Mostrando postagens de outubro 28, 2011Mostrar tudo

Zezé Di Camargo nega fim da dupla




Zezé Di Camargo acaba de deixar o hospital Santa Cruz em Curitiba (PR) onde foi visitar o irmão para se preparar para o show  logo mais no Teatro Guaíra.
Zezé afirmou que Luciano está bem e que deve receber alta amanhã. Perguntado sobre o fim da dupla o cantor brincou "Somos os dois filhos de Francisco. Se o Luciano não quiser mais cantar comigo, eu vou atrás dele aonde for "  e convidou os jornalistas para prestigiarem seu show logo mais.
Zezé Di Camargo faz show a partir das 21h no Teatro Guaíra, na capital paranaense. A produção local do show confirmou sua apresentação solo hoje.

Fonte: http://www.movimentocountry.com

TSE JULGARÁ 11 GOVERNADORES ELEITOS EM 2010


Foto: Carlos Humberto

Desde a diplomação dos 27 governadores eleitos em 2010, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu pedidos de cassação contra 12. Nesta semana, o Plenário da Corte julgou o primeiro processo, contra a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), restando ações contra outros 11 chefes de Executivo estadual.

Por maioria de votos, os ministros decidiram manter a governadora no cargo por entender que não havia provas suficientes para determinar a cassação do mandato. O recurso contra Rosalba foi interposto pela coligação do candidato derrotado nas eleições, Iberê Ferreira de Souza. A coligação alegava que Rosalba teria praticado abuso de poder econômico e político e uso indevido dos meios de comunicação social, além de gastos ilícitos de campanha nas eleições de 2010.

Os outros 11 processos de cassação são contra Tião Viana (PT-AC); Teotonio Vilela (PSDB-AL); Omar Aziz (PMN-AM); Cid Gomes (PSB-CE); Siqueira Campos (PSDB-TO); Wilson Martins (PSB-PI); Anchieta Junior (PSDB-RR); Antonio Anastasia (PSDB-MG); Roseana Sarney (PMDB-MA); André Puccinelli (PMDB-MS); e Sérgio Cabral (PMDB-RJ).

Em sua maioria, os processos contra governadores se baseiam em acusações de abuso de poder econômico, abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. Esses crimes e suas respectivas punições estão previstos na Lei das Inelegibilidades (Lei Complementar 64/90), podendo levar à cassação do diploma caso fique comprovada a prática.

No caso do abuso de poder político, essa conduta se caracteriza quando o mandatário de um cargo vale-se de sua posição para agir de modo a influenciar o eleitor, em detrimento da liberdade do voto, e utiliza da máquina administrativa em prol de determinada candidatura. Já o abuso de poder econômico consiste no financiamento direto ou indireto de partidos e candidatos, antes ou durante a campanha eleitoral, com o fim de prejudicar a legitimidade das eleições.


Leia Mais > Aqui

Após briga com Zezé, Luciano dá entrada em hospital desmaiado e vai parar na UTI



O cantor Luciano deu entrada, na manhã desta sexta-feira (28), na UTI do Hospital Santa Cruz, em Curitiba. O cantor chegou às 10h, em carro particular, acompanhado do irmão e empresário Emanuel. As informações dão conta de que o cantor chegou desacordado. Nenhum boletim médico foi divulgado ainda. Na noite desta quinta-feira (27), o mundo artístico foi surpreendido por uma "bomba" jogada por Luciano no palco do show que realizava ao lado de Zezé Di Camargo: ele disse estar deixando a dupla, após desentendimento com o irmão e mencionou algum problema de saúde, sem entrar em detalhes. Zezé ainda não apareceu no hospital.

Fonte: Bahia Notícias

IBIRATAIA: SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE IBIRATAIA


COMUNICADO



O SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE IBIRATAIA juntamente com o CDL de Ibirataia, em comum acordo com o mesmo, com base no decreto-lei nº 4.042 de 29/10/1932, avisa que o feriado do dia do Comerciário que seria dia 28 de outubro foi transferido para o próximo dia 31/10/2011 segunda-feira.



Desde já agradecemos a compreensão.





Jeane Silva Lima

Presidente do Sindicato




Heber Stevs Câncio Lima

Presidente da CDL

O QUE SE COMEMORA HOJE?




