Mostrando postagens de outubro 2, 2011Mostrar tudo

IPIAÚ: SELEÇÃO DE IPIAÚ VENCE DE GOLEADA MAIS UMA PARTIDA


A Seleção de Ipiaú venceu de goleada mais uma partida de futebol no Estádio Pedro Caetano neste domingo (02), valendo pelo Campeonato Intermunicipal 2011.
Mesmo com uma equipe desfalcada, sem o zagueiro Bicudo e o atacante Robinho, a Seleção de Ipiaú conseguiu fazer um bom dever de casa, goleando a equipe de Jitaúna pelo placar de 4X1.
A seleção anfitriã iniciou a partida buscando jogadas ofensivas e aos 13 minutos, numa bola cruzada o atacante André Luis marcou o primeiro gol. A Seleção visitante reagiu imediatamente a partida empatando o jogo aos 14 minutos. Com o gol, a Seleção de Jitaúna cresceu e dominou o jogo durante o restante do primeiro tempo.
Segundo tempo, o Técnico Givaldo Magrão, realizou algumas mudanças na equipe e foi muito feliz quando colocou o meia Eriton que ao lado do maestro Herivelton, do meia direita Giba que teve uma excelente atuação na partida marcando dois gols. O lateral Dei, completou a goleada marcando um excelente gol.
O Selecionado de Ipiaú está matematicamente garantido a sua classificação para a próxima fase do certame.
A próxima partida será no próximo domingo (09) na cidade de Ibirataia, onde enfrentará a seleção de Castro Alves.

FICHA TÉCNICA:
SELEÇÃO DE IPIAÚ 4 X 1 SELEÇÃO DE JITAÚNA
LOCAL: Estádio Pedro Caetano 
PÚBLICO PAGANTES: 516
RENDA: R$ 2.580,00

SELEÇÃO DE IPIAÚ: 1-Jeep, 2-Cosminho, 3-Igor, 4-Bruno Neves, 5-Herivelton, 6-Dei, 7-Cleber, 8-Grilo, 9-André Luis, 10-Giba, 11-Chapolin, 12-Vagner, 13-Digonal, 14-Eriton, 15-Bruno Gomes, 16-Maicon Pica-Pau, 17-Maicon
TÉCNICO: Givaldo Magrão
GOLS: 9-André Luis, 10-Giba (02) e 6-Dei.

SELEÇÃO DE JITAÚNA: 1-Jefinho, 2-João, 3-Dadai, 4-Toni, 5-David, 6-Dei, 7-Gegeu, 8-Tiago, 9-Erisvan, 10-Cassiano, 11-Márcio, 12-Fábio, 13-Cal, 14-Everaldo, 15-Thiaguinho, 16-Viola
TÉCNICO: Marcos (expulso aos dois minutos de jogo)
GOL: 3-Dadai

ARBITRAGEM:

ÁRBITRO: Arilson Bispo Anunciação - CBF/Salvador
AUXILIARES: Aux 1-Marcos Vinícius - FBF e Aux 2- Valdir Carmo - FBF


Redação Tesouras Notícias

IPIAÚ: ACIDENTE GRAVE EM FRENTE À DOCE MEL DEIXA UM MORTO E VÁRIOS FERIDOS

Foto: Giro em Ipiaú

Um grave acidente aconteceu na tarde deste domingo na saída de Ipiaú por volta das 16:00h, mediações da Fábrica de Polpas Doce Mel.
Informações de que um Celta de placa policial NYS 1434, licença de Ipiaú, que estava sendo conduzido por Franklin Jesus Souza (filho de Ceará), que trafegava sentido JItaúna, que ao entrar no Restaurante Chalet Suisse, foi atingido na lateral por uma moto Suzuki 1100 CC. Na colisão o veículo capotou, chocando-se no muro do Restaurante. Franklin teve morte imediata.
No veículo além do motorista estavam mais três mulheres por nome: Sirlane da Silva Nogueira (26), Naiane da Silva Nogueira (19), Cátia Alves dos Santos (30) e uma criança aparentando 3 anos de idade que sofreu apenas arranhões.
Nelson Freire e Roberta Moura que estavam na moto, ambos de Jequié. O estado de saúde de Nelson não é muito bom e Roberta teve algumas fraturas expostas.
As vítimas foram atendidas pelo SAMU, as quais foram encaminhadas para o Hospital Geral de Ipiaú, em seguida para o Hospital Prado Valadares.
Franklin, trabalhava para a empresa Arcoenge, que presta serviços para a Mirabela, que segundo informações, havia comprado seu veículo a poucos dias.
Informações Giro em Ipiaú

