Mostrando postagens de outubro 11, 2011Mostrar tudo

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje 11/10 os amigos David Barbosa e Girlandio Santana, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus proteja todos vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

David Barbosa


Girlandio Santana

MULHER TENTA MATAR O MARIDO ENQUANTO DORMIA COM GOLPE DE FOICE

 

A polícia de Itabela, sul da bahia, procura a mulher que tentou matar o marido com dois golpes de foice. Elias Aparecido de Souza, 36 anos, repousava do almoço. Enquanto adormecia, ele foi atingido no pescoço e no peito. O fato aconteceu no começo da tarde desta sexta-feira (07) em um assentamento de trabalhadores rurais no distrito de Monte Pascoal. Apesar da gravidade dos ferimentos, Elias estava consciente, mas com a voz lenta. Ele recebeu os primeiros atendimentos médicos no Hospital Frei Ricardo, em Itabela, e em seguida foi transferido para o Hospital Regional de Eunápolis (HRE). Elias, que devia ter chegado do trabalho, pois ainda estava vestido com o uniforme, foi imediatamente levado para o centro cirúrgico do HRE. Ainda não foi informado seu estado de saúde.
 
Fonte: radar64

PARQUE JOSÉ THIARA SEDIA 24ª EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE IPIAÚ



Acontece, de sexta ( 14 ) a domingo ( 16 ) a 24ª Exposição Agropecuária de Ipiaú no parque de exposições José Thiara. Na oportunidade estão marcados eventos como o 1º Leilão de Gado Girolando, inauguração do Hipódromo Antônio Ferreira Pimentel, palestras técnicas, Feira de Animais, equiprovas, rodeios e shows musicais.
A 24ª edição do evento conta com o apoio do Governo do Estado, Federação da Agricultura do Estado da Bahia, Prefeitura Municipal de Ipiaú, Nova Schin, SEBRAE e é realizado pela Aproleite e Sindicato Rural de Ipiaú.

Fonte: Ipiaú online

IBIRATAIA: JULIO LEAL É PRÉ-CANDIDATO À PREFEITO


Ex-prefeito tentará novamente o executivo ibirataense


A Política em Ibirataia promete pegar fogo nas eleições municipais do próximo ano. O ex-prefeito Júlio Leal confirmou ao Ubatã Notícias que é pré-candidato ao executivo municipal ibirataense pelo PMDB. Depois de muita especulação, o ex-gestor não apenas confirmou a pré-candidatura como também afirmou que conversará com partidos de oposição para formar alianças.
“O nosso objetivo é resgatar a credibilidade de Ibirataia, que foi perdida nos últimos anos. A viabilidade da minha candidatura é algo mais do que provável, mas caso haja impossibilidade, o que é muito difícil, sentaremos com os amigos e a comunidade para a escolha de um nome forte que atenda aos anseios da cidade”, disse Júlio ao Ubatã Notícias.
Júlio Leal provavelmente será o candidato da oposição ao governo atual do prefeito Jorge Fair, que analisa lançar o deputado estadual Sandro Régis como seu sucessor. Seja qual for o cenário, a política de Ibirataia, marcada pela intensa rivalidade, promete sacudir o município já no início do próximo ano.
Fonte: Redação Ubatã Notícias

JOGADORES DA SELEÇÃO DE IPIAÚ PARALISAM ATIVIDADES REIVINDICANDO SALÁRIOS


Os jogadores da seleção de Ipiaú se reuniram com a diretoria da Liga Desportiva de Ipiaú na tarde deste domingo ainda nos vestiários do Estádio Tesourão em ibirataia logo após a vitória por 2 a 1 contra a seleção de Castro Alves em partida válida pela 4ª rodada da 2ª fase do Campeonato Intermunicipal 2011.
A pauta desta reunião foi a cobrança dos salários atrasados. Segundo as informações, os jogadores em cerca de 100 dias de trabalha receberam comente o equivalente ao primeiro mês trabalhado.
Sem poder dar uma posição de quando poderá quitar essa dívida e sem contar com o apoio da Prefeitura da cidade, a LDI corre atrás de ajuda para quitar o débito de 70 dias de trabalho dos jogadores.
Depois dessa reunião, os jogadores decidiram não treinar durante essa semana e se não receberem seus vencimentos não enfrentaram a seleção de Valença pela última rodada da 2ª fase do Intermunicipal. Caso a seleção de Ipiaú não comparecam ao campo de jogo no próximo domingo, certamente sofrerá punição pesada por parte de Federação Baiana de Futebol que é a promotora do evento.

