Mostrando postagens de novembro 4, 2011Mostrar tudo

IPIAÚ: FINAL DO CAMPEONATO FEMININO DE FUTEBOL


Alto da Carolina - Time Feminino


É neste sábado (5) a grande final do Campeonato de Futebol Feminino em Ipiaú, entre as equipes ALTO DA CAROLINA X CINQUENTENÁRIO, promovido pela Prefeitura Municipal de Ipiaú, Secretaria de Ação Social e Diretoria de Esportes.

A grande final está prometendo bastante e provavelmente um grande público estará presente no Centro Esportivo Mané Grande, para ver as meninas dar um show de habilidade com a bola no pé.

A Equipe do ALTO DA CAROLINA é composta em sua maioria de atletas da cidade de Ibirataia.

A grande final estará prevista para as 20:00h
Não Percam! Será uma sensacional partida de futebol. 

Cinquentenário - Time Feminino

O QUE SE COMEMORA HOJE?





Dia do Inventor


Como seria a vida sem as invenções? Hoje, a gente já está acostumado com tudo o que existe e nem pára para pensar como surgiu a geladeira, o carro, o avião, o microondas, o telefone, a televisão, o computador... A idéia de inovar e inventar vem desde a idade da pedra. O homem das cavernas criou a roda, descobriu como fazer o fogo e, hoje, são fabricados foguetes para desvendar os mistérios do Espaço! O mais famoso inventor brasileiro é Santos Dumont. Chamado de pai da aviação, Santos Dumont foi o primeiro a conseguir fazer voar uma aeronave movida a motor mais pesada que o ar. Mas não pense que foi fácil.

Ministro diz que novo Código Penal pode incluir crimes cibernéticos


O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Gilson Dipp afirmou na tarde desta sexta-feira, que o novo Código Penal poderá incluir crimes cibernéticos e de trânsito. Ele participou nesta terça-feira de reunião da comissão especial da Câmara e do Senado, a qual preside, para a elaboração do novo código. Formada por juristas, parlamentares e representantes da sociedade civil, o grupo estabelece as prioridades da nova versão do código. “Tudo será objeto de exame. Não vamos trabalhar com nenhum tabu. Vamos analisar esta questão dos crimes culposos ou dolosos do trânsito. Vamos nos debruçar, se for o caso, sobre o aborto. Se é necessário que o Brasil tipifique o terrorismo. Se a maioridade penal, tal como está, é adequada. Enfim, nós estamos abertos”, disse o ministro. Segundo Dipp, a punição a crime cibernéticos deve ser incluída no novo Código do Processo Civil. Dipp chegou a usar a invasão de sites do governo, como o que ocorreu nesta sexta-feira no site do Ministério do Esporte, como exemplo de crime que precisa de punição. A instabilidade foi atribuída a um suposto ataque do grupo de hackers iPiratesGroup, que anunciou a ação por volta das 14h desta sexta. (G1)

Senador do PMDB propõe fim do foro privilegiado



O senador Wilson Santiago (PMDB-PB) vai apresentar à Mesa do Senado uma PEC (proposta de emenda à Constituição) alterando as regras de foro privilegiado para autoridades. O parlamentar quer acabar com a prerrogativa de julgamento de autoridades diretamente em tribunais superiores. “Essa emenda constitucional veio acabar, de uma vez por todas, com esse privilégio que tem sido exercitado no Parlamento brasileiro e tem dado à sociedade, à população, uma verdadeira sensação de impunidade”. Para o senador pela Paraíba, a sociedade brasileira tem demonstrado intolerância com a corrupção e pressionado por mudanças na legislação, como ocorreu com a Lei da Ficha Limpa. Com a PEC, o parlamentar quer “evitar que políticos já punidos por via judicial cheguem a ocupar novos cargos públicos, colocando em risco o patrimônio da sociedade brasileira”. “Não há justificativa ética [para o foro privilegiado]. Essa é a grande verdade que temos que reconhecer nesta Casa”. (Agência Senado)

Estado de saúde de ministro da Agricultura é bom, diz hospital

Foto Divulgação
Mendes Ribeiro Filho (PMDB), ministro da Agricultura

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, permanece internado em um hospital na região central de São Paulo e em bom estado de saúde, de acordo com boletim médico divulgado nesta sexta-feira. O ministro deu entrada no hospital na terça-feira para uma consulta de rotina e para reforçar os pontos de uma das suturas da cirurgia no cérebro feita em outubro. “O paciente continua recebendo medicação por via endovenosa e realiza fisioterapia. Seu estado clínico e neurológico é muito bom, ele caminha pelo Hospital e alimenta-se normalmente”, informou o Hospital Sírio-Libanês em boletim médico. Mendes Ribeiro submeteu-se a uma cirurgia no mês passado para remover um pequeno tumor no cérebro. Antes da cirurgia, ele havia se submetido a exames de acompanhamento de um tumor cerebral retirado em janeiro de 2007 e nessa avaliação foi detectada uma provável recorrência do tumor, por isso a nova cirurgia. (Reuters)

Fonte: Política Livre

Campanha de vacinação de cães e gatos começa sábado



A Campanha Anual de Imunização Antirrábica começa neste sábado (5) e vai até o dia 14 de dezembro. Donos de cães e gatos devem vacinar seus animais que possuem mais de três meses e fêmeas paridas com mais de 15 dias. Os animais que receberam a dose pela primeira vez devem tomar a segunda aplicação 30 dias depois. A imunização será feita nas unidades de saúde e em postos extras, conforme programação. A população de bichos de estimação de Salvador é estimada em 200.070 cães e 49.692 gatos. O objetivo é vacinar 80% deles.