Dia do Funcionário Público

A Diplomacia forma o funcionário público para trabalhar a serviço do Governo Federal na representação do país junto a outras nações. O Diplomata é o responsável pela defesa dos interesses nacionais, negociações de acordos entre os países com o Brasil. É aquele que intermedia a assinatura de pactos, tratados , além de atuar em questões políticas, econômicas e culturais. É preciso ter Curso Superior para fazer a prova de seleção para o Instituto Rio Branco, do Itamaraty que forma o Diplomata.

COMERCIANTES DE UBAITABA VÃO INTERDITAR A BR 101




Comerciantes de Ubaitaba estão se movimentando com o objetivo de interditar a BR-101 no próximo dia 1° de novembro. O protesto está previsto para acontecer às l3 horas nas imediações do Posto São Marcos e vai interditar a rodovia por quatro horas.
O objetivo da manifestação é chamar a atenção das autoridades entre as quais o governador da Bahia Jacques Wagner, e Deputados Federais para a pavimentação asfáltica da BR-030, já prometida pelo Ministro dos Transportes Paulo Passos em recente audiência em Brasília com políticos locais. Segundo Leilson Oliveira e o comerciante Landualdo Brandão, lideres do movimento, a paralisação será para reforçar a promessa do Ministro e chamar a atenção das lideranças políticas para votar a emenda que destina a verba para os serviços de pavimentação da estrada que vai trazer desenvolvimento para Ubaitaba e toda região.

Fonte: http://www.jornaltribunadaregiao.com.br

JUIZ MARCOS BANDEIRA ASSUME ACADEMIA DE LETRAS DE ITABUNA







Veja o convite

Apraz-me convidá-los(las) para a posse dos membros efetivos da Academia de Letras de Itabuna, que acontecerá no próximo dia 05 de novembro às 19h30min, no auditório da FTC de Itabuna. O evento é histórico pois concretiza um velho sonho acalentado há muitos anos pela comunidade regional. A academia de Letras de Itabuna nasceu no dia 19 de abril de 2011 e tem como patrono o grande escritor Adonias Filho. O presidente da Academia de Letras da Bahia Aramis Costa Ribeiro dará posse ao acadêmico Marcos Bandeira, como presidente da ALITA, e este por sua vez dará posse simbolicamente aos demais membros da academia. Os acadêmicos vem se reunindo semanalmente na Casa do Educador e já estão elaborando um calendário de eventos culturais para 2012. O grande objetivo da academia de letras de Itabuna é fomentar e incentivar todas as manifestações culturais, principalmente regionais, revelando os talentos regionais na literatura, ciências sociais, inclusive com a produção de livros pelos próprios acadêmicos. A Academia nasce soberana, livre e autônoma, tendo como compromisso maior a dignidade da pessoa humana e o progresso das letras e das ciencias humanas.

Atenciosamente
Marcos Bandeira
Presidente da ALITA

MP-BA MONTA NÚCLEO CONTRA CRIMES DIGITAIS


O Ministério Público estadual (MP-BA) criou o pioneiro Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos. A unidade deve iniciar os trabalhos em até 15 dias, segundo o procurador-geral de Justiça, Wellington Silva. O núcleo é o segundo do país entre os ministérios públicos estaduais – o primeiro foi em Minas Gerais. “Os dados nesse tipo de investigação são peculiares, e há a necessidade de especialização, tanto do promotor quanto do policial”, defende a promotora de justiça Vanessa Fusco, coordenadora da Promotoria de Combate aos Crimes Cibernéticos (PECCiber), do MP de Minas, ao jornal A Tarde. O treinamento dos promotores baianos será dado pelos colegas mineiros do PECCiber. O núcleo baiano está submetido ao Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim), do MP-BA, e terá até dois promotores de justiça e cerca de cinco servidores. Pesquisa internacional Ranking Motorola de Cidades Digitais, divulgada no ano passado, colocou Salvador como a 12ª cidade mais digital da América Latina.

Fonte: Bahia Notícias

ANIVERSARIANTE DO DIA


O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje 28/10 a aniversariante Nair Costa, desejando-lhe muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que o nosso Deus poderoso possa te cobrir de bênçaos e te proteger sempre. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Nair Costa