(Taffarel Miranda – Painel Esportivo)

IBIRATAIA: RECEITA ARRECADADA DE 01 A 11 DE OUTUBRO

Foto:Google


TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO
DEBITO BENEF.345.302,59 D
CREDITO BENEF.1.103.244,01 C


Fonte: SISBB - Sistema de Informações Banco do Brasil     

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES DO DEPUTADO NEGROMONTE JR PELOS 51 ANOS DE IBIRATAIA



MOÇÃO


Moção de Congratulações
ao município de Ibirataia pelos
51 anos de emancipação política


O Deputado que assina esta moção vem, na forma regimental, inserir nas atas dos trabalhos desta Casa Legislativa, Moção de Congratulações ao povo de Ibirataia pela passagem dos 51 anos de emancipação política do município.

            O município de Ibirataia surgiu numa área onde podia ser encontrada uma infinidade de plantas medicinais, onde foi formado o povoado de Ipecacuanha. Mais tarde a distrito, o povoado então chamado de Tesouras, recebeu o nome de Ibirataia. E em 10 de novembro de 1960, através da Lei Estadual nº 1347, sancionada pelo então Governador Juracy Magalhães, Ibirataia alcançou a categoria de cidade.

            Atualmente sua economia é baseada na pecuária de corte e leite, no comércio, na piscicultura, e na produção agrícola, voltada especialmente para o cacau.

            Um dos motivos que me levam a apresentar essa Moção de Congratulações é o reconhecimento ao povo de Ibirataia, com toda a sua gente trabalhadora, na maioria formada por gente do campo, que está ali no dia a dia buscando o sustento e o aumento da sua produção, fomentando a economia da região.

Expresso aqui minha solidariedade e registro o compromisso de representar Ibirataia com toda a sua gente trabalhadora, junto às autoridades estaduais e representantes federais para conseguir os benefícios, obras e equipamentos que possam promover o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida de todos, gerando mais empregos e renda ao tempo em que venha a reduzir os principais problemas que mais os afetam.

            Após aprovação, peço dar conhecimento dessa homenagem aos Vereadores Elmar Lopes, Antonio Santos de Jesus, Caio Pina, Gilton Oliveira, Marco Aurélio e ao presidente do PP no município, Manoel dos Santos Filho, para que, utilizando dos meios de comunicação, dêem conhecimento à população.

            Sala das Sessões, 10 de novembro de 2011.

Mário Negromonte Junior
Deputado Estadual/PP - BA
            

BLITZE DA LEI SECA JÁ RECOLHERAM 62 CARTEIRAS DE HABILITAÇÃO


Mais de 1.100 condutores já foram abordados nos primeiros três fins de semana do retorno das blitze da Lei Seca em Salvador. Os pontos de fiscalização são montados entre as noites de sextas-feiras e as madrugadas de segundas-feiras.
Neste período, a ação conjunta entre a Superintendência de Trânsito e Transportes do Salvador (Transalvador), Detran e Polícia Militar resultou na remoção de 72 veículos e no recolhimento de 62 carteiras de habilitação.
No total, foram emitidos 116 autos de infrações, sendo 63 referentes à alcoolemia. Ao todo, mais de dez motoristas apresentaram teor alcoólico igual ou inferior a 0,29 mg de álcool por litro de ar expelido. Dois deles dois apresentavam índice superior, sendo autuados em flagrante por crime de trânsito.
Em todas as situações, os infratores foram penalizados com multa de R$ 957,69, carro apreendido e sete pontos na carteira, correspondente à infração gravíssima. Cerca de 50 condutores se recusaram a fazer o teste do bafômetro e receberam a multa no mesmo valor, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Quadro efetivo
Segundo a Transalvador, por dia, a ação conta com um efetivo de aproximadamente 14 agentes do órgão de trânsito municipal; quatro funcionários do órgão estadual; cinco policiais militares e um advogado. São utilizadas, em média, quatro viaturas e três guinchos por ponto fiscalizado.

