Mostrando postagens de setembro 6, 2011Mostrar tudo

PROFESSORA É PRESA NO SUL DA BAHIA POR NÃO PAGAR PENSÃO DE FILHAS

Ela deve R$ 21 mil ao ex-marido, que disse não pretender perdoar a dívida

Foto: Ubaitaba Urgente

Por não pagar a pensão alimentícia de suas duas filhas, uma professora de 41 anos foi presa em Ubaitaba, no sul da Bahia, na última segunda-feira (5). O mandado de prisão foi cumprido quando ela voltava do trabalho, por volta das 17h, em uma rua próxima ao terminal rodoviário da cidade.

A ordem judicial foi expedida pela juíza Andrea Gomes Fernandes, no dia 4 de julho deste ano. Com base na decisão, a mulher deve pagar R$ 21 mil. A quantia é referente as pensões atrasadas das filhas de 17 e 18 anos, que estão sob guarda do ex-marido.

De acordo com a polícia, muitas pessoas entre familiares do ex-marido e amigos da professora, estiveram na delegacia dizendo que a medida da justiça é injusta. Um agente da delegacia relata que a professora está em estado de choque, sem dormir e, desde que foi detida, não se alimenta.

Uma das filhas do casal contou que os pais estão separados há dez anos e que não vê necessidade da questão chegar a esse ponto, porque o pai ganha bem.

Já o pai das garotas, que é vendedor, afirmou que a ex-mulher é professora concursada pelo município e tem condições de pagar dívida. Por isso, ele não vai retirar a queixa.
A polícia informou que a mulher presa não apresentou defesa até as 13h desta terça-feira (6).

Fonte: noticias.r7.com

FTC ANUNCIA O DIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL

No sábado, 25 de setembro, Itabuna irá vivenciar pelo quinto ano consecutivo o Dia da Responsabilidade Social, promovido pela Rede de Ensino FTC e a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes), em parceria com diversas instituições públicas e privadas, ONGs (Organizações Não Governamentais), igrejas, clubes de serviços e diversas outras entidades da sociedade civil organizada.
O evento, que é focado na prestação de serviços gratuitos nas áreas de saúde, assistência jurídica, emissão de documentos, educação ambiental e de estética, já se consolidou junto à comunidade itabunense como um dia dedicado a promoção da cidadania. Por conta disto, a cada ano vem aumentando o número de parceiros que se juntam a FTC para a realização do Dia da Responsabilidade Social.
Ao divulgar a data para a realização do evento, o diretor da FTC Itabuna, professor Cristiano Lôbo, ressaltou o envolvimento dos docentes, estudantes e colaboradores da Instituição, e a atuação dos parceiros como fatores determinantes para a o sucesso do Dia da Responsabilidade Social. Nos dois últimos anos foram registrados mais de 25 mil atendimentos.
“Consciente da importância de seu papel na educação e alinhada aos valores sociais e ambientais, a Rede FTC realiza neste dia uma mostra das ações promovidas diariamente em prol da melhoria da qualidade de vida e bem-estar da comunidade, legitimando o compromisso com a responsabilidade social”, elucida o diretor.
As ações do Dia da Responsabilidade Social em Itabuna serão desenvolvidas no campus da FTC, na Praça José Bastos e em parte da Rua Alzira Paim (ao lado da Faculdade). Nos últimos quinze dias, a coordenação do evento vem trabalhando na confirmação das parcerias, inclusive buscando ampliar o número de serviços oferecidos.

