeto do Código Eleitoral no Senado. Ambos os expositores são professores e têm livros na área de Direito Eleitoral.

Fonte: Bahia Notícias

Tiririca faz piadas em audiência pública da Câmara

Foto: Divulgação Google

O deputado Tiririca (PR-SP) ainda não teve coragem de subir à tribuna do plenário da Câmara Federal para fazer seu primeiro pronunciamento. Enquanto isso, tem ensaiado nas ocasiões em que há menos holofotes. Nesta segunda-feira (7), segundo o jornal Folha de S. Paulo, ele transformou seu discurso em um show de comédia. O parlamentar presidiu, em São Paulo, uma audiência pública sobre a questão do circo. Humorista, ele falou por apenas 12 minutos, tempo suficiente para tirar a plateia do sério em um verdadeiro show de humor. "Eu era conhecido na minha rua como 'rasga mãe'", brincou, sobre o tamanho de sua cabeça. "Minha mulher é conhecida como perna de jogador. Não porque é grossa, mas por ser cabeluda", afirmou, em outra passagem. No discurso, Tiririca reconheceu ter fugido do objetivo do evento. "Fiz esse pequeno 'pocket show' para dar uma descontraída", disse. Nada que causasse constrangimento. Ao contrário. "As pessoas não esperavam o que você fez aqui. Você é o cara", elogiou o vereador paulista, Netinho de Paula (PCdoB).
Fonte: BN

CAERC/ CIPE APREENDE ARSENAL EM IGUAI



A CIPE CACAUEIRA (CAERC) juntamente com a delegada Ana Cristina, apreenderam em poder de THIAGO DOS SANTOS, RODRIGO SANTOS SOARES e LUCINEIDE LIMA,na cidade de Iguai, um rifle calibre 22; uma carabina calibre 44; uma espingarda calibre 12; um revolver calibre 38; cartuchos de vários calibres; 15 papelotes de crack e mais uma pedra de 47 gramas; 26 papelotes de maconha; aparelhos celular, balança de precisão e uma moto Titan vermelha, provavelmente roubada em Salvador, de placa de Vitória da Conquista.

Thiago foi preso em flagrante

Fonte: Vermelhinho

ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO!!!





O blog Tesouras Notícias, lança mais uma ENQUETE. Desta vez para o internauta escolher em sua opinião o nome melhor para prefeito de Ibirataia. A enquete finalizará em 20/11/2011.

A Direção

Prefeito veta cotas para negros em concursos públicos

Foto: Google


O prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro (PP), vetou o projeto de lei que garante para negros 30% das vagas nos concursos da administração municipal. O projeto, de autoria do vereador Gilmar Santiago (PT) e aprovado por unanimidade em setembro, pela Câmara de Salvador, já retornou à Casa Legislativa, que poderá aprovar ou rejeitar o veto do prefeito.
Na segunda-feira, 7, o assunto foi tema das discussões no plenário da Câmara, onde o líder do governo, Téo Senna (PTC) defendeu o prefeito das acusações de racismo, feitas pela bancada da oposição.
O veto do prefeito repercutiu entre representações do movimento negro em Salvador e coloca em xeque as iniciativas de criação de políticas municipais de reparação no Ano Internacional dos Afrodescendentes e no mês da Consciência Negra, comemorado em novembro.
“O prefeito está na contramão do que já se vive no País, onde universidades e governos trabalham pela promoção da igualdade racial”, disse Walter Altino, coordenador do Grupo Atitude Quilombola e do Fórum de Combate à Discriminação Racial no Mercado de Trabalho.
Na mensagem encaminhada à Câmara, o prefeito alega que o projeto é inconstitucional, já que cabe ao Executivo definir matérias relativas a servidores públicos.
Aprovação - O voto é secreto, mas o líder Téo Senna diz a bancada governista, com 32 vereadores, aprovará o veto do Executivo. “O projeto é inconstitucional”, afirma.
São necessários 28 votos. O secretário municipal da Reparação, Ailton Ferreira, não respondeu às ligações da reportagem.

Fonte: A Tarde Online

Petista quer maior prazo de desincompatibilização de candidatos comunicadores


O deputado federal Rui Costa (PT) defende um prazo maior de desincompatibilização para os comunicadores que disputarão eleições. Questionado sobre se a atuação do radialista Mário Kertész, pré-candidato a prefeito de Salvador pelo PMDB, na Metrópole FM o favoreceria em detrimento aos demais concorrentes, o parlamentar disse acreditar ser necessária a revisão na legislação. Para ele, políticos que têm exposição na mídia não devem contar com o mesmo prazo de desincompatibilização – seis meses – dos servidores públicos. “Eu acho que devia ser maior porque TV e rádio são concessões públicas e você termina dando um absoluto diferencial para quem está na mídia, em uma exposição dessa, durante anos a fio. Na véspera da eleição, e alguém já está falando uma hora, duas horas no rádio, várias vezes ao dia, o outro está na TV, em horário nobre, apresentando programa...”, conjeturou. Para o petista, a herança das concessões no Brasil aponta para um direcionamento político perigoso dos meios de comunicação. “Muitos dos veículos do país pertencem a este ou aquele político e acabam virando uma extensão do partido político do dono da rádio, seja para atacar determinado candidato, um prefeito, um gestor ou um futuro candidato. Passam o dia todo, de manhã, de tarde ou de noite, fazendo constantes ataques a um candidato ou falando bem de outro. Então, o veículo passa a ser um partido político”, avaliou.

