Mostrando postagens de setembro 3, 2011Mostrar tudo

PSD DE KASSAB JÁ É A SEGUNDA BANCADA NA CÂMARA DE SP


O prefeito Gilberto Kassab apresentou na sexta-feira (2) a bancada de vereadores de seu novo partido, o PSD. Ainda sem registro em São Paulo, mas aguardando certificação nacional, a sigla nascerá como a segunda maior na Câmara Municipal, com expectativa de, até outubro, tornar-se a principal legenda da Casa.
Sete vereadores oficializaram o desembarque no PSD e assinaram uma "declaração de intenção de filiação", documento que passará a ter valor legal quando o partido for registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Com esse número, a bancada de Kassab empata com a do PSDB como a segunda maior, e só fica atrás da do PT, com 11 representantes.
Há, no entanto, um trabalho para consolidar mais quatro adesões ao PSD até outubro, o que colocaria o partido controlado pelo prefeito ao lado do PT.
Assinaram a declaração de filiação os vereadores Marco Aurélio Cunha, Edir Salles, Ushitaro Kamia, Marta Costa e Domingos Dissei, todos dissidentes do DEM.
Souza Santos e o presidente da Câmara, Police Neto, que deixaram o PSDB em abril e estavam sem partido, completaram as adesões.
O secretário de Trabalho do município, Marcos Cintra, ex-PR, vereador licenciado do mandato, também assinou documento se vinculando à nova sigla.
O vice-governador Guilherme Afif Domingos, principal apoiador do projeto de Kassab em São Paulo, participou da cerimônia. Ele deixou o DEM para embarcar na sigla do prefeito e é tratado por Kassab como um possível candidato à sucessão, o que ele nega.
NACIONAL
Afif será o responsável por elaborar o programa partidário do PSD. Segundo ele, essa missão exigirá viagens constantes pelo país nos próximos seis meses, o que a torna uma tarefa "incompatível com as articulações para as eleições municipais".
Segundo aliados, o prefeito tem reforçado internamente a intenção de lançar candidato próprio à sua sucessão. Em discursos, ele admite abrir uma exceção caso o PSDB lance candidato o ex-governador José Serra, ou um de seus maiores aliados, o senador Aloysio Nunes.
Os dois, no entanto, dizem não querer entrar na disputa. Em Brasília, o PSD terá, nas contas do prefeito, pelo menos 50 deputados federais --com possibilidade de chegar a 60--, o que o colocaria como a terceira maior força da Casa, acima do PSDB, PP e PR, e atrás apenas do PT e do PMDB.
O tamanho da sigla já faz com que seus líderes preguem um trabalho para "filtrar" novas filiações. A intenção é "premiar" parlamentares que apoiaram o PSD desde o início e evitando a adesão de adversários regionais.
Folha.com

VITÓRIA VACILA E SÓ EMPATA DENTRO DE CASA


Em uma partida eletrizante, na tarde deste sábado (3), no Estádio Manoel Barradas, Vitória e Icasa ficaram apenas no empate de 1 a 1. O time cearense saiu na frente do placar, se fechou todo, mas o rubro-negro baiano lutou até o apito final e conseguiu deixar tudo igual. Na próxima rodada, o Leão, que agora é sexto colocado, viaja para enfrentar o Guarani, na sexta-feira (9), às 20h30.

Fonte: BN

"PSD SERÁ O 3º MAIOR PARTIDO", DIZEM FUNDADORES


Atualmente o posto é ocupado pelo PSDB

O PSD, mesmo sem o registro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o reconhecimento de 490 mil assinaturas, já é considerado partido de fato por seus fundadores, que assinaram nesta sexta-feira (2), em São Paulo, as primeiras fichas de filiação e anunciaram ser a "terceira maior força política do país". O posto hoje é ocupado pelo PSDB, que tem a terceira maior bancada da Câmara Federal, com 53 deputados, atrás de PT (86) e PMDB (80). O raciocínio dos futuros sociais democratas leva em conta o tamanho da bancada na Casa: 44 parlamentares que exercem o cargo e quatro que ocupam as secretarias estaduais, segundo o prefeito de São Paulo e presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab. Ou seja, para superar os tucanos, Kassab teria de atrair parlamentares peessedebistas para a sua nova sigla. De acordo com o Estadão, na sexta, depois de assinar sua própria ficha de filiação e celebrar o nascimento da sigla, o gestor paulistano mostrou otimismo. "Nós temos a expectativa de que, nos próximos dias, tenhamos a adesão de alguns outros deputados federais, podendo, portanto, ultrapassar 50 (parlamentares)", comemorou. Em Brasília, o líder do DEM na Câmara, deputado baiano ACM Neto, acusou o alcaide de "criar um factoide" ao comemorar o registro do PSD em dez estados. "Ele quer criar um fato consumado aproveitando-se do desconhecimento de parte das pessoas", criticou. Já o líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO), completou."Eles cumpriram uma parte da obrigação, ainda estão devendo 300 mil assinaturas”.