Fonte: RBN

JUSTIÇA ARGENTINA ANULA CASAMENTO APÓS MULHER PERMANECER VIRGEM 5 ANOS


Um tribunal da cidade de Rosário, na província argentina de Santa Fé, anulou um casamento ao se constatar, clinicamente, que a esposa continuava virgem, após cinco anos de casada. O Tribunal da Família disse à “BBC Brasil” que a Justiça atendeu ao pedido feito pela esposa, que argumentou querer ter filhos e que desta maneira “não seria possível construir uma família”. A decisão foi tomada em julho, mas divulgada somente na semana passada. Na decisão judicial de quatro páginas, a esposa foi identificada pelas iniciais D.M.C e o marido como D.C.S.D.M.C. contou ao juiz que conheceu o marido em 1998 e que lhe disse que queria casar virgem, por questões religiosas. O então futuro marido aceitou o pedido e o casamento ocorreu em abril de 2005. Ela declarou à Justiça que quase quatro anos mais tarde, em novembro de 2008, não tinham feito sexo e deixaram de dormir juntos. Na ação, a mulher declarou à Justiça que o marido seria “impotente”. O juiz pediu exames médicos para o casal para verificar a acusação da esposa. Em janeiro de 2009, D.M.C foi submetida a exames ginecológicos que confirmaram sua virgindade.
O marido, porém, rejeitou a determinação judicial e não fez os exames solicitados. De acordo com a cópia das declarações do casal feitas à Justiça, o homem teria afirmado que era ela quem não queria fazer sexo, “porque lhe dava nojo”. O caso foi publicado nos principais jornais argentinos e considerado “raro” pelos juízes das varas de família locais. A advogada especializada em direito familiar Marta Carnielli disse que em trinta e oito anos de carreira viu apenas um caso parecido, mas que, na ocasião, “os exames médicos mostraram que ele tinha dificuldades para fazer sexo com a mulher”.
Fonte: Uol

JOSIAS ADMITE DISPUTAR PREFERÊNCIA DO PT PARA CANDIDATURA A PREFEITO DE ILHÉUS

 
O deputado federal Josias Gomes (PT-Ba) admitiu na noite desta segunda-feira (05), ao conceder uma entrevista ao Jornal Bahia Online para falar sobre a sucessão municipal em Ilhéus, que está disposto a ser o indicado pela sigla para disputar o comando do Palácio Paranaguá na sucessão do prefeito Newton Lima. Mas salientou que não pretende criar uma disputa que venha prejudicar o partido e, caso não haja entendimento e unidade pela construção da sua candidatura, ele abrirá mão da indicação. Josias deu até prazo para a construção do seu nome rumo ao Palácio Paranaguá. "A rigor a discussão tem que tomar corpo até meados do mês que vem (outubro)", afirmou por telefone.

No início deste ano, após a sua expressiva votação em Ilhéus, Josias Gomes começou a ter o seu nome cogitado como alternativa petista para a Prefeitura de Ilhéus. De início ele descartou qualquer possibilidade, alegando que havia sido eleito com os votos de mais de 80 municípios da Bahia e tinha compromissos de representá-los em Brasília. Com isso, nomes como os dos vereadores Paulo Carqueija, Carmelita Ângela e Alisson Mendonça, começaram a ser ensaiados para a disputa em Ilhéus. Nas últimas semanas, os comentários de bastidores da política local já davam como certo que, pela primeira vez, o PT de Ilhéus partiria para o consenso, com a indicação de Alisson para encabeçar a disputa.

No entanto, fala-se que enquanto os petistas tupiniquins defendiam a tese da candidatura própria, lideranças da sigla em Salvador trabalhavam para que o PT viesse a apoiar a candidatura do ex-prefeito e secretário geral do Partido Progressista (PP), Jabes Ribeiro. Fontes do Palácio de Ondina revelaram ao JBO que uma pesquisa de opinião pública que circulou no último final de semana pelas mãos de políticos influentes do estado foi o fiel da balança. Mostrou que os personagens que até o momento se apresentaram para a disputa não teriam a menor chance de vencer o pleito caso a eleição fosse hoje.

Nesta segunda, Josias desembarcou em Ilhéus e a expectativa era de que ele se posicionasse a respeito da celeuma. O PT deveria ter candidato próprio ou apoiar Jabes? Ele, surpreendentemente, respondeu o que ninguém mais esperava: "candidato próprio. E se possível, eu". Atualmente, o domicílio eleitoral de Josias Gomes é o município de Itabuna mas, já nos próximos dias, ele pretende fazer a mudança. No PT estadual, Josias não coaduna com as mesmas idéias e propostas de Geraldo Simões, deputado federal que apoia a candidatura de Alisson Mendonça, e, o anúncio da sua candidatura, por mais pacifista que queira mostrar, deve atear fogo entre as duas correntes que têm força na região.

Ouvido pela reportagem, Alisson confirmou que foi procurado por Josias nesta segunda-feira e informado sobre a sua vontade de ser o indicado. "O que não entendo é que estão agora defendendo a necessidade de uma unidade que, entre nós mesmos, já estava definida", reagiu com uma certa ironia. "O quadro eleitoral não pode ser tratado de uma forma amadora. Uma candidatura precisa ser definida a partir de um conjunto de fatos", explicou Josias Gomes, lembrando que, enquanto alguns pré-candidatos da base aliada alardeiam o apoio do governador, Jaques Wagner, até o momento, só demonstrou claramente apoio a dois aliados: em Salvador e Feira de Santana. "Tudo pode acontecer nas demais cidades de grande porte do estado", sentenciou Josias Gomes.

