Mostrando postagens de outubro 5, 2011Mostrar tudo

DEPOIS DO PSD, PPL É APROVADO PELO TSE


Após o Partido Social Democrático (PSD) ser referendado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), outra nova legenda teve o pedido de registro deferido pelo órgão, na noite desta terça-feira (4), o Partido Pátria Livre (PPL). Formada por militantes do Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR-8), grupo criado para combater a ditadura militar no Brasil, a legenda utilizará o número 54 e poderá concorrer às eleições do ano que vem. Ao contrário do PSD, que obteve voto contrário do ministro Marco Aurélio Mello, a decisão que oficializou o PPL como um colegiado apto a disputar pleitos eleitorais foi unânime. Ele é o 29º partido registrado pela Corte.

Fonte: Bahia Notícias

COARACI: MULHER DESCOBRE TRAIÇÃO, INVADE CASA DE RIVAL E MATA MARIDO


Uma mulher foi presa após invadir e matar o marido com um golpe de faca dentro da casa de sua amante, na noite desta terça-feira (4), no município de Coaraci, no sul baiano. Cleides Pereira de Souza, de 26 anos, contou à polícia que tirou a vida do companheiro logo após descobrir a traição. De acordo com o Correio 24 Horas, a assassina revelou à delegada de Coaraci, Valéria Fonseca Chaves, que foi o seu sogro quem contou para ela, na noite do crime, que o filho a traía com uma mulher da cidade. Armada com uma faca, Cleides foi até a casa da rival, encontrou o portão aberto e ficou durante algum tempo a escutar a conversa dos dois pelo lado de fora de uma das janelas. "Cleides escutou que o plano de Gilvan era vender os dois imóveis que ele tinha, inclusive a casa onde ela morava com os filhos, contar para a mulher que o dinheiro seria para comprar gado, mas, ao final, fugiria da cidade com a amante", explicou a delegada. Depois de descobrir quais eram os planos do parceiro, Cleides decidiu tocar a campanhia da casa e passou a discutir com os dois. No depoimento, Cleides disse que Gilvan percebeu que era ela quem estava à porta e já atendeu com dois tijolos nas mãos. Ao sentir-se ameaçada, ela atingiu a vítima no pescoço, uma única vez, e fugiu para a casa da cunhada. A acusada se entregou à polícia e está custodiada na carceragem da Delegacia Territorial da cidade. 

Fonte: BN

PRINCIPAIS SINDICATOS REJEITAM PROPOSTAS DOS CORREIOS, DIZ FENTECT

Greve deve continuar por tempo indeterminado, segundo Almeida.
Pelo menos 18 dos 35 sindicatos teriam de aprovar acordo; 11 já recusaram.

Assembleia no DF rejeita proposta da direção dos Correios

Embora a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) ainda esteja fechando um balanço oficial, a informação, dada por José Gonçalves de Almeida, o Jacó, diretor da entidade, era que, perto das 15h, os principais sindicatos haviam rejeitado a proposta da direção dos Correios para colocar fim à greve que começou no dia 14 de setembro.
Fonte: G1

ANIVERSARIANTE DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje 05/10 a amiga Patrícia Silveira, desejando-lhe muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus lhe proteja sempre e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.
Patrícia Silveira

IDOSA DIZ TER SIDO DOPADA E DEPOIS ROUBADA

Uma senhora de 84 anos, moradora do bairro de Joaquim Romão, foi sacar certa quantia em dinheiro no banco, ao retornar para casa teria sido seguida por um bandido. Já em sua casa Ela foi abordada por um elemento se dizendo ser vendedor de perfumes. A idosa teria cheirado a loção e desmaiado em seguida. O estelionatário aproveitou e subtraio o dinheiro e todos os documentos e cartões da idosa. Essa é uma modalidade de crime até então nunca registrada em Jequié. Que isso sirva de alerta para familiares terem mais cuidado com seus idosos, não deixando que essas pessoas andem desacompanhadas, pois, se tornam presas fácies dos espertalhões. A PM foi acionada, mesmo assim o suspeito não foi localizado.

Fonte: Blog Junior Mascote

POSSIBILIDADE DE EPIDEMIA DE DENGUE PREOCUPA BAIANOS

Neste ano, 15 pessoas morreram da doença na Bahia, diz Ministério da Saúde.
Sorotipo um é identificado no estado após 20 anos.

Quinze pessoas morreram de dengue este ano na bahia. A possibilidade de epidemia preocupa a população.
No bairro do Calabetão, em Salvador, as crianças brincam em uma das estruturas construídas para o metrô.
A construção é alta e cheia de buraco. E mais do que o risco de um acidente, o que preocupa os moradores é a água que se acumula nesses buracos e pode virar um criadouro do mosquito da dengue.
“Já liguei para diversos órgãos e eles dizem que vem hoje, amanhã. Dizem que vão resolver e coisa e tal, mas é só conversa”, explica Helenilson Lopes, morador da região.
A preocupação faz sentido. Um estudo feito pelo Ministério da Saúde aponta a Bahia entre os estados brasileiros com risco muito alto de epidemia de dengue no próximo verão, por ser um local quente e onde há mais dois tipos diferentes de vírus se desenvolvendo ao mesmo tempo.
Antes apenas vírus dois e três circulavam na Bahia. Agora há o tipo um, que voltou depois de vinte anos, e o tipo quatro, que apareceu pela primeira vez este ano no estado. O diretor e pesquisados da Fiocruz explica que a chegada de dois novos tipos de vírus deixa a população mais exposta.

