Mostrando postagens de setembro 25, 2011Mostrar tudo

SELEÇÃO DE IPIAÚ VENCE MAIS UMA PARTIDA FORA DE CASA

A Seleção de Ipiaú venceu mais uma partida de futebol na tarde deste domingo (25) no Estádio Municipal Antonio Carlos Magalhães, em Jitaúna, contra o selecionado local, valendo pelo Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador 2011.
O árbitro Gleidson Santos Oliveira da CBF,deu  início a partida às 15:15 minutos, com 1 minuto de silêncio em homenagem póstuma ao falecimento do Massagista Manoel do Carmo Nascimento, da Seleção de Itamarajú, vítima de acidente automobilístico.
Logo no início da partida, precisamente aos 11 minutos a Seleção de Jitauna buscou o ataque, e numa bola dentro da grande área, o goleiro Jeep, fez falta e o juiz em cima do lance marcou penalidade máxima, cobrado com perfeição pelo atacante Thiago.
A Seleção de Ipiaú não se intimidou com o resultado e partiu para cima da equipe anfitriã, dominando praticamente durante todo o restante do primeiro tempo e, numa bola parada o atacante Robinho cobrou a falta, a bola sobrou para o lateral Dei que chutou colocado no canto esquerdo do goleiro Jefinho, empatando a partida aos 39 minutos.
No segundo tempo a equipe do Técnico Givaldo Magrão, entrou em campo com um bom toque de bola e domínio de jogo. O Atacante Robinho, eleito como melhor jogador da partida infernizou a zaga adversária e novamente aos 14 minutos, numa cobrança de falta o quarto zagueiro Bruno Neves desviou de cabeça, marcando o segundo gol para a equipe de Ipiaú.
Final de Jogo, JITAUNA 1 X 2 IPIAÚ. Com este resultado a equipe de Ipiaú permanece na segunda colocação em seu grupo com 6 pontos.
O blog Tesouras Notícias parabeniza pela recepção carinhosa dos dirigentes da Liga Desportiva de Jitauna à toda Comissão Técnica da Seleção de Ipiaú e aos visitantes.
FICHA TÉCNICA:
SELEÇÃO DE JITAÚNA X SELEÇÃO DE IPIAÚ
LOCAL: ESTÁDIO ANTONIO CARLOS MAGALHÃES
CIDADE: JITAÚNA-BAHIA
PÚBLICO PAGANTES: 750 PESSOAS - RENDA: R$ 3.750,00

SELEÇÃO DE JITAÚNA: 1-Jefinho, 2-João Paulo, 3-Tony, 4-Muller, 5-Jeferson, 6-Cainan, 7-Tiago, 8-Bira, 9-Erisuan, 10-Cassiano, 11-Cal.
SUPLENTES: 12-Murilo, 13-David, 14-Gegeu, 15-Márcio, 16-Buiú, 17-Beto, 18-Everaldo
TÉCNICO: Paulo Cesar Sales
Gol: 7-Thiago, aos 12 minutos

SELEÇÃO DE IPIAÚ: 1-Jeep, 2-Igor, 3-Bicudo, 4-Bruno Neves, 5-Herivelton, 6-Dei, 7-Cleber, 8-Grilo, 9-André, 10-Robinho, 11-Chapolin
SUPLENTES: 12-Vagner, 13-Cosminho, 14-Maicon Bem-Te-Vi, 15-Maicon, 16-Eriton, 17-Bruno Gomes, 18-Giba.
TÉCNICO: Givaldo Magrão
GOLS: 6-Dei (40 min 1º Tempo) e 4-Bruno Mendes (15 min 2º Tempo)

ARBITRAGEM:
ÁRBITRO: Gleidson Santos Oliveira - CBF/SALVADOR
ASSISTENTES: Rogério Moitinho Silva Lima - FBF/JEQUIÉ e Jairo Santos da Silva - FBF/IBIRATAIA.
4º ÁRBITRO: Laelson Santos Alves - FBF/JITAÚNA

RESULTADOS DA NONA RODADA DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL


