Mostrando postagens de outubro 17, 2011Mostrar tudo

UBATÃ: DURVAL BORGES PODE PERDER MANDATO POR INFIDLIDADE PARTIDÁRIA




Processo de infidelidade partidária foi aberto pela Procuradoria
 Regional Eleitoral

O Bahia Notícias publicou uma matéria hoje (17) à tarde que promete deixar o vereador Durval Borges (ex-PT, agora PSB) com as barbas de molho (ler matéria). De acordo com o site, a Procuradoria Regional Eleitoral baiana - PRE-BA move uma ação por infidelidade partidária contra o edil.
O chefe da PRE-BA, Sidney Madruga, em nota, defendeu a punição a Durval Borges e outros supostos infieis. Para ele, o acordo mútuo entre o político e partido do qual ele se desfilia não se configura como justa causa e, portanto, não torna o primeiro imune à perda do cargo.
O Ubatã Notícias entrou em contato com o vereador Durval Borges, e este disse estar bastante tranquilo, pois além de estar bem assessorado juridicamente, o edil diz possuir uma carta de sua liberação partidária pelo Diretório Municipal do PT. A questão, no entanto, deve render uma bela dor de cabeça ao edil.

Fonte: Ubatã Notícias

JOSIAS GOMES E JAQUES WAGNER PARTICIPAM DE INAUGURAÇÃO DE USINAS EM LAJEDÃO E IBIRAPUÃ NO SUL DA BAHIA




O deputado federal Josias Gomes participou na manhã desta segunda-feira, 17, da inauguração das usinas da União Industrial Açucareira Limitada (Unial) e da Infinity Bio-Energy (Ibirálcool), nos municípios de Lajedão e Ibirapuã, no Sul da Bahia. Os dois empreendimentos, segundo cálculos do governo do estado, vão dar oportunidade de trabalho para cerca de 2 mil pessoas. Juntas, as duas unidades representam um investimento inicial de R$ 300 milhões e consolidam o sul da Bahia como pólo sucroalcooleiro.
Presente na solenidade de inauguração das unidades, o governador Jaques Wagner disse que a região está se consolidando com a confiança dos empresários, que estão acreditando e apostando na atividade, com a qualidade da mão de obra e com apoio do governo estadual. “Com essas duas usinas nós vamos ampliar a produção de etanol, produto que hoje a Bahia ainda importa. Como eu quero trazer para cá também o plástico verde, nós vamos precisar muito do álcool para suprir o mercado baiano”.
Para Josias Gomes, “os dois empreendimentos, que representam novos elos na cadeia desenvolvimentista que vem marcando a Bahia, nos últimos tempos, levarão ao Sul do estado novas oportunidades de emprego e de progresso, de grande significado na formação do novo perfil econômico que vem sendo construído na região, com o apoio decisivo do governo Jaques Wagner, e de seus aliados”.
Segundo o diretor sócio-proprietário Ângelo Calmon de Sá, está sendo superada a marca de 30 milhões de litros de álcool produzidos pela usina. A meta é até o final do ano chegar a 35 milhões de litros, e em 2012 e 2013, alcançarem uma produção anual de 60 milhões de litros. “Isso só está sendo possível com a intervenção direta do governo do Estado”.

