Mostrando postagens de setembro 23, 2011Mostrar tudo

IPIAÚ: COM UMA MULTIDÃO PRESENTE, PREFEITO INAUGURA SAMU


A cidade de Ipiaú presenciou na tarde desta sexta-feira (23) a realização de um grande sonho do Prefeito Deraldino e da comunidade ipiauense.
Com uma multidão presente gritando carinhosamente o nome de “Dera, Dera, Dera”, foi inaugurado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, que irá prestar atendimento a toda comunidade de Ipiaú e cidades da região do Vale do Rio das Contas.
O Prefeito DERALDINO agradeceu a todos os prefeitos do Consórcio do Vale do Rio das Contas, secretários de saúde das cidades circunvizinhas, a sua equipe administrativa, a competente secretária de Saúde do município, a jovem Jamine Barros Oliveira que não mediu esforço em nenhum momento e a todo o povo de Ipiaú por mais esta grande conquista que engrandece qualquer administração.
DERA, como é carinhosamente chamado por seus munícipes, aproveitou a oportunidade para conclamar a população para evitar trotes, pois com isso poderá mudar toda a programação da equipe na central de regulação que ficará em Jequié, mas confia piamente que a população de Ipiaú é responsável e constituída de pessoas de bem e tem certeza que vai ajudar toda a equipe competente do SAMU de Ipiaú a fazer o seu trabalho digno e sério.
“Ipiaú é uma cidade que está crescendo a passos largos e não se admite retroceder politicamente e administrativamente numa situação que possa coibir e dificultar o desenvolvimento social  e econômico do povo desta terra”, concluiu o prefeito.
Presente na solenidade de inauguração o Capitão Milton, o vice-prefeito Miguel Tanure “Banda Roxa”, Vereador Cabral, Valdemar Sampaio, Secretários e demais autoridades.

Redação Tesouras Notícias

ADVOGADO BAIANO FARÁ PARTE DA CRIAÇÃO DO NOVO CÓDIGO PENAL


 
O advogado baiano Gamil Föppel foi escolhido pelo presidente do Senado, José Sarney, para integrar a Comissão de Juristas criada para elaborar um anteprojeto de Código Penal, atendendo a requerimento encaminhado pelo senador Pedro Taques (PDT-MT).

A comissão terá 180 dias para propor um anteprojeto de reformulação do Código Penal. A lei trata, entre outros pontos, da tipificação dos crimes e das penas que devem ser aplicadas a cada delito. O grupo conta com representantes do Superior Tribunal de Justiça e do Ministério Público, além de desembargadores, juízes federais, advogados e acadêmicos da área do direito.

O senador Pedro Taques lembrou que a lei tem mais de 70 anos. "Nós todos sabemos que o nosso Código Penal é de 1940 e esse Código precisa ser adaptado à nova Constituição", disse. 

O Código Penal passou por uma revisão em 1984 e artigos específicos foram alterados por meio de leis aprovadas pelo Congresso Nacional ao longo dos anos. Agora, a comissão de juristas tem a tarefa de fazer uma reformulação completa da lei penal. Depois de pronto, o anteprojeto será analisado pelos senadores.

Comissão - Foram indicados para integrar a Comissão de Juristas, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Gilson Langaro Dipp, que a presidirá; a ministra do STJ Maria Teresa Moura; Antonio Nabor Areias Bulhões; Emanuel Messias de Oliveira Cacho; Gamil Föppel El Hireche; o desembargador José Muiños Piñeiro Filho; a defensora Juliana Garcia Belloque; a procuradora Luiza Nagib Eluf; o procurador Luiz Carlos Gonçalves; o professor Luiz Flávio Gomes; o promotor Marcelo André de Azevedo; Marcelo Leal Lima Oliveira; Marcelo Leonardo; professor René Ariel Dotti; e Tércio Lins e Silva.