Araci 2X4 Valente
Coarací 3X1 São José da Vitória
Itamaraju  3X1  Belmonte
Prado 0X0 Porto Seguro
Ilhéus 0X0 Ubaitaba
Itororó 2X0 Condeúba
Barra 0X1 Irecê
Livramento. de N. Senhora 0X5 Barreiras
Itapetinga 1X2 Ibicaraí
Salinas da Margarida 1X2 Laje
Itagiba 0X0 Jequié
Jitaúna 1X2 Ipiaú
Valença 4X0 Castro Alves
São Francisco. do Conde 5X1 Simões Filho
Crisópolis 0X1 Santaluz

BANDA DE PAGODE SOFRE GRAVE ACIDENTE EM FRENTE A BLITZ

Van que capotou era conduzida por motorista
 bêbado, dizem vítimas

Uma van que conduzia os músicos da banda de pagode Mr. Bobby capotou, na madrugada deste domingo (25), na Avenida Antonio Carlos Magalhães, em Salvador, em frente à blitz de controle de alcoolemia realizada pela Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) em parceria com a Polícia Militar. O grupo retornava do evento “Levanta Campeão”, em prol do ex-pugilista Reginaldo Holyfield, no espaço Boka Music, na Liberdade, e, por volta da 0h, tombou do lado oposto à fiscalização. De acordo com a reportagem do Correio, a Sprinter levava 13 pessoas no momento do acidente. O motorista teria perdido o controle do veículo, alçou um pequeno voo sobre a pista e se arrastou por mais de 50 metros depois de pousar virado. Em pânico, os passageiros foram retirados do automóvel e socorridos pelos agentes e policiais que atuavam no local. Dois integrantes da banda tiveram ferimentos graves no ombro, com exposição óssea. O percussionista Jucival da Mota e o guitarrista Uelson Santana foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado, mas o último precisou ser transferido ainda para a Clínica Ortopédica Traumatológica (COT). Segundo a ex-produtora dos músicos, Tâmara Costa, eles passaram por uma cirurgia plástica para reconstituição de tecido. No tumulto, o motorista fugiu. De acordo com as vítimas, ele bebeu no evento e dirigia em alta velocidade. “Quando a gente saiu de lá eu percebi que ele estava correndo muito. Todo mundo falou pra ele ir mais devagar”, contou o baterista da banda, Ronaldo Santana.
Fonte: Bahia Notícias

SHEILA CARVALHO COMPLETA 38 ANOS E REVELA: "QUERO DAR UM UPGRADE NOS SEIOS"

Em ótima forma, apresentadora diz que intensificou a malhação após o nascimento da filha, Giulia, e que planeja mais filhos.
Beleza brasileira: Scheila Carvalho e seu corpão

Scheila Carvalho completou 38 anos neste sábado, 24. E se engana quem acha que o fantasma dos 40 assusta a dançarina. A eterna morena do Tchan - por três anos eleita a mulher mais sexy do Brasil pelos leitores da revista "VIP" - diz com segurança: “Idade é besteira. Pra mim, os números não representam muita coisa. O importante é ter cabeça boa, saúde e se manter sempre ativa, coisa que fiquei mais ainda depois que Giulia nasceu. Tem que ter pique para acompanhar a energia de uma criança”, admite ela, referindo-se à filha de 1 ano e 3 meses, fruto do casamento com Toni Sales, da banda Raghatoni.

MULHEER-KETCHUP CURTE FAMA, MAS PODE IR PARA A CADEIA


Apesar de a dona de casa Erenildes Araújo, de 32 anos, hoje conhecida internacionalmente como Mulher-Ketchup, estar curtindo a fama recém adquirida após forjar a própria morte, o inquérito que apura o pitoresco caso pode pedir o indiciamento do hit do momento. O delegado de Pindobaçu, Marconi Almino de Lima, afirmou em entrevista ao jornal Correio deste domingo (25) que o caso deverá ser encaminhado à Justiça na próxima semana, quando todos os envolvidos já tiverem prestado depoimento. A conclusão do inquérito pode acabar com a festa da Mulher-Ketchup, que poderá responder por apropriação indébita, juntamente com o seu algoz e cúmplice na simulação do assassinato. Já a “mandante” poderá ser indiciada por ameaça de morte e falsa comunicação de crime, já que procurou a polícia para denunciar um suposto roubo.
Fonte: Bahia Notícias

ANIVERSARIANTE DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje, 25/09, a amiga Elizia Sales, desejando-lhe muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus lhe proteja sempre e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Elizia Sales


EMPRESÁRIO E PRÉ-CANDIDATO LUIZ MACHADO FAZ COMENTÁRIO NO BLOG TESOURAS NOTÍCIAS

Em contato com o prefeiturável/2012 – Luiz Machado disse ao Tesouras Notícias: “ O meu sonho é ver o povo de minha cidade ser valorizado e reconhecido com dignidade. Precisamos dar mais oportunidade a juventude e ao povo de nossa terra”.