Fonte: BN

SELEÇÃO DE IBIRATAIA RUMO A CLASSIFICAÇÃO DA 1ª FASE NO INTERMUNICIPAL 2011

Neste domingo 04/09 a Seleção de Ibirataia enfrentará em sua última partida na primeira fase do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador, a Seleção da vizinha cidade de Ipiaú no Estádio Pedro Caetano.
Um simples empate levará a equipe de Ibirataia para a próxima fase do certame, ao contrário, só a vitória será importante para que o selecionado de Ipiaú continue na disputa do campeonato.
Mesmo precisando do empate, a Seleção de Ibirataia jogará no intuito de vencer a seleção adversária.
A equipe treinou durante toda a semana e se preparou bastante para buscar um resultado favorável e manter uma longa tradição de vitórias sobre a equipe de Ipiaú.

VEJA A EQUIPE DE ARBITRAGEM DA PARTIDA IPIAÚ X IBIRATAIA

ÁRBITRO: João Albertino dos Santos Filho – FBF/VIT. DA CONQUISTA
AUXILIARES: José Marcos Gomes Souza – FBF/JAGUAQUARA
                          Jair Alves da Silva – FBF/JEQUIÉ
4º ÁRBITRO: José Gilberto dos Santos Filho – FBF/IPIAÚ

POLICIAL É FLAGRADO FAZENDO SEXO SOBRE O CAPÔ DE CARRO NOS EUA

Um policial foi flagrado fazendo sexo em serviço sobre o capô de um carro em plena luz do dia no estado do Novo México (EUA). A cena foi registrada pelas câmeras de vigilância de um rancho, segundo a emissora de TV "KOB 4".
O caso provocou indignação nos moradores do estado. "É uma vergonha para a polícia do estado. Eles deveriam se envergonhar", disse Albert Loma.
Inicialmente, a polícia do Novo México não quis comentar a divulgação das imagens ou sobre a investigação interna que foi aberta sobre o caso. Depois, o xerife informou que não pretendia punir o agente.

ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - DIREITO DO ESTUDANTE


O Governo Federal através do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, implantado em 1955, onde garante por meio de transferência de recursos financeiros, a alimentação escolar dos alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas e filantrópicas.
Como é sabido, o objetivo do PNAE é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula.
A partir de 2010, o valor repassado pela União a estados e municípios foi reajustado para R$ 0,30 por dia para cada aluno matriculado em turmas de pré-escola, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos.
Como atender as necessidades nutricionais de um aluno com apenas R$ 0,30 por dia? O que daria para comprar e se alimentar com esse valor? Uma bala? Um chiclete? Um pão? Raciocine!!!
O que observamos é que em toda esfera administrativa, União, Estados e Municípios, geralmente existem gastos desnecessários em determinado setor, e outros setores que precisam de um investimento melhor, não recebe um orçamento suficiente para atender de modo digno o objetivo e os fins determinados do programa.
A situação atualmente é tão difícil; a situação de miséria é tamanha que muitos alunos, tanto da sede, como da zona rural se matriculam e vão para a escola visando uma deficitária merenda escolar que infelizmente não tem uma regularidade/assiduidade na distribuição devido a dificuldade enorme que passam os municípios e, o valor repassado pela União não dá para servir aos alunos uma merenda de qualidade dentro do padrão nutricional.
Portanto, é necessário que os nossos deputados, senadores, ministros, líderes políticos reivindiquem do Poder Executivo Nacional uma destinação maior dos recursos para que as nossas crianças e estudantes tenham uma alimentação escolar com mais dignidade.
Redação Tesouras Notícias

"PERIGUETE" ENTRA PARA O DICIONÁRIO AURÉLIO


A nova edição escolar do dicionário Aurélio tem como novidade a inclusão da palavra “periguete” e outras expressões que circulam nas bocas das novas gerações entre seus 30 mil verbetes. Segundo definição do livro, “periguete” significa “moça ou mulher que, não tendo namorado, demonstra interesse por qualquer um”. Para a editora Valéria Zelik, o uso é o que habilita uma palavra a entrar para o dicionário. Ela conta que a equipe de dicionaristas que trabalha no Aurélio pesquisam constantemente os meios de comunicação de massa e obras literárias e acadêmicas em busca de novas palavras a serem reconhecidas. Para entrar para o dicionário, uma nova palavra leva em torno de cinco anos de quarentena, em que seu uso será estudado. A expressão "periguete", que surgiu na periferia de Salvador, é a junção das palavras "perigosa" com "girl" (garota em inglês). Como a pronúncia ficaria estranha, adaptou-se o guete.  

