Mostrando postagens de setembro 29, 2011Mostrar tudo

ADVOGADO ENCONTRA BRECHA NA LEI SECA

TJ-BA reconhece a falha na lei
 
A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia proferiu uma decisão que coloca em foco as blitz realizadas pela Transalvador, devido à Lei Seca. Foi decidido, em unanimidade, no último dia 19, pela concessão de Habeas Corpus para Valnei Batista Mota para que ele possa dirigir sem o risco de soprar o bafômetro. O advogado Fabiano Pimentel impetrou o salvo-conduto para evitar que seu cliente seja obrigado a comparecer a delegacia, que não seja multado e não sofra nenhuma penalidade prevista na Lei Seca, mesmo que esteja sob o efeito de álcool. Segundo Pimentel, “a Constituição Federal consagra o princípio segundo o qual ninguém pode ser obrigado a fazer prova contra si mesmo”. 
 
O princípio citado acima já vinha sendo alvo de discussão há tempos, pois existiam duas opções para o motorista parado em uma blitz: ou se recusar a exercer o direito de não produzir prova contra si mesmo (soprar o bafômetro) ou exercer seu direito de não soprar e, ainda assim, ser punido (perder a carteira e ter carro apreendido). Esta decisão consagra o princípio constitucional em sua aplicação prática.

SSA-ITAPARICA: PONTE TERÁ SEIS FAIXAS E FICARÁ PRONTA EM 2018


O governo estadual divulgou detalhes do resultado do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para a construção do Sistema Viário Oeste, que inclui a Ponte Salvador-Itaparica, em evento realizado nesta quinta-feira (29) e com a participação do governador Jaques Wagner. O consórcio formado pelas empresas OAS, Camargo Corrêa e Odebrecht Transportes teve o projeto escolhido e orçado em até R$ 7 bilhões. A ponte, que ligará a capital baiana à Ilha de Itaparica, construída no modelo de Participação Público-Privada (PPP), terá 11,7 quilômetros de extensão, seis faixas de tráfego (além de duas de acostamento) e um vão centra,l com altura de 70 metros e profundidade de 25 metros – que possibilitará a navegação no interior da Baía de Todos os Santos e será compatível com a expansão do Porto de Salvador. Com previsão para iniciar as obras em 2014, o governo acredita que todo o sistema viário ficará pronto em 2018. Outros detalhes técnicos foram apresentados: a largura da estrutura será de 27 metros e haverá um trecho de ponte móvel com 170 metros de extensão. Além da passagem, faz parte do projeto do Sistema Viário Oeste a duplicação de duas rodovias estaduais: BA-001 e BA-046, nos trechos que ligam Bom Despacho a Nazaré das Farinhas e Santo Antônio de Jesus. Uma nova estrada também foi anunciada e unirá os municípios de Santo Antônio de Jesus e Castro Alves.

Fonte: Bahia Notícias

MARCO MAIA ENQUADRA REDE GLOBO: A EMISSORA SERIA CASSADA SE ANULASSE SESSÕES DA CCJ

O presidente da Câmara dos deputados, Marco Maia (PT/RS) fez a TV Globo engolir um sapo, e ler uma espécie de direito de resposta no Jornal Nacional de terça-feira.

E emissora havia "denunciado" algo normal e insignificante como se fosse um escândalo, desde a semana passada, em todos os seus telejornais. O tom agressivo do jornalismo da emissora ganhou aparência de intimidação sobre deputados através de noticiário negativo.

A Globo disse que a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) havia aprovado "118 projetos com apenas 2 deputados presentes". A Globo não disse, mas os 118 projetos dispensam debate sobre constitucionalidade, por isso 35 deputados assinaram presença e não ficaram para votar pessoalmente, como se deixassem uma procuração para votar pela aprovação. A maioria dos "118 projetos" não passava de concessão de rádios com parecer pela aprovação (leia
aqui os detalhes).

Maia explicou porque essa sessão não será anulada, como cobrava a Globo:
Fonte: RBN

HOMEM ARMADO TENTA INVADIR PLANALTO E ENTREGAR CARTA A DILMA

Um homem armado tentou invadir na manhã desta quinta-feira o Palácio do Planalto, em Brasília, local de trabalho de Dilma Rousseff (PT), para supostamente entregar uma carta à presidente.
O homem, que tem 31 anos e não teve o nome revelado, conforme relatos, chegou a apontar a pistola contra si mesmo antes de se entregar aos seguranças da Presidência da República. O tumulto ocorreu por volta das 10h.

Fonte: RBN

BAIXARIA NA CÂMARA: MULHERES BRIGAM POR CAUSA DE VEREADOR GARANHÃO

A mulher do vereador Pastor Tom (PTN) invadiu a sessão da Câmara Municipal de Feira de Santana , para tirar satisfações com a edil Cíntia Machado (PSL), que manteve por dois anos um relacionamento com o seu marido. A confusão entre as duas só não terminou em tapas e puxões de cabelo porque pessoas que estavam no plenário impediram que elas se engalfinhassem. “Só não fui agredida pela esposa, uma criatura louca e esquizofrênica, porque as pessoas não permitiram que ela chegasse perto de mim”, afirmou a edil, que alegou que a sua relação com o colega hoje é “estritamente profissional”. Apesar de ser o pivô do litígio, o vereador-garanhão preferiu não se meter na confusão e assistiu ao embate de camarote. Entretanto, se depender da ex-namorada, ele pagará pela omissão. “Irei entrar com um processo de cumplicidade contra o vereador porque ele estava na Casa e não fez nada para impedir a entrada da sua esposa”.
 