VEJA O COMENTÁRIO DE LUIZ MACHADO ABAIXO:
Thadeu Cajado, li o seu comentário que foi transformado em matéria neste blog, aliás, parabenizo pela brilhante forma de se expressar, com uma visão aberta e colocações super realistas, onde já não é mais permitido nos dias atuais, neste século onde o regime ditatorial já não existe mais e até alcançou uma maioridade sem a sua existência. Infelizmente esse pensamento do atraso, da prepotência, da truculência e tantos outros miseráveis adjetivos destruidores da conduta humana impostas pelo ranço do coronelismo ainda perdura na mente de muita gente e mais precisamente às pessoas que estão no comando da máquina administrativa.

Pessoas como você Thadeu e tantos outros filhos de nossa cidade não tem o mínimo de valor para esse povo que ai está e saiba mais: muita gente detesta quem pensa pra frente, quem tem idéias, quem tem argumento, quem tem inteligência para poder expor o seu modo de agir e pensar.

Ibirataia, cidade pequena, mas rica de pessoas com grandes talentos, portanto, todos são dignos de oportunidade, contudo, vamos propagar essa idéia e conclamamos a você para dar um ponto final no absolutismo atual imperado sobre nosso povo.

Quando os cidadãos de Ibirataia vão à prefeitura para serem atendidas se deparam com diversas pessoas estranhas à nossa comunidade, condição que reprovo veementemente.
Nosso povo tem valor e não precisamos de tantos forasteiros sem nenhuma relação com a cidade, e muito menos de políticos que querem a continuidade disso.

Enquanto nosso povo tem que sair da nossa terra em busca de emprego em outras regiões, essa administração preenche todos os cargos com esses desconhecidos.
Aproveito para parabenizar este espaço democrático que é o blog Tesouras Notícias. Um forte abraço a todos.

LUIZ MACHADO

COMENTÁRIO DE UM LEITOR DO TESOURAS NOTÍCIAS

"A política é a ciência das exigências" (Lajos Kossuth)

