Mostrando postagens de outubro 6, 2011Mostrar tudo

TST DETERMINA VOLTA AO TRABALHO DE 40% DOS FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS NESTA QUINTA


O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Oreste Dalazen, determinou, nesta quinta-feira (6), que 40% dos funcionários de cada unidade dos Correios voltem ao trabalho nesta sexta (7), de acordo com informações do G1. Caso a decisão seja descumprida, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares terá de pagar R$ 50 mil por dia de multa. Uma audiência pública de conciliação entre os trabalhadores e representantes das diretorias dos Correios para tentar chegar a um acordo final está marcada para a manhã desta sexta. A categoria está em greve há mais de três semanas.
Fonte: Bahia Notícias

I ENCONTRO DO TERRITÓRIO DO SISAL

                                            Foto: Gilson
Jorge Gonçalves - (Presidente Câmara Serrinha)
Pensando em fortalecer o processo legislativo em nossa região, a Câmara de Vereadores de Serrinha em parceria com a União dos Vereadores do Brasil – Estadual Bahia sediará o I Encontro de Vereadores do Território do Sisal. O Encontro acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro e terá como tema:
“Vereador: a força do povo. UVB: A força dos Vereadores”
Dentre os palestrantes teremos a participação de Dr. Ademir Ismerim que falará sobre o Impacto da Reforma Política nos Municípios.
Convidamos todos os parlamentares e servidores de câmaras para este momento de aprendizado e interação do poder legislativo.
Aloisia Carneiro - Vereadora - Serrinha-Ba

ENCONTRO ESTADUAL DE VEREADORES DA BAHIA - ENEV-BA


A União dos Vereadores da Bahia – UVB, com o apoio da Project – Consultoria Governamental, Agência Fácil, Juris Contábil e Instituto Municipal de Administração Pública - IMAP, realizará na Assembléia Legislativa da Bahia nesta quinta e sexta-feira (6,7) Encontro de Vereadores e Presidentes de Câmara, com o objetivo de discutir sobre o alcance da nova Lei da “Ficha Limpa”, LC nº 135/10; Estudo e solução para situações que não gerem a inelegibilidade dos Presidentes, se, eventualmente, vier a ter contas rejeitadas.

O evento está sendo organizado pela União dos Vereadores do Brasil – Estadual Bahia – UVB Bahia e marca além da comemoração pelo dia do Vereador, a assinatura de um termo de parceria da Assembléia Legislativa do Estado da Bahia com a UVB-BAHIA, com a concessão de um escritório/sede na Assembléia Legislativa.

O Encontro está sendo realizado no Plenário conjugado (Salas Luiz Cabral e Herculano Menezes), na Assembléia Legislativa  da Bahia.

MORRE O PAI DO EX-GOVERNADOR DA BAHIA PAULO SOUTO

Morreu no início da noite de quarta-feira, 5 de outubro, Antônio Carlos Souto pai do ex-governador da Bahia Paulo Souto. Antônio morreu em sua residência aos 99 anos, ele recebia cuidados médicos em sua casa, devido à idade, e não apresentava um problema de saúde específico.

Antônio Carlos Souto, foi juiz e intendente do município de Caetité e o seu nome batiza o fórum da Comarca de Camacan.O sepultamento acontece as 16:00min dessa quinta-feira,6 de outubro,no cemitério Jardim da Saudade.

Fonte: Folhadovale. Net

ANIVERSARIANTES DO DIA


O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje, 06/10, os amigos Hiago Brandão, Drª Rafaela Spúlveda, Lilia Nery, Maria Santos e Dalvinha, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus abençoe todos vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.