FOTOS -CURSO PROCESSAMENTO DE VEGETAIS




















GRETCHEN ESTÁ TRABALHANDO COMO GARÇONETE EM CAFÉ NOS EUA

A cantora Gretchen, que encerrou a carreira no Brasil para ir viver nos Estados Unidos, foi flagrada por um turista brasileiro trabalhando no Netto's Cafe, um restaurante especializado em comida brasileira em Orlando, na Flórida. As informações são do portal da revista "Caras".
O turista publicou as fotos no Facebook mostrando Gretchen trabalhando como garçonete. Segundo o agente da cantora, Neurandy Seixas, Gretchen está se apresentando e trabalhando em cafés e pubs direcionados aos brasileiros que vivem nos EUA.
Gretchen confirmou seu novo emprego a um programa de televisão. "Virei garçonete de uma lanchonete", contou ela, que continuou: "Se tivesse que me prostituir para dar comida aos meus filhos, eu faria".
Mesmo depois de anunciar o fim da carreira, em agosto, Gretchen se apresentou em pelo menos três festas, recebendo cachês de cerca de R$ 2 mil. "Ontem (domingo, 21) foi meu último show. Chegou o momento de eu cuidar da minha vida e dos meus filhos", disse a cantora quando anunciou seu afastamento do show business.
Ela se mudou para os EUA com o ex-namorado, Fernandez, que é americano, mas o relacionamento dos dois chegou ao fim. "Estávamos trabalhando demais", disse. "Não deu certo".
 
Fonte: blogourolandia

ELEITORES DE OUROLÂNDIA VÃO ÀS URNAS ESCOLHER PREFEITO E VICE NESTE DOMINGO


Um contingente estimado em 12,4 mil eleitores do município de Ourolândia, na Chapada Diamantina, volta às urnas neste domingo (2) para eleger seu prefeito e vice, após decisões judiciais terem cassado o pleito de outubro de 2008 - por condenação em crimes de gasto e arrecadação ilícitos de recursos.
Na nova eleição, os eleitores vão poder optar entre os candidatos Cícero Gomes de Oliveira (PDT) e o vice, Misael de Souza Barbosa (PMDB), e Yhonara Rocha de Almeida Freire (prefeita) e José Roberto Soares Vieira (vice), do PT.

Os eleitores poderão votar das 8h às 17h, com título eleitoral em mãos ou documento com foto - neste caso, desde que saiba qual a sua seção de votação. Ao todo, 60 urnas estarão disponíveis para serem utilizadas.

Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), a eleição contará com 148 mesários atendendo às 37 seções eleitorais da cidade e terá os votos apurados pelo juiz Eduardo Augusto Leopoldino Santana.

Fonte: Tribuna da Bahia

PSD PROPÕE ASSEMBLÉIA CONSTITUINTE PARA 2014

Em sua primeira reunião, partido de Gilberto Kassab defende reforma ampla na constituição

 

Na primeira reunião após obter o registro partidário no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PSD apresentou a sua primeira proposta programática. O partido vai defender a realização de uma Assembleia Nacional Constituinte em 2014 para revisar a Constituição. Segundo o presidente do novo partido, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, a ideia é fazer uma reforma ampla na constituição ao invés de atacar os temas separadamente.
A proposta do PSD é para uma constituinte exclusiva, com mandato de dois anos. A senadora Kátia Abreu (TO), vice-presidente do partido, apresentará nos próximos dias a proposta oficialmente ao Congresso Nacional. Segundo Kassab, o partido terá cerca de 50 deputados federais e poderá ampliar sua participação no Senado, onde até agora tem duas adesões. Ele afirmou que a prioridade é que todos os envolvidos com o PSD se desfiliem de seus partidos anteriores com rapidez para se filiar a nova legenda.

Em entrevista após a reunião da Executiva, Kassab agradeceu o carinho da presidente Dilma Rousseff com a legenda, lembrando de encontro realizado no mês passado. Ele fez ainda agradecimentos nominais aos governadores Eduardo Campos (Pernambuco), Jaques Wagner (Bahia) e Marconi Perillo (Goiás). O partido decidiu também criar uma fundação para a realização de seminários com o objetivo de definir seu programa partidário. O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, será o responsável por esse trabalho.