 
Leia mais: (http://g1.globo.com)

OUROLÂNDIA: YHONARA FREIRE (PT) É ELEITA PREFEITA

Yhonara Freire e seu vice Roberto
 
Com 52,11% dos votos (4.684) contra 45% do seu adversário (4.305), Yhonara Feire venceu a eleição suplementar para prefeito realizada neste domingo, 02, em Ourolândia. O juiz da 46ª Zona Eleitoral com fórum em Jacobina, Eduardo Santana, proclamou o resultado ainda na noite desse domingo. A diferença entre os dois candidatos foi de 379 votos.
A posse da primeira mulher eleita prefeita na história do município deverá acontecer no dia 17 de outubro. Já o interino, voltará à presidência da Câmara de Vereadores.
Comemoração – Dezenas de partidários mais apaixonados, logo após o resultado oficial divulgado pelo juiz, aproveitaram para comemorar e foram às ruas e praças da cidade com carros de som e muita zoeira. A tradicional família Vasconcelos Teodoro foi o principal alvo dos felizes comemoradores. Com músicas de frases provocativas como: “Ah eu tô com medo de sair da prefeitura”; “Toma um remédio aí bicudo”; “A rural vai desabar”; “Só lembranças, só lembranças, só lembranças e nada mais”, e arrastando malas rebocadas por carros e motos, eles provocaram por um longo período na Praça Nossa Senhora do Carmo, local onde a família mantém uma pousada. Fogos de artifício e buzinas também foram utilizados durante quase toda a noite.
Governo de um ano – A prefeita Yhonara ganha um mandato de pouco mais de um ano, mas há quem garanta que servirá como suporte para um maior fortalecimento do grupo e da sua virtual candidatura nas eleições ordinárias que ocorrem no próximo ano.
Numa cidade que mantém o nono pior Índice de Desenvolvimento Humano da Bahia (IDH) o que verdadeiramente se deseja da nova prefeita é que honre o voto do povo, administrando com transparência total na aplicação do dinheiro público e que prevaleçam políticas públicas direcionadas, principalmente, à população mais carente e uma educação de mais qualidade, dentre outras prioridades. E que o povo, principal protagonista desse enredo, esteja também fazendo a sua parte, sempre de olhos bem abertos agindo de forma comum, coletiva ao bem da sociedade.
Fica provado mais uma vez que o voto é a maior arma contra os políticos que não merecem a confiança do seu povo.
 
Fonte: Ouronotícias

UNIVERSITÁRIOS SUGEREM AMPLIAÇÃO DE LEI ANTIBAIXARIA PARA HOMOSSEXUAIS

A deputada estadual Luiza Maia (PT) participou de encontro com estudantes da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), em Salvador, para discutir o polêmico projeto de lei que prevê a proibição da contratação, pelo Estado, de bandas que executem “canções cujas músicas desqualificam as mulheres”. Durante o evento, universitários do curso de Psicologia defenderam que o veto seja estendido para artistas e músicas que “achincalham os homossexuais”. De acordo com enquete realizada no final da reunião, 80% dos alunos apoiam a proibição de contratação com dinheiro público de bandas que “incentivam a discriminação contra as mulheres”. Os participantes do encontro pediram à deputada para que divulgasse o endereço eletrônico dos parlamentares que compõem a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O objetivo dos estudantes é pressionar o colegiado, que deve emitir parecer sobre a constitucionalidade do projeto até o final deste mês.

Fonte: Bahia Notícias

IBIRATAIA: DISTRIBUIÇÃO DE ALEVINOS




















IPIAÚ: FINAL CAMPEONATO FEMININO DE FUTEBOL






















INTERMUNICIPAL 2011: IBIRATAIA RECEBE SELEÇÃO DE IPIAÚ DE BRAÇOS ABERTOS

Seleção de Ipiaú

A Seleção de Ipiaú fará sua próxima partida domingo dia (09) no Estádio O Tesourão em Ibirataia, onde enfrentará a Seleção de Castro Alves às 15:00h, valendo pela 11ª Rodada do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador 2011.
A Seleção de Ipiaú perdeu o mando de campo de um jogo e multa de R$ 1.000,00 (mil reais) pelas infrações na partida contra a Seleção de Itamaraju no Campeonato Intermunicipal de 2009, conforme processo nº 300/09 do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia. Na ocasião, torcedores arremessaram latas de cervejas dentro do campo, sendo relatado em súmula pelo árbitro da partida.
Os torcedores de Ibirataia estão ansiosos e animados para chegar o dia da partida e dar o seu apoio a Seleção de Ipiaú, cidade co-irmã.
Na primeira partida, o selecionado ipiauense derrotou de goleada a seleção de Castro Alves pelo placar de 5X1. O jogo de volta, que será na cidade de Ibirataia, a seleção espera fazer o seu dever de casa que é vencer o time visitante.
Segunda colocada no grupo, o time de Ipiaú tem realizado partidas com resultados favoráveis, ganhando fora e dentro de casa.
O Estádio O Tesourão, um dos melhores Estádio de Futebol da região, palco das atrações, está sendo preparado para receber o excelente espetáculo no próximo domingo.

Estádio O Tesourão - Ibirataia-Bahia

Redação Tesouras Notícias

O QUE SE COMEMORA HOJE?

Dia Mundial da Habitação

As casas se identificam nos processos e técnicas construtivas, nos materiais empregados, nas características de composição e decoração de fachadas. Contribuíram para isso os pedreiros que traziam o ofício da Itália, e aplicavam aqui as técnicas transmitidas ao longo das gerações e que pertencem à história das habitações populares. Eram auxiliados pelas famílias que decidiam os espaços da casa e repetiam os hábitos de sua origem.