O que falta em nós, talvez, é muito mais que saber da vida privada de cada um, é vergonha na cara, é sabermos pensar sobre nós mesmos numa perspectiva que amplie a consciência do nosso ser e estar no mundo, saindo desse buraco escuro da ignorância, do mar de lama que mantém muitos de nós presos aos vícios da classe dominante e ao chicote que ainda impera.
Li alguns comentários neste blog que, se por um lado são necessários em uma sociedade que deseja viver plenamente a Democracia e a liberdade de expressão, por outro, demonstra o quanto estamos arraigados à hipocrisia, ao favoritismo e a toda sorte de coisas ruins que nossa língua portuguesa possa adjetivar. Sei que no passado bem recente, tecer algum comentário contra quem estivesse no poder significava represália e ameaças das mais variadas formas e com os mais distintos expedientes, de algum modo isso ainda existe, embora em menor escala  e menos explicito - a bem da verdade à família que estivesse no poder, que por ironia do destino é a mesma de tantos anos atrás; nos dias atuais, há certa contenção nas medidas que visam amordaçar os cidadãos que externizem  seu descontentamento com o poder instituído, mas algumas práticas levianas ainda nos são tão presentes que por hora impedem de alguma forma a manifestação plena da população inconformada com tudo que por ai acontece. Mas existem conquistas, dentre elas está este blog, espaço que alcançamos para manifestação das nossas críticas, lugar que sem dúvida serve-nos como veículo para bradarmos o que sentimos cotidianamente.
 Sabemos que uma mentira dita muitas vezes transforma-se em verdade, e esta, quase que absoluta, inconteste! Por isso que muitos dos nossos conterrâneos utilizaram do espaço da internet pra fazer seus comentários em defesa dos desmandos da camarilha que encontra-se na prefeitura de Ibirataia e, ainda mais grave, utilizam dinheiro público para financiar a disseminação de mentiras e calúnias por meio de blog manipulado por uma imprensa marrom. Essas criaturas que utilizam dos espaços da democracia para defender seus privilégios só enxergam o que querem ver e escutam apenas o que desejam ouvir, são limitadas, ou bem pagas para isso. É daí que se perpetua o velho vício da classe que nos domina, da ignorância que no puxa pra baixo, da cegueira proposital que impede ver para além do fenômeno, do que os olhos podem tocar.
Sei também que essa gente que encontra-se no poder não tem compromisso algum com nada e com ninguém de Ibirataia, já que boa parte dos que estão no comando é de outros lugares, tudo que daí extraí, logo pra outros lugares destina. E os que daí são, afastam-se do compromisso com sua gente e com sua História. Perguntem a eles quem foi o primeiro prefeito de Ibirataia?; quem é e qual a importância de Mãe Lenita?; quais foram os desbravadores desta Cidade?; como nos chamaram nos anos primeiros do nosso nascimento?; quais as primeiras escolas e quais foram as professoras que deram seu sangue na construção de um lugar mais justo e humano para se viver?; para que se destinou o dinheiro que o Senhor Agenor deixou nos cofres públicos quando entregou a prefeitura ao tio do atual prefeito?; quem ameaçou apedrejar a casa de uma cidadã ibirataense por ocupar um cargo a contragosto do manda-chuva?; quem teve a frente da sua casa recheada de capim e mandioca por ser da oposição?; as respostas talvez não nos venham, e é óbvio os porquês...eles não são daí e não tem nenhum interesse em saber da nossa História, do nosso passado, das memórias que nos constituem enquanto Sociedade e coletividade de um determinado lugar, neste caso, Ibirataia, e os que são, foram eles mesmo os protagonistas de alguns dos episódios descritos acima.
 Por isso e muito mais que não devemos esperar outra postura senão a do escárnio, da depravação, da mentira, do desprezo para conosco; quem não comunga do mesmo passado e das memórias comuns, o que nos liga sociamente uns aos outros, não saberá as “dores e as delícias” que existem em cada um de nós.
Nossa luta contra a mesquinhez, a sujeira e os detratores da História não deve cessar, pois é um lugar melhor de se viver que desejamos sempre, e temos que começar a partir da valorização do que somos enquanto pertencentes a este lugar, na valorização da pessoa humana sem distinção de classe, cor, condição sexual, posicionamento político etc!  É a partir da reflexão sobre quem somos, quais caminhos percorremos e quais se descortinam diante de nós que vislumbraremos um futuro que se mostrará menos desigual e mais justo!!Ta na hora de dizer: BASTA!
Sem mais.
Thadeu Cajado.

Thadeu Cajado é Graduado em História pela UESB e  pós-graduando pela mesma Universidade

MOTORISTAS PAGARÃO TAXA POR MODIFICAÇÃO NO SOM DO CARRO

Gilberto Peccini, proprietário da loja Sound Center do Shopping Iguatemi

Condutores de automóveis que tiverem equipamentos sonoros instalados, diferentes do projeto original do carro, devem adquirir, a partir desta segunda-feira,26, o Certificado Obrigatório de Som Automotivo. A determinação da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) é orientada pela Lei nº 7.899/10, que instituiu o programa de controle de ruídos urbanos e das fontes de poluição sonora.

De acordo com informações do superintendente da autarquia, Cláudio Silva, a partir de segunda os condutores terão 30 dias para emitir o certificado. Após este prazo, quem não apresentar o documento durante as ações fiscais poderá ter o equipamento de som apreendido, mesmo que ele esteja desligado.
As fiscalizações já começam nesta semana. Segundo informações do superintendente, além das ações semanais dos 30 fiscais da Sucom, uma parceria com a Transalvador permitirá que a verificação também seja feita durante as blitzes da lei seca, iniciadas na última sexta-feira. “Um fiscal nosso estará acompanhando os agentes da Transalvador para fazer essa fiscalização até então de caráter educativo. O propósito do cadastramento é identificar e controlar quem são as fontes poluidoras. A cidade está perdendo sua condição de cidade boa para morar por conta do barulho, geralmente causado por esses mini trios elétricos ”, pontuou o superintendente Cláudio Silva.

