Mostrando postagens de setembro 22, 2011Mostrar tudo

ASSESSOR DE VEREADOR É MORTO COM UM TIRO NA CABEÇA

Luiz Alberto Mota Moura, de 44 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça na madrugada desta quinta-feira (22). Ele era assessor do vereador Henrique Carballal (PT) e foi visto pela última vez na terça-feira (20), nas dependências da Câmara Municipal, na Praça Thomé de Souza, Centro da capital baiana.
O petista está incomunicável. Mas, pessoas ligadas ao mandato garantem que a Polícia Civil ainda não sabe a motivação do crime. Entretanto, já existe uma relação de suspeitos e é grande a expectativa para que haja mais detalhes do crime ainda hoje.
Luiz Moura era casado, mas não tinha filhos. Até o momento, não há informações sobre velório e local do enterro.

Com informações do Teia de Notícias

COELBA ANUNCIA DESLIGAMENETO DA REDE ELÉTRICA NA REGIÃO DE IPIAÚ NESTE DOMINGO

A COELBA está informando que neste domingo ( 25 ) a CHESF estará procedendo desligamento programado de energia elétrica na região de Ipiaú, compreendendo os municípios de Ipiaú, Aiquara, Itagi, Itagibá, Dário Meira, Ibirataia, Jitaúna, Itiruçú, Lagedo do Tabocal, Planaltino, Lafayete Coutinho, Maracás e Jequié.
O desligamento será necessário para que técnicos da CHESF possam realizar, com segurança, serviços de manutenção na linha de transmissão Funil – Ipiaú, que atende a esta região. O desligamento acontece entre as 5h50 e 7h30 da manhã.
A empresa adverte para que os usuários retirem seus aparelhos eletro eletrônicos da tomada durante o período em que a rede elétrica estiver desligada para evitar incidentes indesejáveis. Serviços em instalações também devem ser feitos com a chave geral desligada.
Fonte: ipiaúonline

FRANCÊS CAPTURA IMAGEM DE SATÉLITE QUE DEVE CAIR AMANHÃ NA TERRA

Um astrônomo amador gravou imagens da queda de um satélite americano na direção da Terra. Thierry Legault, um engenheiro francês, conseguiu gravar o vídeo no dia 15 de setembro, quando o satélite passou sobre a França. Legault, que mora em Paris, usou uma câmera especialmente projetada capturar a imagem da queda do satélite através de seu telescópio. As imagens foram colocadas em seu site de fotos astronômicas, www.astrophoto.fr.
O satélite tem seis toneladas e 20 anos de uso. Ele se deslocou da órbita em que estava e deve cair por volta do dia 24 de setembro em algum lugar da Terra, entre os paralelos 57 norte e 57 sul do equador, uma área que inclui cidades densamente povoadas. Mas, a agência espacial americana, a Nasa, disse que os cientistas só poderão saber o lugar exato duas horas antes do satélite alcançar a atmosfera.
A Nasa também disse que o risco para as pessoas é muito pequeno e o satélite vai se despedaçar ou queimar antes de chegar à Terra. Segundo os cientistas, apenas 26 pedaços poderão sobreviver a entrada na atmosfera.
Política Livre/(UOL)

ACM Neto DIZ QUE "ENTERRO" DA CPMF É RESPOSTA DA SOCIEDADE

Líder do Democratas na Câmara Federal, o deputado ACM Neto disse hoje (21) que a aprovação do destaque do partido que retirou a Contribuição Social para a Saúde (CSS) da base de cálculo da Emenda 29 foi uma “resposta da sociedade”, que não aceitava a criação do imposto, uma espécie de nova CPMF. Neto, que mais cedo participou de uma reunião com representantes dos governos federal e estadual, com a presença do chefe do Executivo baiano, Jaques Wagner, na residência do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), afirmou que a CPMF está “sepultada de uma vez por todas”.
Na reunião, Wagner defendeu a volta do imposto. “Os governadores expressaram as suas angústias, mas sepultamos a CPMF”, enfatizou ACM Neto. O democrata lembrou que o dinheiro arrecadado pela CPMF não ia para a saúde, mas sim para o pagamento dos juros da União. “Existe dinheiro para a saúde. É só cortar os desperdícios com cargos desnecessários que só existem para apadrinhar e cooptar aliados do PT”, disse ACM Neto.
Fonte: RBN