O certo é que a polêmica deve render novos debates nos próximos dias. O PT, aquele partido que jamais esteve unido em torno de um único nome e que para quem acompanhava mais de perto o seu comportamento nas últimas semanas parecia ter perdido a sua própria personalidade em Ilhéus, volta a ser aquela mesma sigla que, em muitas outras eleições, mostrou que o seu principal adversário nas urnas sempre terminou sendo ele próprio.
http://www.jornalbahiaonline.com.br/index.asp?noticia=14768

CARAÍBAS: EX-PREFEITO É DETIDO PELA PF


O ex-prefeito de Caraíbas, no sudoeste baiano, Lourival Silveira Dias, o Lourinho, foi detido pela Polícia Federal em Vitória da Conquista, nesta terça-feira (6). De acordo com o delegado, Victor Menezes, a prisão foi em cumprimento a um mandado de uma série de irregularidades durante a sua gestão. “Trata-se de um inquérito antigo e cumprimos o mandado de prisão. Várias contas foram rejeitadas pelo ex-gestor. Agora estamos ouvindo o seu relato e logo depois iremos encaminhá-lo para o presídio Nilton Gonçalves”, explicou o delegado da PF ao Blog do Anderson. Em outubro de 2009, o Ministério Público Federal (MPF) em Vitória da Conquista ajuizou sete ações civis públicas por ato de improbidade administrativa contra dez pessoas envolvidas em um esquema de fraudes de dados estatísticos produzidos no Censo Demográfico do ano 2000 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em municípios do sudoeste baiano. Um dos envolvidos no esquema apontado pelo MPF é o ex-prefeito.

Fonte: Bahia Notícias

POPÓ: 1ª CAPITAL DO BRASIL FOI SÃO PAULO


O deputado federal baiano Acelino Popó Freitas (PRB), que se iniciou na carreira de boxeador aos 14 anos e deve ter filado as aulas de história para aprimorar os socos, não soube responder à pergunta sobre qual foi a primeira capital do país, formulada pelo programa CQC, da Rede Band. Na matéria que foi ao ar nesta segunda-feira (5) o parlamentar, nascido e criado em Salvador, começou a responder ao questionamento com uma formulação que não estava inteiramente equivocada: “Bahia, tudo começou lá”, disse. Entretanto, diante do olhar censurador da repórter Monica Iozzi, ele embananou-se: “Não, Bahia não. Me desculpe, São Paulo”, emendou. Ao ser advertido que recorreu em erro mais uma vez, Popó recriminou a repórter: “Por que está fazendo isso comigo?”, disse, para ouvir como resposta: “Para ver você errando, que é engraçado para caramba”. Na mesma entrevista o ex-atleta, que se declarou ao longo de sua carreira torcedor do Vitória e das organizadas rubro-negras até recebeu apoio para sua luta de despedida, jogou para escanteio o clube agora na série B e afirmou ser “sãopaulino”.
Fonte: BN

COORDENADOR DE FACULDADE É ENCONTRADO MORTO


Atos Moreira de Souza, 25 anos, coordenador do curso de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Pitágoras, foi encontrado morto na noite desta segunda-feira, 5 de setembro, no seu apartamento no edifício Kadosh, no bairro Jardim Caraípe em Teixeira de Freitas. De acordo com a Polícia o ele cometeu suicídio ao fazer uso excessivo de medicamentos.
O corpo do coordenador foi encontrado sentado na varanda do apartamento pelo seu irmão chamado Pedro, que foi até o imóvel depois que tentou por várias vezes, no domingo, entrar em contato com o coordenador através do telefone celular.
O fato de Atos não atender as ligações chamou sua a atenção, e Pedro, que mora em outra cidade, se deslocou até Teixeira de Freitas para ver o que estava acontecendo.

Na noite desta segunda-feira, Pedro chegou ao município teixeirense e foi até o referido apartamento que se encontrava trancado. Pedro pediu ajuda de chaveiro e acabou encontrando seu irmão sem vida.
Segundo informações de populares, Atos era dedicado ao trabalho e não costumava sair para se divertir. Ele já teria tentado suicídio em outra ocasião.
 
