Mostrando postagens de outubro 21, 2011Mostrar tudo

MANUAL DO CANDIDATO DO ENEM 2011


Confira todas as regras válidas para antes, durante e depois do exame

Datas e horário
22 de outubro, às 13h (horário de Brasília): 90 testes de múltipla escolha versando sobre as áreas de ciências humanas e da natureza.
23 de outubro, às 13h (horário de Brasília): 90 testes de múltipla escolha versando sobre as áreas de linguagens e seus códigos e matemática, além de uma redação sobre tema proposto pelo exame.
É obrigatório levar:
- Cartão de confirmação
- Documento de identificação original com foto (ou boletim de ocorrência em caso de perda, furto ou roubo).
É proibido levar:
- Lápis, lapiseira, borracha ou relógio. Durante a prova esses itens serão lacrados pelos fiscais e devolvidos ao candidato no final do exame.
Atenção
Ao receber a prova, o candidato deve:
- Conferir se seus dados pessoais estão corretamente impressos no cartão de respostas;
- Certificar-se de que assinalou corretamente a cor da prova recebida (azul, amarela, rosa ou branca) no cartão de respostas;
- Verificar se as páginas dos cadernos de provas e os cartões de respostas estão impressos corretamente – se identificar problemas, deve informar o fiscal de prova.
O que dá nota zero na redação:
- Não atender a proposta solicitada ou desenvolver outra estrutura textual que não seja a do tipo dissertativo-argumentativo;
- Entregar a folha de redação sem texto escrito ou escrever menos de oito linhas;
- Apresentar palavras impróprias, xingamentos e desenhos;
- Linhas com cópia dos textos motivadores apresentados no caderno de questão serão desconsideradas para efeito de correção e de contagem do mínimo de linhas.

Recomendações
O candidato deve chegar ao local da prova com antecedência de 1 hora.
Os exames devem Ser resolvidos no prazo mínimo de 2 horas e no máximo de 4h30 (no primeiro dia de prova) e 5h30 (no segundo dia)

O boletim de ocorrência não pode ter sido emitido mais de 90 dias antes da data da prova. Caso apresente o boletim no dia do exame, o candidato será submetido a identificação especial e deverá preencher um formulário adicional.
BOA SORTE:
Apoio Blog Tesouras Notícias

Informações: http://veja.abril.com.br/

DILMA MANTÉM ORLANDO SILVA NO CARGO


A presidente Dilma Rousseff decidiu manter o ministro Orlando Silva no Esporte. Orlando foi chamado pela presidente Dilma Rousseff no final da tarde desta sexta-feira, 21, para conversar. Orlando, que passou o dia em despachos internos no ministério, chegou ao Planalto pela entrada dos fundos pouco depois das 19h. Esperou cerca de meia hora até ser recebido por Dilma.
Sem saber ainda seu futuro, o ministro não atendeu a imprensa durante todo o dia, mas preparou uma longa nota, colocada na página do ministério, para se defender das acusações.
Com a agenda atrasada, a presidente recebeu primeiro o empresário Eike Batista e o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, que vieram tratar de investimentos em uma fábrica de Tablets no Brasil. Eram 19h40 quando a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto confirmou oficialmente que o ministro estava com a presidente.
Orlando Silva está sob pressão desde a entrevista dada pelo policial militar João Dias Ferreira à revista Veja. O PM acusou Orlando de fazer parte e receber dinheiro do esquema de desvios de verba do Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. O ministro nega as acusações.
A entrevista somou-se à cobrança que ele já vem sofrendo por causa das irregularidades em sua pasta, que faz parte da organização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. As denúncias fragilizaram o ministro e sua permanência no cargo preocupa o Palácio do Planalto em relação ao futuro desses eventos.

