Mostrando postagens de setembro 12, 2011Mostrar tudo

IBIRATAIA: SEM SESSÃO, OPOSIÇÃO REÚNE E FAZ GRANDE PROTESTO NA PORTA DA CÂMARA

Vereadores Elmar e Caio Pina
Nesta segunda-feira (12) os vereadores da oposição Caio Pina (PP) e Elmar Lopes (PMDB), reuniram-se na Praça 10 de Novembro, em frente à Câmara Municipal para protestar veementemente pela atitude do Presidente Manoel Antonio Barbosa (Manoel da Ambulância) em não realizar a Sessão Legislativa.
Segundo os vereadores, a atitude tem sido um ato constante da atual mesa diretora em não realizar a sessão, pois o município está vivendo um verdadeiro desgoverno, ou seja, um caos administrativo; em outras palavras, jogado às traças. Por não ter argumento de defesa de tanto descaso, os vereadores ligados ao prefeito preferem não realizar os trabalhos legislativos para não ver o desgaste do governo que cada dia aumenta mais.
Sabendo que um grupo de professores iria reivindicar o plano de carreira, diferenças salariais já aprovadas pela Câmara, pontualidade no dia do vencimento, salários atrasados e outras exigências da classe, os edis foram comunicados através de ofício duas horas antes que não haveria mais sessão na noite de segunda-feira devido um “problema técnico no serviço de som”.
Os vereadores, funcionários, professores, aproveitaram para reivindicar do Gestor Municipal o pagamento dos salários atrasados que está a cada dia atrapalhando a vida do servidor.
No final a multidão presente se uniu e de mãos dadas fizeram um grande círculo, e celebrando a oração do Pai Nosso pediu muita força e proteção a Deus pelo Município de Ibirataia.
Oração - Pai Nosso

WAGNER: "SEREI CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL"

O governador Jaques Wagner, em entrevista à revista Isto É desta semana, declarou que pretende concorrer novamente ao cargo de deputado federal em 2014, com o intuito de deixar as cadeiras de vice-governador e senador vagas para quadros aliados. De acordo com o mandatário baiano, ele está no atual momento “com a vaidade preenchida” e trabalha apenas com um projeto político: o de reeleger a presidente da República, Dilma Rouseff. “Eu sou um cara que está com a vaidade bastante preenchida. É sério. Virei a página na política da Bahia. Apostei 180 graus de mudança na política baiana e deu certo. Estou preparando antecipadamente 2014 e já disse que não serei candidato ao Senado. [...] Serei candidato a deputado federal, para deixar as vagas de vice-governador e senador livres para a composição com os aliados”, declarou. Durante conversa com os jornalistas Octávio Costa e Adriana Nicacio, o governador reafirmou que Dilma é mais intolerante do que Lula no combate à corrupção, conforme havia dito em entrevista ao Bahia Notícias, no último dia 30 de agosto. “Ele [Lula] sabe que para governar é preciso, muitas vezes, conviver com pessoas que não têm o mesmo padrão de comportamento. Nesse aspecto, a presidente Dilma tem uma bem-vinda taxa de intolerância muito grande”, afirmou.
Fonte:BN

ANIVERSARIANTE DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje 12/09 a amiga Drª Rosana Dantas, desejando-lhe muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus lhe proteja sempre e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Drª Rosana Dantas