O coordenador da 8ª Coorpin, delegado Marcus Vinicius e a delegada plantonista, Andressa Carvalho, juntamente como os peritos do Departamento de Polícia Técnica, Dr. Marco Antônio e Pablo Bomjardim Claro, estiveram no local e realizaram o levantamento cadavérico.
O perito Marco Antônio, informou que provavelmente a morte ocorreu por volta das 14 horas, desta segunda-feira, visto que o corpo estava na varanda e queimado de sol.
Fonte: sulbahianews

CHACINA EM POSTO DE ABASTECIMENTO NO ENTRONCAMENTO DE JAGUAQUARA: 4 MORTOS

Maria do Socorro - Delegada de Jaguaquara


Quatro homens foram executados a tiros por volta das 3h30 da manhã de terça-feira (5) quando bebiam cerveja no Posto Luanda, na BR-116, distrito do Entroncamento de Jaguaquara. De acordo informações da delegada de Polícia, Maria do Socorro (foto), os primeiros indícios são de que os homicídios tem associação com o tráfico de drogas. Dois mortos foram identificados no local e são moradores do distrito. Cláudio Enoque Neves Silva, 22 anos e Antonio César Souza Brito Júnior, 20 anos. Os outros dois elementos morto foram identificados apenas pelas alcunhas de “Careca” e “Paulista”. Cláudio Enoque, cumpria pena no Conjunto Penal de Jequié e era considerado foragido da Justiça, depois de ter sido beneficiado com a saída temporária da Semana Santa, não retornando ao presídio. Ele teria cometido um assassinato na região e participado de um assalto a ônibus. Em poder dos elementos foram encontradas três pacotes com cocaína e crack, além de uma espingarda de fabricação artesanal, do tipo “garruncha” e um revólver. Ainda de acordo declarações da delegada ao repórter Marcos Frahm (93 FM), os quatro mortos tinham passagens pela Polícia e vinham comercializando drogas e praticando delitos na área. Os autores da chacina teriam caminhado do Restaurante Maria da Serra até o Posto Luanda, a uma distância de aproximadamente mil metros para cometer os crimes. Os corpos foram trazidos para o IML de Jequié.

Fonte: http://www.jequiereporter.com.br/blog/

O QUE SE COMEMORA HOJE?

Dia do Alfaiate

O alfaiate fazia fatos só para os homens, por exemplo: os fatos de noivos, os fatos para o domingo, para festas, etc... Também fazia todas as peças de roupa para os homens.
Antigamente não existia o "pronto a vestir", por isso tinha de haver os alfaiates para fazer a roupa. Os alfaiates, antigamente, tinham muito trabalho porque eram os únicos que faziam as roupas. O trabalho dos alfaiates era um pouco difícil porque tinha que medir, cortar e costurar. Utilizavam a máquina de costura que os ajudava a serem mais rápidos.

MANCHETES DOS JORNAIS

NACIONAIS

A Tarde
Bebê cardíaco viaja nesta terça para SP

Correio da Bahia
Policial é preso por extorsão e sequestro de comerciante

Tribuna da Bahia
Bebê com doença no coração será transferido para SP

O Globo
Líder do governo diz que é inviável dar aumento para o Judiciário agora

Folha de São Paulo
Mano chama 4 jogadores do São Paulo para o amistoso contra a Argentina

O Estado de São Paulo
Procurador defende salário de R$ 32 mil para ministro do STF

Jornal do Brasil
Rio: idoso atropelado em frente a hospital não é atendido

Correio Braziliense
Bovespa registra forte baixa de 2,71% em dia ruim

Jornal do Commercio
Sete em dez ex-presidiários voltam ao crime, diz presidente do STF

Estado de Minas
Bovespa termina o dia com queda de 2,71%

Zero Hora
Governadores defendem criação de nova fonte de recursos para a saúde

BBC Brasil
Obama promete ofensiva por emprego

INTERNACIONAIS

Le Monde
Vinte anos depois, o padrinho político de Pablo Escobar é apanhado pela justiça

El País
Cheney continua escondido no "bunker"

ESPORTIVOS

Placar
Com atletas que atuam no Brasil, Mano solta lista para jogo contra Argentina