DILMA RECEBE ORLANDO PARA UMA "ÚLTIMA CONVERSA"


O ministro dos Esportes, Orlando Silva, foi chamado pela presidente Dilma Rousseff no final da tarde de hoje para uma última conversa. Orlando, que passou o dia em despachos internos no ministério, chegou ao Planalto pela entrada dos fundos pouco depois das 19h. Esperou cerca de meia hora até ser recebido por Dilma.
Sem saber ainda seu futuro, o ministro não atendeu a imprensa durante todo o dia, mas preparou uma longa nota, colocada na página do ministério, para se defender das acusações.
Com a agenda atrasada, a presidente recebeu primeiro o empresário Eike Batista e o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, que vieram tratar de investimentos em uma fábrica de Tablets no Brasil. Dilma ainda deixou Orlando esperando, até chamá-lo para conversar. Eram 19h40 quando a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto confirmou oficialmente que o ministro estava com a presidente.
Orlando Silva está sob pressão desde a entrevista dada pelo policial militar João Dias Ferreira à revista Veja. O PM acusou Orlando de fazer parte e receber dinheiro do esquema de desvios de verba do Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. O ministro nega as acusações.
A entrevista somou-se à cobrança que ele já vem sofrendo por causa das irregularidades em sua pasta, que faz parte da organização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. As denúncias fragilizaram o ministro e sua permanência no cargo preocupa o Palácio do Planalto em relação ao futuro desses eventos.

LÍBIA PLANEJA SEPULTAR KADHAFI EM LOCAL SECRETO


O governo interino da Líbia informou que o corpo do líder líbio deposto Muamar Kadhafi será sepultado ainda nesta sexta-feira (21), em um local secreto.Segundo a correspondente da BBC em Trípoli Caroline Hawley, as autoridades do CNT (Conselho Nacional de Transição) ainda não sabem onde e como o sepultamento deve ocorrer.
Acredita-se que o corpo de Kadhafi ainda esteja em Misrata, a cidade para onde ele foi levado depois de sua captura na cidade de Sirte.
O corpo do líder líbio deposto foi exposto pelas ruas de Misrata na quinta-feira (20).
Enquanto as autoridades decidem sobre o destino do corpo, as comemorações pela morte do líder líbio deposto continuaram durante a noite em todo o país.
No entanto, ainda há dúvidas sobre as circunstâncias exatas da morte do ditador. Fotos e vídeos mostraram o líder líbio deposto vivo e ensanguentado logo depois da captura em uma ofensiva contra sua cidade natal, Sirte.

JOSIAS GOMES QUER O APOIO DE JABES RIBEIRO EM ILHÉUS


Por Gusmão Neto

O deputado federal Josias Gomes (PT) está mais do que empenhado para emplacar sua candidatura a prefeito de Ilhéus em 2012. Ele está confiante por ter sido o petista mais votado na eleição estadual do ano passado, com seis mil votos, e já fala como o mandatário da Terra da Gabriela. Tem na ponta da língua quase um plano de governo. Nas entrevistas ele prefere falar sobre propostas, ao invés de se desgastar com picuinhas de bastidores. Fala de saúde, educação, contenção de encostas, parceria com governo federal, esporte, enfim, todo discurso de um candidato em plena campanha.
Em conversa com o Teia de Notícias, Josias revelou uma de suas estratégias para a disputa. Muitos acham difícil que consiga, mas ele disse que tentará uma aproximação com o ex-prefeito Jabes Ribeiro (PP), que pretende retornar ao comando da cidade. “É legítimo que Jabes queira a candidatura, mas também é legítimo que nós queiramos. Vou trabalhar para nos unirmos porque somos da mesma base do governo. Precisamos caminhar juntos”, declara. Difícil é saber quem abrirá mão de encabeçar a chapa.
Outra costura que Josias terá de fazer é com relação ao vereador Alisson Mendonça, que também almeja ser candidato a prefeito pelo PT. O deputado disse que o nome do partido na chapa majoritária será escolhido na base do consenso. “Em Ilhéus vamos fazer de tudo para não haver prévias. Vamos pelo entendimento, porque é mais saudável para a legenda”, disse.

