Mostrando postagens de setembro 4, 2011Mostrar tudo

RESULTADOS DESTE DOMINGO (04)

Campeonato Argentino - Apertura
Fase única
5ª rodada
San Martín 0 x 0 Argentinos Juniors
Unión 0 x 1 Atlético Rafaela
Independiente 0 x 1 Boca Juniors

Campeonato Brasileiro - Série D
1ª fase
Grupo 1
Cuiabá-MT 3 x 3 Plácido de Castro
Grupo 2
Sampaio Correa-MA 3 x 0 Comercial-PI
Grupo 3
Santa Cruz-PE 1 x 0 Porto-PE
Alecrim 1 x 0 Guarani-CE
Grupo 4
Vitória da Conquista 0 x 1 Coruripe-AL
Grupo 6
Formosa 1 x 0 Villa Nova-MG
Grupo 7
Operário 1 x 0 Cerâmica
Mirassol 2 x 0 CENE-MS
Campeonato Brasileiro - Série C
Primeira fase
Grupo A
Luverdense 0 x 1 Rio Branco-AC
Grupo B
Campinense-PB 1 x 2 América-RN
Grupo D
Chapecoense 0 x 2 Joinville
Caxias 1 x 3 Santo André

Campeonato Nacional
Fase única
21ª rodada
Palmeiras 1 x 1 Cruzeiro
Flamengo 1 x 3 Bahia
Grêmio 4 x 0 Atlético-PR
Coritiba 1 x 0 Corinthians
América-MG 4 x 1 Vasco
Ceará 1 x 1 Internacional

Amistosos
México 1 x 0 Chile

Campeonato Português
Fase única
2ª rodada
Nacional da Madeira 1 x 4 Vitória de Guimarães

BAHIA VENCE FLAMENGO NO ENGENHÃO


Ricardinho foi peça fundamental nas bolas paradas nesta tarde 
Em uma tarde iluminada, o Bahia venceu o Flamengo, por 3 x 1, no estádio do Engenhão, pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da segunda divisão. Com este resultado, o tricolor saiu da zona de rebaixamento e agora ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação, com 24 pontos. Na próxima quinta-feira, a equipe, já comandada por Joel Santana, encara o Grêmio, no Pituaçu.
 
Fonte: BN

PROPOSTA PREVÊ CELA SEPARADA PARA DEVEDORES DE PENSÃO ALIMENTÍCIA

O Projeto de Lei 954/11, do deputado Filipe Bornier (PHS-RJ), garante às pessoas presas por não pagar pensão alimentícia o direito a cela separada, sem nenhum contato com os demais detentos.
Como não há dependências específicas para esses casos, “pessoas de bem que se tornam devedoras de alimentos são segregadas muitas vezes junto a criminosos contumazes de altíssima periculosidade”, argumenta Bornier.
O deputado afirma ainda que, “além de a segregação conjunta contribuir para a superlotação do sistema prisional, o preso devedor de alimentos sofre todas as influências deletérias do convívio com tal sorte de criminosos”.
Segundo ele, a medida se justifica porque a prisão civil não tem característica de pena, mas de meio de coerção para o cumprimento da obrigação.
 
Fonte: RBN

MOTORISTA DA SÃO GERALDO MATA CAMIONEIRO EM POÇÕES

 

Após uma discussão de trânsito, por volta das 09h00min da manhã deste sábado(03), na BR 116 em Poções, o motorista, Manoel Tenilde da Silva, que dirigia um caminhão Mercedes 1620 de placa policial JJB 0416 de Itabaiana-SE, foi até o terminal rodoviário de Poções na tentativa de agredir outro motorista que dirigia um ônibus da Viação São Geraldo, de nome, José Alves costa. Na ocasião o motorista do ônibus que estava armado com um revolver Taurus calibre 39, disparou dois tiros contra Manoel Tenilde que veio a óbito no local.
Após o ocorrido, a Polícia Militar prendeu em flagrante o motorista homicida que foi levado até o complexo policial de Poções, onde permanece preso. Ele tem 51 anos e é morador da cidade de Alagoinhas, que fica localizada no leste Baiano, o mesmo dirigia um ônibus da Viação São Geraldo de placa policial BXF 2410 da cidade de Cuvêlo-MG e fazia a linha de Arapiraca para São Paulo.
Já o motorista do Mercedes 1620 é da cidade de Itabaiana-SE e tinha 38 anos de idade, outros motoristas conterrâneos que passaram pelo local, se dispuseram ajudar os policiais para localizar os parentes da vitima e informá-los sobre sua morte. Logo em seguida o corpo do motorista sergipano foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Vitória da Conquista.
http://www.noticiasdeitapetinga.blogspot.com/

