Mostrando postagens de setembro 18, 2011Mostrar tudo

IPIAÚ: ASSOCIAÇÃO DE IMPRENSA DO VALE DO RIO DAS CONTAS

Diversos blogueiros da região

Neste domingo (18/09), diversos blogueiros de Ipiaú e Região se reuniram no Clube da AABB em Ipiaú com a finalidade de dar o pontapé inicial para a fundação da Associação de Blogueiros de Ipiaú e Região (ASSOCIAÇÃO DE IMPRENSA DO VALE DO RIO DAS CONTAS) visando a união e fortalecimento dos profissionais da Imprensa Online.
Sobre o comando de Jô da AABB, foi eleita provisoriamente uma diretoria que dirigirá a Associação até a eleição definitiva dentro do quadro dos blogueiros associados.
O encontro foi muito importante e proveitoso, pois muitos blogueiros se encontraram pessoalmente e discutiram temas do cotidiano.
Após a reunião, foi servido um delicioso churrasco que teve o patrocínio do Empresário Cesário Costa, que deu total apoio e presença no evento.
Estiveram presentes os Blogueiros: Jô da AABB (Ipiaú Hoje), José Gomes (Blog do Zé Gomes), Elinalva Bastos (Blog da Elinalva), Orlando Santos e Valdirene Lisboa (Blog Fala Orlando Santos), Lusimilie de Oliveira e Sula (Ubaitaba Noticias Agora), Arnor Silva, Yan Santos e Márcio Gomes (Blog Notícias de Ubatã), Afonso Mendes (Notícias de Ipiaú), Alan Alves (Ibirataia Notícias), Zebrão (Blog do Zebrão), Gilson de Oliveira (Tesouras Notícias), Roselita Santos (Blog Culinária da Roselita), Lauro Elisio (Barra do Rocha News), Augusto Saraiva(Ipiaú Urgente), Cláudio Souza (Japomerim Notícias), Matheus Oliveira (Gazeta Ipiaú), Albione Souza (Professor Albione Opina), Josafá Oliveira (Repórter Tatu), Ruhdson Regi (Blog Areão do Arara), Sérgio Monteiro (Clique Informativo) e Celso Rommel ( Ipiaú Online).
A diretoria provisória ficou assim constituída:

Presidente: Jô da AABB - Ipiaú
Vice-Presidente - Alan Alves - Ibirataia
Tesoureiro: Zé Gomes - Ipiaú
Assessor de Comunicação - Samy Santos - Ubatã
Secretário: Afonso Mendes - Ipiaú

Diretoria Provisoria: Afonso; Zé Gomes; Jô; Alan e Samy

RESULTADOS DA OITAVA RODADA DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL


Seleções de Ipiaú, Itapetinga e Itagibá golearam adversários

Neste domingo (18), foi a realizada a oitava rodada do Campeonato Intermunicipal 2011. Entre os 16 jogos, todos válidos pela segunda fase da competição, o destaque ficou por conta das goleadas.
Em Itagibá, a seleção local goleou Salinas das Margaridas por 5 a 0. Pelo mesmo placar, Valente venceu Simões Filho, fora de casa, e Itapetinga derrotou Livramento de Nossa Senhora.
Quem também goleou na rodada foi a Seleção de Ipiaú. Após ser derrotada dentro de casa no último domingo, a equipe foi até Castro Alves e venceu a seleção local por 5 a 1.

Santaluz 4 x3 Feira de Santana
Crisópolis 3×1 Mata de São João
Simões Filho 0×5 Valente
SF do Conde 2×0 Arací
Castro Alves 1×5 Ipiaú
Valença 3×1 Jitaúna
Jequié 3×0 Laje
Itagibá 5×0 Salinas das Margaridas
Ibicaraí 3×0 Barreiras
Itapetinga 5×0 Livramento de Nossa Senhora
Irecê 0×0 Condeúba
Barra 0×1 Itororó
Ubaitaba 3×2 Prado
Ilhéus 2×0 Porto Seguro
Belmonte 2×1 São José da Vitória
Itamaraju 1×0 coaraci