Fonte: Vermelhinho

GRAVE ACIDENTE COM TRANSPORTE ESCOLAR EM TEOLÂNDIA


Um acidente com um caminhão do tipo “pau de arara”, que é utilizado como transporte escolar, causou pânico na zona rural de Teolândia. O fato ocorreu na tarde de hoje (28) na região do “Alto Alegre” próximo ao povoado do “ponto seco” zona rural do município.
O veículo que era conduzido pelo senhor de pré-nome Reginaldo, um caminhão Ford F-4000 de cor branca e placa policial JLW 7754 Teolânida-Ba tombou no centro de um campinho de terra batida usado pela comunidade para pratica desportiva.
Segundo informações de moradores que presenciaram o acidente, o caminhão estava em velocidade incompatível com a via e realizou uma manobra brusca que resultou no tombamento do veículo deixando mais de 30 crianças feridas, algumas foram socorridas no local por professores e as vítimas mais graves foram encaminhadas para o Hospital Municipal Osvaldo José de Souza onde receberam os primeiros-socorros pelo médico plantonista Drº Augusto Barbosa. Uma das crianças foi transferida para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus em estado gravíssimo e outras duas foram transferidas para o Hospital em Valença com diversas fraturas em ambos os membros.
Vários professores deslocaram junto com as vítimas do acidente e outros ainda em estado de choque permaneceram com os familiares dos alunos em Teolândia. Nossa equipe conversou com um deles, o qual nos informou que a Prefeitura Municipal disponibilizará um transporte para condução das crianças que permaneceram na comunidade e tiveram escoriações leves a fim de receber os cuidados médicos necessários.






Fonte: Rádio Patrulha

IBIRATAIA: RÁDIO COMUNITÁRIA É ALVO DE INCÊNDIO


Na madrugada desta quarta-feira (28) o estúdio da Rádio Comunitária Netinho Fm 104.9 foi alvo de um incêndio, que pode ter sido criminoso. A aparelhagem dentro do estúdio foi queimada. Não houve arrombamento.
A polícia técnica esteve no local para colher informações. Portanto, devemos aguardar o resultado e o desenrolar da perícia técnica.

SABRINA SOARES, A GAROTA FITNESS BRASIL 2011, É CAPA DA EDIÇÃO DE EOUTUBRO DA SEXY


Sabrina Soares, 24 anos, estará na capa da edição de outubro da revista Sexy.

A capa da revista já foi divulgada e mostra as curvas do corpão sarado da advogada de 1,65m de altura e 58 quilos.

Essa é a segunda vez que Sabrina Soares posa nua para a Sexy. Ela já fez um ensaio especial para a seção Pin-up da revista, que é voltada para o público masculino.

Para manter o corpo em forma Sabrina malha todos os dias e faz corrida três vezes por semana.
Fonte:http://www.saradosdobrasil.com/2011/09/sabrina-soares-garota-fitness-brasil.html

BRASIL VENCE ARGENTINA E CONQUISTA O SUPERCLÁSSICO DAS AMÉRICAS

Foto: AFP
 
Diferente dos últimos jogos, o Brasil mostrou um futebol mais dinâmico no estádio Mangueirão, em Belém, e venceu a Argentina, por 2 x 0, pelo segundo jogo do Superclássico das Américas. E, mesmo com a presença dos badalados Neymar, Ronaldinho e Lucas, quem brilhou na noite de decisão foi o lateral-esquerdo Cortês, do Botafogo, que saiu aplaudido pelo torcedor presente no local.
 
Poucas emoções na etapa inicial no Mangueirão
Apesar do quarteto ofensivo formado por Ronaldinho, Lucas e os santistas Borges e Neymar, a seleção brasileira de Mano Menezes pouco criou nesta etapa inicial. Já os argentinos, comandados pelo cruzeirense Montillo, quase não acertaram o gol de Jefferson, que pouco trabalhou nestes primeiros quarenta cinco minutos.
 
Mas, mesmo com essa forte marcação argentina, Neymar conseguiu mostrar toda sua habilidade aos 12 minutos. Em rápida jogada pelo meio, o jogador do Santos bateu colocado para a boa defesa de Orion. Já aos 27, Ronaldinho cobrou falta colocada e por pouco não colocou no ângulo do goleiro argentino.
 
Contudo, a principal chance do Brasil estava guardada para o finalzinho do primeiro tempo. Aos 39, Lucas deu lindo passe para Borges, que chutou cruzado, nos pés de Neymar, que não conseguiu empurrar para o fundo das redes.