COM PSD, WAGNER TERÁ TROPA MAIOR QUE A DE ACM


Governador Jaques Wagner

Ao patrocinar a criação do PSD na Bahia, o governador Jaques Wagner (PT) colherá como dividendo uma hegemonia na Assembleia Legislativa maior do que a de Antonio Carlos Magalhães (1927-2007) no auge de seu poder, nos anos 90. Se sair do papel, o partido de Gilberto Kassab nascerá na Bahia como a segunda maior bancada da Assembleia (11 deputados), atrás somente do PT, e com cinco deputados federais. Dos 11 deputados estaduais, 10 foram eleitos em legendas que fazem oposição ao governador na Assembleia, como DEM e PMDB. Com a migração dos oposicionistas para a base, Wagner terá a seu lado 49 dos 63 deputados estaduais. Quando governador (1991-1994), ACM chegou a contar com uma base de 44 deputados, mas o apogeu de seu grupo político ocorreu na eleição de 1998, quando César Borges (então PFL) foi eleito governador junto com uma bancada de 47 aliados.
Fonte: Política Livre

TODOS OS 21 OCUPANTES DO VOO NO CHILE MORRERAM, DIZ MINISTRO

Quatro corpos de vítimas do acidente aéreo já foram encontrados.
Ministro da Defesa disse que impacto causou morte instantânea.

Buscas pela aeronave foram realizadas no arquipélago
 neste sábado

As buscas ao avião militar chileno que caiu no mar na sexta-feira (2) no arquipélago Juan Fernández, no Pacífico, indicam que os 21 passageiros a bordo da aeronave morreram de forma imediata, confirmou neste sábado (3) o ministro da Defesa, Andrés Allamand.

“Após as buscas que participamos com o comandante-em-chefe da Força Aérea [Jorge Rojas], concluímos que o impacto foi de tal magnitude que deve ter causado a morte instantânea de todas as pessoas a bordo do avião”, disse Allamand, que esteve durante todo o dia na área do acidente.

Allamand, que lidera os trabalhos de resgate, explicou que a conclusão é resultado das "evidências" observadas durante a operação de resgate realizada pela Força Aérea e pela Marinha do Chile, envolvendo seis aviões e duas fragatas.

Fonte: G1

PT APROVA TEXTO QUE PREVÊ CANDIDATURAS PRÓPRIAS

Texto que ataca a mídia também foi aprovado pelos petistas

O PT aprovou neste sábado (3) o texto básico da resolução política que faz críticas à mídia e defende que o partido lance candidato próprio à prefeitura das principais capitais em 2012. O documento, aprovado com 98% dos votos durante o 4º congresso do partido, em Brasília, ainda poderá receber emendas. O texto final será votado neste domingo (4). Na versão aprovada, a sigla afirma: "O PT priorizará o lançamento de candidaturas próprias nas principais cidades do país, nas cidades em que governa e onde representa a melhor chance de vitória no campo progressista". Há também a possibilidade de apoiar candidatos de partidos aliados no plano nacional. De acordo com dirigentes petistas, a política de alianças é o ponto de maior divergência e pode ser alterado até domingo. No trecho sobre a imprensa, a resolução afirma que "o jornalismo marrom de certos veículos, que às vezes chega a práticas ilegais, deve ser responsabilizado toda vez que falsear os fatos ou distorcer as informações para caluniar, injuriar ou difamar". "A inexistência de uma Lei de Imprensa, a não regulamentação dos artigos da Constituição que tratam da propriedade cruzada de meios, o desrespeito aos direitos humanos presente na mídia, o domínio midiático por certos grupos econômicos tolhem a democracia, silenciam vozes, marginalizam multidões, enfim criam um clima de imposição de uma única versão para o Brasil", conclui o documento.