IBIRATAIA: PREFEITURA CONTINUA CASTIGANDO SERVIDORES COM SALÁRIOS ATRASADOS




Salários atrasados viraram rotina
A Prefeitura Municipal de Ibirataia, sob a gestão do prefeito Jorge Fair nos últimos 7 anos, continua castigando os funcionários do município com salários atrasados. A PMI, que tem até o dia 5º dia útil de cada mês para pagar os servidores, ainda não efetuou o pagamento referente ao mês agosto da maioria do funcionalismo público.
“Até a educação, que recebe verba federal, tem enfrentado problemas com atrasos salariais. Algumas categorias já paralisaram temporariamente as atividades nos últimos dias em protesto. O problema é muito sério, mas estranhamento não vem sendo divulgado pela mídia regional”, disse um funcionário público de Ibirataia.
Ontem (21) vários funcionários da Prefeitura de Ibirataia participaram de um evento que tinha como objetivo discutir a criação de um Sindicato de Servidores Públicos Municipais – SINDSERV – sob a tutela da CUT. Quando fundado, o Sindicato promete ser uma pedra no sapato não apenas de Jorge Fair, mas também dos próximos gestores que castigarem os funcionários públicos municipais com salários atrasados e outros absurdos.
Fonte: Ubatã Notícias

DÁRIO MEIRA: PREFEITA IRONIZA CRÍTICA E JEGUE PUXA ÔNIBUS


Quinto pior ensino básico brasileiro, segundo os dados Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2010, o município de Dário Meira, no sudoeste do estado, comemorou a entrega de um ônibus de transporte escolar nesta segunda-feira (19). O veículo, cedido pelo governo federal por meio do programa Caminho da Escola, passeou pelas principais ruas da cidade, após ato em que o secretário de Educação, Eliabe Café, entregou à prefeita Maria de Fátima (PR) a chave do automóvel. O detalhe curioso é que o ônibus foi puxado por um jegue, através de um fino cabo de aço. A brincadeira, segundo o site Dário Meira Hoje, se deveu a um bordão criado pela própria população, de que o ônibus “está vindo de jegue”, diante da demora na entrega do veículo, anunciado pela prefeitura há dois anos. O Bahia Notícias tentou entrar em contato com a prefeita, mas os dois telefones da sede municipal estão incomunicáveis.
Fonte: Bahia Notícias

MORRE QUARTA VÍTIMA DE MENINGITE C APÓS SURTO EM COSTA DO SAUÍPE (BA)

Morreu em Salvador mais uma vítima do surto de meningite C entre funcionários do complexo de hotéis de luxo Costa do Sauípe, no Litoral Norte da Bahia. O paciente que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Couto Maia morreu às 17h40 de quarta-feira (21).
A informação foi divulgada na manhã desta quinta (22) pela Secretaria de Saúde do Estado. Esta é a quarta morte registrada entre funcionários.
Dois trabalhadores já receberam alta e outro permance no hospital. Segundo a Sesab, o paciente tem quadro clínico estável.
Fonte: RBN

ADOLESCENTE TENTA ENTRAR COM "SANDUICHE DE MACONHA" NA DELEGACIA

A adolescente V.M.O., de 16 anos, foi flagrada por agentes da Delegacia Territorial de Serrinha na tarde desta quarta-feira, 21, tentando levar dois pães recheados com maconha para o detento Lucas Bispo Pinheiro, 20 anos, conhecido como “pituca”.
Segundo a polícia, pituca foi preso no início do mês de agosto sob a acusação de assaltar um ônibus da empresa São Mateus na saída de Serrinha para Conceição do Coité. Ainda de acordo com a polícia, a droga foi descoberta no momento em que os policiais revistaram o saco onde estavam guardados os pães.
À polícia, a adolescente afirmou que havia recebido o material já pronto para a entrega das mãos da mãe de Lucas Bispo que foi ouvida na delegacia e depois liberada por falta de provas. Em outro momento ela desconversou ao declarar que um primo do detento lhe pediu que levasse a “encomenda”.
Depois de ter apreendido a adolescente, os agentes de plantão acionaram o Juizado Especial. A Polícia Civil tenta agora identificar quem preparou o “sanduíche” de maconha.
Fonte: RBN

AVISO PRÉVIO PODERÁ CHEGAR A 90 DIAS

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (21) o projeto que regulamenta o artigo 7º da Constituição Federal e torna o aviso prévio proporcional ao tempo de serviço do trabalhador. De acordo com o novo texto, o trabalhador que atuar na mesma empresa pelo período de até um ano terá o aviso prévio de 30 dias garantido pela Constituição. A esse tempo, serão acrescentados três dias para cada ano de trabalho no mesmo local, com limite de 60 dias, que seria equivalente a 20 anos de serviço. Assim, a soma total do período poderá chegar a 90 dias de aviso prévio para o funcionário. A proposta ainda precisa passar pela sanção da presidente Dilma Rousseff.
 
Fonte: Bahia Notícias

ANIVERSARIANTE DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje, 22/09, a amiga Jociene Gomes desejando muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus lhe proteja e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário. São os nossos sinceros votos.


Jociene Gomes, Silvano e seu netinho

VEM AI O 1º FEST NIGHT