Lance
Mano divulga lista para o amistoso contra Argentina

Gazeta Esportiva
Mesmo com um a mais, Seleção se contenta com vitória magra

Jornal dos Sports
Damião garante Mano e festa na volta de Ronaldinho

Jornal Marca
Mano divulga lista com 10 novidades

93 MOTOS E 4 CARROS SERÃO LEILOADOS NA 7ª CIRETRAN DE JEQUIÉ DIA 21


O Departamento Estadual de Trânsito-Detran-Bahia, através da Portaria 335/2011, estará realizando no próximo dia 21, a partir de 9h na 7ª Ciretran/Jequié, a exemplo do que vem ocorrendo nas demais circunscrições regionais de trânsito baianas, Leilão para a venda de veículos apreendidos e não retirados por seus proprietários, dentro dos prazos e formas da legislação pertinentes. O evento será dirigido pelo Leiloeiro Oficial Adilson Guimarães Araújo, constando de 93 motocicletas e quatro carros, que podem ser visitados pelos interessados até o dia 15, das 8h30 às 12h e das 12h30 às 17h. O Edital publicado no site do Detran, informa que os veículos serão leiloados no estado e condições em que se encontram. As sucatas se referem a veículo não recuperável que não poderá ser licenciado ou recolocado em circulação, destinando-se unicamente ao reaproveitamento de peças e partes metálicas. O lote será arrematado pelo maior preço oferecido a partir do valor da avaliação, acrescido de 5% que representam a comissão do leiloeiro. A responsabilidade do Detran-Ba, é com a quitação dos débitos através do setor financeiro do órgão, onde os bens serão entregues, devidamente desembaraçados até a data de realização do leilão.Fonte: http://jequieurgente.blogspot.com/

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje, 06/09 os amigos Luis, Tony Ueno e Danilo Oliveira, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus proteja todos vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Luis

 Tony Ueno

 Danilo Oliveira

INDICADORES ECONÔMICOS

Cacau Arroba R$ 80,00 (15h30)
Bovespa -2,71% 54,998 (17h18)
Nasdaq -2,58% 2480,33 (17h05)
Ouro
250mg BMF +3,09% R$100 (17h26)
CAC&FR -4,73% 2999,54 (12h36)
DAX -5,27% 5246,18 (13h11)
Dólar com. +0,85% R$ 1,6500 (17h03)
Euro +0,38% R$ 2,3303 (17h46)

HORÓSCOPO DO DIA

 
ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Você estará no ápice da sua independência, mas nem por isso você deve fugir às regras. Cuidado com a sua rebeldia ou com as demonstrações de impaciência diante das restrições.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Apesar das adversidades, não deixe que a apatia ou o desânimo acabe predominando. Encare com otimismo as mudanças que se fazem necessárias, pois elas estimularão o seu progresso.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Às vezes, mudanças profundas são necessárias. É o momento de separar o que quer do que não faz mais sentido em sua vida. A fase revela também o fim de um ciclo e o começo de outro. Você terá que ir até a raiz dos problemas desta vez.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Tenha cuidado com a concorrência e evite alimentar o clima de competição entre os colegas. As alianças e parcerias contam com altíssimas vibrações. É o momento de somar forças com os seus aliados e colaboradores.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Você estará mais inclinado(a) a quebrar regras do que a cumpri-las. Procure se conscientizar de que certas mudanças são necessárias. Há indícios de grandes realizações nesta terça.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Pode haver um transbordamento de emoções e problemas que você vinha tentando ignorar. Manter o bom humor pode ser fundamental. Este é um período de prazer e diversão. Viagem, passeio ou contato com pessoa de fora pode fazê-lo(a) muito feliz.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Há uma certa tensão entre os seus anseios mais íntimos e o que os outros esperam que faça. No entanto, sua individualidade favorecerá as atividades autônomas ou as profissões liberais.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Problemas de comunicação podem afetar sua rotina de trabalho. Não insista para que as coisas sejam feitas sempre do seu jeito. Aproveite!

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Procure controlar seus impulsos consumistas, do contrário poderá ficar no vermelho. Plutão revela a chance de modificar sua vida financeira. O setor profissional recebe uma nova alavancada no final do dia.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O dia começa tenso no ambiente familiar. Não se surpreenda se você sentir vontade de jogar tudo para o ar. Lua e Plutão em seu signo reforçam a sua personalidade, mas é preciso cuidado com atitudes extremas.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
É impossível controlar todas as situações. Reconheça suas limitações e dará o primeiro passo para superá-las. Você atravessa um momento de reflexão, daí seu sucesso com pesquisa, investigação e tudo que envolva sigilo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Não convém se envolver nos problemas financeiros dos outros e não permita que se envolvam nos seus. Medidas extremas podem ser tomadas, podendo aprofundar ou romper alguns laços. À noite, mostre-se aberto(a) ao diálogo e tudo correrá bem!