Fonte: Bahia Notícias

O QUE SE COMEMORA HOJE?



Dia Mundial do Urbanismo

Atualmente 45% da população mundial, vive na região urbana. O processo da expansão urbana acentua-se a partir do início do século XX. A proporção de pessoas vivendo na cidade cresce de 29% em 1950, para os atuais 45%. Até o ano 2000, metade da população mundial será urbana. O tamanho das zonas urbanas também muda de maneira extraordinária. Os países em desenvolvimento são os principais responsáveis pelo crescimento das cidades nos últimos 45 anos. Enquanto o 1o mundo cresce 8% ao ano, nas áreas menos desenvolvidas é de 3,5 % (1996).

Músicos de dupla sertaneja morrem em acidente na BR-349, em Correntina


O sanfoneiro Erionaldo Silva de Souza, de 37 anos, que conduzia o veículo, teria perdido a direção do carro, provavelmente ao cochilar no volante


Foto: Divulgação
Músicos tocavam para dupla sertaneja


A colisão de um veículo em uma árvore no km 175, da BR-349, na altura da cidade de Correntina, no Oeste da Bahia, resultou na morte de dois músicos baianos na manhã desta segunda-feira (7), de acordo com informações da delegacia local, que registrou o acidente.
O sanfoneiro Erionaldo Silva de Souza, de 37 anos, que conduzia o veículo, teria perdido a direção do carro, provavelmente ao cochilar no volante, e invadiu a pista no sentido contrário da rodovia, batendo de frente com uma árvore. Ele e Wagner Coutinho dos Santos, de 29 anos, que estava no banco do carona, morreram antes mesmo do atendimento médico de emergência no local.
Segundo o registro na delegacia de Correntina, os músicos retornavam da cidade de Goiânia após um show da dupla sertaneja Humberto e Ronaldo, para quem os músicos trabalhavam. O acidente aconteceu a 35 km do destino final dos músicos, a cidade de Correntina, onde ambos tinham familiares. Eles eram os únicos ocupantes do carro, que ficou completamente destruído.

Fonte: Correio da Bahia

Dilma escolhe Rosa Weber para vaga de ministra do STF


A ministra Rosa Maria Weber foi escolhida nesta segunda-feira, 7, pela presidenta Dilma Rousseff para ocupar a 11ª cadeira do Supremo Tribunal Federal (STF). Ela integra o Tribunal Superior do Trabalho  (TST) desde 2006 e era um dos nomes em alta na bolsa de apostas. A ministra assumirá a vaga deixada por Ellen Gracie, que se aposentou em agosto.
Rosa Maria Weber tem 63 anos e é gaúcha de Porto Alegre. Atua na área trabalhista desde 1975, quando assumiu o cargo de inspetora do Ministério do Trabalho no estado. No ano seguinte, ela foi aprovada em quarto lugar no concurso de juíza substituta do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. Rosa Weber passou a integrar a corte do TRT-4 em 1991.
Fonte: A Tarde Online

Comissão de Ética pede que Lupi esclareça denúncias


A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu nesta segunda-feira, 7, pedir ao ministro do Trabalho, Carlos Lupi, esclarecimentos sobre as denúncias reveladas pela imprensa de que assessores da Pasta atuam em um suposto esquema de extorsão de dinheiro para liberação de recursos a organizações não governamentais. Lupi tem dez dias para prestar os esclarecimentos solicitados.

Segundo o presidente da comissão, Sepúlveda Pertence, trata-se de um procedimento preliminar, que servirá de base para análise da conjuntura. "Fala-se ali (nas reportagens) em recebimento de propina. É preciso primeiro colher as informações da autoridade, depois ver se nos caberá ou à outra autoridade do sistema
 de ética apurar as acusações feitas a outros servidores", disse.

Durante a reunião da comissão nesta segunda-feira, foi julgado o processo de desvio ético do ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci pelo episódio de locação de um imóvel cujo dono, segundo denúncias da imprensa à época, seria uma empresa de fachada em nome de um laranja. Por esse episódio, Palocci foi condenado à censura ética. A censura ética, porém, não tem valor prático. Não impede, por exemplo, que ele assuma nenhum novo posto no governo, apenas faz constar em sua ficha de funcionário
 a punição - aplicada a quem já deixou o governo. Se ainda estivesse no posto, sofreria advertência e poderia receber uma recomendação de demissão.

Fonte: A Tarde Online