Fonte:BN

LATA DA BRAHMA QUE SE TRANSFORMA EM COPO


A Brahma encerrará neste sábado o sigilo que vinha fazendo em torno de sua nova campanha, em que diz promover o casamento da lata com o copo. É a "Brahma Copaço", uma lata que se 'transforma' em copo por meio de um sistema de abertura total da tampa.

De acordo com a Brahma, a criação do produto foi baseada em grupos de pesquisas mensais realizados pela Ambev, com mais de 2,5 mil pessoas. Nos levantamentos, a equipe de inovação da marca conlcuiu que existe uma preferência do público por consumir a cerveja com a experiência do copo.
Aindahoje.com

T. DE FREITAS TEM PRIMEIRA UNIÃO GAY DA BAHIA




Casal registra união estável em cartório

A primeira união estável homoafetiva da Bahia foi registrada nesta sexta-feira (2) no município de Teixeira de Freitas, no sul do estado. De acordo com o Portal N3, o suíço Leano Andali, de 32 anos, se uniu legalmente a Osmar de Jesus Júnior, de 23 anos. O casal já estava oficializado pela Justiça da Suíça desde 2009. A comemoração do ato ocorreu no município vizinho de Medeiros Neto, onde a família de Osmar reside.

Fonte: BN

MARIANA FUSCO MOSTRA SUA SENSUALIDADE EM ENSAIO FOTOGRÁFICO

 


 
Mostrando sua boa forma e sensualidade, a ex-namorada do cantor Felipe Dylon, Mariana Fusco posou para as lentes do fotógrafo Brasílio Wille. Ela realizou imagens seminua e também com uma lingerie sensual, em um ensaio inspirado no clipe do cantor Bryam Adns e o detalhe que ela aparece cercada de velas.

STF: SALÁRIO DE MINISTROS PODE IR A R$ 32 MIL

O Supremo Tribunal Federal (STF) encaminhou ao Congresso Nacional, nesta semana, projeto de lei que pede novo aumento salarial para os ministros da Corte. No ano passado, o STF queria ajuste de 14,79%, que faria o salário saltar para R$ 30,6 mil, demanda que não foi atendida. No novo projeto, o STF pede reajuste cumulativo de 4,8%, que elevaria o salário para cerca de R$ 32 mil. De acordo com a assessoria de imprensa da Corte, esta é apenas uma obrigação de presidência do órgão, de enviar anualmente sua proposta de reajuste, com base em perdas inflacionárias, medidas no ano anterior. Caso aprovada, a norma terá impacto de R$ 150,5 milhões para o Judiciário da União, R$ 977,7 mil apenas no STF. Atualmente, os ministros do Supremo recebem subsídio mensal de R$ 26,7 mil, o teto do funcionalismo público, e os aumentos geram efeito cascata para o Judiciário e para o serviço público, a médio prazo. O presidente do STF, Cezar Peluso, conversou nesta sexta-feira (2), por telefone, com o relator-geral do Orçamento da União para 2012, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP). Peluso disse que o Judiciário é sensível às dificuldades financeiras pelas quais o país passa e que está disposto a negociar a melhor solução para todos.

Fonte: BN

ACM Neto É CANDIDATO AO GOVERNO EM 2014

Com informações da Época

O deputado e líder do DEM Antônio Carlos Magalhães Neto está com outra estratégia política.Longe da disputa à prefeitura da capital baiana, ACM Neto disse que vai concorrer ao governo da Bahia em 2014."Sou candidato ao governo em 2014”, confirmou Neto. Ele está no terceiro mandato de deputado e tentou se eleger para prefeito de Salvador nas últimas eleições.

