Mostrando postagens de novembro 6, 2011Mostrar tudo

Projeto obriga instalação de fraldários em estabelecimentos públicos

Foto Ilustrativa Google

Foi sancionado pelo prefeito João Henrique Carneiro um projeto de Lei, intitulado Heber Santana, do vereador Heber Santana (PSC), que obriga que os estabelecimentos públicos tenham fraldários, segundo informações da Prefeitura Municipal de Salvador. 

Ainda não foi informado quando os estabelecimentos públicos vão se adequar à exigência. Para o vereador que propôs a nova lei, a nº 8125/2011, a determinação evitará que os pais se desloquem para outros lugares caso seja necessário trocar fraldas dos bebês. 

Santana afirmou que a nova lei também possibilitará mais segurança  às mães e aos filhos. “Já que sem o fraldário a troca pode ser feita até em pias de banheiro contribuindo para a insegurança dos pequenos e a falta de higiene. Queremos com isso contribuir para a integridade física das crianças”, completou.

Fonte: A Tarde Online

Ibicaraí, São Francisco do Conde e Valente largam na frente no Intermunicipal


Na tarde deste domingo (6), foi iniciada as quartas de final do Campeonato Intermunicipal 2011. Oito equipes entraram em campo na luta por quatro vagas nas semifinais da competição.
 
Em São Francisco do Conde, a Seleção local recebeu Coarací no Estádio Junqueira Ayres e derrotou o adversário por 2 a 0. Fora de casa, Valente venceu Itamarajú por 1 a 0. Já Ibicaraí derrotou Santaluz por 2 a 1 diante do seu torcedor. 
 
O único empate da rodada foi registrado em Crisópolis. A Seleção local ficou no 0 a 0 com Porto Seguro.
 
Confira os resultados da rodada:


Fonte: FBF

Ibicaraí     2x1Santaluz
Crisópolis     0x0Porto Seguro
Itamarajú     0x1Valente
São Francisco do Conde     2x0Coarací

 

INTERMUNICIPAL: SELEÇÃO DE IBICARAÍ FAZ DEVER DE CASA E VENCE SANTA LUZ

Foto: Google
Seleção de Ibicaraí

Neste domingo, grande partida de futebol valendo pelas quartas de final pelo Campeonato Intermunicipal 2011, onde a Seleção de Ibicaraí enfrentou o selecionado de Santa Luz, seleção considerada como favorita ao título do certame.
A Seleção anfitriã iniciou a partida sufocando o time adversário, indo ao ataque a todo instante, perdendo no mínimo três oportunidades imperdíveis de gol.
Aos 9 minutos do primeiro tempo numa falha coletiva da equipe ibicaraiense, a bola sobrou na grande área e o atacante Marcelo, artilheiro do campeonato marcou o primeiro gol da partida para a equipe da Santa Luz.
Com o gol sofrido, a seleção de Ibicaraí, corrigiu as falhas existentes e manteve durante todo o tempo a posse de bola e sufocando a Seleção do Técnico João Carlos, e, aos 34 minutos do primeiro tempo, num cruzamento de Danilo Minhoca, Rafael completou de cabeça e marcou o gol empatando a partida. A Seleção da casa com o gol de empate cresceu no jogo e novamente aos 40 minutos, Rafael penetrou na linha de fundo, tocou de lado e o craque, Nido, camisa 10 de pé direito escorou e desempatou a partida.
Segundo tempo, o jogo ficou apático, ambas as equipes se resguardando. A seleção visitante, procurando não tomar mais gols e na expectativa de no próximo jogo, mudar o resultado, já que enfrentará a seleção de Ibicaraí dentro de casa. Por sua vez, a equipe de Ibicaraí jogou mais na retarguada, procurando manter o resultado. Final de Partida, Seleção de Ibicaraí 2x1 Seleção de Santa Luz. Próximo domingo um simples empate dará a classificação ao time de Ibicaraí.