De janeiro até o último dia 16, foram mais de 47 mil queixas – cerca de 180 por dia –, registradas pela Sucom, que se referem a carros com equipamentos de som instalados. Segundo a autarquia da Prefeitura de Salvador, aproximadamente 50% das queixas de poluição sonora na cidade são desse tipo de fonte.

Os limites estabelecidos  pela  Lei Municipal de Combate à Poluição Sonora (lei de n° 5.354/98) são 60 decibéis no período  entre 22h e 7h e 70 decibéis entre 7h e 22h.
Cadastro - A emissão do Certificado Obrigatório de Som Automotivo será realizado via internet, através do site da Sucom (www.sucom.ba.gov.br). Um dos passos para o cadastramento é o  pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), no valor de R$ 105,79, que, segundo o superintendente Cláudio Silva, refere-se à garantia de que o som está autorizado a ser portado pelo veículo.
Durante o cadastro, o condutor deverá fornecer: dados do veículo (Renavam, placa etc.); dados pessoais e do som (tipo de equipamento e quantidade). Durante as ações fiscais da Sucom, o condutor deverá apresentar este certificado juntamente com o DAM pago.

Fonte: A Tarde Online

TCU CONDENA 25 GESTORES A PAGAR MAIS DE R$ 3 MILHÕES

Vinte e cinco prefeitos e ex-prefeitos de municípios baianos foram condenados a devolver verba pública ou multados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) neste ano, conforme levantamento feito por A TARDE no site do tribunal. Dos que foram multados ou condenados, 19 respondem a processos na Justiça Federal. São, ao todo, 118 ações, 50 de execuções fiscais ou de execução de título extrajudicial – cobranças de multas e débitos oriundos de condenações a devolução de verbas públicas.
Multas e condenações de 2011 somam R$ 3.429.059,86 não atualizados. Os valores do TCU envolvem repasses de verba federal feitos aos municípios entre 1994 e 2006. As cobranças são feitas com os valores corrigidos.
Das 25 condenações, nove são por irregularidades no uso ou prestação de contas de verbas da saúde, seis da educação, sete de moradia e infraestrutura, uma de turismo, outra de verba que era para ser aplicada num assentamento rural e uma que era apoio à agricultura familiar.

Maior valor - Neste ano, a condenação mais alta foi imposta ao ex-prefeito Raimundo Guimarães e a sua secretária de Saúde, Ana Elionai da Silva, de Rio Real, a 202 km de Salvador. Têm que devolver R$ 552.999,96 relativos à não-comprovação de gastos dos recursos do Programa de Saúde da Família (PSF), repassados pelo governo federal em 2002.

“Já comprovei os gastos todos, não teve irregularidade”, defendeu-se Raimundo, prometendo que vai recorrer. A ex-secretária Ana Elionai, por sua vez, disse que não tem nada a ver com o caso, que “é culpa do prefeito”, mas está respondendo a ação por improbidade administrativa na Justiça Federal.
Fonte: A tarde online

O QUE SE COMEMORA HOJE?

Dia do Rádio e da Radiodifusão

No início dos anos 60, os empresários da Radiodifusão estavam reunidos em sindicatos, mas sua atuação era regional, não sistemática e não espelhava o poder da categoria. Nesse tempo, pode-se dizer, Radiodifusão era sinônimo de Diários e Emissoras Associados, do empresário Assis Chateaubriand. A hoje poderosa Rede Globo não era mais do que a Rádio Globo do Rio de Janeiro. Diários e Emissoras Associados eram uma espécie de interlocutor informal da Radiodifusão com o Governo e com a sociedade. Outros interlocutores eram a AESP – Associação de Emissoras do Estado de São Paulo (um de seus fundadores foi Enéas Machado de Assis, que organizou a Festa 9 de Julho de 1954, em Comemoração aos Festejos do IV Centenário de SP, sob o comando do que chamavam de "Rádio Livre de São Paulo")