IDOSO DE 90 ANOS TEM 50 FILHOS NO RIO GRANDE DO NORTE; 33 SÃO COM MULHER, CUNHADA E SOGRA

Luiz Costa Oliveira, 90 anos ao lado das "três franciscas -
mulher, cunhada e sogra - com quem teve 33 filhos

Aparentemente, as sertanejas Francisca Maria da Silva, 89, Maria Francisca da Silva, 69, e Ozelita Francisca da Silva, 58,  têm uma vida comum para quem mora no interior do Nordeste, dedicando todo o tempo para cuidar das casas onde vivem. Além do fato de serem mãe e filhas, as três dividem casa, comida e carinho com o mesmo marido há mais de 40 anos.

O agricultor aposentado Luiz Costa de Oliveira, 90, vive maritalmente com a mulher, com a cunhada e com a sogra no município de Campo Grande (270 km de Natal), e com as três teve nada menos que 33 filhos. Outros 17 vieram do primeiro casamento. Além da meia centena oficial, existem ainda outros três, dos quais ele não tem certeza da paternidade. Mas também não nega.
A filha mais nova de seu Luiz tem 13 anos, o mais velho, 54. A lista de membros da nova família Oliveira é extensa. A primeira mulher do trio, Maria Francisca, é mãe de 17 filhos. Em seguida, no segundo casamento com a irmã da esposa, Ozelita, foram mais 15. Para não perder a oportunidade, ainda fez um filho com a sogra, dona Francisca Maria. “Tempo desses apareceram mais três dizendo que ‘era’ meu, mas não tenho certeza, mas também não vou negar”, disse Oliveira.
Apesar da grande quantidade de filhos, apenas 38 estão vivos, e a maioria mora em Campo Grande. A lista de herdeiros aumenta com o número de netos. São 100 netos e 60 bisnetos.

Três mulheres

Seu Luiz conta que a relação com as três mulheres começou depois que ele ficou viúvo da primeira mulher e “se juntou” com Maria Francisca da Silva, a “Francisca Velha”. “Fiquei com 17 filhos para criar, e a ‘véia’ se prontificou a me ajudar. Logo depois começaram a vir os nossos filhos”, disse, explicando que a cunhada, Ozelita, vinha cuidar da irmã no período de resguardo e também "dava assistência” a ele.
“Não escondo que sempre fui namorador. A melhor coisa do mundo é mulher, e meu divertimento era namorar. Preferi que meus namoros ficassem em casa, e elas se entenderam. Nunca houve uma briga, pois eu lembro muito bem que dava conta de todas, além de trabalhar muito na roça para sustentar todos os meus filhos. Nunca faltou nada para ninguém”, disse.
O homem conta que o início do namoro com a sogra também aconteceu no período de resguardo da mulher e da cunhada. Ele tem apenas um filho com ela. A cunhada e “segunda mulher” de Oliveira, Ozelita, conta que o segredo de dividir o marido é a união da família e o amor por igual que ele tem. “Nunca houve distinção. O jeito conquistador dele conseguiu a paz e a união da nossa família. A gente não tem ciúme porque a gente sabe da dedicação dele por todas nós”, disse, ressaltando que as três Franciscas não aceitariam dividir com mais outra pessoa o amor de Oliveira. “Ia ter briga se ele arrumasse uma amante, com certeza.”

Duas casas

Com uma família maior que a tradicional, seu Luiz conta que vive com a mulher em uma casa e mantém a cunhada e a sogra numa outra próxima. Ele diz que tenta distribuir seu tempo para dar assistência às duas casas.
“Antes eram as três mulheres juntas. Mas como são muitos filhos, meu pai conseguiu comprar uma casa mais nova e deu para a minha tia”, disse Cosme da Silva Costa, 18, um dos filhos.
Fonte: noticias.uol.com.br