AURELINO LEAL: VEREADORES E PREFEITO NÃO RESPEITAM O POVO


Funcionários exigiram respeito dos vereadores e do prefeito
É lastimável a situação em que se encontra o município de Aurelino Leal. Possíveis irregularidades parecem tomar todo o município e principalmente seus governantes. Prefeito e vereadores parecem não se importar com a situação de inadimplência que a prefeitura municipal se encontra com o funcionário público.
A cidade passa por um caos administrativo tamanho, que ontem (10), já é terceira sessão da câmara municipal que não acontece, além de alguns funcionários que completam cinco meses sem recebimento de salário.  
Informações: Aurelino Leal Alerta

DILMA DEVE SANCIONAR HOJE AVISO PRÉVIO DE ATÉ 90 DIAS


A presidente Dilma Rousseff deve sancionar hoje a lei que concede aviso prévio de até 90 dias, direito proporcional ao tempo de trabalho. Atualmente, os trabalhadores têm direito a 30 dias.
O prazo para a sanção presidencial vence na quinta-feira. Segundo a Folha apurou, não havia ontem nenhum indicativo de veto à medida na Casa Civil. A palavra final, porém, cabe à presidente.
Para integrantes do Planalto, não faz sentido vetar a extensão dos dias uma vez que até mesmo o STF já se mostrou favorável à mudança.
A proposta foi aprovada em setembro pela Câmara, após mais de duas décadas tramitando no Congresso.
A nova lei determina que seja mantido o prazo atual de 30 dias de aviso prévio, com o acréscimo de três dias por ano trabalhado, até o limite de 90 dias (60 mais os 30 atuais). A regra vale tanto para o empregado demitido quanto para aquele que pedir demissão.
O texto da lei diz que a medida não é retroativa, entrando em vigor na data de sua publicação no "Diário Oficial da União", o que ocorrerá até dia 13 deste mês.
Hoje, as empresas pagam o aviso prévio mínimo definido na Constituição.
Sindicatos afirmaram que a regra desestimulará demissões e reduzirá a rotatividade de trabalhadores em uma empresa. Já entidades ligadas ao setor patronal enxergam ao menos um efeito colateral: o risco de crescimento da informalidade diante de normas mais rígidas para a empresa.
A Firjan estima que o pagamento de aviso prévio terá um custo adicional próximo a R$ 1,9 bilhão ao ano, considerando dados de 2010.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po1110201116.htm

O QUE SE COMEMORA HOJE?



Dia do Deficiente Físico

"...tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais na medida em que eles se desigualam". Rui Barbosa V ivemos num dos maiores países do mundo! O quinto em extensão territorial. É um país rico, detentor do maior ecossistema, destacando-se em todo o cenário mundial por suas matas, flora e fauna, além das riquezas minerais que o classifica como a décima economia do planeta. É um país sem guerras, sem vulcões, sem terremotos. Entretanto situa-se entre os de terceiro mundo. Como todo país em desenvolvimento, tem os seus problemas: a educação, a saúde, e muitos outros. Entre esses, está a situação das pessoas portadoras de deficiência física.

CORREIOS: REUNIÃO COM TST TERMINA EM IMPASSE E GREVE CONTINUA





A reunião de representantes de trabalhadores Correios e da direção da empresa com o Tribunal Superior do Trabalho (TST), para tentar um acordo sobre os termos da paralisação, nesta segunda-feira (10), terminou em um novo impasse. A greve, que já dura 27 dias, continuará ao menos até esta terça (11), quando a Corte julgará o dissídio coletivo da categoria. A proposta de conciliação, que foi rejeitada pelos trabalhadores, prevê o pagamento imediato de um abono de R$ 800 e aumento real de R$ 60 a partir de janeiro de 2012, além de reajuste linear de 6,87% do salário e dos benefícios. Em relação ao tempo parado por conta do protesto, a intenção é descontar seis dias em 12 parcelas a partir do próximo ano. Os demais dias parados seriam compensados com trabalho extra nos fins de semana e feriados, de acordo com a necessidade da empresa. A proposta não foi aceita pelos funcionários, que querem a compensação de todos os dias em que mantiveram os braços cruzados, sem desconto da remuneração.

Fonte: BN