Fonte: Teia de Notícias

SAIBA O QUE FAZER NA VÉSPERA DO ENEM PARA IR BEM NO EXAME


Especialistas dão dicas de estudo, alimentação e atividades para o dia anterior à prova

Boa alimentação e hábitos saudáveis ajudam a desestressar na véspera

O dia anterior à primeira etapa do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), marcado para este sábado (22), é fundamental para o sucesso na prova do governo. Esta é a opinião dos especialistas ouvidos pelo R7. Com a ajuda de profissionais, reunimos alguns cuidados e hábitos que os inscritos devem ter na véspera para chegar com corpo e a mente preparados para a maratona de mais de quatro horas de prova.

Um dos aspectos mais importantes é estar preparado para o exame. Estudar desesperadamente a um dia do Enem só serve para confundir e atrapalhar o candidato. No entanto, de acordo Marco Fisbhen, idealizador do Descomplica, site direcionado para inscritos no exame, é possível revisar os estudos em pouco tempo e de maneira eficiente.

Leia Mais

Fonte: http://noticias.r7.com

IBIRATAIA: CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL 2011

Foto: Gilson de Oliveira
Fm Netinho 9 X 7 Metalúrgica Ferrari

Ontem dia (20), aconteceu mais uma rodada de jogos valendo pelo Campeonato Municipal de Futsal 2011 no Ginásio de Esportes Luis Eduardo Magalhães, promovido pela Prefeitura Municipal de Ibirataia, Secretaria de Educação Cultura e Esportes.
A equipe NETINHO FM enfrentou a METALÚRGICA FERRARI
Final de Partida NETINHO FM 9 X 7 METALÚRGICA FERRARI
NETINHO FM: Marcelo, Belmiro, Ivo Filho, Jeânio, Rodrigo, Draid, Anselmo, Lucas e Disnei
METALÚRGICA FERRARI: Franklin, Itamar, Léo, Cássio, Zé Vani, Mano Bala, Eduardo, Irlan, Linaldo e Baiano.
GOLS NETINHO FM: Neto, Jeânio, Belmiro (4), Draid, Ivo Filho, Rodrigo
GOLS METALÚRGICA FERRARI: Zé Vani, Itamar (2), Irlan, Cássio (2) e Mano Bala

ÁRBITROS: Ronei e Geovani

MÉDICOS QUE TIRAVAM ÓRGÃOS DE PESSOAS VIVAS SÃO CONDENADOS NO INTERIOR DE SP


A sentença foi de 17 anos e seis meses de prisão, mas Mariano Fiore Junior, Rui Noronha Sacramento e Pedro Henrique Masjuan Torrecillas poderão responder em liberdade

Os médicos Rui Noronha Sacramento e Pedro Henrique Torrecilas deixam
o tribunal

TAUBATÉ - Após quatro dias de julgamento e cerca de 40 horas de debates, o júri condenou, nesta quinta-feira, a 17 anos e 6 meses três médicos acusados por homicídio, por terem retirado rins de pacientes ainda vivos em Taubaté (SP), para usá-los em transplantes particulares na capital.