Gamil Föppel - Bacharel em Direito pela UFBA, doutorando em Direito Penal Econômico pela UFPE, mestre em Direito Público pela UFBA e especialista em Ciências Criminais pelo IELF/Juspodivm. É também diretor da Faculdade Baiana de Direito, coordenador de curso de Especialização em Ciências Criminais pelo Juspodivm e professor em diversos cursos da área em Salvador. Recentemente (em julho deste ano), Gamil FÖppel lançou o livro “Comentários Críticos à lei brasileira de lavagem de capitais”.
Fonte: Bahia Notícias

NA CARONA DO SUCESSO, MULHER-KETCHUP QUER VIRAR VEREADORA

 
Depois de renegar o apelido e reclamar das constantes piadas, a Mulher-Ketchup decidiu embarcar na onda do sucesso repentino para tentar abocanhar uma vaga na Câmara de Vereadores do município de Pindobaçu, na região norte do estado. O nome da dona de casa que forjou a própria morte com a ajuda de seu algoz para receber parte da recompensa já está na boca do povo e ela não descarta a possibilidade de aproveitar a fama para entrar no mundo da política. “O pessoal tá falando por aí, mas isso é algo para se pensar depois. Depois que saí na televisão e no jornal todo mundo grita na rua que é meu fã”, afirmou, em entrevista ao jornal Correio. O prefeito do município, Hélio Palmeira, que classificou como "positiva" a repercussão da notícia na mídia, acredita nas chances de Erenildes Aguiar Araújo ganhar as eleições.

CUIDADO: SATÉLITE DEVE CAIR NA NOITE DE HOJE


Um satélite científico desativado da Nasa cairá em algum ponto entre o norte do Canadá e o sul da América do Sul, entre a noite desta sexta-feira (23) e a manhã de sábado. O equipamento, segundo estimam cientistas da agência espacial norte-americana (Nasa), irá se quebrar em pequenos fragmentos que podem atingir áreas urbanas, mas assegura que o risco para as pessoas é extremamente pequeno. A probabilidade de que alguma pessoa seja atingida pelos detritos é de um em 3.200, afirmou a agência espacial. Devido ao seu grande tamanho, a entrada na atmosfera do satélite será visível, caso haja alguém por perto. O governo americano adverte que, caso restos do satélite caiam em uma área povoada, que avisem as autoridades e que não toquem estas peças. Isso porque todos os restos do satélite são propriedade do Governo americano, de modo que, insistem as autoridades, "não se pode vender para colecionadores, nem através do site eBay". Informações do jornal O Estado de S. Paulo.

JORNALISTA DO ESTADÃO É ATINGIDO POR ISRAELENSES

Durante confronto entre o exército da Israel e manifestantes palestinos em Calândia, ponto de checagem na entrada de Ramallah (capital provisória do território Palestino), o jornalista Guilherme Russo, do jornal O Estado de S. Paulo, foi atingido por uma lata de gás lacrimogêneo e precisou levar dois pontos, nesta sexta-feira (23). Ele passa bem. Segundo relata o jornalista, o Exército israelense colocou 9 mil soldados e policiais na região depois de entrar em estado de alerta máximo, por temer que uma nova onda de violência comece por conta do discurso que o presidente palestino Mahmud Abbas fará na Assembleia-Geral da ONU, em Nova York. Na fala, Abbas deverá pedir o reconhecimento do Estado palestino. Russo relata que os manifestantes palestinos atacaram o posto de controle do Exército com pedras e coquetéis molotov. Os israelenses responderam com gás lacrimogêneo e balas de borracha. "Até consegui pegar uma bala no chão, de borracha ela só tem a cobertura, na realidade", relatou.
 