MENINGITE MATA TRÊS PESSOAS EM UMA SEMANA NA BAHIA, DIZ SECRETARIA


Três pessoas - dois homens e uma mulher - morreram em uma semana vítimas de meningite C no Litoral Norte da Bahia. A informação foi confirmada neste domingo (11) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Segundo o órgão, outras quatro pessoas estão infectadas com a doença. Todas as vítimas são funcionários de hotéis do complexo turístico Costa do Sauípe. O primeiro caso da doença foi detectado no domingo (4).
O coordenador da Vigilância Epidemiológica da Bahia, Juarez Dias, foi até o local coordenar os trabalhos de quimioprofilaxia, que são procedimentos realizados para evitar novos contágios. "Ainda não podemos falar em surto, mas já percebemos que é uma situação fora do normal", disse.
Segundo o coordenador, as quatro pessoas infectadas estão internadas no Hospital Couto Maia, unidade de saúde especializada no tratamento de doenças infecto-contagiosas em Salvador. Os pacientes têm entre 20 e 25 anos. Apenas um deles se encontra em estado grave.
As mortes foram registradas na quarta (7), sexta (9) e sábado (10). A mulher tinha 54 anos e os dois homens, 20 e 23. A administração do complexo turístico informou que esses três funcionários que morreram eram moradores dos municípios de Mata de São João, Camaçari e Entre Rios. Os quatro pacientes que permanecem internados residem em Mata de São João. Crédito: Informe Geral

ASSALTANTES ATACAM BANCO DO BRASIL DE ITUBERÁ


Na manhã desta segunda-feira (12), mais uma agência bancária foi alvo de assaltantes na Bahia. Dessa vez, cerca de 10 bandidos invadiram o Banco do Brasil da cidade de Ituberá (a 308km de Salvador). De acordo com informações da TV Bahia, a população ficou em pânico quando os assaltantes, fortemente armados, atiraram contra a agência e a prefeitura da cidade.
Os bandidos fizeram de refém três vigilantes, o gerente do banco e outro funcionário da agência, liberados nas proximidades da cidade Gandú. Ainda não há informações sobre a quantia roubada. Vários policiais da 60ª CIPM, CIPE CACAUEIRA(CAERC), POLICIA CIVIL E GRAER estão na área em busca dos marginais.

Greve -  Enquanto isso, em Barreiras, as quatro agências do Banco do Brasil do município estão fechadas por conta da paralisação dos vigilantes terceirizados. Conforme a TV Bahia, a greve atrapalha o funcionamento das agência de Luís Eduardo Magalhães, Formosa do Rio Preto, Riachão das Neves, Wanderley e Baianópolis.

O superintendente do Banco do Brasil em Barreiras, José Marino, está negociando para que os vigilantes voltem a trabalhar para que as agências possam abrir na terça (13). Por enquanto, os funcionários do banco fazem o trabalho interno normalmente.
Fonte: bocãonews

GOVERNO ABRE APRESENTAÇÕES DO EIA-RIMA PORTO SUL PARA AS COMUNIDADES


A primeira apresentação do EIA-RIMA (Estudo de Impacto ambiental e Relatório de Impacto Ambiental) do Porto Sul para as comunidades, foi marcada por questionamentos e duvidas. A exposição dos impactos e medidas mitigadoras direcionaram a população da Vila Paraíso do Atlântico, Barramares e Verdes Mares sobre as reais intenções do governo do Estado, em relação a nova localização do empreendimento, hoje situado em Aritaguá.
As comunidades levantaram indagações sobre como ficará a região do antigo decreto, que desapropriava a as comunidades, referidas, para a construção da retroarea do porto do Estado - já que o mesmo não foi desconsiderado pelo governo, apenas alterado sua finalidade. Antes para construção de um Porto hoje para área de Preservação Ambiental. A pergunta ficou sem resposta, devido aos representantes legais do governo não terem a confirmação dos dados. Outro questionamento, sem resposta, foi a definição de qual órgão teria sido responsável pela colocação da cerca que limita da expansão habitacional das comunidades.
Moradores se encontravam indignados em relação ao fato de terem sido cercados. “Colocaram uma cerca, nos fazendo de animais, e ninguém nos explica quem foi nem como vamos ficar. Precisamos de respostas claras” disse Alessandra moradora da Vila Paraíso.
Questionamentos referentes a poluição do minério de ferro, a quantidade de carga que ficará armazenada no pátio de estocagem, porque da mudança para Aritaguá e sobre os atritos de informações do antigo EIA –BAMIN para o atual EIA- Estado conduziram as discussões e foram respondidas pelo representantes Magno Peneluc (Sondotécnica), Aildo Mendes (BAMIN) e José Carlos Valle (Casa Civil).
O encontro iniciou-se por volta das dez horas da manhã, na comunidade de Vila Paraíso do Atlântico e contou com a participação de aproximadamente 100 moradores e representantes do governo, prefeitura e da BAMIN. Como concretização do evento firmou-se uma preocupação do senhor Aildo Mendes, gerente geral da BAMIN em Ilhéus. Após a exposição dos anseios sociais da presidente da Associação, senhora Maria D”Ajuda Alomba, que ressaltou a falta de clareza do estado com a comunidade em relação ao andamento do processo.
O senhor Aildo argumentou que questões sociais são as mais preocupantes para o empreendimento, e que ao longo do processo do Porto Sul a empresa buscou manter um relacionamento aberto com a população. “Não existe um projeto dessa magnitude que não seja construído com a opinião publica, estamos realizando estas reuniões para obter a opinião da população” disse.
Foi informado que a Audiência Publica será realizada no dia 29 de outubro. O horário ainda será definido.