AGÊNCIA ESTADO

DEM PERDERÁ DIREITO DE EXIGIR SOZINHO VOTAÇÕES NOMINAIS E PEDIR ANÁLISE SEPARADA DE PROJETOS


A criação do PSD vai alterar a atuação da oposição na Câmara e deixar as votações no plenário mais confortáveis para a presidente Dilma Rousseff. O DEM, partido que faz oposição mais firme nas votações, perderá prerrogativas com a migração de deputados para o novo partido. Caso se confirme a previsão de a bancada perder de 15 a 17 deputados para o PSD, o partido não poderá sequer exigir sozinho votações nominais e terá reduzida a cota para pedir análise separada de pontos dos projetos, instrumentos regimentais largamente usados pelo partido para obstruir as sessões.

O líder do DEM perderá também tempo para discursar nas sessões e administrativamente, ainda ficará com menos cargos para contratar assessores. As mudanças podem parecer "detalhes" fora do ambiente parlamentar, mas são essas questões regimentais que definem o ritmo do dia a dia do funcionamento da Câmara e das votações e demonstram o poder de cada legenda na Casa. Os espaços políticos da atividade legislativa são divididos entre os partidos proporcionalmente ao tamanho das bancadas.
O PSD pode nascer já na terceira posição, com 50 deputados, atrás do PT, do PMDB e do PSDB. Caso o DEM caia dos atuais 43 deputados para 28 deputados, na avaliação mais positiva para a legenda, o líder do partido perderá dois minutos dos 5 minutos que tem para discursar na sessão e terá de recorrer a deputados de outros partidos para pedir verificação de uma votação e exigir que os deputados registrem os votos no painel eletrônico.

"O que se está fazendo desde o começo é dar um golpe na oposição", avalia o líder do DEM, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (BA). Ele encaminhou uma nota técnica ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), sustentando a regra de que as urnas é que definem o tamanho das bancadas e os espaços políticos e os físicos na Casa. O DEM não está sozinho nesta disputa e um movimento suprapartidário na Câmara busca limitar a atuação dos deputados do novo partido.

"O partido ficará como zumbi pelos quatro anos. Para ter funcionamento parlamentar terão de esperar as próximas eleições" afirmou o líder do PTB, Jovair Arantes (GO). As bancadas não aceitam perder posições e presidências na comissões, por exemplo para o novo partido. "Vão ter de esperar as urnas de 2014 para pleitear assento e tempo de TV", afirmou o líder do PSDB, Duarte Nogueira (SP).

Os líderes avisaram o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), que não aceitam ceder seus próprios espaços para o novo partido. O deputado Guilherme Campos (SP), escolhido líder do PSD, quer a legenda representada de acordo com o tamanho da bancada. Ele argumenta que o regimento não se refere a partido fundado durante o mandato. "A presença do PSD vai dar uma desbalanceada. Queremos que todos os critérios de proporcionalidade sejam respeitados", disse Campos.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

CAMINHO DA ESCOLA ATENDE ALUNOS DO INTERIOR BAIANO

Lancha escolar transporta estudantes da Ilha de Nossa Senhora a Juazeiro

O dia começa cedo para José Alves dos Santos, 64 anos, condutor de uma lancha escolar, que transporta, diariamente, 35 estudantes. Eles moram na Ilha de Nossa Senhora, no meio do  Rio São Francisco, e frequentam uma escola da rede pública no município de Juazeiro, a 500 Km de Salvador.
Construída em alumínio naval, com 7,3 metros de comprimento, a embarcação é fabricada pela Marinha do Brasil, a pedido do programa federal Caminho da Escola, e tem uso restrito ao transporte de estudantes. E cada aluno embarcado recebe a recomendação de Seu José para colocar o colete.
Na Bahia,  além de Juazeiro, Ilhéus e Sento Sé contam com embarcações semelhantes.
Coordenador geral do Caminho da Escola, José Maria de Souza informa que até abril de 2012, o programa distribuirá 674 lanchas escolares para todo o País, mas   90% das embarcações serão destinadas aos municípios da região Norte.
Ele explica que o programa teve início em 2007 com a aquisição de ônibus escolares.  Desde então, 12.311 veículos foram adquiridos, dos quais 1.450 foram distribuídos para 414 dos 417 municípios baianos.
Desse total, 1.305 foram adquiridos com recursos do Governo Federal, através de convênios com o FNDE/MEC, no valor  de R$ 237,5 milhões. Os demais veículos foram adquiridos através de financiamento do BNDES ou por recursos de outros entes federados, totalizando R$ 261,9 milhões.
Bicicletas -  O Caminho da Escola  também pretende distribuir 100 mil bicicletas e número igual de capacetes até o final deste ano, dos quais 7,8 mil serão entregues para 18 municípios baianos.
Segundo o coordenador,  nessa etapa, apenas municípios com até 20 mil habitantes poderão receber a doação de bicicletas e capacetes adquiridos com recursos do FNDE. As soliticações devem ser feitas pelo Sistema de Monitoramento e Controle do MEC (www.simec.mec.gov.br).
“Mas toda cidade, independente do tamanho, pode aderir à compra de bicicletas escolares com recursos próprios”, afirma.
Estado - Superintendente de organização da rede escolar no Estado, José Maria Dutra afirmou que a oferta de transporte escolar para estudantes do ensino fundamental, que é de responsabilidade dos municípios, está universalizada na Bahia.
“Isso só foi possível graças à aprovação da Lei Estadual 11359/09, que instituiu o Programa Estadual de Transporte Escolar (PETE Bahia) e desburocratizou os repasses. Mas ainda há muito por ser feito”, reconhece.
Segundo Dutra, nos últimos quatro anos, os repasses passaram de R$ 6 para R$ 38 milhões, atendendo a 140 mil alunos.
O superintendente informou ainda que dos 400 municípios que assinaram o termo de adesão ao PETE, 350 prestaram contas e continuam recebendo repasses.