Fonte: http://www.josiasgomes.com.br/site/

INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR REPROVADAS NA BAHIA


- ÁREA1 - FACULDADE DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
- CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE ILHÉUS
- CENTRO UNIVERSITÁRIO DA BAHIA
- ESCOLA DE ENGENHARIA DE AGRIMENSURA
- ESCOLA DE NEGÓCIOS DO ESTADO DA BAHIA - ENEB
- FACULDADE ADVENTISTA DE FISIOTERAPIA
- FACULDADE CASTRO ALVES
- FACULDADE CATÓLICA DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA BAHIA
- FACULDADE CIDADE DO SALVADOR
- FACULDADE DE ARTES, CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS
- FACULDADE DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA ALBERT EINSTEIN
- FACULDADE DE CIÊNCIAS EDUCACIONAIS
- FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
- FACULDADE DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DO PIEMONTE DA CHAPADA
- FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS
- FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS DE VITÓRIA DA CONQUISTA
- FACULDADE DELTA
- FACULDADE DO DESCOBRIMENTO
- FACULDADE DO SUL
- FACULDADE DO SUL DA BAHIA
- FACULDADE DOM PEDRO II
- FACULDADE EVANGÉLICA DE SALVADOR
- FACULDADE INDEPENDENTE DO NORDESTE
- FACULDADE INTEGRADA EUCLIDES FERNANDES
- FACULDADE METROPOLITANA DE CAMAÇARI
- FACULDADE NOBRE DE FEIRA DE SANTANA
- FACULDADE PITÁGORAS DE TEIXEIRA DE FREITAS
- FACULDADE REGIONAL DA BAHIA
- FACULDADE REGIONAL DE ALAGOINHAS
- FACULDADE REGIONAL DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DE CANDEIAS
- FACULDADE SANTÍSSIMO SACRAMENTO
- FACULDADE SANTO AGOSTINHO
- FACULDADE SANTO ANTONIO
- FACULDADE SÃO CAMILO
- FACULDADE SÃO FRANCISCO DE JUAZEIRO
- FACULDADE SÃO SALVADOR
- FACULDADE SÃO TOMAZ DE AQUINO
- FACULDADE UNIME DE CIÊNCIAS JURÍDICAS
- FACULDADE VASCO DA GAMA
- FACULDADE ZACARIAS DE GÓES
- FACULDADES INTEGRADAS IPITANGA
- INSTITUTO BAIANO DE ENSINO SUPERIOR
- INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR UNYAHNA DE BARREIRAS
- INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR UNYAHNA DE SALVADOR
- INSTITUTO SALVADOR DE ENSINO E CULTURA
- INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DO SUL DA BAHIA 

IBIRATAIA: CAROLINE E CAMILA FESTEJAM SEUS ANIVERSÁRIOS

Foto: Aldiney Nery
Camila e Caroline

Ontem, dia 16 de Outubro, foi um dia bastante importante e marcante para a debutante Caroline Nery, que completou seus 15 aninhos, data jamais esquecida na vida de uma mulher.
A festa muito especial, pois além de comemorar os 15 aninhos de Carol, comemorou antecipadamente o niver de sua mana primogênita Camila Nery. Portanto, digna de uma bela festa que contou com a presença de seus familiares e amigos.
Parabéns Caroline! Parabéns Camila!
Que Deus conceda muitos outros aniversários em suas vidas.

Veja Fotos do aniversário > Aqui
Blog Tesouras Notícias

"ESTE É O CARA: PM BERNARDO CERQUEIRA DUTRA, VIOLENTO, COVARDE E MENTIROSO", DIZ BENÉ



O pivô de toda a ação desastrada da Policia Militar itabunense contra o jornalista Ederivaldo Benedito, na tarde do domingo, dia 16, foi o soldado Bernardo Cerqueira Dutra, matricula 302678315, lotado no 15º Batalhão da Polícia Militar.
Truculento e arrogante, Dutra que durante a ação covarde estava acompanhado de mais três PMs – cuja identidade está sendo levantada pelos advogados do jornalista – de maneira irresponsavelmente, apresentou três versões. Todas elas mentirosas e levianas.
Em depoimento ao delegado Marlon Macêdo, o PM Dutra disse que Benedito “estava atrapalhando o andamento da abordagem. O conduzido estava muito próximo quando abordamos os rapazes, pedimos para ele sair, ele disse que não ia sair dessa porra”.
Dutra disse ainda que Ederivaldo Benedito não portava nenhuma identificação para se manifestar como profissional de imprensa. Mentiu mais uma vez. Em nenhum momento os PMs pediram que Benedito se identificasse e este só disse que era profissional de Imprensa quando se dirigiu ao Oficial do Dia, no Módulo do bairro Conceição. 
 