FICHA TÉCNICA:

SELEÇÃO DE IBICARAÍ 2X1 SELEÇÃO DE SANTA LUZ
LOCAL: ESTÁDIO MUNICIPAL DO EUCLIDÃO

SELEÇÃO DE IBICARAÍ: 1-Rogério, 2-Léo Pitangueira, 3-Bruno, 4-Dei, 5-Danilo Minhoca, 6-Sinho, 7-Pelôco, 8-Hudson, 9-Rafael, 10-Nido, 11-, Filipe Matheus.
Gols: 9-Rafael - aos 34 min 1ºT e 10-Nido - aos 40 min 1ºT 
Técnico: Silva


SELEÇÃO DE SANTA LUZ: 1-Rose, 2-Olodum, 3-Cabuçu, 4-Erlan, 5-Léo, 6-Totó, 7-Dilson, 8-Edmundo, 9-Marcelo, 10-Robinho, 11-Eri.
Gol: 9-Marcelo - aos 9 min1ºT
Técnico: João Carlos

Seleção de Santa Luz

Comentários e redação do blog Tesouras Notícias 

Sel. de Ibicaraí x Sel. de Santaluz: hoje, às 16h, no Euclidão



Seleção de Ibicaraí no caminho de mais uma vitória


Na tarde deste domingo, a Seleção de Ibicaraí enfrentará a Seleção de Santaluz no jogo de ida das quartas-de-finais do Campeonato Intermunicipal 2011. A partida será realizada no estádio municipal do Euclidão, na cidade Ibicaraí e terá início a partir das 16h.

De acordo as estatísticas a Seleção de Ibicaraí irá enfrentar a adversária mais difícil na competição até aqui. A Seleção de Ibicaraí venceu 10 partidas, empatou 3 e perdeu apenas 1 contra 9 vitórias 4 empates e 1 derrotas dos luzenses.

Apesar da campanha da Seleção de Ibicaraí ser melhor do que a Seleção de Santaluz, os luzenses despontam no requisito bola na rede, pois os eles Já marcaram 44 gols na competição contra apenas 27 dos ibicaraienses.

Para o jogo desta tarde é esperado muitos gols, mesmo levando em conta o número de gols perdidos pela Seleção de Ibicaraí nos últimos jogos.


STF julga validade da Lei da Ficha Limpa nesta quarta



O ministro Cezar Peluso colocou na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) para a a quarta-feira (9), o julgamento da validade da Lei da Ficha Limpa, de acordo com informações da Agência Estado. Os ministros do Supremo consideram fundamental que a Corte se posicione com antecedência sobre o assunto, para evitar que ocorra novamente o quadro de incerteza da eleição de 2010. Os eleitores votaram em 2010 sem saber se políticos condenados e cassados tinham o direito de se candidatar. Apenas em março, o tribunal concluiu que a legislação não valeu porque não foi aprovada com pelo menos um ano de antecedência. De acordo com a Constituição Federal, modificações desse tipo têm de ser feitas pelo menos um ano antes. O ministro Luiz Fux, relator do processo, garantiu que as eleições serão realizadas com a população sabendo o que pode e o que não pode fazer, quem pode se candidatar e quem não pode se candidatar. "Vou julgar todas as questões. Serão saciadas todas as dúvidas", disse. Ao contrário do que ocorreu em março, quando o tribunal analisou apenas o aspecto temporal da lei, neste novo julgamento o STF examinará pontos específicos da norma. Entre eles, a possibilidade ou não de um político ser punido com inelegibilidade antes de uma condenação definitiva da Justiça.