Fonte: Bahia Notícias

JOSIAS GOMES CONFIRMA CANDIDATURA PARA PREFEITO DE ILHÉUS

Foto: Divulgação

O deputado federal Josias Gomes (PT-BA) confirmou nesta quinta-feira (22), em entrevista à Rádio Itabuna, que pretende se candidatar ao cargo de prefeito de Ilhéus em 2012. “Sou postulante ao Palácio Paranaguá [sede do Poder Municipal ilheense]”, declarou. O interesse do petista em assumir a cadeira máxima da cidade do sul baiano deverá agora passar pela dura batalha de convencer outras legendas a apoiar o seu nome, tal qual o partido do atual prefeito Newton Lima, o PSB, assim como o PP e o PCdoB. Informações da coluna Raio Laser da edição desta sexta-feira (23) do jornal Tribuna da Bahia.

IPIAÚ: SAMU COMEÇA A FUNCIONAR NESTA SEXTA-FEIRA (23)


O Prefeito Deraldino Araújo anunciou nesta sexta-feira no Programa Panorama - FM 91.1, a inauguração do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, às 18:00h.
A expectativa do evento de inauguração é muito grande e por certo uma enorme multidão se fará presente, assim como várias autoridades de Ipiaú e região.
Segundo o Prefeito Deraldino, o SAMU é um sonho que se tornou realidade.
O SAMU está localizado na Rua São Roque, Centro, próximo ao Estádio Municipal Pedro Caetano.

COORDENADOR DA AUTO ESCOLA RIO DE CONTAS - PRESENTE EM SEMINÁRIO

Luiz Machado com os amigos e empresários do segmento
de Trãsito da Capital.

 

O empresario Luiz Machado da Auto Ecola Rio de Contas participou em Salvador de 20 a 23 de setembro  de um Seminário em Comemoração a Semana Nacional de Trânsito que este ano foi lançado o Tema  " Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito - 2011/2020: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas."

JOVEM CONDENADO EM 105 ANOS DE PRISÃO

Feira- O traficante e assassino, Gilberto da Silva Gonçalves, conhecido como “Juninho”, 24 anos foi condenado, na madrugada de hoje, a 105 anos de prisão pela chacina que cometeu, em dezembro do ano de 2008, na cidade de Feira de Santana, onde queimou e matou cinco pessoas de uma mesma família.

O júri Aconteceu durante todo dia de hoje (22), onde foi presidido pelo Juiz Gustavo Hungria, e o promotor público, Claudio Gener. O advogado do réu é Abdon Abadias, um dos mais conceituados advogados da Bahia.

No final do julgamento, o juiz leu a sentença, afirmando que o réu pegou 21 anos de prisão por cada vitima, totalizando 105 anos. O promotor Claudio Gener contou que a elogiada sentença seguiu os parâmetros legais do Código Penal.

“A sentença não é dada de forma aleatória, ela obedece uma equação jurídica, na sua imposição, na sua preposição, em relação a varias fases da aplicação da pena, o juiz chegou nesse valor de forma devidamente fundamentada, por que são cinco vitima de homicídios triplamente qualificado, onde as vitima não teve defesa e foram amarradas e queimadas vivas, então, no nosso entendimento foi uma pena adequada”, afirmou Claudio Gener.

O advogado, Abdon Abadias afirmou para reportagem que vai conversar com o cliente (assassino) se vai recorrer ou não, mas, como é minha linha de trabalho, deverei sim recorrer.

CONTAS DO PREFEITO DE BARRO PRETO FORAM REJEITADAS NA NOITE DE ONTEM

 

E é mais um prefeito do sul da bahia "Ficha Suja". Com os Votos:
 

Alain Andrade, Alan Bomfim, Gildeon Ribeiro, Jose Gusmão ("Teco da Rota")
Votaram pela rejeição da contas do prefeito de Barro Preto, Adriano Clementino.

Enquanto :
 
Alaise, Cardoso, Gelma, Jose Batista, Marcos Araújo.Não acompanharam o parecer previo do TCM votando pela rejeição e trairam o povo.
 
O prefeito de Barro Preto, Adriano Clementino, teve suas contas de 2009 rejeitadas pela Câmara de Vereadores, em sessão que terminou na madrugada de hoje. O TCM havia detectado irregularidades nos gastos do governo e emitiu parecer rejeitando as contas, o que acabou sendo mantido pelo legislativo municipal. Na verdade, cinco dos nove vereadores votaram contra o parecer, mas Clementino precisava de seis votos (dois terços) para derrubar o posicionamento do tribunal. Com esse resultado, o prefeito pode ficar inelegível.