Fonte: Tribuna da Bahia

MANCHETES DOS JORNAIS

NACIONAIS

A Tarde
ANS: planos têm mais tempo para cumprir lei

Correio da Bahia
Filho de delegado é assassinado no bairro do Pau Miúdo

Tribuna da Bahia
ACM Neto é candidato ao governo da Bahia

O Globo
Falha em linha de transmissão de Itaipu provocou apagão em 14 estados

Folha de São Paulo
EUA processam 17 bancos por crise e querem US$ 30 bi

O Estado de São Paulo
Governo pede bloqueio de investimentos da Líbia no Brasil

Jornal do Brasil
Itaipu nega falha após falta de luz atingir dez estados

Correio Braziliense
Jaqueline Roriz terá 15 dias para defesa no STF

Jornal do Commercio
Náutico joga com inteligência e vence o Goiás por 2x1 fora de casa

Estado de Minas
Delegados são contra liberação de infratores

Zero Hora
Colisão entre carreta, ônibus e carro mata pelo menos três na BR-386

BBC Brasil
Mantega diz ver espaço para juro menor

INTERNACIONAIS

Le Monde
Estados Unidos encontravam cobaias humanas na Guatemala na década de 1940

El País
Litígio comercial revela rede de contratos privados de voos da CIA

ESPORTIVOS

Placar
Felipão ironiza protesto e diz que abre mão de multa rescisória

Lance
Luxa: 'Minha equipe não é escalada de fora para dentro'

Gazeta Esportiva
Felipão ironiza Lincoln e avisa que Verdão banca 70% do salário

Jornal dos Sports
Médicos retiram cateter cerebral, mas restringem visitas à Gomes

Jornal Marca
Luxa ajeita o Fla no 'papômetro'

O QUE SE COMEMORA HOJE?

Dia Nacional do Biólogo

Cor da Profissão : Azul
Pedra da Profissão : Safira
Símbolos da Profissão: Coruja e Microscópio
Juramento Oficial do Biólogo:
" Juro pela minha fé e pela minha honra e de acordo com os princípios éticos do Biólogo, exercer as minhas atividades profissionais com honestidade, em defesa da vida estimulando o desenvolvimento Científico, Tecnológico e Humanístico com justiça e paz."

HORÓSCOPO DO DIA

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Terá sucesso se puder trabalhar em casa ou dedicar-se a uma atividade autônoma. Convém ser mais seletivo(a) com relação ao seu círculo social, nem todos merecem a sua confiança. O clima traz novos estímulos.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O astral revela um conflito entre os seus mais íntimos anseios e o que os outros desejam que faça. Evite delegar aos outros o que é da sua responsabilidade. Atenção!

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Divergências de opinião podem marcar a sua vida familiar, mas o dia pode ser produtivo no campo profissional. A distância pode se transformar no seu maior obstáculo, mas você saberá contornar esse problema.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Na ânsia de satisfazer os seus desejos, você corre o risco de gastar além da conta. Por isso, fuja das tentações e evite desperdícios. Quanto mais envolvido(a) estiver com a sua profissão, maior será o seu desempenho.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Não convém ficar alimentando mágoas ou ressentimentos. Trabalho que exija concentração, isolamento e privacidade conta com boas energias. Dê a volta por cima e seja feliz, pois os ventos estão a favor.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Problemas de comunicação podem tumultuar a sua rotina de trabalho. Cuidado com mal-entendidos, intrigas ou perda de dados. Tudo indica que conseguirá a ajuda que precisa. A saúde anda frágil, devendo ficar em casa nesta noite.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Não misture amizade com negócios, do contrário ficará no vermelho. O dia traz a possibilidade de uma vitória no campo profissional. Há chances de receber um aumento ou promoção.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Perceberá com clareza todas as coisas que o(a) aborrecem profissionalmente. A autoconfiança e a capacidade de manobrar as coisas a seu favor estarão ativadas. Procure se desligar de ressentimentos. Não perca a chance de revelar a generosidade do seu coração.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Se algo não se realizar conforme o que planejou, não desanime tão facilmente. Este é um dia em que terá maior necessidade de reflexão e de isolamento. A Lua ingressa em seu signo nesta noite, aproveite! Cor: tons escuros.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Convém protelar discussões importantes, pois podem ocorrer brigas ou intromissões desnecessárias. Seus planos terão todo o apoio da família, mas não se esqueça: negócios e amizade não se misturam.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Suas necessidades afetivas podem bater de frente com os seus interesses profissionais, por isso há uma tendência a ficar dividido(a). O trabalho ganha uma nova alavancada, mas não se descuide da concorrência.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A necessidade de aperfeiçoar o seu trabalho pode crescer. Há indícios de sucesso no que se relaciona a esporte, lazer, turismo e diversão. Para atrair coisas positivas, não se contamine pelo pessimismo dos outros.