O caso aconteceu na década de 1980 e ficou conhecido como Kalume, em referência ao médico Roosevelt Sá Kalume, autor das denúncias e à época diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Taubaté. Foram condenados os médicos Mariano Fiore Junior, Rui Noronha Sacramento e Pedro Henrique Masjuan Torrecillas.
A exposição da defesa terminou às 15h40 desta quinta. Os sete jurados - quatro mulheres e três homens - permaneceram cinco horas na sala secreta para responder às 60 perguntas formuladas pela promotoria e pela defesa: 20 para cada um dos réus. A primeira questionava se as vítimas foram submetidas à extração dos rins sem a efetiva constatação de morte encefálica.
Antes do veredicto, familiares dos médicos rezaram de mãos dadas. Quando o juiz começou a ler a sentença, Sacramento desmaiou. Houve tumulto no plenário. A defesa pediu que a câmera da Rede Globo - única emissora no recinto - fosse desligada para preservar a imagem dos réus. O juiz negou o pedido, argumentando que o fórum é um ambiente público.
Quando o magistrado retomou a leitura da sentença, familiares dos réus também passaram mal, atrasando mais uma vez o procedimento. Por fim, o juiz anunciou a condenação: os três devem cumprir 17 anos e 6 meses de prisão em regime fechado. Também serão obrigados a pagar cem Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesps), cerca de R$ 1.745.
Perplexos, os familiares se abraçaram e choraram. Os médicos deixaram o edifício escoltados por amigos e parentes, sem falar com a imprensa. Um dos familiares de Fiore tentou agredir os fotógrafos que se aglomeravam na frente do fórum.
O promotor Márcio Augusto Frigi de Carvalho, de 33 anos, considerou a decisão histórica para a cidade e para o País. "O povo de Taubaté fez justiça", afirmou, após o julgamento. Ele considerou a pena justa e disse que não pretende interpor recurso. Para ele, a descoberta de provas convincentes foi o fato decisivo que levou os jurados a optarem pela condenação dos réus.
O advogado Sérgio Salgado Badaró disse estar inconformado com a decisão. "O júri é soberano e eu respeito a decisão. Mas o fato de eu respeitar não quer dizer que eu concorde e muito menos que eu não vá recorrer", afirmou, após o julgamento. "Respeito, discordo e recorro." Os réus poderão recorrer em liberdade.
Argumentos. De manhã, o promotor pediu a condenação, com base na tese de que os rins dos pacientes foram retirados quando eles ainda estavam vivos. Para o promotor, existia na cidade uma "central de captação" de rins, que seriam levados para a capital para serem usados em transplantes particulares.
À tarde, o advogado de defesa usou suas duas horas para expor aos jurados as razões para a absolvição. "O promotor diz que não há prova segura de que os pacientes estavam em morte encefálica. Mas há alguma prova de que estavam vivos?", disse Badaró. "Se os condenarem, vocês serão o primeiro júri do País em que os jurados condenaram médicos por matar gente que já estava morta."

JUSTIÇA SUSPENDE AUMENTO DO IPI ATÉ 15 DE DEZEMBRO


Ministro Marco Aurélio Mello, relator do caso no STF, votou pelo
adiamento do IPI

O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu nesta quinta-feira (20), por unanimidade, o aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros importados até que se completem 90 dias após a edição do decreto que determinou o aumento da alíquota.

O decreto foi editado pelo governo no dia 15 de setembro, e representou aumento de até 28% nos preços finais dos veículos produzidos fora do Mercosul e do México (que tem acordo bilateral de comércio com o Brasil), ou com menos de 65% de nacionalização de seus componentes. Com a decisão do STF, a cobrança da nova tarifação só terá validade a partir do dia 15 de dezembro.

A ação foi proposta pelo Democratas (DEM), que considerava o decreto inconstitucional. O relator do caso no STF, ministro Marco Aurélio Mello, reconheceu que a mudança na tributação deve respeitar "o princípio da autoridade nonagesimal", previsto na Constituição Federal. O dispositivo diz que a variação de alguns impostos só pode entrar em vigor 90 dias após a publicação do decreto ou lei que o estabeleceu, a chamada noventena. "Trata-se de garantia constitucional ao contribuinte contra o poder de tributar do ente público", argumentou o ministro.


STF DEFINIRÁ A CONSTITUCIONALIDADE DO EXAME DE ORDEM NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA


ANIVERSARIANTE DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje 21/10 a aniversariante Drª Társis Dórea, desejando-lhe muitos anos de vida, paz, saúde e realizações. Que Deus te proteja e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.
 
Drª Társis Dórea

 

O QUE SE COMEMORA HOJE?


Dia do Contato Publicitário

Essa é uma área deveras específica do Curso de Publicidade e Propaganda, e vital para o crescimento do profissional de publicidade, pois ele deverá desenvolver um elo de ligaçãoentre seus clientes, além de se especializar em outros tópicos, como o estudo de técnicas de vendas de produtos, filosofia, teoria da comunicação, estatística e conceitos de administração estão entre as disciplinas básicas. Outras que fazem parte do currículo estão mais voltadas ao desenvolvimento da criatividade (técnicas de redação publicitária, por exemplo).