Fonte: Bahia Notícias

ITAGI: PROGRAMAÇÃO IV FEIRA DA AGRICULTURA



Cinegrafista da Band morre em tiroteio no Rio


Foto: Reprodução/TV Globo

Em uma operação do BOPE contra o tráfico de drogas na Favela de Arantes, em Santa Cruz, no Rio, o cinegrafista da TV Bandeirantes, Gelson Domingos, que tinha 46 anos, foi vítima de um tiro e morreu. O epsódio ocorreu na manhã deste domingo, dia 06 de novembro, quando a vítima fazia a cobertura da operação policial.
O cinegrafista chegou a ser socorrido e levado à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz às 7h40, mas, por não resistir aos ferimentos, já chegou morto. A bala perfurou a região do tórax.
A Band lamentou o caso e divulgou uma nota à imprensa.
“O Grupo Bandeirantes lamenta a morte do seu funcionário Gelson Domingos, de 46 anos, na manhã deste domingo. O repórter cinematográfico foi atingido no peito em pleno exercício da sua profissão na cobertura de uma operação da polícia na favela de Antares, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio. Ele chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento da região, mas não resistiu.
Cinegrafista é morto durante ação do Bope na Favela de Antares, na Zona Oeste do Rio (Foto: Reprodução TV Globo)Cinegrafista filmava ação do Bope momentos antes
de ser baleado (Foto: Reprodução TV Globo)
A Bandeirantes toma todas as precauções para garantir a segurança de seus jornalistas nas coberturas diárias no Estado do Rio, mas infelizmente, Gelson foi vítima da violência que atinge inocentes todos os dias no Brasil.
O funcionário estava de colete à prova de balas – modelo permitido pelas Forças Armadas – no momento em que foi baleado, mas foi atingido por um tiro de fuzil provavelmente disparado por um traficante. A bala atravessou o colete.
Gelson Domingos deixa 3 filhos, 2 netos e esposa. Repórter cinematográfico da TV Bandeirantes, ele já trabalhou em outras emissoras como SBT e Record e sempre foi reconhecido pela experiência e cautela no trabalho que exercia.
O Grupo Bandeirantes se solidariza com a família e está prestando toda a assistência.”
Fonte: http://ocanal.org

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje 06/11 os aniversariantes Pr. Gildo Andrade, Lucas Moisés Brandão e Mano Bala, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde e paz. Que Deus proteja todos vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário. São os nossos sinceros votos.

Pr. Gildo Andrade

Lucas Moisés Brandão

Mano Bala


IPIAÚ: CINQUENTENÁRIO É A CAMPEÃ FEMININO DE 2011



Cinquentenário - Equipe Campeã 2011 - Time Feminino


Neste sábado (5) a cidade de Ipiaú parou para assistir a grande final do Campeonato Feminino de Futebol 2011 promovido pela Prefeitura Muncipal de Ipiaú, Secretaria de Ação Social e Diretoria de Esportes, com uma sensacional partida de futebol no Centro Esportivo Mané Grande, onde pode definir as equipes Campeã, vice-Campeã, Terceira e Quarta colocadas num dos campeonatos emocionantes já visto em Ipiaú, com uma presença esperada de um grande público, onde contou também com a presença do Prefeito Deraldino Araújo, do vice-prefeito Banda Rôxa, dos Vereadores Gaso Brandão, Aloisio, Cabral e dos organizadores do evento, Beto de Chico, Nailton e tantos outros.

No primeiro jogo entre as equipes BELA VISTA X ALTO DA SUBESTAÇÃO, empataram pelo placar de 1X1. Nas cobranças de Pênaltis a equipe da Bela Vista venceu por 3X2, ficando na terceira colocação e a equipe Alto da Subestação em quarto lugar.

Na partida de fundo, valendo o título de campeã, duas grandes equipes entraram em campo com muita vontade e disposição para apresentar um grande futebol.

A equipe Alto da Carolina iniciou a partida com muito nervosismo, cometendo vários erros de marcação e saída de jogo, com várias cobranças de tiro de meta com deficiência, facilitando o time do Ciquentenário atacar e buscar o gol. Mas, numa jogada inesperada a atacante Lohaine, com o domínio da bola da intermediária aplicou um chute indefesável para a goleira Helen, marcando um belíssimo gol.

No segundo tempo a equipe do Cinquentenário retornou com mais determinação e toque bola, sufocando a equipe adversária e numa cobrança de escanteio a artilheira Micheli escorou de cabeça, empatando a partida, e novamente num cruzamento pela direita, Micheli sem muita dificuldade marcou o segundo gol para a equipe da Cinquentenário, tornando-se a artilheira isolada do certame com 14 gols. Final de jogo CINQUENTENÁRIO 2X1 ALTO DA CAROLINA.

Alto da Carolina - Vice-Campeã 2011 - Time Feminino

A Cinquentenário, equipe campeã, recebeu troféu, medalhas e um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.000,00. A equipe Alto da Carolina, vice-campeã, recebeu troféu, medalhas e um prêmio em dinheiro no valor de R$ 700,00. A equipe Bela Vista, recebeu um prêmio no valor de R$ 300,00. A artilheira Micheli, recebeu além do troféu (chuteira de ouro), uma bicicleta pelos seus 14 gols feito no campeonato.

Parabéns ao Prefeito Deraldino Araújo e sua equipe, aos organizadores do evento, aos vereadores e a todas as atletas que de modo brilhante disputaram o Campeonato de Futebol Feminino 2011.

Veja mais fotos> Aqui