Fonte: Vermelhinho da Difusora

CARRETA TOMBA NA BR-101 E COMBUSTÍVEL É DERRAMADO EM RIO

ITABELA - Uma carreta com 60 mil litros de álcool anidro tombou na noite de ontem, na BR-101. O acidente, que aconteceu a três quilômetros do centro de Itabela, provoca danos ao meio ambiente. Parte do combustível está caindo diretamente em um rio. O motorista Ronaldo Santos Lins, 44 anos, que teve apenas escoriações, afirmou que os freios o do veículo falharam.

Moradores de um assentamento saquearam pelo menos mil litros do álcool. O saque só foi contido com a chegada da Polícia Rodoviária Federal. Mesmo com o risco de um incêndio, eles retiravam o combustível e estocava em baldes e caixas de PVC.
A carreta só deve ser retirada do local na manhã de hoje. Técnicos de uma seguradora vêm de Linhares (ES). Eles vão aplicar uma espuma especial no interior do tanque. Só então será feito o transbordo do restante da carga.
Fiscais do IBAMA e do IMA (Instituto de Meio Ambiente da Bahia) vão avaliar nesta sexta a gravidade do dano ambiental. Compete aos órgãos ambientais responsabilizar a empresa transportadora com multas.


Fonte: Radar¨64

UBATÃ: EMENDA QUE AUMENTA NÚMERO DE VEREADORES DE 9 PARA 11 FOI LIDA


A Câmara de Vereadores de Ubatã fez a leitura hoje (22) da emenda 001/2011 à Lei Orgânica do Município. A emenda diz respeito ao aumento do número de vereadores de Ubatã de 9 para 11. Um projeto de Lei foi aprovado no Senado e permite tal aumento em cidades com população entre 15 mil e 30 habitantes.
A emenda à Lei Orgânica foi lida e será votada, muito provavelmente, em duas sessões, a primeira já na semana que vem. O aumento no número de vereadores em Ubatã não trará custo ao município, pois o salário dos edis é pago com o Duodécimo da Câmara, que hoje equivale à aproximadamente R$ 86.000,00.
O polêmico aumento no número de vereadores do Brasil ainda se encontra em análise pelo Supremo Tribunal Federal – STF. Para que tal aumento passe a valer já nas eleições municipais do próximo ano, o projeto precisa ser votado e aprovado até o dia 7 de outubro.
Como os edis ubatenses andam com muito “crédito” na cidade, a comunidade ubatense não ver a “hora” de poder eleger mais “representantes” do povo para a Câmara Municipal. Mais uma garapa de limão, por favor!

CARRETA TRANSPORTANDO MADEIRA TOMBA NA BA-120, RODOVIA IBIRATAIA/IPIAÚ


Uma Scania modelo R124, de Placa Policial JVI 1687, cor vermelha, licença de Montes Claros - MG, conduzida pelo motorista Alexandre Caldeira de Souza, de 38 anos de idade, tombou por volta das 23:30h desta quinta-feira na BA-120, trecho IBIRATAIA/IPIAÚ, curva próximo a entrada do Restaurante Beija Flôr, a 1,5 Km de Ibirataia.
A carreta fazia o transporte de madeiras no formato ripas de pinho de Montes Claros-MG e se dirigia até a cidade de Gandú. Muito provável que a causa do acidente se deu por cansaço do motorista.
Segundo informações dos Soldado Santos e Cerqueira da Polícia Militar de Ibirataia, o motorista sofreu um pequeno corte no lado esquerdo do rosto, sendo atendido pelo médico plantonista, o Dr. Carlos Garcia na Fundação Hospitalar Antonio Firmo Leal em Ibirataia-Ba. O motorista foi atendido e liberado em seguida.

Redação Tesouras Notícias