ANIVERSARIANTES DO DIA


O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje 04/11 os aniversariantes Guilherme Lima e Jean, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus proteja sempre todos vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.


Guilherme Lima

Jean

JAPUMERIM: DONA DARCI COMEMORA MAIS UM ANIVERSÁRIO - 04/12/2011


VEJA FOTOS














Deputado Mário Negromonte Júnior recebeu vereadores de Ipiaú


Vereador Carlinhos, Dep. Mário Negromonte Jr e Vereador Nena Passos

O deputado estadual Mário Negromonte Jr. (PP) recebeu em seu gabinete na Assembléia Legislativa da Bahia, na última terça-feira (1°) os vereadores Nena Passos (PSC) e Carlinhos de Córrego de Pedras (PP). A pauta do encontro foi o pedido de empenho do deputado no sentido de buscar uma solução junto aos órgãos governamentais para a fata de água potável na região rural do Tingui em Ipiaú.
 
Já o vereador Nena Passos agradeceu ao deputado Mário Júnior a atenção que o mesmo deu a uma Indicação de sua autoria, aprovada em votação na Câmara de Ipiaú,pedindo a intervenção do parlaemntar junto ao governo baiano para liberação de verba para calçamento das ruas do povoado da Fazenda do Povo.
 
O deputado informou ao vereador Nena, o que já havia antecipado através do seu facebook "Solicitei ao secretário da SEDUR, Cícero Monteiro, a liberação de recursos p/ o calçamento de ruas no povoado da FAZENDO DO POVO no município de IPIAÚ". que teve uma audiência com o titular da SEDUR no sentido de levar esta reivindicação que muitos benefícios trará para os moradores daquela localidade.
 
Nena lembrou ao deputado que estava esperando uma posição sobre outras Indicações também de sua autoria que pedem os seguintes serviços e ações na Fazenda do Povo:
 
1- Recuperação dos tanques de piscicultura;


2- Distribuição de alevivos de peixes economicamente viáveis à região;


3- Treinamento de mão de obra e apoio técnico para a prática da piscicultura;


4- Distribuição de ração para os alevivos;


5- Recuperação das pocilgase distribuição de matrizes para reintrodução da cultura no local;


6- Recuperação da Casa de Farinhae distribuição de mudas de mandioca para reintrodução da cultura no local;


7- Construção de uma praça arborizada e com equeipamentos de lazer para crianças.
 
O deputado falou das dificuldades em conseguir esses benefícios porque a maior parte deles só é possível através de convênios com o gestor municpal. Prometeu fazer o melhor possível. 


O deputado, que integra a Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa da Bahia estará em Ipiaú nesta sexta-feira, dia 04, acompanhado de outros parlamentares para participar de uma audiência públicana Câmara Municipal sobre irregularidades denunciadas na saúde do município. É possível que o deputado se reuna com integrantes da executiva local do PP antes da audiência.

Fonte: Assessoria Vereador Nena Passos

Dirigir bêbado agora é crime


Foi decidido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que a ação de dirigir com teor alcoólico por litro de sangue igual ou maior que seis decigramas agora é crime. A decisão ainda determina que o responsável receba alguma detenção, mesmo que não cause danos ou risco a outras pessoas. A decisão é da 2ª Turma do Suprema, que no final de setembro, nagou o habeas corpus de um motorista mineiro que foi flagrado em uma blitz.

Eles usam como base no texto a lei que tornou crime dirigir alcoolizado, em 2008. Na decisão é relatado: “basta que se comprove que o acusado conduzia veículo automotor, na via pública, apresentando concentração de álcool no sangue igual ou superior a 6 decigramas por litro para que seja caracterizado o perigo ao bem jurídico tutelado e, portanto, configurado crime”.

Na situação em Minas Gerais, foi constatado no sangue do motorista mineiro a presença de 0,90 mg/l após o teste do bafômetro. Além disso, ele também apresentava sintomas aparentes de embriaguez, como fala desconexa, hálito etílico e olhos vermelhos.

Para o ministro Ricardo Lewandowski, relator do habeas corpus, o fato de o comportamento do motoristas ter ou não atingido algum bem juridicamente tutelado é irrelevante, por se tratar de um crime de perigo abstrato, onde não importam os resultados.

Fonte: http://www.noticiasbr.com.br