Fonte: A tarde on line

BAHIA PODE TER MAIS DE 700 NOVOS VEREADORES EM 2012

Joviniano Neto: questão é saber se eleitor está satisfeito

De olho na reeleição de seus vereadores e no aumento salarial a partir de 2013, embora sem saber de onde virão os recursos para isso, boa parte das 238 câmaras municipais baianas que poderão aumentar o número de  cadeiras para as eleições do ano que vem já votou o dispositivo à lei orgânica que garante mais vagas para os edis. O aumento é previsto pela Emenda Constitucional  20 (EC 20), aprovada pelo Senado em 18 de dezembro de 2008.

Nas eleições do ano que vem, a Bahia poderá contar com 741 novos vereadores espalhados nas 417 câmaras municipais. O Estado poderá passar de 3.864 edis para até 4.605, um incremento máximo de 19,2%, de acordo com o levantamento exclusivo feito por A TARDE com base no Censo de 2010 do IBGE e nas novas normativas da EC 20.
Na época, o Congresso aprovou a medida por acreditar que, com mais vereadores, a sociedade estará melhor representada. Mas, como observa o professor de ciências políticas Joviniano Neto, “o problema não é o número, é saber se a população está satisfeita com o trabalho deles”. Para os atuais vereadores e partidos, as novas vagas representam uma facilidade de reeleição ou de ganho de mais espaço político (leia abaixo).

Por outro lado, o Congresso freou o que poderia ser um aumento de custo para o erário e ainda foi na direção contrária. Aprovou, em 2009, a Emenda Constitucional 58, que reduz o repasse das prefeituras às câmaras, o chamado duodécimo. Na prática, significa muito mais gastos com menos dinheiro.

Ou os vereadores cortam da própria carne ou terão até de demitir. Não adianta bater na porta da prefeitura: a Lei de Responsabilidade Fiscal diz que não pode haver suplementação financeira para câmaras com vistas ao pagamento de pessoal. A subversão à regra é motivo de rejeição de contas pelo Tribunal de Contas dos Municípios.
Leia mais > http://www.atarde.com.br/politica/noticia.jsf?id=5772008

ILHÉUS: PREFEITO SE FILIA AO PT


Em desgaste com o PSB, o prefeito de Ilhéus (município do sul baiano), Newton Lima, ingressou, na manhã deste sábado (1º), no PT. De acordo com o site Políticos do Sul da Bahia, a nova filiação foi feita em reunião com membros do diretório do PT local e o deputado Geraldo Simões. O parlamentar teria dito que o ingresso do gestor partido seria “mais adequado”, por causa de recursos que o governo federal destinará a Ilhéus. “O prefeito tem que ter o apoio do partido”, pontuou.

Fonte: BN

DEM VAI À JUSTIÇA CONTRA O PSD


O DEM prometeu que vai à Justiça Eleitoral para retirar o mandato de todos aqueles que entraram no PSD e não participaram da criação da nova legenda. Isto porque só é permitido por lei mudar de partido quando existe uma "perseguição partidária" ou quando há fusão e fundação de uma nova sigla. Segundo os advogados do DEM, a mudança de partido só é permitida para quem participou da construção do PSD. Portanto, o DEM quer saber quem pode provar essa participação. "Não queremos criar obstáculos. Quem quiser ir só agora pode ir, mas vai ter que deixar o mandato", diz Fabrício Medeiros, advogado do DEM.
Fonte: RBN