II CONGRESSO MUNICIPAL DA JUVENTUDE DO PT - FOTOS

PARALISAÇÃO MUNICIPAL – 13 DE SETEMBRO


CATEGORIA MOBILIZADA NA LUTA PELO:

Ø  Pagamento do salário de todos os profissionais da educação dentro do mês trabalhado;
Ø  Pagamento do retroativo do Piso Nacional.
Neste dia (13/09), haverá uma concentração com todos os Trabalhadores em Educação da Rede Municipal na Praça do Jardim (Antigo Banco do Brasil).

APLB/SINDICATO – NÚCLEO DE IBIRATAIA

CONTAMOS COM VOCÊ!

MAIS DE 100 CONCURSOS TÊM 20,7 MIL VAGAS COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Pelo menos 103 concursos públicos em todo o país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (12) e reúnem 20.719 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Só o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) oferece 4.250 vagas.Os salários chegam a R$ 21.766,15 no Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (Mato Grosso).
Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva, ou seja, os aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.
Os órgãos que abrem inscrições são os seguintes: Prefeitura de Amaturá (AM), Prefeitura de Anamã (AM), Prefeitura de Anchieta (ES), Prefeitura de Araçás (BA), Prefeitura de Conchas (SP), Prefeitura de Florianópolis, Prefeitura de Lucas do Rio Verde (MT), Prefeitura de Pindamonhangaba (SP), Prefeitura de Santo Antônio do Sudoeste (PR), Prefeitura de Uberlândia (MG), Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, Secretaria de Saúde de Santa Catarina e Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (Mato Grosso). As informações são do G1.

DILMA ROUSSEFF DIZ SER CONTRA NOVA CPMF

A defesa feita por alguns governadores, entre eles Jaques Wagner, à aprovação da recriação da CPMF, imposto sobre movimentação financeira, agora sobre a alcunha de CSS (Contribuição Social para a Saúde), não encontra guarida nas palavras da presidente Dilma Rousseff. Apesar de deixar clara a necessidade de aumentar substancialmente o investimento na saúde, Dilma, em entrevista ao Fantástico deste domingo (11): "Eu sou contra a CPMF. Sabe por que a população é contra a CPMF? Porque a CPMF foi feita pra ser uma coisa e virou outra. Acho que a CPMF foi um engodo nesse sentido de usar o dinheiro da Saúde não pra Saúde", afirmou. Em seguida, a presidente destacou que o Brasil gasta 42% a menos em saúde do que a Argentina. “Para dar Saúde de qualidade, nós vamos precisar de dinheiro, sim. Não tem jeito, tem de tirar de algum lugar. O Brasil precisará aumentar o seu gasto com Saúde. Inexoravelmente”, disse, sem dizer, entretanto, de onde sairá esta verba.

AVISO URGENTE


APLB/Sindicato avisa que os professores da Rede Municipal de ensino estão HOJE (12/09) Com suas atividades suspensas devido a falta de pagamento dos salários de alguns professores.

Grato

APLB/Sindicato Núcleo de Ibirataia