 

ANIVERSARIANTES DO DIA


O blog Tesouras Notícias Parabeniza no dia de hoje 17/10 os aniversariantes: Valdir Tavares, Camila Nery e Joka, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus proteja todos vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Valdir Tavares
Camila Nery
Joka

PREFEITO, VICE-PREFEITO E VEREADORES PODEM PERDER MANDATO

Apesar da saída amigável de seus antigos partidos para a filiação em outras legendas, a vereadora Andrea Mendonça (ex-DEM, agora no PV) e o prefeito de Alagoinhas Paulo César Simões Silva (ex PSDB, agora no PDT) podem perder o mandato devido a uma ação por infidelidade partidária. O processo judicial é movido pela Procuradoria Regional Eleitoral baiana. O chefe da PRE-BA, Sidney Madruga, em nota, defendeu a punição aos supostos infieis. Para ele, o acordo mútuo entre o político e partido do qual ele se desfilia não se configura como justa causa, e portanto não torna o primeiro imune à perda do cargo. “Em verdade, antes de pertencer ao partido, o mandato pertence ao povo, que escolhe as diretrizes e ideais que deverão nortear a condução do Estado”, afirmou, em uma das ações. Em ambos, os casos, a PRE destaca a intenção de troca de partidos com vista às eleições de 2012, “e consequente consciência de ambos ao violar as normas eleitorais”. Pesou contra Paulo Silva ter se filiado ao PDT 48 horas depois da desfiliação do PSDB e contra Andrea ter declarado, ao Bahia Notícias, a intenção de ser candidata a prefeita da capital baiana em 2012. Estão na mesma situação o vice-prefeito de Santa Bárbara, Webster de Oliveira Campos (ex PT); o vereador de Ubatã Durval Ferreira Borges Filho (ex PT) e o vereador de Seabra Edemir de Souza Pires (ex PDT). A reportagem tentou contato com Andrea, mas, como está em São Paulo, sua assessoria prometeu encaminhar resposta.
Fonte: Bahia Notícias

NOTA PÚBLICA





O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia vem a público repudiar a agressão sofrida pelo jornalista Ederivaldo Benedito dos Santos por prepostos da Polícia Militar da Bahia durante a cobertura da Parada da Diversidade realizada na tarde do último domingo, 16 de outubro, na cidade de Itabuna, que violenta a liberdade de imprensa e o livre exercício profissional.
No momento em que o jornalista registrava uma abordagem policial, ele foi tratado com truculência por soldados da PM, que o xingaram e exigiram que deletasse as imagens feitas. Diante da negativa, os policiais tomaram a sua máquina fotográfica, o algemaram e lhe conduziram à Delegacia, numa clara demonstração de despreparo para o exercício de suas funções.
A ação policial foi repudiada pela população que assistiu aos procedimentos dos policiais envolvidos e pelos mais diversos segmentos da sociedade organizada. O jornalista Ederivaldo Benedito sofreu agressão e constrangimento moral por parte de prepostos da Segurança Pública, cujo comportamento afronta os preceitos constitucionais a favor da liberdade de expressão.
Diante do ocorrido, o Sinjorba presta sua solidariedade ao profissional de imprensa e requer às autoridades competentes da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública a rigorosa apuração dos fatos e a punição dos responsáveis pela agressão.

Itabuna, 17 de outubro de 2011.


A Diretoria 
 
Fonte: RBN 

BANDIDOS INVADEM FORUM DE IPIAÚ PELO TELHADO E ROUBAM ARMAS



Nem mesmo a sede do poder Judiciário ipiauense está a salvo da ousadia dos marginais.  O fórum Jorge Calmon amanheceu fechado e quem passava pela porta chegou até a pensar que era por causa do feriado. O verdadeiro motivo, entretanto, era outro: a casa havia sido arrombada durante a madrugada por elementos que conseguiram adentrar através de um buraco aberto no telhado.
Na invasão foram levadas várias armas que estavam em poder da Justiça. Enquanto prosseguem as buscas pelo paradeiro dos respoonsáveis pela empreitada criminosa, uma perícia detalhada procedida por especialistas do DPT de Jequié poderá trazer nos próximos dias pistas sobre o caso.

Fonte: Ipiaú Online

ITABUNA: JORNALISTA É PRESO POR SE RECUSAR A APAGAR FOTOS DE ABORDAGEM POLICIAL

Foto: Pedro Augusto
Policiais dizem que foram desacatados; jornalista nega

O jornalista Ederivaldo Benedito foi preso neste domingo (17) após fotografar uma abordagem policial a dois jovens no circuito da 8ª Parada Gay de Itabuna, no sul baiano. O profissional de imprensa foi obrigado pelos policiais militares a apagar as imagens da máquina digital. Bené, como é conhecido, foi conduzido à delegacia da cidade, onde permaneceu detido até a chegada do delegado plantonista, que ouviu o seu depoimento e o liberou. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Itabuna, Andirlei  Nascimento, que compareceu à unidade, declarou ao blog Pimenta na Muqueca que houve excesso dos PMs, que alegam desacato e resistência à prisão. “O repórter estava fotografando. Como pode prender alguém tão somente porque essa pessoa estava fotografando uma abordagem? Então, vamos voltar aos tempos da ditadura”, criticou.