PLENO TJ-BA DESATIVA 50 COMARCAS NO INTERIOR DA BAHIA POR CONTENÇÃO DE DESPESAS

Foto: Nei Pinto
Decisão do pleno do TJ/BA mostra dificuldades financeiras do Poder Judiciário

Em sessão plenária realizada na na última quarta-feira (19/10), os desembargadores do Tribunal de Justiça aprovaram, por maioria, a desativação de 50 comarcas do Estado.

A partir da publicação do Acórdão no Diário da Justiça Eletrônico, a Presidência do Tribunal de Justiça irá manter entendimentos com juízes, servidores e representantes das comarcas desativadas para ajustar a melhor forma de cumprimento da decisão.

As comarcas desativas são as seguintes: Gentio do Ouro, América Dourada, Barro Preto, Botuporã, Gavião, Ibititá, Ichu, Iramaia, Jussara, Macururé, Malhada, Morpará, Pindaí, Quixabeira, Rio do Antonio, Santa Luzia, São Domingos, São José do Jacuípe, Serrolândia, Souto Soares, Uibaí, Varzea do Poço, Acajutiba, Baianópolis, Caldeirão Grande, Canudos, Glória, Ibiquera, Itaeté, Itagimirim, Itaquara, Jitaúna, Maraú, Marcionílio Souza, Nilo Peçanha, Rodelas, Sátiro Dias, Teodoro Sampaio, Tremedal, Boa Vista do Tupim, Capela do Alto Alegre, Ibitiara, Itagi, Itamari, Licínio de Almeida, Nordestina, Palmeiras, Pé de Serra, Planalto e Potiraguá.

Os magistrados entenderam da necessidade de reduzir custos. Ainda de acordo com a decisão, as comarcas desativadas serão agregadas às comarcas de mais fácil acesso, ouvidos os representantes locais.
Clique aqui e veja a íntegra do Voto Vista aprovado na sessão plenária.

Decisão

Também na sessão plenária de hoje, os desembargadores decidiram, por meio de Resolução, aprovar a instalação da 1ª Vara da Fazenda Pública na Comarca de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

Já por meio de Emenda Regimental, os magistrados decidiram acrescentar o parágrafo 3º ao art. 186 do Regimento Interno do Tribunal de Justiça, que trata do tempo de sustentação oral a ser utilizado pela presidente da Associação dos Magistrados da Bahia em processos administrativos que envolvam interesses de magistrados e da Associação.

A Resolução n.º 23, de 23 de outubro de 2009 sofreu nova alteração, definindo modelo de cédula a ser utilizado na eleição de cargos de direção, no caso de não ser adotado o sistema eletrônico de votação.

Os desembargadores também aprovaram a prorrogação do prazo para recolhimento de custas e depósitos judiciais, vencidos no período compreendido entre 27 de setembro e 17 de outubro, em razão da greve dos bancários, para até às 8 horas do dia 25 de outubro de 2011.

FORBES: CARLOS SLIM PERDE US$ 11 BILHÕES, MAS AINDA É O MAIS RICO DO MUNDO


Eike Batista se mantém em oitavo lugar


O bilionário mexicano Carlos Slim perdeu  quase US$ 11 bilhões desde fevereiro, mas continua sendo o homem mais rico do mundo, segundo o ranking publicado nesta quinta-feira pela revista "Forbes". O mesmo levantamento mostra o brasileiro Eike Batista, presidente do Grupo EBX, sustentado em oitavo posição.

O fundador da operadora América Movil tinha em março uma fortuna estimada em US$ 74 bilhões, mas desde então esse patrimônio foi dragado pela queda de 17% das ações da operadora mexicana  na Bolsa de Nova York, restando agora US$ 63,3 bilhões do total, segundo estimativas da Forbes.
Já Bill Gates, da Microsoft, viu seu patrimônio expandir US$ 4 bilhões no período, o que garantiu a manutenção do segundo lugar na lista dos mais ricos com cerca de US$ 60 bilhões.
O megainvestidor americano Warren Buffett ficou na terceira colocação do ranking, seguido pelo francês Bernard Arnault e pelo americano Larry Ellison.
Fonte: Estadao.com.br