Fonte: BN

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje, 04/09 a amiga Silvana Alves, desejando-lhe muitos anos dee vida, saúde, paz e realizações. Que Deus lhe proteja sempre e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Silvana Alves

NO QUE SE TRANSFORMOU A CASA DO POVO


Lá pelos idos de 1700 um movimento revolucionário institui um modelo de Estado que tinha como base fundamental a diluição das funções estatais, que foi denominada de Separação de Poderes. Esses poderes eram constituídos de representantes do povo que tinham como fim desempenhar, de forma diferenciada, três atividades essenciais a governabilidade que eram a Executiva (Administrativa), a Legislativa (elaboração das leis) e a Judiciária (resolução dos conflitos). Cada função era desempenhada por membros diferentes para não gerar um governo concentrado e unilateral e que pudesse atingir os interesses de todos. Esse modelo não foi alterado até os nossos dias, sendo um dos requisitos básicos dos regimes democráticos.
Todas essas funções devem ser desempenhadas por representantes eleitos pelo povo, tendo como compromisso básico a realização e observância dos mandamentos constitucionais.
Dessas funções a que mais caracteriza a representatividade do povo é a desempenhada pela Casa Legislativa, tanto é assim que a nossa constituição no seu art. 45 diz: “A Câmara dos Deputados compõe-se de representantes do povo, eleitos, pelo sistema proporcional, em cada Estado, em cada Território e no Distrito federal”, e assim para as Assembléias Legislativas e para a Câmara dos Deputados.
Mas, infelizmente o modelo idealizado por Aristóteles e concretizado por Montesquieu, não impediu os vícios decorrentes da ambição dos homens na busca e manutenção no poder.
Ao longo da nossa história nos deparamos com um modelo eleitoral viciado, inicialmente, pelo voto censitário, posteriormente por uma universalidade velada, através do cabresto, das trocas de favores, das dentaduras, das cestas básicas, dos cimentos e outros benefícios, e mais recentemente das compras de voto. Certa vez ouvir de uma eleitora ter vendido o seu voto para um vereador por R$ 30,00. Só se elege quem tem dinheiro? Será por isso que querem manter o financiamento privado de campanhas?
Diz a lenda que para ser membro de um dos poderes é necessário ter “reputação ilibada” ou seja, não ter cometido nenhum ato que desabone a sua conduta. Mas, lá em passagarda…. Ou, desculpem no Brasil aqueles que foram constituídos para promoverem o controle da sociedade através de um código de condutas (leis), não tiveram moral suficiente para destituir uma colega do cargo, porque não compreenderam o significado da expressão “reputação ilibada”. É! a nobre deputada cometeu o ato ímprobo antes de ser eleita para o cargo, então não caberia a essa casa do POVO, julgar o ato.
Montesquieu, meu querido! de fato o homem é capaz de violar a própria lei que ele cria…
As vezes por um lapso de emoção me dar uma vontade de fazer uma campanha para o voto NULO, mas quando retomo as minhas faculdades cidadãs não consigo me empenhar para isso, mas está bastante difícil confiar e ter esperança em alguém. Ah! Já sei, votarei naqueles 166 que votaram contra a “Jaque”. Mas, quem são eles mesmos? São todos 513, já que o voto de Decoro é secreto. Voltei a “estaca zero”. Convenhamos, com isso quem terá MORAL para instaurar uma CPI da CORRUPÇÃO?
O que me resta no caso de “Jaque” é esperar que o Judiciário faça a sua parte.
Valéria Ettinger é professora universitária.
Fonte: Politicos do Sul da Bahia 

O QUE SE COMEMORA HOJE?

Dia da Lei de Eusébio de Queiroz

Os senhores de escravos não se conformaram com a abolição da escravidão e com o fato de não terem sidos indenizados. Sentindo-se abandonados pela Monarquia passaram a apoiar a causa republicana, surgindo os chamados Republicanos de 13 de Maio (chamada assim por causa da data em que a Lei Áurea foi assinada). As principais leis que contribuíram para o fim da escravidão no Brasil foram: 1850, Lei Eusébio de Queiroz (extinguia o tráfico negreiro); 1871, Lei do Ventre Livre (os filhos de escravos seriam considerados livres, devendo aos proprietários criá-los até os oito anos); 1885, Lei dos Sexagenários (quando o escravo completasse 65 anos eles estariam libertos); e 13 de Maio de 1888, Lei Áurea (abolição total da escravidão, assinada pela princesa Isabel, que substituía provisoriamente o Imperador).