GOVERNADOR PARTICIPA DE CAMINHADA PELA PAZ NO TRÂNSITO


A Caminhada pela Paz no Trânsito, realizada na manhã deste domingo (18), na Barra, reuniu cerca de 3 mil pessoas e contou a presença do governador Jaques Wagner, além do prefeito João Henrique, do ministro dos Transportes Mário Negromonte e do presidente da Assembleia, Marcelo Nilo. O passeio que foi do Morro do Cristo até o Farol da Barra marcou o início da Semana Nacional do Trânsito, que busca conscientizar os brasileiros para reduzir o número de vítimas em acidentes nas estradas do país. Wagner lembrou que o número de vítimas, embora tenha sido reduzido desde o último ano, ainda é alto, e apontou o álcool como principal vilão. “Vamos fiscalizar a questão do uso do álcool, na medida em que esta é uma das principais causas de acidentes de trânsito. Então, na minha opinião, seria importante e nós podemos fazer isso, ampliar o número de blitzen para controle do álcool na direção”, afirmou.

Fonte: Bahia Notícias

INCONSTITUCIONALIDADE DA LEI QUE ALTERA O PLANSERV

Americano da Costa - Sem adentrar no mérito dos motivos políticos e financeiros que levaram a Assembleia Legislativa da Bahia a aprovar, solenemente, no limiar do dia 1º de de setembro de 2011, por 39 a 20 votos, o projeto da Lei Estadual que restringe certos direitos atinentes ao Planserv, vistos aqui como irrelevantes, afora outros aspectos que, isolada e amplamente, deverão ser oportunamente analisados, à luz do princípio básico de Direito Intertemporal tempus regit actum, a retroatividade de suas consequências, ao menos, no que se refere aos antigos filiados, é inconstitucional, porque fere direitos adquiridos (e também o ato jurídico perfeito) adstritos a vínculos jurídicos já formados ou constituídos, sobremodo, inobstante posições jurisprudenciais divergentes, por se tratar de matéria regida pelos princípios e regras de Direito Administrativo.
 
Fonte: Bahia Notícias

ITABUNA: CAMPUS DA UNIME É ASSALTADO

O campus 2 da universidade Unime, de Itabuna, no sul do estado, foi assaltado na madrugada deste domingo (18). Segundo o blog Pimenta, as primeiras informações apontam para o roubo de equipamentos eletrônicos como televisão e DVD players. Os cursos de graduação e pós-graduação da unidade foram transferidos para o Campus 1 enquanto aguarda a perícia da Polícia Técnica.
 
Fonte: BN

Coligação Leal à Ibirataia visita o Bairro Mirassolzinho em 17-09-2012 - Fotos

Fotos: Gilson de Oliveira em 17/09/2012












GOVERNO VAI AMPLIAR NÚMERO DE BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, vai anunciar na próxima segunda-feira (19) uma ampliação no número de pessoas beneficiadas pelo Bolsa Família, principal programa de transferência de renda lançado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Entre as propostas está a de aumentar de três para cinco o limite de filhos beneficiados por família.
O ajuste no Bolsa Família tem o intuito de alinhar o programa de Lula ao Brasil sem Miséria, linha mestra da proposta social do governo da presidenta Dilma Rousseff. O impacto da medida ainda não foi anunciado. A meta, de acordo com o governo, é que até o final de 2013, o Bolsa Família possa beneficiar 1,2 milhão a mais de crianças e adolescentes.
O governo trabalha com dados do Censo 2010 que apontou um perfil bastante jovem da população em situação de pobreza extrema no Brasil. De acordo com o levantamento, 40% da população extremamente pobre no país tem até 14 anos.
A ampliação não vai incluir o aumento dos valores pagos pelo programa, apenas do número de beneficiadoss. Atualmente, cada família recebe R$ 32, por filho.
Atualmente, 12 milhões de famílias recebem o benefício que se destina a lares com renda per capita de até R$ 70 - consideradas famílias em situação de extrema pobreza - e entre R$ 70,01 e R$ 140 - famílias consideradas pobres.
Para receber o benefício, a família precisa estar inscrita no Cadastro Único, com os dados atualizados, além de cumprir uma série de contrapartidas nas áreas de educação, saúde e assistência social. As informações são da Agência Brasil

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje 18/09 as amigas Rhena Leite e Milene Santos Silva, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus proteja todas vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz aniversário! São os nossos sinceros votos.
Rhena Leite - Cantora Evangélica

Milene Santos Silva