Fonte: Bahia Notícias

A CORRIDA PELA ABÓBORA GIGANTE



Cedo pela manhã, há cerca de um mês, Don Young removeu os lençóis florais de cima das aboboras gigantes que crescem no seu quintal. Ao caminhar cuidadosamente entre as plantas, ele conferiu a presença de buracos.
Debruçando-se sobre a abóbora mais próxima, tão alta quanto seu abdômen e maior do que um pneu de caminhão, ele lhe deu uma batida firme e escutou atentamente o fruto, como um médico utilizando-se de um estetoscópio.
''Esta aqui está fazendo um bom som’', ele disse com um sorriso.
Young é apenas um entre os muitos agricultores amadores cujo principal desejo é fazer crescer uma abóbora maior do que a do vizinho. Esses entusiastas sempre foram obcecados por essa ideia, mas agora possuem um motivo a mais para estarem assim. Com o atual recorde mundial de 821 quilos (para se ter uma noção, um carro Smart pesa 725 kg), esses plantadores querem ultrapassá-lo produzindo uma abóbora de uma tonelada. Estimulados pelo pelas boas expectativas, eles estão dobrando os esforços e desenvolvendo uma miríade de estratégias que envolvem hormônios naturais de crescimento, sobre-enxerto e outras, tudo para se tornar o primeiro a atingir o objetivo.

Fonte: http://nytsyn.br

FIFA E CBF PRETENDEM ISOLAR ORLANDO SILVA


Foto: Google
Orlando Silva - Ministro do Esporte

A Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) usam a crise que assola o Ministério do Esporte por conta das acusações contra o ministro Orlando Silva para reconquistar espaço que havia sido ocupado pelo governo na definição de leis da Copa do Mundo de 2014 e impor suas exigências.

Na semana considerada como a mais crítica para a definição do Mundial no Brasil, o governo não foi sequer convidado a participar dos encontros em Zurique que começam hoje. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ainda levará propostas que driblam a posição do governo e a situação fragilizada de Orlando Silva já abre espaço para que as posturas defendidas pelo governo enfrentem uma dura resistência.

Como o Estado revelou ontem, a cúpula da Fifa teme que o novo escândalo envolvendo o Ministério do Esporte cause problemas para a definição de leis fundamentais para a Copa. A manobra da Fifa e da CBF, portanto, é a de isolar Orlando Silva e reduzir sua influência. Segundo fontes na Fifa, essa estratégia já começou a ser implementada.  Leia Mais




Fonte: http://estadao.br

MUDANÇA DE HORÁRIO CAUSA TRANSTORNOS NO AEROPORTO DE SALVADOR

 
A mudança para o horário de verão, que adiantou os relógios em uma hora desde a meia-noite deste domingo (16), causou transtornos aos passageiros de voos com bilhetes comprados antes da adesão da Bahia. No dia da mudança, algumas viagens foram remarcadas e outras mantiveram a programação no Aeroporto Internacional de Salvador, o que atrasou em uma hora o embarque por conta da alteração. “É revoltante! Cheguei às 8 horas e vou ter que esperar mais uma hora. Tenho um compromisso em São Paulo com hora marcada, mas vou chegar atrasado”, reclamou o securitário Alex Meira da Silva, ao jornal A Tarde. “Achei que os voos iriam se adequar ao horário de verão, mas eles empurraram uma hora para a frente. Ficamos sabendo agora no hotel”, conta o empresário sergipano Jean Siqueira, que gostaria de ter descansado uma hora a mais. em vez de ir ao terminal. Durante toda a manhã, avisos sonoros no saguão do aeroporto alertavam sobre a mudança dos horários dos voos. Em nota oficial, a assessoria de imprensa da Infraero recomendou que, em caso de dúvidas, os passageiros devem procurar as respectivas companhias aéreas.
 
Fonte: Bahia Notícias